A Porsche anunciou uma revisão imediata em sua estratégia de eletrificação, confirmando planos para desenvolver novas plataformas voltadas a motores tradicionais. A mudança ocorre após resultados abaixo do esperado na demanda por veículos elétricos no segmento de luxo, afetando os planos industriais da marca. Segundo o diretor financeiro, Lutz Meschke, a Porsche pretende "manter os motores de combustão por mais tempo e ser o mais flexível possível".
Durante o verão europeu, a empresa havia sinalizado uma desaceleração na meta de vender mais de 80% de veículos elétricos. Agora, novos modelos movidos a combustão podem ser integrados ao portfólio, além do 911, que antes era considerado o último modelo com esse tipo de motorização. A nova plataforma do Audi Q5 pode facilitar a criação de versões a combustão para o Macan, cujas vendas caíram desde que foi substituído por uma versão elétrica na Europa.
Para evitar problemas semelhantes, a próxima geração do Cayenne elétrico será comercializada paralelamente ao modelo com motor a combustão. A Porsche também considera adaptar essa plataforma para versões híbridas plug-in, estendendo sua produção na próxima década. O mesmo pode ocorrer com o Panamera, inicialmente planejado para ter apenas uma versão elétrica, e com o novo SUV de luxo, conhecido pelo codinome K1.
Meschke também pediu aos políticos europeus uma revisão da proibição dos motores de combustão a partir de 2035. Embora a Porsche afirme estar preparada para a transição, o diretor financeiro destacou que a indústria automotiva como um todo ainda depende de mais tempo para competir com fabricantes asiáticos em termos de custos. Ele também defendeu a aposta em combustíveis sintéticos como parte da transição tecnológica necessária.
Nos primeiros nove meses de 2024, as vendas do Taycan, modelo elétrico da marca, caíram 50%, um dado que reforça as preocupações sobre a antecipação da eletrificação.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir
ResponderExcluirQue mancada Porsche ...isso mostra a total falta de preocupação e respeito com o meio-ambiente e a sociedade, mostrando claramente que seu único objetivo é lucro, lucro e lucro.
https://blog.nakata.com.br/wp-content/uploads/2021/09/post_thumbnail-10cb0fbc6a4b90e1f123e992b7797cd0-780x450.jpeg
Putz relincho. O sistema híbrido é pouco poluente, e a Porsche já atende legislação anti-poluição rigorosa na Europa, EUA e Califórnia"!
ExcluirE qual é a sua opinião sobre dos híbridos? Pois eu ouvi de uma pessoa tempos atrás que motores híbridos não passam de gambiarras. Você concorda com isso?
ResponderExcluirUai Porsche se rendeu a GAMBIARRA como diz a Carlucha?
ResponderExcluirA verdade é que como disse a Reuters, a situação da Jacswagen Group é pior que aparenta. A linha IDiota é um fracasso global, perdendo para BYD, Tesla e o restante das xing-lings. O fechamentos das 4 fábricas é só a ponta do iceberg. Por enquanto levaram 2 sapatadas: dos Chinas que nn estão comprando Jacswagen e as vendas caem a cada ano e do Chanceler, que ta pouco se f4dendo para a marca. A 3 ta vindo: Queda de 50% das açoes em 5 anos. A JacAudi lucra menos que a Toyota (que é generalista).
GAMBIARRA
ResponderExcluirfonte: Carlos4Carros
kkkkkkkkkkkkkkkkk
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.