Apesar disso, a Hyundai denomina este modelo como nova geração. Os modelos de acesso mantém o motor 1.0 Turbo, enquanto a Ultimate ganha um novo motor 1.6 Turbo. O design dianteiro traz uma entrada de ar em formato retangular com uma linha em led que segue até as bordas na parte superior. Os faróis principais são divididos verticalmente, enquanto os modelos topo de gama contam com iluminação em LED. Nas laterais, novas rodas de 16”, 17” ou 18” dependendo da versão. A traseira conta com lanternas integrais. Há novas luzes, e um novo design da tampa do porta-malas. O Creta N-Line de design esportivo permanece com o motor 1.0, mas ganha escapamento de ponteira dupla e um para-choque exclusivo. O interior do Creta 2025 conta com telas digitais de 10,25” - para o cluster de instrumentos e a central de informação e entretenimento. As versões Comfort e Limited também contam com quadro de instrumentos digital, com central multimídia de 8”. Há ainda novos comandos do ar-condicionado. Em termos de equipamentos, o Creta 2025 ganha ar-condicionado automático de duas zonas, retrovisor interno eletrocrômico, banco do motorista com ajuste elétrico, sensor de ponto cego, alerta de tráfego cruzado e alerta de saída segura , Em termos dimensões: 1,79 m de largura, 1,63 m de altura e 2,61 m de entre-eixos. Mas o comprimento se alongou em 3 cm, para 4,33 m, mantendo o porta-malas de 422 litros. As versões até a N-Line contam com motor 1.0 turbo de três cilindros, com 120 cv e 17,5 kgfm de torque, acoplado a um câmbio automático de 6 marchas. Os dados de consumo são 8,4 km/l na cidade e 9,0 km/l na estrada, com etanol. Melhora para 12 km/l e 12,7 km/l, respectivamente, com gasolina. A novidade é a versão Ultimate,agora com um motor 1.6 turbo com 193 cv e 27 kgfm. O desempenho melhora bastante: 0 a 100 km/h em 7,8 segundos. Os dados de consumo para gasolina 11,9 km/l no ciclo urbano e 13,5 km/l no ciclo rodoviário. O motor não é flex.
A transmissão dessa versão Ultimate é de dupla embreagem e sete marchas.
Tabela de preços - Equipamentos
Novo Hyundai CRETA chega com visual atualizado e a maior potência da categoria A Hyundai Motor Brasil apresentou a nova geração do Hyundai CRETA. O SUV, que no ano passado conquistou a primeira posição geral de vendas no varejo incluindo todas as categorias - feito inédito para um SUV no Brasil, renova por completo o visual externo e interno, atualiza sua motorização e oferece ainda mais recursos de conforto e tecnologia ao condutor. Nas versões com motorização 1.0 turbo GDI, o preço de lançamento permanece o mesmo da geração anterior e para a nova versão topo de linha Ultimate, equipada com o inédito motor 1.6 turbo com a maior potência da categoria, de 193 cv, o preço sugerido é apenas R$ 2,1 mil acima da opção anterior com motor 2.0 aspirado, agora descontinuada. Novo design, ainda mais atrativo Será possível perceber de cara as novidades do Hyundai CRETA. Literalmente. Uma grade frontal totalmente renovada, em Black Piano, traz linhas mais sólidas em comparação com a geração anterior e uma nova aplicação da logomarca Hyundai. Seu conjunto óptico redesenhado, sob o conceito “seamless lighting”, traz uma faixa em LED que percorre toda a frente do carro e luzes de seta sequenciais nas pontas, em sintonia com os últimos lançamentos da Hyundai. O para-choque ganha novo desenho, que se une de maneira mais robusta ao visual frontal e compõe de maneira mais forte a “sensualidade esportiva” que é a assinatura de design da Hyundai em todo o mundo. A lateral se destaca com vincos mais marcantes, que contribuem para uma aparência de maior aerodinâmica, complementada pela coluna C redesenhada. As rodas serão oferecidas em 16” para a versão Comfort, 17” para versões Limited e Platinum, com design exclusivo para a versão N Line, e 18” para a versão topo de gama Ultimate. Na traseira, novo conjunto de lanternas em LED percorre o porta-malas de ponta a ponta, com luzes de seta também sequenciais. O nome do modelo deixa de estar centralizado e é realocado no canto baixo esquerdo do porta-malas, tendo a motorização identificada no lado oposto. Assim como na parte frontal, o novo para-choque traseiro reflete maior robustez. A nova geração do Hyundai CRETA está disponível em sete opções de cores: Preto Onix, Branco Atlas, Prata Brisk, Prata Sand, Azul Sapphire, Cinza Silk e a inédita cor de lançamento Cinza Shadow. A opção dual tone (teto preto) acompanha todas as cores exceto Preto Onix e Prata Sand. Internamente, sofisticação e conforto surpreendem O Hyundai CRETA traz em sua nova geração um cockpit totalmente reprojetado. A começar pelo painel de instrumentos de 10,25 polegadas integrado à multimídia, também de 10,25 polegadas, para as versões Platinum, N Line e Ultimate, na nova linguagem de design interno mundial da Hyundai. Com pontos de contato em soft touch, o modelo traz a sofisticação de categorias superiores e oferece combinações de cores internas nas opções Preto, Preto e Marrom, e Cinza Claro com Cinza Escuro, além de uma opção exclusiva para a versão N Line, em Preto e Vermelho. Os bancos, em couro nas versões Platinum, N Line e Ultimate, contam com sistema de ventilação para o motorista, extremamente apreciado nos dias de calor intenso. Em sua versão topo de gama, o Hyundai CRETA oferece ainda ajuste elétrico de quatro posições para os bancos dianteiros. Teto solar panorâmico com comando de voz, ar-condicionado automático de duas zonas, retrovisor interno eletrocrômico, carregador de celular por indução e seletor de modo de direção (ECO, CONFORT e SPORT) exemplificam as funcionalidades oferecidas para o máximo conforto do condutor e passageiros. CRETA N Line consagra o visual mais esportivo Além de contar com um design exclusivo de rodas diamantadas de 17 polegadas, a versão N Line oferece visual único na grade frontal e nos para-choques, combinação de cores internas em preto e vermelho, escapamento esportivo com duas saídas, pedaleira exclusiva, bancos em couro em preto e vermelho, saias laterais em cinza brilhante, acabamento da Coluna C em Black Piano, e detalhes em grafite nas maçanetas, volante, painel e console. O máximo em segurança, com o Hyundai SmartSense O pacote de segurança Hyundai SmartSense chega mais completo do que nunca na nova geração do Hyundai CRETA. Além da Smart Camera 360°, oferece Câmera para Monitoramento de Ponto Cego, que exibe no display central do painel de instrumentos, em vídeo, a visão do ponto cego para a direção indicada após acionar o sinal de mudança de faixa; Sistema de Frenagem Autônomo, fundamental para situações em que há risco de colisão frontal com pedestres, outros veículos, ciclistas e em convergências à esquerda; Assistentes de Permanência e Centralização em Faixa, Detector de Fadiga, Farol Alto Adaptativo, Assistente de Tráfego Cruzado Traseiro e Controle de Velocidade Adaptativo. Freio de Estacionamento Eletrônico e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro também estão disponíveis no novo Hyundai CRETA. Seis airbags, freios a disco nas quatro rodas, controle de velocidade de cruzeiro com limitador de velocidade, acionamento inteligente one-touch das luzes de direção são oferecidos em todas as versões, assim como freios ABS com EBD, controles eletrônicos de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, sinalização de frenagem de emergência e monitoramento de pressão dos pneus.
Conectividade Bluelink e comandos de voz O conceito global da Hyundai para conectividade veicular Bluelink segue oferecendo os mais avançados recursos, como serviços de rastreamento e recuperação veicular, possibilidade de realizar comandos pelo celular para ligar o carro, abrir as janelas, receber alertas, ajustar a temperatura do ar-condicionado automático digital e acessar o sistema da Smart Camera 360°. Este último permite visualizar, pelo aplicativo no celular, o que se encontra ao redor do veículo antes de se aproximar para embarcar. É possível ainda buscar e acessar pontos de interesse através de um mapa no aplicativo do Bluelink e enviá-los para o multimídia do carro. Ao traçar uma rota, o sistema de navegação indicará o melhor caminho usando informações de tráfego em tempo real. Destaque também para os comandos de voz. Ao pressionar um botão no volante, uma série de funcionalidades podem ser acionadas por voz, tais como: ligar e desligar o ar-condicionado, ativar a ventilação do banco do motorista e abrir e fechar o vidro do motorista. Caso o Bluelink esteja ativado, por comandos de voz também é possível enviar mensagens de texto, obter informações sobre o clima e encontrar pontos de interesse para navegação. Motorizações As versões Comfort, Limited, Platinum e N Line do Hyundai CRETA seguem com motor 1.0l Turboflex GDI de injeção direta de combustível que recebeu atualização para melhor consumo de combustível. O propulsor de três-cilindros entrega potência de 120 cv, com torque máximo de 17,5 kgf.m logo aos 1.500 rpm, que se mantém até 3.500 rpm, possibilitando acelerações e retomadas mais eficientes para todas as situações. Entre as atualizações do motor 1.0 turbo, o coletor de exaustão está agora acoplado ao cabeçote do motor, resultando em melhor eficiência térmica do conjunto. Também, foi substituída a válvula termostática por um novo sistema de válvula inteligente, que agora é controlada pela ECU do motor. A bomba de óleo ganhou uma nova tecnologia que, de forma automática e controlada pela ECU do motor, consegue regular a pressão do óleo de maneira mais eficiente, de acordo com a necessidade de lubrificação do motor. A grande novidade da nova geração fica por conta da inédita motorização 1.6 Turbo GDI, a gasolina, de 7 marchas, exclusiva da versão topo de linha Ultimate. Com potência máxima de 193 cv e torque de 27,0 kgf.m a 4.500 rpm, trata-se da mais potente da categoria, superando até mesmo SUVs de maior tamanho. Neste motor, a caixa de câmbio de 7 marchas e embreagem dupla (DCT 7) de segunda geração apresenta maior eficiência energética ao transferir 94,9% do torque do motor graças à viscosidade aprimorada do óleo de transmissão e da utilização de rolamentos de menor fricção. O diferencial vem com junta selada, que previne danos e potenciais vazamentos, e houve redução do número de conectores elétricos e simplificação de chicotes elétricos uma vez que os atuadores das embreagens e das marchas são integrados. Ambos os motores tiveram seu nível de consumo otimizado em comparação à geração anterior. Para o motor 1.0 Turbo GDI, anteriormente mapeado para percorrer 12 km por litro de gasolina na estrada, a nova taxa passa a ser de 12,7 km/l, representando uma melhoria de 6% em consumo. No caso do motor 1.6 Turbo GDI, a otimização é de 9% na comparação com o motor 2.0 aspirado, que equipava a versão Ultimate até então. Agora, o CRETA topo de linha é capaz de fazer 13,5 km por litro de gasolina na estrada. As novas calibrações fazem com que o Hyundai CRETA se antecipe às normas da nova legislação Proconve L8, que entram em vigor apenas a partir de janeiro de 2025. Todas as versões contam com transmissão automática e ambos os motores estarão disponíveis com sistema Stop & Go, para desligamento e partida do motor, proporcionando ainda mais economia de combustível nas paradas do trânsito. As motorizações disponíveis são:
Kappa 1.0l Turbo GDI 12V DOHC D-CVVT Flex
Cilindrada: 998 cm³
Potência: 120 (E) | 120 (G) a 6.000 rpm
Torque: 17,5 kgf.m (E) | 17,5 kgf.m a 1.500 rpm
Taxa de compressão: 10.5
Gamma II 1.6 Turbo GDI DOHC D-CVVT Gasolina
Cilindrada: 1,598 cm³
Potência: 193 (G) a 6.000 rpm
Torque: 27,0 kgf.m (G) a 4.500 rpm
Taxa de compressão: 10.0 Preços A nova geração do SUV Hyundai CRETA está disponível em cinco versões. Para as opções com motor 1.0 turbo GDI, não há aumento de preço em relação à geração anterior. Os preços sugeridos são: R$ 141.890 para a Comfort; R$ 156.490 para a Limited, R$ 172.690 para a Platinum, e R$ 182.090 no caso da N Line. Já a topo de linha Ultimate, que vem com o propulsor Gamma II 1.6 TGDI a gasolina com a maior potência da categoria, de 193 cv, tem preço sugerido de R$ 189.990, apenas R$ 2 mil acima da opção anterior, de 2.0 litros aspirada, agora descontinuada. Os veículos na cor sólida Preto Onix não possuem variação de preço para a pintura. Para as opções também sólidas em Branco Atlas ou Cinza Shadow, o acréscimo é de R$ 900. Nas cores metálicas Prata Sand, Prata Brisk e Cinza Silk e na perolizada Azul Sapphire, são adicionados R$ 1.800 ao valor do veículo. Quando a pintura Dual Tone é selecionada (teto preto), o valor da cor é acrescido em R$ 1.500. Novos acessórios opcionais A Hyundai Mobis, empresa do Hyundai Motor Group e responsável pelo fornecimento de peças e acessórios genuínos para os modelos Hyundai no Brasil, preparou novidades para o lançamento do Novo CRETA. Entre elas, um inovador organizador de console central gerado via impressão 3D. Com essa opção você pode fazer o download do arquivo no site da empresa, ir até uma loja especializada e imprimir seu acessório genuíno gratuitamente. Outros novos acessórios estão disponíveis para o cliente do Novo CRETA, como a soleira premium, kit de iluminação interna para assoalho e proteção de assento para pets. Em breve, também estarão disponíveis a funcionalidade de abertura automática para o porta-malas, via chave ou pelo botão na parte interna da porta, e tapetes para assoalho de bordas altas. Seguem sendo oferecidos os itens já disponíveis para as gerações anteriores do CRETA, como tapete impermeável de porta-malas, protetor de cárter, película de proteção solar para os vidros, suporte para transporte de bicicletas, protetor de soleira de porta e engate para reboque. Garantia e plano de manutenção A nova geração do Creta tem cinco anos de garantia sem limite de quilometragem para veículos de uso particular. Nas aplicações comerciais, a garantia continua de cinco anos ou até atingir 100 mil quilômetros. O SUV chega com revisões periódicas até 60 mil quilômetros com preços fixos para ambas as motorizações. No caso das versões 1.0 turbo GDI, o valor total fica abaixo dos R$ 5 mil, extremamente competitivo (R$ 4.897). Para a nova motorização 1.6 turbo GDI, o valor total também fica abaixo dos R$ 5 mil (R$ 4.898), sendo um dos mais baratos frente os concorrentes diretos. Confira abaixo os valores das seis primeiras seis revisões: Plano de manutenção periódica CRETA motor 1.0 Turbo GDI
Início imediato das vendas A Hyundai inicia em 9 de outubro, a partir das 11 horas da manhã, a venda da nova geração do SUV CRETA em sua rede de concessionárias. Os interessados em garantir as primeiras unidades podem preencher formulário da reserva no site da Hyundai ou se dirigir à concessionária mais próxima. Mais informações podem ser encontradas em: hyundai.com.br/novo-hyundai-creta e nas redes sociais da Hyundai no Youtube, Instagram, Facebook, LinkedIn e TikTok. Condições especiais de financiamento e seguro auto grátis O Banco Hyundai vai possibilitar o pagamento da primeira parcela do Novo Hyundai CRETA após o carnaval de 2025. A condição especial de lançamento é válida para entrada a partir de 50% do valor do carro – normalmente seria a partir de 70% – e prazo de até 36 parcelas. Além disso, os clientes do Banco Hyundai que financiarem um Novo Hyundai CRETA poderão optar pelo benefício exclusivo de seguro automotivo grátis, pago pela instituição financeira, ou uma taxa de juros diferenciada nas parcelas. Outra opção para quem procura um menor valor de entrada é o Compra Certa Hyundai, programa financeiro em que o cliente realiza esta entrada reduzida e paga parcelas menores do que as de um financiamento tradicional. A alternativa conta com a Recompra Garantida, que assegura a reaquisição do bem pelo Concessionário Hyundai por até 80% da tabela Fipe, ao final do contrato, na compra de outro Hyundai zero-quilômetro. O pacote de oportunidades para quem for financiar o Novo Hyundai CRETA ainda prevê descontos no valor do seguro para aqueles que optarem pela seguradora Santander Auto.
motor 1.6 a gasolina só? boa sorte com a gasolina de 35% de etanol. E ainda só na versão top. Versões 1.0 mancas.
ResponderExcluirInterior do Ultimate parece um Cabaré da luz vermelha.
E os 1.0 gambiarra com partes do Hb20.
Não vale a pena.
https://www.youtube.com/watch?v=u-phVnQcNLY
Recomento T-Cross, superior em tudo.
Essa tranqueir4 acima nem concorre com a Creta. A Jacswagen desova essa bosta sem.pena nas locadoras. A Creta é lider no varejo.
Excluir"motor 1.6 a gasolina só? boa sorte com a gasolina de 35% de etanol"
ExcluirBoa Sorte para a TiguaNA e Jegga também que só utilizam gasolina.
A Jacswagen tem um lixo de pós venda. Plmns a Hyundai sabe tratar os donos caso dê algum problema.
Essa tranqueir4 acima nem concorre com a Creta. A Jacswagen desova essa bosta sem.pena nas locadoras. A Creta é lider no varejo.
ExcluirManézão, T-Cross vende muito para PcD, por isso tem muitas vendas diretas. Nas ruas tem bem mais T-Cross que Creta. T-Cross amplamente superior em tudo, maior entre-eixos, mais performance. Líder total o T-Cross.
E as centenas de milhares de unidades da T-Plastic na Localiza e Unidas são de enfeite ne manezao?
ExcluirA verdade é que a Jacswagen não vende e tem que desovar tudo la. Exemplo disso é as promoções constantes e bônus que oferecem nessa tranqueira atualmente, mesmo dps do FL.
Depois do facelift o fato é que o T-Cross é o terceiro carro mais vendido do Brasil. Fatos, apenas fatos de extremo sucesso!
ExcluirChega pra surrar a BosTaos sem pena. Devemos lembrar que a Creta tem um público premium. Sua plataforma deriva diretamente da Elantra. Sendo claramente um produto superior. Fora que é lider no varejo.
ResponderExcluirNão precisa desovar sem pena igual a Jacswagen faz com T-Plastic e BosTaos.
Como relincho!!!! putz...Taos é muito maior, entre-eixos de 2,68 metros, 4,5 de comprimento. Esse C|reta é minusculo, não tem presença. Não concorre nem com o peido do Taos.
ExcluirMas não era vc que dizia que tamanho era subjetivo?
ExcluirOra pois, logicamente a Creta concorre com a BosTAOS.
A Hyundai colocando o Creta a 190k!!?? kkk Só pode ser piada.
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjCYm1lDWvI8N1H6C0pTbSfMUE1wapy1Dfy91Wy4g4rA8sZn3vCANQfIc7mwvsXpzxnJN_z4HTaF-6SVgNrZSQLxUEYy-lVj6GnmV2bcAI9dtQIjhePEc6_ZE1_e2ggj9Ab0x9YI7MgLtZw/s2048/VW-Taos-2022-Highline+%252818%2529.jpg
Taos Comfortline de categoria superior (SUV intermediário), com maior entre-eixos, motor 1.4 Turbo Flex, com ACC e e etc Quem compra Creta é sem noção!
MESMA categoria
Excluire 150cv contra 193cv
quem ganha?
logico q o CRETA
carlinha tá com medo
ResponderExcluirdá surra q o CRETA vai dar no boqueTAOS
O Creta não dá conta nem do T-Cross, que dirá do Taos.
ExcluirCarlos, estou há anos fora do blog e vc continua o mesmo. Esse Creta dá um banho no T-Cross de cabo a rabo, não tem nem como comparar.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.