A Renault do Brasil anunciou o lançamento de nova versão do SUV compacto Kardian, com motor turbo e câmbio manual de seis marchas, precificado, em outubro de 2024, em R$ 106.990.
Novo Renault Kardian 2025 Evolution MT: Preço R$ 106.990
O modelo adota motor turbo TCe de 125 cv com 220 Nm, e passa a ser a nova versão de entrada da gama.
Novo Renault Kardian 2025 Evolution MT: Preço R$ 106.990
A nova versão com câmbio manual Evolution traz os mesmos equipamentos da Evolution com câmbio automático EDC. Agora, a linha é composta das seguintes versões: Evolution com câmbio manual, Evolution com câmbio EDC, Techno com câmbio EDC e Première-Edition com câmbio EDC (veja avaliação aqui).
Novo Renault Kardian 2025 Evolution MT: Preço R$ 106.990
O Kardian é produzido no Complexo Ayrton Senna, no Paraná.
Novo Renault Kardian 2025 Evolution MT: Preço R$ 106.990
O motor turbo TCe 1.0 flex do Kardian faz parte da mesma família do motor turbo TCe 1.3 flex, desenvolvido em parceria com a Daimler (Mercedes-Benz). Esses dois propulsores compartilham 70% de componentes, tendo como características um alto torque em baixas rotações e baixo consumo de combustível.
Novo Renault Kardian 2025 Evolution MT: Preço R$ 106.990
O motor turbo 1.0 entrega 125 cv de potência e 220 Nm de torque, sendo 200 Nm (90% da força máxima) já disponível a 1.750 rpm.
Novo Renault Kardian 2025 Evolution MT: Preço R$ 106.990
Segundo dados oficiais, o Kardian Turbo MT acelera de 0 a 100 km/h em 11 segundos, e atinge 180 km/h, com etanol.
Novo Renault Kardian 2025 Evolution MT: Preço R$ 106.990
O design é atual, e o interior mostra bom acabamento. Todas as informações sobre a condução são mostradas na interface do painel de instrumentos digital de 7”, que traz um modo de visualização adicional destacando a velocidade com design minimalista.
Novo Renault Kardian 2025 Evolution MT: Preço R$ 106.990
A central multimídia de 8” com design flutuante oferece conexão Android Auto e Apple CarPlay com e sem fio permitindo que os aplicativos de condução e entretenimento do smartphone sejam utilizados diretamente na tela, com uma resposta rápida aos comandos do usuário.
Novo Renault Kardian 2025 Evolution MT: Preço R$ 106.990
De série, a versão Evolution traz os principais equipamentos de segurança e comodidade, como seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois do tipo cortina), controlador de velocidade, limitador de velocidade e sensores de estacionamento traseiro e câmera de ré, entre outros itens.
Novo Renault Kardian 2025 Evolution MT: Preço R$ 106.990
Um dos destaques do Kardian é a funcionalidade das barras de teto. Montadas no sentido longitudinal, elas podem ser transformadas em barras transversais, integrando-se perfeitamente de modo funcional e estético. Com um auxílio de uma ferramenta específica, que vem junto com o Kardian, a mudança da posição se torna uma tarefa bastante simples. Estas barras podem suportar até 80 quilos de carga.
Novo Renault Kardian 2025 Evolution MT: Preço R$ 106.990
Com um comprimento de 4,12 m (1,75 m de largura e 1,54 m de altura), o Kardian está posicionado no segmento B. Estas dimensões fazem dele o modelo ideal para um uso na cidade. Além disso, os bons ângulos de ataque e saída de 20° e 36°, respectivamente, fazem dele um veículo versátil e adequado para todos os trajetos.
Novo Renault Kardian 2025 Evolution MT: Preço R$ 106.990
A distância entre eixos (2,60 m), a maior entre os concorrentes diretos, permite também maximizar o espaço interno, beneficiando principalmente os ocupantes traseiros. Com 358 litros (VDA), o volume do porta-malas é mais um dos pontos altos de sua versatilidade.
Novo Renault Kardian 2025 Evolution MT: Preço R$ 106.990
No quesito design exterior, o modelo apresenta diversos elementos que combinam estética e funcionalidade. Entre eles, destacam-se o aerofólio traseiro, alargadores de para-lamas, barras de teto modulares em preto, e lanternas traseiras em LED com assinatura "C-shape", proporcionando um visual moderno. Além disso, o carro conta com luzes diurnas em LED (DRL), retrovisores externos em preto brilhante e rodas de liga leve flexwheel em biton de 16” estilo Ilhabela, conferindo ao veículo um design robusto e dinâmico.
Novo Renault Kardian 2025 Evolution MT: Preço R$ 106.990
No interior, o modelo Evolution mantém a mesma atenção ao detalhe. O console central padrão e os bancos em tecido preto com detalhes em vermelho oferecem uma combinação de estilo e conforto. As maçanetas internas acetinadas também são um destaque, oferecendo sofisticação ao acabamento.
Novo Renault Kardian 2025 Evolution MT: Preço R$ 106.990
A segurança é outro ponto forte dessa versão, com uma série de equipamentos de série. O veículo vem equipado com 6 airbags (frontais, laterais e de cortina) e ajuste de altura dos cintos de segurança. Além disso, inclui um alerta de afivelamento dos cintos de segurança para todos os ocupantes (SBR), alerta luminoso de frenagem de emergência e assistente de partida em rampa (HSA). O carro também possui controle eletrônico de estabilidade e tração (ESP+ASR), controle de velocidade de cruzeiro (CC), limitador de velocidade (SL), e monitoramento da pressão dos pneus (TPMS), aumentando a segurança tanto para o motorista quanto para os passageiros.
Novo Renault Kardian 2025 Evolution MT: Preço R$ 106.990
No que se refere à tecnologia e conforto, o Renault Kardian Evolution é bem equipado, trazendo 4 alto-falantes e ar-condicionado digital com função automática. O banco do motorista tem regulagem de altura, e o banco traseiro é rebatível em 1/3 - 2/3, proporcionando flexibilidade no uso do espaço interno. Entre os itens tecnológicos, destaca-se o painel digital de 7” e o sistema de multimídia Display Link de 8” com espelhamento sem fio compatível com Android Auto® e Apple CarPlay®. Para maior conveniência, o veículo conta com entradas USB frontais e traseiras para carregamento, vidros elétricos em todas as portas e função "one-touch" com anti-esmagamento.



Outros itens de destaque incluem o sistema Start & Stop, que desliga automaticamente o motor quando o veículo está parado, visando economia de combustível, e o volante com regulagem de altura e profundidade, oferecendo maior conforto ao motorista.

Ficha Técnica - Renault Kardian MT

Renault Kardian Evolution MTFicha Técnica
ItemEspecificações
Preço (Out/2024)R$106.990
ArquiteturaCarroceria monobloco, dois volumes (SUV), cinco lugares e cinco portas
MotorTurbo, três cilindros em linha, 12 válvulas, injeção direta central (GDI), flex (etanol e/ou gasolina), refrigeração líquida
Cilindrada999 cm³
Comando de VálvulasDuplo variavel (VVT)
TraçãoDianteira 4x2
Potência Máxima (ABNT)125 cv (etanol) / 120 cv (gasolina) @ 5.000 rpm
Torque Máximo (ABNT)220 Nm (etanol) / 200 Nm (gasolina) @ 2.000 rpm
Taxa de Compressão11,0:1
Partida a FrioSem tanque suplementar
CâmbioManual, 6 velocidades + ré sincronizada
Relação de Marchas1ª - 3,909:1
2ª - 2,294:1
3ª - 1,483:1
4ª - 1,026:1
5ª - 0,744:1
6ª - 0,594:1
Ré - 3,591:1
Relação do Diferencial4,391:1
DireçãoElétrica
Diâmetro de Giro10,5 m
FreiosDiscos ventilados na dianteira e tambores na traseira com sistema ABS com AFU
Pneus205/60 R16
Suspensão DianteiraTipo MacPherson com rodas independentes, amortecedores hidráulicos, molas helicoidais, barra estabilizadora e braços oscilantes inferiores
Suspensão TraseiraEixo de torção com barra estabilizadora, rodas semi-independentes, amortecedores hidráulicos e molas helicoidais
Aceleração 0-100 km/h11,0 s (etanol) / 11,4 s (gasolina)
Velocidade Máxima180 km/h
Capacidade do Tanque50 litros
Consumo (PBEV/INMETRO)Gasolina: 12,3 km/l (cidade) / 14,0 km/l (estrada)
Etanol: 8,4 km/l (cidade) / 9,7 km/l (estrada)
Peso em Ordem de Marcha1.163 kg
Porta-malas (VDA)358 litros
DimensõesComprimento: 4.119 mm
Entre-eixos: 2.604 mm
Largura com/sem retrovisores: 2.025 mm / 1.747 mm
Altura com/sem barras de teto: 1.595 mm / 1.544 mm
Altura livre do solo: 209 mm
Ângulo de entrada: 20º
Ângulo de saída: 36º
Garantia3 anos ou 100.000 quilômetros, o que ocorrer primeiro

11 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Um sábio ditado já dizia que franceses sabem fazer queijo, e que carros não é com eles. Tanto que a Renault desistiu de fazer motor da F-1. Mas vemos uma briga titânica entre fazedores de queijo, com Kardian a R$ 107k,

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj89VmGj5DkrWuZxLXRlA7X8n1hbEs6-A2r8OWKwdD5nvkBkzbvlyAG-M-jYzZjGS94ihQ6H4u7lselD2UiflLlfhjqgN2c6fEUUuJGHHSy6wkx1ivoA-oKUZagvuzQ7Bz5c_tkbWVzfRNPKV4ZiNpEsm6m-nM9km8QHYi8eDvJ0Rq-zMn-stAzZba37Bds/s2560/Novo-Kardian-2025%20%283%29.jpg

    A concorrer com o Basalt (zero estrelas) a R$ 107k.

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjSEbU1BzCjDLtgVztiPFDU2pg6iEfuhWheKbgM53j7OPnsklEInC1NR4USSwFLY0UEh4asruR2X54p27l-xzZVViNxv_MBxF2X1v0QZlEi73dXaqO9b7N1i3wBuqP-WCafK7foHVKtPLHA0HNIyjEpqTkw2qXgtGxTIYmj7AZ8cotjbuWWespuBBjy77EI/s2560/Citroen-Basalt-First-Edition%20%286%29.jpg

    Entre os dois, melhor o Polo Robust, por menos de 100k.

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiKtsCwDqI7U2rQtk2U-LFYuOyiGKLy9A8J4BtnIdNaN4Hpt4aHbkjWIaJJVTCP31vSt09KxUIOMtdo3WbVuAKi2KWWGfTZ-lwnTdjtWjvsrEYOaW4_wG4KPy4kcxJY8FtSsLRW5zZpMIkXGfSoneS-xmgk78skXsYfgzQd7A9JcIHT9gB_0S3TuoG_M6SQ/s1252/Novo-VW-Polo-Robust-2024%20%283%29.jpg

    Polo Robust, produto da engenharia alemã, especializada em carros, não queijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, Carlos!
      Polo anda mais, bebe menos, mais espaço (entre-eixos maior), mais equipamentos, mais tecnologia!

      Fora que estou vendo muitos Polo aqui na orla de Aju. Fico de tocaia na calada observando.

      Excluir
  2. se o cambio for gostoso de passar , vai ser show de bola !
    parabéns, renault.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostoso de passar? É melhor não passar que passar. Melhor o CVT. Se informe|!

      Excluir
    2. claro , meu carro e mecânico e qd pego o carro do meu primo ( nivus) , do meu pai ( hrv) ...não acho graça ....vc fica só parado e o carro faz tudo ... cara , eu sinto prazer em trocar a marcha , pegar (rsrsrsrsrs) no câmbio, passar a macha na rotação que eu quiser . Desculpa, n é a mesma coisa.os câmbios um tesão pra passar , isso associado a direção elétrica .

      Excluir
    3. falou besteira pow ... a engenharia chegou na calibração e tecnologia que deixaram os carros mecânicos prazerosos d+ ...é como afinar um violão ... a embreagem se tornou gostosa , os câmbios um tesão pra passar , isso associado a direção elétrica .
      um jetta , civic , golf ..mecanicos hj, devem ser o supra sumo

      Excluir
    4. Como tesão de passar? Está maluco!? Na hora de sair é um parto, precisa de muito controle emocional ao soltar a embreagem e acelerar....ai o carro sai pulando feito um cabrito, e morre!!!! tenta de novo, o carro pulando feito uma cabrita no cio!!!!...ah, desiste!!1 sem chance! carro mt não dá...

      Excluir
    5. penso que o At e mais facil q só solar o freio...e ai só ter controle emocional para acelrear e saber frear quando precisa!!! mas o carro nao pula feito cabrito e não morre!!1

      Excluir
    6. descobrimos pq a Carlinha NÃO sabe dirigir, ela é dodoi e nao tem controle emocional
      kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  3. KARDIAN mais equipado e 50% mais barato q um T-plastic equivalente

    ResponderExcluir
  4. KARDIAN AT (6airbags, ar digital) = 118k
    T-plastic (6airbag, ar digital) = 168k

    Economize 50k e leve um veiculo mais ATUAL

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem