A Porsche anunciou o novo 911 GT3 para comemorar o 25º aniversário do modelo - que será lançado simultaneamente em duas versões pela primeira vez: como um carro esportivo voltado para a pista com uma asa traseira e como uma versão mais discreta com o pacote Touring.
Novo Porsche 911 GT3 2025
A A Porsche está relançando o 911 GT3, com um motor boxer aspirado de 4,0 litros com 375 kW (510 cv) e 450 Nm. O pacote Weissach, disponível pela primeira vez no 911 GT3, oferece ainda mais opções de configuração para uso na pista. Além disso, o carro esportivo vem com mais equipamentos de série e outras opções que aumentam ainda mais sua precisão e esportividade.
Novo Porsche 911 GT3 2025
Os novos modelos 911 GT3 apresentam um design aprimorado na parte dianteira e traseira, bem como aerodinâmica adaptada. Em ambas as versões, o difusor frontal recontornado, a forma refinada do lábio do spoiler e as aletas modificadas no assoalho aumentam a pressão aerodinâmica e otimizam o fluxo de ar.
Novo Porsche 911 GT3 2025
Os faróis de LED Matrix redesenhados, disponíveis no 911 GT3 com um anel de destaque branco opcional, combinam todas as funções de iluminação do 911 e eliminam a necessidade de luzes adicionais no para-choque dianteiro. Isso permite uma área de entrada de ar ampliada e um visual claramente estruturado. Na parte traseira, o difusor, as entradas de ar e a tampa traseira foram redesenhados. A asa traseira do 911 GT3 tem novas lâminas laterais anguladas.
Novo Porsche 911 GT3 2025
A Porsche utiliza braços de suspensão aerodinamicamente desenvolvidos com perfil de gota d’água no eixo dianteiro de duplo braço. Eles aumentam a força descendente no arco da roda em altas velocidades e melhoram o resfriamento dos freios.
Novo Porsche 911 GT3 2025
Para garantir que o equilíbrio da força descendente entre os eixos dianteiro e traseiro seja mantido, mesmo ao frear em altas velocidades, os engenheiros reduziram o movimento de inclinação (antidive). No novo 911 GT3, o pivô esférico do braço de arrasto inferior foi posicionado mais baixo no eixo dianteiro para facilitar isso. O 911 GT3 adotou essas modificações do atual 911 GT3 RS.
Novo Porsche 911 GT3 2025
O 911 GT3 vem de série com pneus esportivos 255/35 ZR 20 (dianteiro) e 315/30 ZR 21 (traseiro), com melhor aderência em piso molhado; opcionalmente, estão disponíveis pneus de pista aprovados para uso em estrada.
Novo Porsche 911 GT3 2025
Pacote Touring disponível desde o lançamento e ainda mais personalizável
Novo Porsche 911 GT3 2025
Com a mudança de modelo, a Porsche está definindo as variantes do 911 GT3 de forma ainda mais clara. Pela primeira vez, o popular pacote Touring estará disponível logo no lançamento. A designação "Pacote Touring" remonta a uma variante de equipamento do 911 Carrera RS 2.7 de 1973.
Novo Porsche 911 GT3 2025
Ele faz parte do programa GT3 desde 2017. É ainda mais distinto no novo 911 GT3, como refletido no logotipo “911 GT3 touring” na grade da tampa traseira. O 911 GT3 com pacote Touring dispensa a asa fixa, preservando assim a linha elegante e atemporal do 911. Um spoiler traseiro retrátil com uma borda de corte, a famosa aba Gurney, e um design de aletas adaptado no assoalho proporcionam equilíbrio aerodinâmico.
Novo Porsche 911 GT3 2025
O interior oferece um acabamento em couro de alta qualidade e um ambiente esportivo clássico. Pela primeira vez, um sistema de banco traseiro está disponível como opção para o 911 GT3 com pacote Touring.
Novo Porsche 911 GT3 2025
Isso permite que o carro esportivo para o dia a dia seja adaptado ainda mais individualmente aos desejos do cliente, proporcionando máximo prazer de condução em estradas sinuosas. “Particularmente em estradas sinuosas, você pode sentir claramente que a direção está ainda melhor ajustada do que a do seu antecessor”, diz Walter Röhrl, embaixador da marca Porsche.
Novo Porsche 911 GT3 2025
“Ela transmite ainda mais confiança no carro porque responde de forma mais calma a partir da posição central sem perder sua característica direta. A relação de marcha mais curta também aumenta significativamente o prazer de dirigir em estradas sinuosas.”
Novo Porsche 911 GT3 2025
Seu baixo peso total contribui para o manuseio ágil e direto do 911 GT3. O novo 911 GT3 aposta inteiramente no design leve. Uma nova roda leve de alumínio prateada reduz as massas não suspensas em mais de 1,5 kg em comparação com o modelo anterior.
Novo Porsche 911 GT3 2025
Opcionalmente, rodas de magnésio estão disponíveis com o pacote Weissach ou o pacote leve. Elas economizam nove quilos. Uma nova bateria leve de íon-lítio de 40 Ah contribui para o índice de massa corporal atlético ao reduzir mais cerca de quatro quilos. Na configuração mais leve, o novo 911 GT3 pesa apenas 1.420 quilos.
Novo Porsche 911 GT3 2025
Relação de marchas 8% mais curta
Novo Porsche 911 GT3 2025
O motor aspirado de 4,0 litros do novo 911 GT3 foi projetado para atender às normas de emissões atuais, significativamente mais rigorosas, e equipado com dois filtros de partículas e quatro catalisadores. Mesmo com esse sistema de controle de emissões, o esportivo continua entregando um som cativante.
Novo Porsche 911 GT3 2025
A potência do motor boxer de seis cilindros foi alcançada por meio de uma série de medidas de otimização. As cabeças dos cilindros foram revisadas, e os eixos de comando mais afiados do 911 GT3 RS proporcionam um desempenho ainda mais dinâmico na faixa superior de rotação do motor. Além disso, válvulas de aceleração individuais otimizadas e resfriadores de óleo otimizados são usados. O motor boxer continua a entregar 375 kW (510 cv).
Novo Porsche 911 GT3 2025
Isso significa que cada quilowatt do motor naturalmente aspirado só precisa mover 3,8 quilos (2,8 kg/cv) na configuração de veículo mais leve. Além disso, tanto a transmissão de dupla embreagem de 7 marchas (PDK) quanto a transmissão manual GT de 6 marchas possuem uma relação final de transmissão 8% mais curta em comparação com o modelo anterior. Ambas as opções de câmbio estão disponíveis para o 911 GT3 e para o 911 GT3 com pacote Touring.
Novo Porsche 911 GT3 2025
O novo 911 GT3 acelera de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos com PDK e atinge uma velocidade máxima de 311 km/h (câmbio manual: 3,9 s; 313 km/h). “Na pista, o novo 911 GT3 oferece ainda mais controle, pois permanece mais estável e lida melhor com solavancos e ao passar por zebras graças à otimização do amortecimento”, diz Jörg Bergmeister, embaixador da marca. “O sistema anti-dive reduz perceptivelmente o movimento de inclinação ao frear. Como resultado, o equilíbrio do carro permanece significativamente mais consistente em todas as condições.”
Novo Porsche 911 GT3 2025
Assento esportivo leve
Novo Porsche 911 GT3 2025
Para o novo 911 GT3, um novo assento esportivo leve com encosto rebatível e concha do assento feita de CFRP (plástico reforçado com fibra de carbono) está disponível como opção. O assento é equipado com um airbag de tórax integrado, ajuste elétrico de altura e ajuste longitudinal manual; um aquecedor de assento de três estágios está disponível como opção.
Novo Porsche 911 GT3 2025
Parte do acolchoamento do encosto de cabeça pode ser removida, o que melhora a ergonomia para a maioria dos motoristas ao usar um capacete em circuitos. A função de rebatimento do encosto, que é ativada por meio de uma alça, permite o acesso ao sistema de banco traseiro opcional oferecido pela primeira vez no 911 GT3 com pacote Touring. Como alternativa, é possível encomendar os assentos esportivos adaptativos Plus com ajuste elétrico em 18 direções.
Novo Porsche 911 GT3 2025
O cockpit padrão preto de dois lugares no novo 911 GT3 é baseado no design dos modelos 911 atuais. Ao contrário dos modelos Carrera, no entanto, o 911 GT3 não é ligado por um botão, mas ainda possui um interruptor de ignição rotativo. Uma barra de proteção contra capotamento opcional demonstra a proximidade com o automobilismo.
Novo Porsche 911 GT3 2025
O painel de instrumentos digital no centro apoia o motorista com um display e conceito de controle claramente estruturados.
Novo Porsche 911 GT3 2025
Graças ao esquema de cores contrastantes, o conta-giros e o cronômetro podem ser lidos rapidamente. O modo de exibição "Track Screen" reduz as exibições digitais à esquerda e à direita do tacômetro para dados-chave sobre pneus, óleo, água e combustível e indica o momento ideal para troca de marchas ao motorista por meio de uma luz de troca. Se desejado, o display do tacômetro pode ser rotacionado para que a rotação de corte de 9.000 rpm fique na marca de 12 horas.
Novo Porsche 911 GT3 2025
Pacotes individuais para o 911 GT3 e 911 GT3 Touring
Novo Porsche 911 GT3 2025
A Porsche oferece vários pacotes de equipamentos para o novo 911 GT3. Com o pacote Weissach disponível pela primeira vez, o 911 GT3 é ainda mais configurável individualmente para uso em circuitos. A barra estabilizadora, os braços de acoplamento e o painel de cisalhamento no eixo traseiro são feitos de CFRP, assim como o teto, as placas laterais da asa traseira, a concha superior do espelho exterior, o triângulo do espelho e as lâminas de ar na área frontal.
Novo Porsche 911 GT3 2025
Estofamentos adicionais de couro e Race-Tex aprimoram o visual do interior. Pela primeira vez, a parte superior do painel do 911 GT3 é coberta com o material antirreflexo Race-Tex. As alças das portas de CFRP e redes de armazenamento otimizam os painéis das portas para um design leve. Uma gaiola de rolagem de CFRP e rodas forjadas de magnésio leves estão disponíveis como opções.
Novo Porsche 911 GT3 2025
Para o 911 GT3 com pacote Touring, a Porsche oferece o pacote leve. Aqui, o teto pintado na cor exterior, assim como a barra estabilizadora, os braços de acoplamento e o painel de cisalhamento no eixo traseiro, são feitos de CFRP. As rodas forjadas de magnésio leves e os painéis das portas leves também fazem parte do pacote.
Novo Porsche 911 GT3 2025
Em conjunto com a caixa de câmbio esportiva GT de 6 marchas padrão, é utilizada a alavanca de câmbio encurtada do 911 S/T. Na frente da alavanca de câmbio, uma placa com a inscrição "Leichtbau" indica a presença do pacote.
Novo Porsche 911 GT3 2025
Para o 911 GT3 com asa traseira, o pacote Clubsport para uso em pista está disponível sem custo adicional. Ele inclui uma gaiola de aço aparafusada na parte traseira, um cinto de 6 pontos para o motorista e um extintor de incêndio manual. Os assentos esportivos leves opcionais são um pré-requisito para a inclusão do pacote leve.
Novo Porsche 911 GT3 2025
“O novo 911 GT3 se tornou ainda mais emocionante e individual. Nós nos aprofundamos em uma riqueza de detalhes e demos a ele muitos recursos que nossos clientes queriam. Isso permite que o GT3 seja adaptado ainda mais especificamente ao propósito ou às preferências do motorista”, diz Andreas Preuninger, chefe da linha GT.

Cronógrafo exclusivo é um “carro esportivo para o pulso”

Exclusivamente para os proprietários do 911 GT3 e do 911 GT3 com pacote Touring, a Porsche Design apresenta um relógio excepcional que traduz o design e o desempenho do carro esportivo para o pulso. O cronógrafo 911 GT3 e o cronógrafo 911 GT3 Touring são equipados com o preciso movimento Porsche Design WERK 01.200 certificado pelo COSC, que possui uma função flyback. A caixa ultraleve de titânio, opcionalmente com revestimento de carboneto de titânio preto, combina o design de carro esportivo com a relojoaria moderna.
Novo Porsche 911 GT3 2025
O mostrador de design GT3 com acentos amarelos e estrutura hexagonal evoca o painel de instrumentos do veículo, enquanto o rotor de corda é baseado no design das rodas do GT3. O anel do mostrador está disponível em todas as cores exteriores do 911 GT3 e do pacote Touring, bem como nas cores do programa Paint to Sample. A pulseira, feita com couro original do interior da Porsche e linha, também é combinada à respectiva configuração do veículo
Novo Porsche 911 GT3 2025
Os novos modelos Porsche 911 GT3 e 911 GT3 com pacote Touring serão oferecidos no Brasil.
Novo Porsche 911 GT3 2025
Preços, especificações e data de abetura das pré-vendas serão comunicadas futuramente.

1 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem