A Stellantis, grupo automotivo europeu que controlador de marcas como Jeep, Peugeot e Fiat, revelou seus resultados financeiros relativos aos terceiro trimestre de 2024, com retração de vendas de 27% no terceiro trimestre devido a dificuldades de mercado na América do Norte.
Stellantis tem queda expressiva de vendas e de receita no Q3 2024
Na América do Norte, suas receitas caíram 42%, para US$ 13,47 bilhões, devido à queda nas vendas e aos cortes de preços para limpar seu estoque de veículos.
Stellantis tem queda expressiva de vendas e de receita no Q3 2024
O grupo está contando com recuperação à medida que as vendas aumentam de cerca de 20 novos veículos lançados este ano, incluindo o novo Peugeot 3008 — que, segundo a marca, tem 75.000 pedidos.
Stellantis tem queda expressiva de vendas e de receita no Q3 2024
Em setembro, a empresa reduziu suas previsões de margens operacionais de dois dígitos para 5,5% a 7% por cento em 2024, devido ao que chamou de "deterioração" no mercado global de automóveis e à crescente concorrência chinesa.



No consolidado de 2024, a receita líquida do Grupo Stellantis caiu 17,8% para €117,98 bilhões, enquanto as vendas cairam para 4,1 milhões de veículos.
Stellantis tem queda expressiva de vendas e de receita no Q3 2024
O preço médio do carro vendido do Stellantis em 2024 foi de $31.280, correspondente a R$ 180 mil.
Stellantis tem queda expressiva de vendas e de receita no Q3 2024
Os dados de lucro não foram revelados.
Stellantis tem queda expressiva de vendas e de receita no Q3 2024
Resultados financeiros - Stellantis - Q3-2024

Key financialsJan - Set 24Jan - Set 23Δ 24/23
Veículos vendidos - mil4.1054.805-14,6%
Receita de vendas - € MM€117,98€143,50-17,8%
Lucro operacional - € MMN/AN/A-
Lucro Líquido - € MMN/AN/A-
Preço médio do carro vendido € ($)€28.739,83€29.865,56-3,8%
Preço médio do carro vendido USD ($)$31.264,19$32.488,80-3,8%
Preço médio do carro vendido BRL ($)R$180.233,22R$187.292,88-3,8%

Fonte: Stellantis RI

24 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Tá ai o resultado de ser a grande gulosona mundial de locadoras !

    Falência à vista????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Plmns ela nn ta fechando fabricas a rodo ou tentando abrir as pernas pra qualquer governo pedindo ajuda de custo igual a Jacswagen. O lucro da Stellantis foi maior que da JacAudi (uma montadora que se diz premium mas que sabemos que é gambi generalista).

      Excluir
    2. O lucro foi tão "bom" que não divulgaram. Deve ter sido negativo. Total desastre.

      Excluir
    3. fechar fabricas n é bom...mas se for necessário tem que fazer ...pra empresa continuar ser sólida

      Excluir
    4. Carlos, pq vc pareceu feliz com essa notícia? Kd a sua consciência social?

      Excluir
  2. O Stellantis teve preço médio de 180k.

    O Grupo VW tem preço médio de venda de R$ 230k.

    https://www.car.blog.br/2024/10/grupo-volkswagen-lucro-por-carro.html

    Resultado da Stellantis é um desastre, uma hecatombe.

    Essa estratégia de ser gulososa de locadoras, uma hora a conta chega. Chegou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mesma estratégia que inclusive também ta chegando a conta para a Jacswagen. Tem o SUV, o carro, o hatch e a picape mais desovados de suas respectivas categorias. TUDO DESOVADO A PREÇO DE CUSTO. QUASE DOADOS...

      Excluir
    2. Errado. A VW tem uma estratégia mix. Apenas alguns carros diferenciados para locadoras, como o Polo Track, diferenciado de produtos para varejo, como o POlo GTS e Highline. Stellantis manda tudo para Localiza, carros que acabaram de ser lançados; Não é atoa que a desvalorização dos carros da Stellantis é monstra.

      Excluir
    3. Claro Claro. Eles não mandam também Virtus, Nivus, T-Plastic, Chaveiro, Tiguan e Caos para as locadoras. Eles estão lá somente de enfeite...

      Excluir
  3. E agora a cereja do bolo, pegando carros xing para chamar de seus, como a Leap e a Titano (totalmente #fail).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você fica falando que a Stellantis pega projeto chinês, gambiarras chinesas, mas ficou sabendo que a nova geração da BOMBAROK vai ser expirada numa camionete chinesa????

      VOLKSWAGEN É MAIS CHINESA DO QUE ALEMÃ KKKKKKKKKK

      Excluir
  4. a stellantis tá horrível... uma pena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "mas se for necessário tem que fazer ...pra empresa continuar ser sólida"
      Estão lançando 20 carros para isso. Você leu a matéria?

      Excluir
    2. Toyota - veículos (- 1,9%) (primeira queda em quatro anos, sendo que a China caiu cerca de 16%).
      VW - veículos (-500 mil) (sendo que o mercado europeu encolheu cerca de 2 milhões de veículos desde a pandemia).

      A situação da Toyota parece moderada, masesconde um gigantesco problema que é a queda de vendas na China que parece não está sendo remediada pela empresa.
      A VW terá de passar por um processo de reestruturação.

      Excluir
  5. O carblog mostra a queda da Stellantis mas não mostra que a Volkswagen está fechando fábricas lá fora. Kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reestruturação,não é situação de falência,a Peugeot já teve em situação de falência

      Excluir
    2. Cala sua boca. Fechamento de fábricas são indicações de falência e corte de custos porque a empresa tá no vermelho. A VW não esta fechando uma fábrica, SÃO LOGO 3.

      A Peugeot nunca esteve em falência. Pelo menos na Europa que é uma das marcas de carros mais queridas de lá.

      Excluir
    3. lore,83 vc ainda erde temPo comparando VW COM PEGEOUT...SERA QUE ELE N SABE QUE A EUROA PERDEU 2 MILHOES EM VENDAS DE CARROS E NAO SE RECUPEROU?? E CLARO QUE A VW VAI FECHAR ..A QUEDA NA CHINA AFETOU A GIGANTE ..E NAO A NANICA PEGEOUT

      Excluir
    4. Realmente comparar a Peugeot com a Volkswagen é perca de tempo. A Peugeot que é conhecida como uma marca que faz carros bem acabados, tecnológicos e com um design extremamente elegante não merece ser comparada com uma marca meia-boca chamada Volkswagen, que só sabe fazer lixo sobre 4 rodas

      Excluir
    5. Cala sua boca. Fechamento de fábricas são indicações de falência e corte de custos porque a empresa tá no vermelho. A VW não esta fechando uma fábrica, SÃO LOGO

      Vai tomar no seu cu,nem situação de falência é,vc não prova nada do que fala,3 fábricas, a VW tem um monte de fábricas,ela teve em situação de falência em 1993 e foi salva,em 2008 a Peugeot tava em situação ruim,pior cego enxerga e não quer ver,que tecn da Peugeot?carros com manutenção cara e complexa,menos equipados que os rivais,o 308 só foi ganhar versão híbrida em 2021/22,o Golf já tinha versão híbrida em 2014,teve um Youtuber que alugou um 3008 e tomou no cu pq o motor do carro foi pro saco,o acaba da VW tem melhorado só ver a T-Cross nova,acabamento bonitinho não salva vidas,só ver que o 2008 não tem acc,a VW é referência em democratizar tecnologia de carros premium pra carros médios e pequenos e a Peugeot é o quê?208 aprovado no Euroncap com nota inferior ao do Polo e aqui na América Latina toma bomba com 2 estrelas no latincap,Peugeot hoje tem desenho extravagante ao contrário da sobriedade e elegância do grupo vw

      Excluir
    6. Vai tomar no cu vc seu lixo. Aliás vc é um lixo igual a marca Volkswagen..passou de 10 linhas não leio. Perdeu tempo atoa com esse seu texto do chat gpt.

      Excluir
  6. KkkkkkkkkKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Viva a concorrência com a China! Tem que vender mais barato agora e baixar a margem de lucro meus queridos. Torço para as montadoras chinesas venderem muito no brasil para bagunçar o cartelzão da Fenabrave/anfabe

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem