A Stellantis, grupo automotivo europeu que controlador de marcas como Jeep, Peugeot e Fiat, revelou seus resultados financeiros relativos aos terceiro trimestre de 2024, com retração de vendas de 27% no terceiro trimestre devido a dificuldades de mercado na América do Norte.
Na América do Norte, suas receitas caíram 42%, para US$ 13,47 bilhões, devido à queda nas vendas e aos cortes de preços para limpar seu estoque de veículos.
O grupo está contando com recuperação à medida que as vendas aumentam de cerca de 20 novos veículos lançados este ano, incluindo o novo Peugeot 3008 — que, segundo a marca, tem 75.000 pedidos.
Em setembro, a empresa reduziu suas previsões de margens operacionais de dois dígitos para 5,5% a 7% por cento em 2024, devido ao que chamou de "deterioração" no mercado global de automóveis e à crescente concorrência chinesa.
No consolidado de 2024, a receita líquida do Grupo Stellantis caiu 17,8% para €117,98 bilhões, enquanto as vendas cairam para 4,1 milhões de veículos.
O preço médio do carro vendido do Stellantis em 2024 foi de $31.280, correspondente a R$ 180 mil.
Plmns ela nn ta fechando fabricas a rodo ou tentando abrir as pernas pra qualquer governo pedindo ajuda de custo igual a Jacswagen. O lucro da Stellantis foi maior que da JacAudi (uma montadora que se diz premium mas que sabemos que é gambi generalista).
A mesma estratégia que inclusive também ta chegando a conta para a Jacswagen. Tem o SUV, o carro, o hatch e a picape mais desovados de suas respectivas categorias. TUDO DESOVADO A PREÇO DE CUSTO. QUASE DOADOS...
Errado. A VW tem uma estratégia mix. Apenas alguns carros diferenciados para locadoras, como o Polo Track, diferenciado de produtos para varejo, como o POlo GTS e Highline. Stellantis manda tudo para Localiza, carros que acabaram de ser lançados; Não é atoa que a desvalorização dos carros da Stellantis é monstra.
Você fica falando que a Stellantis pega projeto chinês, gambiarras chinesas, mas ficou sabendo que a nova geração da BOMBAROK vai ser expirada numa camionete chinesa????
Toyota - veículos (- 1,9%) (primeira queda em quatro anos, sendo que a China caiu cerca de 16%). VW - veículos (-500 mil) (sendo que o mercado europeu encolheu cerca de 2 milhões de veículos desde a pandemia).
A situação da Toyota parece moderada, masesconde um gigantesco problema que é a queda de vendas na China que parece não está sendo remediada pela empresa. A VW terá de passar por um processo de reestruturação.
Cala sua boca. Fechamento de fábricas são indicações de falência e corte de custos porque a empresa tá no vermelho. A VW não esta fechando uma fábrica, SÃO LOGO 3.
A Peugeot nunca esteve em falência. Pelo menos na Europa que é uma das marcas de carros mais queridas de lá.
lore,83 vc ainda erde temPo comparando VW COM PEGEOUT...SERA QUE ELE N SABE QUE A EUROA PERDEU 2 MILHOES EM VENDAS DE CARROS E NAO SE RECUPEROU?? E CLARO QUE A VW VAI FECHAR ..A QUEDA NA CHINA AFETOU A GIGANTE ..E NAO A NANICA PEGEOUT
Realmente comparar a Peugeot com a Volkswagen é perca de tempo. A Peugeot que é conhecida como uma marca que faz carros bem acabados, tecnológicos e com um design extremamente elegante não merece ser comparada com uma marca meia-boca chamada Volkswagen, que só sabe fazer lixo sobre 4 rodas
Viva a concorrência com a China! Tem que vender mais barato agora e baixar a margem de lucro meus queridos. Torço para as montadoras chinesas venderem muito no brasil para bagunçar o cartelzão da Fenabrave/anfabe
Tá ai o resultado de ser a grande gulosona mundial de locadoras !
ResponderExcluirFalência à vista????
Plmns ela nn ta fechando fabricas a rodo ou tentando abrir as pernas pra qualquer governo pedindo ajuda de custo igual a Jacswagen. O lucro da Stellantis foi maior que da JacAudi (uma montadora que se diz premium mas que sabemos que é gambi generalista).
ExcluirO lucro foi tão "bom" que não divulgaram. Deve ter sido negativo. Total desastre.
Excluirfechar fabricas n é bom...mas se for necessário tem que fazer ...pra empresa continuar ser sólida
ExcluirCarlos, pq vc pareceu feliz com essa notícia? Kd a sua consciência social?
ExcluirPOR ISSO Q A VW tá falindo então
ExcluirO Stellantis teve preço médio de 180k.
ResponderExcluirO Grupo VW tem preço médio de venda de R$ 230k.
https://www.car.blog.br/2024/10/grupo-volkswagen-lucro-por-carro.html
Resultado da Stellantis é um desastre, uma hecatombe.
Essa estratégia de ser gulososa de locadoras, uma hora a conta chega. Chegou!
A mesma estratégia que inclusive também ta chegando a conta para a Jacswagen. Tem o SUV, o carro, o hatch e a picape mais desovados de suas respectivas categorias. TUDO DESOVADO A PREÇO DE CUSTO. QUASE DOADOS...
ExcluirErrado. A VW tem uma estratégia mix. Apenas alguns carros diferenciados para locadoras, como o Polo Track, diferenciado de produtos para varejo, como o POlo GTS e Highline. Stellantis manda tudo para Localiza, carros que acabaram de ser lançados; Não é atoa que a desvalorização dos carros da Stellantis é monstra.
ExcluirClaro Claro. Eles não mandam também Virtus, Nivus, T-Plastic, Chaveiro, Tiguan e Caos para as locadoras. Eles estão lá somente de enfeite...
ExcluirE agora a cereja do bolo, pegando carros xing para chamar de seus, como a Leap e a Titano (totalmente #fail).
ResponderExcluirVocê fica falando que a Stellantis pega projeto chinês, gambiarras chinesas, mas ficou sabendo que a nova geração da BOMBAROK vai ser expirada numa camionete chinesa????
ExcluirVOLKSWAGEN É MAIS CHINESA DO QUE ALEMÃ KKKKKKKKKK
a stellantis tá horrível... uma pena
ResponderExcluir"mas se for necessário tem que fazer ...pra empresa continuar ser sólida"
ExcluirEstão lançando 20 carros para isso. Você leu a matéria?
Toyota - veículos (- 1,9%) (primeira queda em quatro anos, sendo que a China caiu cerca de 16%).
ExcluirVW - veículos (-500 mil) (sendo que o mercado europeu encolheu cerca de 2 milhões de veículos desde a pandemia).
A situação da Toyota parece moderada, masesconde um gigantesco problema que é a queda de vendas na China que parece não está sendo remediada pela empresa.
A VW terá de passar por um processo de reestruturação.
ctrl c + ctrl v
ExcluirO carblog mostra a queda da Stellantis mas não mostra que a Volkswagen está fechando fábricas lá fora. Kkkkkkkk
ResponderExcluirReestruturação,não é situação de falência,a Peugeot já teve em situação de falência
ExcluirCala sua boca. Fechamento de fábricas são indicações de falência e corte de custos porque a empresa tá no vermelho. A VW não esta fechando uma fábrica, SÃO LOGO 3.
ExcluirA Peugeot nunca esteve em falência. Pelo menos na Europa que é uma das marcas de carros mais queridas de lá.
lore,83 vc ainda erde temPo comparando VW COM PEGEOUT...SERA QUE ELE N SABE QUE A EUROA PERDEU 2 MILHOES EM VENDAS DE CARROS E NAO SE RECUPEROU?? E CLARO QUE A VW VAI FECHAR ..A QUEDA NA CHINA AFETOU A GIGANTE ..E NAO A NANICA PEGEOUT
ExcluirRealmente comparar a Peugeot com a Volkswagen é perca de tempo. A Peugeot que é conhecida como uma marca que faz carros bem acabados, tecnológicos e com um design extremamente elegante não merece ser comparada com uma marca meia-boca chamada Volkswagen, que só sabe fazer lixo sobre 4 rodas
ExcluirKkkkkkkkkKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirViva a concorrência com a China! Tem que vender mais barato agora e baixar a margem de lucro meus queridos. Torço para as montadoras chinesas venderem muito no brasil para bagunçar o cartelzão da Fenabrave/anfabe
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.