A Porsche anunciou uma revisão imediata em sua estratégia de eletrificação, confirmando planos para desenvolver novas plataformas voltadas a motores tradicionais. A mudança ocorre após resultados abaixo do esperado na demanda por veículos elétricos no segmento de luxo, afetando os planos industriais da marca. Segundo o diretor financeiro, Lutz Meschke, a Porsche pretende "manter os motores de combustão por mais tempo e ser o mais flexível possível".
Durante o verão europeu, a empresa havia sinalizado uma desaceleração na meta de vender mais de 80% de veículos elétricos. Agora, novos modelos movidos a combustão podem ser integrados ao portfólio, além do 911, que antes era considerado o último modelo com esse tipo de motorização. A nova plataforma do Audi Q5 pode facilitar a criação de versões a combustão para o Macan, cujas vendas caíram desde que foi substituído por uma versão elétrica na Europa.
Para evitar problemas semelhantes, a próxima geração do Cayenne elétrico será comercializada paralelamente ao modelo com motor a combustão. A Porsche também considera adaptar essa plataforma para versões híbridas plug-in, estendendo sua produção na próxima década. O mesmo pode ocorrer com o Panamera, inicialmente planejado para ter apenas uma versão elétrica, e com o novo SUV de luxo, conhecido pelo codinome K1.
Meschke também pediu aos políticos europeus uma revisão da proibição dos motores de combustão a partir de 2035. Embora a Porsche afirme estar preparada para a transição, o diretor financeiro destacou que a indústria automotiva como um todo ainda depende de mais tempo para competir com fabricantes asiáticos em termos de custos. Ele também defendeu a aposta em combustíveis sintéticos como parte da transição tecnológica necessária.



Nos primeiros nove meses de 2024, as vendas do Taycan, modelo elétrico da marca, caíram 50%, um dado que reforça as preocupações sobre a antecipação da eletrificação.

6 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

  2. Que mancada Porsche ...isso mostra a total falta de preocupação e respeito com o meio-ambiente e a sociedade, mostrando claramente que seu único objetivo é lucro, lucro e lucro.



    https://blog.nakata.com.br/wp-content/uploads/2021/09/post_thumbnail-10cb0fbc6a4b90e1f123e992b7797cd0-780x450.jpeg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz relincho. O sistema híbrido é pouco poluente, e a Porsche já atende legislação anti-poluição rigorosa na Europa, EUA e Califórnia"!

      Excluir
  3. E qual é a sua opinião sobre dos híbridos? Pois eu ouvi de uma pessoa tempos atrás que motores híbridos não passam de gambiarras. Você concorda com isso?

    ResponderExcluir
  4. Uai Porsche se rendeu a GAMBIARRA como diz a Carlucha?
    A verdade é que como disse a Reuters, a situação da Jacswagen Group é pior que aparenta. A linha IDiota é um fracasso global, perdendo para BYD, Tesla e o restante das xing-lings. O fechamentos das 4 fábricas é só a ponta do iceberg. Por enquanto levaram 2 sapatadas: dos Chinas que nn estão comprando Jacswagen e as vendas caem a cada ano e do Chanceler, que ta pouco se f4dendo para a marca. A 3 ta vindo: Queda de 50% das açoes em 5 anos. A JacAudi lucra menos que a Toyota (que é generalista).

    ResponderExcluir
  5. GAMBIARRA
    fonte: Carlos4Carros

    kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem