A Volkswagen do Brasil anunciou o início da produção em larga escala do Novo Nivus na fábrica Anchieta, localizada em São Bernardo do Campo (SP). A marca também confirmou a chegada da versão esportiva GTS para o primeiro semestre de 2025.
O Nivus, lançado em 2020, já teve mais de 243 mil unidades produzidas e é comercializado tanto no mercado brasileiro quanto na Europa, onde é conhecido como Taigo. Até agora, o modelo foi exportado para 43 países.
Em 2024, o Nivus registra mais de 43 mil unidades vendidas no Brasil e contribui para consolidar a liderança da Volkswagen no segmento de SUVs, que representa 37% do mercado nacional.
A produção do Novo Nivus na Anchieta faz uso de ferramentas de Indústria 4.0, incluindo inteligência artificial (IA), impressoras 3D, drones, e realidade virtual e aumentada. A IA é aplicada em processos como a inspeção de carrocerias e a montagem automatizada de vidros, garantindo precisão e eficiência.
Impressoras 3D são utilizadas para a criação de peças e dispositivos de produção, enquanto drones auxiliam no controle digital de estoques.
A Volkswagen do Brasil destinou R$ 16 bilhões em investimentos no país até 2028, dos quais R$ 13 bilhões vão para as unidades paulistas.
A empresa também ampliou o uso de biometano, com fornecimento iniciado nas fábricas de Anchieta e Taubaté, parte da estratégia global de descarbonização da marca, “Way to Zero”.
O Nivus é o primeiro modelo desenvolvido integralmente na América do Sul a ser vendido na Europa. Além de introduzir o sistema VW Play, o modelo segue reforçando a aposta da Volkswagen em tecnologia e inovação para a região.
RIP |Fastback Abarth. Que triste. Fiat tão esforçada no fastback esportivado, e agora toma uma trautuletada dessa na fuça. Nivus GTS vai dominar ainda mais o segmento.
ResponderExcluirO carro ja era para estar nas lojas desde Julho. Começaram a fazer no final de outubro como modelo 2024/2025, isso ja faz o carro tomar um baita pau na revenda das CSS, pois muitos vão pedir desconto devido estarmos a 2 meses de acabar o ano e isso na hora que o proprietário vai revender, reflete o preço..... Esse pessoal da VW, conseguem ser mais lerdo do que bicho preguiça.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.