A Porsche anunciou ampliação da gama de modelos do novo 911 com a adição do 911 Carrera T - já disponíveis no Brasil com os seguintes preços: 911 Carrera T -- R$ R$ 929.000. 911 Carrera T Cabriolet -- R$ 991.000.
Os modelos 911 Carrera T já estão disponíveis para pré-vendas no Brasil, com entregas previstas para 2025.
Medidas de redução de peso, ajuste dinâmico e uma transmissão manual de seis marchas tornam este um Carrera purista para um prazer de condução especial.
Com seus vidros leves, isolamento reduzido e transmissão manual de seis marchas, a configuração mais leve da linha do novo 911 Carrera T, com assentos bucket completos, pesa apenas 1.478 quilos.
Equipado dessa forma, o carro é mais de 40 kg mais leve que o atual 911 Carrera. Pela primeira vez, o 911 Carrera T também está disponível como Cabriolet.
A letra ‘T’ representa Touring, e na Porsche isso remonta à homologação do 911 T como um carro de turismo em 1968.
O primeiro 911 T foi produzido até 1973. Desde 2017, o 911 Carrera T está de volta à gama de modelos, posicionado entre o Carrera e o Carrera S.
Prazer puro de condução, pilotagem ágil, ronco emocional e foco no essencial são as características distintivas deste esportivo de tração traseira.
Trem de força: transmissão manual e boxer biturbo de seis cilindros
O 911 Carrera T é movido pelo motor boxer biturbo de seis cilindros e 3 litros do 911 Carrera.
Ele entrega 290 kW (394 cv) e desenvolve um torque de até 450 Nm. Uma transmissão manual de seis marchas padrão transfere a potência para o eixo traseiro.
Ao reduzir as marchas, uma função de aceleração intermediária (auto-blip) pode ser selecionada para compensar automaticamente e de forma específica as diferenças de velocidade entre o motor e a caixa de câmbio – evita a necessidade de realizar o “punta-taco”.
Com o Pacote Sport Chrono padrão, o Carrera T Coupé acelera de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos (Cabriolet: 4,7 segundos). Sua velocidade máxima é de 295 km/h (Cabriolet: 293 km/h).
De acordo com o aumento de potência em comparação ao antecessor, o Carrera possui um sistema de frenagem maior com um diâmetro de disco de freio de 350 milímetros e pinças fixas de seis pistões na frente. Em combinação com o isolamento reduzido do interior e a função auto-blip, o sistema de escape esportivo padrão proporciona uma sonoridade particularmente emocionante.
Chassi e ajuste: desenvolvimento exclusivo para este modelo
Como sempre, o Pacote Sport Chrono faz parte do equipamento padrão do 911 Carrera T. Além disso, pela primeira vez a Porsche está equipando o modelo com eixo traseiro direcional como item de série em combinação com uma relação de direção mais direta no eixo dianteiro, otimizando assim significativamente a dirigibilidade. A aceleração lateral é gerada mais rapidamente e a direção responde de forma mais direta, enquanto a estabilidade é simultaneamente aumentada. O ajuste da direção no eixo traseiro foi desenvolvido especificamente para o 911 Carrera T.
A suspensão esportiva adaptativa PASM, que é rebaixada em 10 mm, também é item de série e recebeu um ajuste esportivo específico para o modelo, tornando o Carrera T ainda melhor e mais ágil para dirigir. O eixo traseiro direcional e um equilíbrio aerodinâmico otimizado exclusivamente para o 911 Carrera T permitiram que as barras estabilizadoras nos eixos dianteiro e traseiro fossem ajustadas para um caráter mais neutro.
Exterior e interior
Numerosos recursos distinguem o Carrera T de outros modelos da série. Um adesivo com o logotipo do padrão de troca de marchas em cada uma das janelas traseiras triangulares identifica-o como um representante purista e com câmbio manual da linha de modelos. As designações do modelo na parte traseira estão em uma cor contrastante, Cinza Vanádio. As inserções na grade da tampa traseira, o acabamento superior e inferior dos espelhos externos e as rodas de liga leve polidas são pintadas na cor metálica Cinza Vanádio correspondente. Outra característica do Carrera T é o lábio do spoiler aerodinamicamente otimizado, vindo do 911 Carrera GTS.
Para o Porsche Carrera T, a paleta de cores lendárias oferece as cores da carroceria Verde Sombra Metálico, Giz e Cinza Laje Neo, enquanto a paleta de cores Dreams inclui Vermelho Guardas, Azul Lugano, Azul Gentian Metálico e Amarelo Cartagena Metálico. A paleta Shades oferece uma escolha das mais discretas Preto Jet Metálico, Prata GT Metálico e Cinza Gelo Metálico. Contrastes incluem as cores sólidas Preto e Branco. Outras cores de carroceria estão disponíveis através dos programas Paint to Sample e Paint to Sample Plus. O teto do 911 T Cabriolet está opcionalmente disponível nas cores Preto, Vermelho, Azul e Marrom.
A Porsche deu ao interior do Carrera T um visual enfaticamente purista, típico do modelo T: esportivo e preto, com costura contrastante sob demand. O cronômetro do Pacote Sport Chrono é posicionado sob o painel. Vários detalhes especiais enfatizam a exclusividade do 911 Carrera T como um carro esportivo manual: a alavanca de câmbio encurtada é coroada com um pomo de câmbio de madeira laminada de nozes com poros abertos, que oferece uma experiência visual e tátil especial. Na frente da alavanca de câmbio, há um emblema com o logotipo ‘MT’ (Transmissão Manual). O logotipo do padrão de troca de marchas está impresso no lado do passageiro do painel.
A lista de equipamentos padrão também inclui o volante esportivo GT revestido em couro e aquecido, equipado com um botão de modo. Alternativamente, um volante Race-Tex também está disponível. As inserções decorativas no painel e na console central são Cinza Vanádio, com as inserções dos painéis das portas em alumínio escovado preto.
Condizente com o caráter esportivo de seu interior, o Carrera T tem assentos esportivos pretos, ajustáveis eletricamente em catorze vias, com centros de assento em Sport-Tex como padrão. O padrão de tecido xadrez do interior é reservado exclusivamente para o 911 Carrera T. O logotipo 911 é bordado nos apoios de cabeça. Os clientes podem solicitar os Assentos Esportivos Adaptativos Plus (ajustáveis em 18 direções) ou assentos bucket completos particularmente leves como opções.
Pacotes Carrera T para exterior e interior
A exclusividade do 911 Carrera T é ainda mais realçada pelos opcionais pacotes de design Carrera T para o exterior e o interior.
Estes vêm na clássica cor Porsche Azul Gentian para criar um contraste de cores marcante. No exterior do carro, as inserções na tam-pa traseira, os adesivos Carrera T nas tampas dianteira e traseira e nas portas, os adesivos MT e as rodas de liga leve com frente polida brilhante vêm nesta cor.
As partes superiores dos espelhos externos são na cor Preta. A costura contrastante em Azul Gentian, em vez da costura preta padrão, realça o interior, e os assentos tam-bém vêm com listras contrastantes em Azul Gentian. A mesma cor também adorna os cintos de segurança, o acabamento da console central e os painéis das portas, assim como as inserções contrastantes e os logotipos 911 bordados nos apoios de cabeça.
Disponível para pedidos
Os modelos 911 Carrera T já estão disponíveis para pré-vendas no Brasil, com entregas previstas para 2025.
O 911 Carrera T tem preço público sugerido de R$ 929.000. A versão 911 Carrera T Cabriolet tem preço público sugerido de R$ 991.000.
cambio manual é GAMBI e não presta
ResponderExcluirfonte: Carlos4Carros
oferecer só manual pq não tem competência para fazer um At que seja mais rápido que um MT é gambi. Ter um PDK e oferecer um MT só por dilentantismo, não tem nada de gambi.
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