A Volkswagen do Brasil foi eleita pelo Instituto Datafolha como a marca de automóveis mais lembrada pelos brasileiros na pesquisa Folha Top of Mind 2024.
VW-Golf-GTI-e-Golf-R-2025
A montadora acumula agora 33 vitórias nas 34 edições da premiação.
VW-Folha Top-of-Mind-2024
Além da categoria Carro, a Volkswagen também ficou em 3º lugar na recém-criada categoria Carro Elétrico.



Roger Corassa, vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil, destacou a relevância do prêmio e o desempenho da empresa no segmento de elétricos: “Esse reconhecimento reforça nossa posição de liderança e nosso compromisso com o futuro, representado por inovações no mercado automotivo brasileiro.”
Roger-Corassa_vice-presidente-de-Vendas-e-Marketing-da-Volkswagen-do-Brasil
Durante a cerimônia, a Volkswagen apresentou o modelo ID.Buzz, sua Kombi elétrica, como parte de sua estratégia de eletrificação.
Volkswagen-ID.Buzz
A Volkswagen registra crescimento expressivo em 2024, com 303 mil unidades vendidas, 43 mil a mais em comparação ao mesmo período de 2023. A marca mantém a vice-liderança no mercado brasileiro, com 15,8% de participação.
Volkswagen do Brasil foi eleita pelo Instituto Datafolha como a marca de automóveis mais lembrada pelos brasileiros na pesquisa Folha Top of Mind 2024.
Nos segmentos de maior relevância, a Volkswagen lidera com o Novo T‑Cross entre os SUVs, acumulando 61 mil unidades vendidas, e com o Novo Polo, que ultrapassou 105 mil unidades emplacadas, sendo o hatch mais vendido do Brasil.
VW_T-Cross_2025
A montadora anunciou um plano de investimento de R$ 16 bilhões até 2028, com previsão de 16 lançamentos, incluindo híbridos, elétricos e modelos Total Flex. Entre as novidades já reveladas, destacam-se o Novo Nivus e a chegada de uma versão GTS prevista para 2025.
VW-NIvus-GTS-2025
Outros lançamentos programados incluem um novo SUV desenvolvido no Brasil e a retomada do Golf GTI. A Volkswagen também anunciou uma nova pick-up para breve, ampliando sua linha de veículos.
VW-Golf-GTI-2025
A Volkswagen tem investido na conexão com o público por meio do Volks Festival, um evento itinerante com test-drives, atrações culturais e condições especiais para aquisição de veículos. A marca também mantém presença em festivais de música, como Rock in Rio e The Town, onde apresentou o teaser de um SUV exclusivo que será lançado em 2025.
Teaser-SUV-exclusivo-que-será-lançado-em-2025
A montadora segue ativa no setor agro, com participação em exposições agrícolas e a continuidade da parceria com a Festa do Peão de Barretos, onde apresentou a Nova Amarok.
VW-Amarok-2025
Em 2024, a Volkswagen conquistou pelo terceiro ano consecutivo o certificado Great Place To Work e recebeu, pela sexta vez, o selo Top Employer. Além disso, a empresa obteve a certificação "Melhores Empresas para Pessoas LGBTQIA+ Trabalharem" e reforçou seu compromisso com diversidade e inclusão ao aderir a fóruns nacionais e internacionais relacionados ao tema.
VW-Certificado-Great-Place-To-Work

2 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem