Nova Amarok 2025
E agora chegamos à nova Amarok 2025, o segundo facelift desde o projeto original de 2010. Essa Nova Amarok 2025 ganhou uma dianteira modernizada, mantendo o capô e os para-lamas originais do modelo anterior. O design está semelhante aos SUVs que a Volkswagen vende nos Estados Unidos e na China, principalmente. A nova grade e o para-choque conferem 9,6 cm a mais de comprimento. Além disso, ela ganhou faróis de LED e recursos como cornering light assist, e também uma ligação visual em LEDs que une os dois faróis. Outro detalhe é o logo da Volkswagen no novo formato, além de uma grade com aparência mais robusta, incluindo um skid plate na cor mais clara na parte inferior, com sensores de estacionamento e faróis de neblina em LED. Em termos estruturais, não há alterações: mantém o chassi com carroceria sobreposta, suspensão dianteira com duplos braços sobrepostos e eixo rígido na traseira com feixes de mola semi-elípticas. Os freios são a disco tanto na frente quanto na traseira. Em termos dimensionais, exceto o comprimento, as demais medidas seguem: 3,10 m de entre-eixos, 1,95 m de largura e 1,85 m de altura. Na lateral, a Nova Amarok 2025 é facilmente reconhecida pelas novas rodas aro 20, que, nessa versão Dark Pack (opcional), estão pintadas em preto (na versão Highline, as partes cinzas são diamantadas, e as rodas vêm em uma tonalidade mais clara). A versão Extreme ainda traz estribo de série e um Santo Antônio esportivo, entre outros detalhes exclusivos. Na traseira, as mudanças são sutis. A lanterna foi escurecida, e o para-choque permanece cromado. O logotipo V6 agora tem uma grafia diferente, com letras mais finas e em preto brilhante. O modelo das imagens está pintado na Oliver Grey - novidade, e ela agora traz preparação para o engate, mas faz falta o amortecedor de abertura da porta da caçamba. O pacote Dark Pack traz a volumosa caçamba pintada na cor preta brilhante, incluindo o Santo Antônio.
Motor V6 de 272 cv
O motor V6 Turbo Diesel da Amarok 2025 gera 258 cavalos e 59,1 kgfm de torque a 1.700 rpm, e está acoplado a um câmbio automático ZF de oito marchas. Esse conjunto impulsiona os 2.191 kg da picape por meio de um sistema de tração nas quatro rodas 4Motion. Segundo dados oficiais, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 8 segundos, mas testes ela é até mais rápida, chegando a 7,5 segundos. A Amarok também conta com o overboost, que atinge os 272 cavalos em condições específicas, por exemplo, quando a picape está entre 50 e 120 km/h, com o acelerador entre 75% e 95%, cessando quando atinge 140 km/h. A duração do overboost é de 10 segundos, para tornar ultrapassagens mais seguras, principalmente.
Comportamento
A Amarok V6 é uma picape que entrega desempenho próximo ao de um carro esportivo, mas nem por isso bebe muito. Em nosso teste obtivemos 9,3 km/L de diesel em cidade, e em rodovia conseguimos 12,8 km/L. Tendo em vista o tanque de 80 litros, a autonomia é superior a 1.000 km.
Interior
O interior da Nova Amarok 2025 Extreme traz acabamentos escurecidos e detalhes em couro, e os bancos ergonômicos com ajustes elétricos são extremamente confortáveis, inclusive para longas distâncias. Nesta linha 2025 a Amarok ganha airbags de cortina, totalizando seis airbags. Preços
Além dessa versão topo de gama, a Amarok V6 2026 conta com a versão Comfortline V6, com preço sugerido de R$ 309.990, mas que cai a R$ 266.591 para quem tem CNPJ ou é produtor rural. A Highline V6 sobe para R$ 334.990 sugeridos, mas pode ser compara por R$ 288.000 na condições retromencionadas. Já a versão Extreme V6, que custa R$ 354.000 no site, pode ser comprada por R$ 301.990 também por produtores rurais com CNPJ.
Conclusão
A Amarok V6 2025 é uma picape média com motor V6 de alto desempenho e uma dirigibilidade semelhante a um SUV, e toda a robustez de uma picape. É uma picape muito potente, estável, confortável para uma picape e agora com preço competitivo - sobretudo para quem tem CNPJ. Ficha Técnica - VW Amarok 2025 Extreme
Vídeo - Amarok V6 2025 Extreme
Hummm...então a Toyota pediu ajuda para a VW para desenvolver a Hilux..muito bem! E depois a VW criou a própria picape dela, só dela, em 2009, e até agora não foi superada por nenhuma. Amarok é a rainha técnica das picapes!
ResponderExcluirA Amarok está em outro patamar. Nada chega perto dela, só o motor V6 de 272 cv, já a torna inatingível. Ai tem ainda a tração 4 Motion, e a melhor dinâmica da categoria. Que espetáculo!
ResponderExcluirOlha, eu gostei! Amarok 2025 V6 Turbo Diesel de até 272 cavalos e overboost, ela combina potência e desempenho que impressionam, seja no asfalto ou em terrenos desafiadores. Novo design ficou bom e casou bem com o restante da carroceria, os faróis em LED dá à Amarok uma presença marcante e robusta. Interior bem legal com bancos ergonômicos e acabamento premium!! Vendas estão melhorando!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.