A Hyundai do Brasil divulgou informações adicionais sobre o Novo Hyundai Creta 2025, especificamente a versão topo de gama, Ultimate, que agora é equipada com a nova transmissão automática de dupla embreagem DCT7.
Os câmbios automatizados de dupla embreagem têm um histórico de problemas no Brasil, especialmente no caso do Focus e Fista com o famigerado Powershit (veja aqui), e os Golf 2014 a 2015 com o DSG7 (veja aqui, aqui e aqui). Tanto Ford (veja aqui) quanto VW (veja aqui) optaram por abandonar esse tipo de transmissão no Brasil.
Diante desse histórico, a Hyundai emitiu comunicado oficial elucidando a nova transmissão do Creta, informando que se trata da versão mais atualizada da transmissão DCT7 que equipa atualmente modelos de grande volume de vendas, como Elantra, Tucson e Kona, nos mercados Europeu, Asiático, do Oriente Médio, da Austrália e das Américas Central e do Sul.
A Hyundai disse, ainda que, em comparação com uma transmissão automática convencional, o câmbio DCT7 oferece trocas de marchas mais rápidas e precisas, e menor consumo de combustível, com consequente redução nas emissões de CO2, e que, no Brasil, terá garantia padrão da Hyundai, de cinco anos, sem limite de quilometragem.
Novo Hyundai Creta 2025 - transmissão DCT7
Com a chegada do Novo Creta em sua versão topo de linha com motor 1.6 turbo, a Hyundai traz para o Brasil a segunda geração, mais robusta e eficiente, de sua transmissão automatizada com sistema de dupla embreagem a seco e 7 velocidades (DCT7).
Como vantagens, esse tipo de transmissão oferece trocas de marchas mais rápidas e precisas e menor consumo de combustível, com consequente redução nas emissões de CO2.
Fora do Brasil, a segunda geração da DCT7 da Hyundai equipa atualmente modelos de grande volume de vendas nos mercados Europeu, Asiático, do Oriente Médio, da Austrália e das Américas Central e do Sul, como Elantra, Tucson e Kona.
A transmissão DCT7 de segunda geração da Hyundai possui atuadores elétricos controlados eletronicamente para acionamento da embreagem e do sistema de mudança de marchas. O sistema de embreagem é formado por um disco de embreagem conectado às marchas ímpares e o outro disco de embreagem conectado às marchas pares e à ré. Nesta nova geração, além da integração dos atuadores, a comunicação com a unidade de controle da transmissão é feita via rede de alta velocidade (CAN) que melhora a precisão nas mudanças de marchas.
Entre as melhorias introduzidas na segunda geração da DCT7, está a maior eficiência energética graças à viscosidade aprimorada do óleo da caixa de engrenagens da transmissão e da utilização de rolamentos esféricos de menor fricção. Isso assegura maior durabilidade dos componentes.
Se comparada à sua geração anterior (1.0), a DCT7 2.0 recebeu mudanças na estrutura do sistema de dupla embreagem a seco, e nos materiais utilizados, com o propósito de aumentar ainda mais a robustez. Os discos de embreagem vêm com design de superfície, material de atrito e dureza dos rolamentos aperfeiçoados.
O diferencial, que se localiza no conjunto da transmissão, também recebeu uma junta selada, que previne danos e potenciais vazamentos, e houve simplificação de conectores e chicotes elétricos, uma vez que os atuadores das embreagens e das marchas são agora integrados.
Testes de Durabilidade realizados no Brasil
Como parte do processo de desenvolvimento de produtos da Hyundai, o Novo Creta percorreu 90 mil quilômetros em testes de durabilidade, por regiões com topografia acentuada e trechos de serra.
Um dos objetivos foi comprovar o desempenho do trem de força e seus diversos componentes, entre eles a transmissão automatizada com sistema de dupla embreagem a seco, DCT7. Ao final do teste de 90 mil quilômetros, a transmissão foi desmontada e as embreagens ainda possuíam dois terços de vida útil remanescente.
A Hyundai oferece cinco anos de garantia sem limite de quilometragem para seus veículos de uso particular, condição que se estende também para a transmissão DCT7, respeitadas as condições de uso* previstas para o veículo. Essa garantia cobre defeitos de qualidade das embreagens desde que o uso e as manutenções previstas sejam seguidos conforme recomendado pela HMB (Hyundai Motor Brasil).
xiiiii....onde tem fumaça tem fogo!!!!!
ResponderExcluirPor isso q aqui em aju não tem Creta, Carlitos! Não vejo Creta nas ruas, só vejo T-cross.
ExcluirT-Cross é o SUV mais vendido do Brasil, tanto no Brasil, quanto em Aracajú. E o T-Cross tem um câmbio automático epicíclico de conversor de torque, com durabilidade eterna, e com zero problemas. Zero. Zero. Zero. Melhor ir no certo que no duvidoso!
ExcluirCarlos, uma pena que o motor1 tente desmentir as suas verdades!!!! As vendas do estado são concentradas aqui em aju (na discar)
Excluirhttps://motor1.uol.com.br/news/736250/picapes-lideram-estados-mais-vendidos/
Sergipe
1 Fiat Strada 116
2 Chevrolet Tracker 64
3 Hyundai Creta 64
4 Jeep Renegade 59
5 Fiat Cronos 58
Vamor reclamar?
Aqui em aju só vejo T-cross, Saveiro, Virtus e Taos.
TOMOU NO CU MAIS UMA VEZ, COM FATOS, KKKKKKKKKKK
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