A Toyota do Brasil reforçou seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país ao iniciar a construção de sua segunda fábrica em Sorocaba (SP), com cerimônia de lançamento da pedra fundamental que contou com a presença de autoridades, colaboradores e parceiros de negócios.
Toyota-Corolla-Hibrido-Flex-2025
A iniciativa faz parte do maior plano de investimento da Toyota no país, de R$ 11 bilhões até 2030, e possibilitará à montadora ampliar a capacidade produtiva de veículos e motores no Brasil, além de introduzir dois novos modelos híbridos flex, que combinam eletrificação com o uso de biocombustíveis.
A nova unidade, localizada em um terreno de 400 mil m², ocupará uma área de 160 mil m² e deverá iniciar as operações em 2026. Assim como na fábrica atual, o processo produtivo incluirá estamparia, funilaria, pintura e montagem, o que permitirá um aumento expressivo da capacidade de produção local para atender ao mercado nacional e exportar para 23 países.
Toyota-inicia-nova-fabrica-em-Sorocaba
Como parte do ciclo de investimentos, a expansão da unidade de Sorocaba resultará na criação de 2.000 novos empregos até 2030, sendo 500 vagas diretas a partir de 2026. O projeto também poderá gerar até 10 mil empregos indiretos na cadeia produtiva, fortalecendo o setor automotivo.
Toyota-inicia-nova-fabrica-em-Sorocaba
A Toyota introduzirá novos veículos híbridos flex, incluindo um modelo compacto e um novo modelo projetado especialmente para o mercado brasileiro, com produção prevista para 2025. Com essa expansão, a Toyota visa consolidar sua posição no mercado de eletrificação e exportação de veículos na América Latina, promovendo um modelo de mobilidade sustentável e acessível.



A nova fábrica será construída com o conceito Ecofactory, visando ecoeficiência com práticas que reduzem emissões de gases, consumo de energia e água. A unidade adotará processos como pintura a seco, com tinta à base de água, e iluminação LED.
Toyota-inicia-nova-fabrica-em-Sorocaba

7 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Toyota nadando de braçada na eletrificação ...respeitando o consumidor e o meio ambiente. Ao contrário da Porsche que vai na contramão da consciência ecológica voltando a priorizar os motores a combustão.

    Prius voltando ao BR vai vender feito água enquanto o ID.iota para o varejo continua sendo uma promessa.

    https://static1.topspeedimages.com/wordpress/wp-content/uploads/2023/07/2023-toyota-prius-prime.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ser mais babaca que o Carlos4Carros pra falar mal da Porsche, uma marca icônica, que mesmo tendo passado por altos e baixos na sua história, mesmo lançando um SUV e um sedã, quebrando paradigmas, foi sempre fiel à sua essência de esportivos eficientes!

      Existem, talvez, bilhões de fãs de Porsche, quantos fãs tem a Toyota mesmo?

      Concordo em não tolerar as bizarrices e babaquices do C4C, mas não tenta superar ele não vai...

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. " " Existem, talvez, bilhões de fãs de Porsche, quantos fãs tem a Toyota mesmo? " "

      TOYOTA TEM MUITO MAIS INDISCUTIVELMENTE !! !!

      Fica com a dica abaixo, de preferência abraçadinho com o C4C e tenha um bom dia fanboyzinho.

      https://pbs.twimg.com/media/Dj9mUS4W0AApo_B.jpg

      ...e caso discorde venha com números.

      Excluir
  2. Toyota mostrando pra falida Volkswagen como se faz as coisas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a vw investindo forte no br tb...linha para o novo carro , pensando em fabricar um carro maior na argentina
      ....filho , a crise na vw é justamento por causa de mercados que estao em queda e que a vw é muito forte ..Europa e china... onde a toyota é forte na europa ?
      quando um mercado cai , só afeta as gigantes

      Excluir
  3. Tarcísio nessa foto, o próximo presidente do Brasil! 💕💕💕💕

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem