A Hyundai do Brasil divulgou informações adicionais sobre o Novo Hyundai Creta 2025, especificamente a versão topo de gama, Ultimate, que agora é equipada com a nova transmissão automática de dupla embreagem DCT7.
Novo Hyundai Creta 1.6 Turbo 2025: a transmissão DCT de 2ª geração
Os câmbios automatizados de dupla embreagem têm um histórico de problemas no Brasil, especialmente no caso do Focus e Fista com o famigerado Powershit (veja aqui), e os Golf 2014 a 2015 com o DSG7 (veja aqui, aqui e aqui). Tanto Ford (veja aqui) quanto VW (veja aqui) optaram por abandonar esse tipo de transmissão no Brasil.
Novo Hyundai Creta 1.6 Turbo 2025: a transmissão DCT de 2ª geração
Diante desse histórico, a Hyundai emitiu comunicado oficial elucidando a nova transmissão do Creta, informando que se trata da versão mais atualizada da transmissão DCT7 que equipa atualmente modelos de grande volume de vendas, como Elantra, Tucson e Kona, nos mercados Europeu, Asiático, do Oriente Médio, da Austrália e das Américas Central e do Sul.
Novo Hyundai Creta 1.6 Turbo 2025: a transmissão DCT de 2ª geração
A Hyundai disse, ainda que, em comparação com uma transmissão automática convencional, o câmbio DCT7 oferece trocas de marchas mais rápidas e precisas, e menor consumo de combustível, com consequente redução nas emissões de CO2, e que, no Brasil, terá garantia padrão da Hyundai, de cinco anos, sem limite de quilometragem.

Novo Hyundai Creta 2025 - transmissão DCT7

Com a chegada do Novo Creta em sua versão topo de linha com motor 1.6 turbo, a Hyundai traz para o Brasil a segunda geração, mais robusta e eficiente, de sua transmissão automatizada com sistema de dupla embreagem a seco e 7 velocidades (DCT7).
Novo Hyundai Creta 1.6 Turbo 2025: a transmissão DCT de 2ª geração
Como vantagens, esse tipo de transmissão oferece trocas de marchas mais rápidas e precisas e menor consumo de combustível, com consequente redução nas emissões de CO2.
Novo Hyundai Creta 1.6 Turbo 2025: a transmissão DCT de 2ª geração
Fora do Brasil, a segunda geração da DCT7 da Hyundai equipa atualmente modelos de grande volume de vendas nos mercados Europeu, Asiático, do Oriente Médio, da Austrália e das Américas Central e do Sul, como Elantra, Tucson e Kona.
Novo Hyundai Creta 1.6 Turbo 2025: a transmissão DCT de 2ª geração
A transmissão DCT7 de segunda geração da Hyundai possui atuadores elétricos controlados eletronicamente para acionamento da embreagem e do sistema de mudança de marchas. O sistema de embreagem é formado por um disco de embreagem conectado às marchas ímpares e o outro disco de embreagem conectado às marchas pares e à ré. Nesta nova geração, além da integração dos atuadores, a comunicação com a unidade de controle da transmissão é feita via rede de alta velocidade (CAN) que melhora a precisão nas mudanças de marchas.
Novo Hyundai Creta 1.6 Turbo 2025: a transmissão DCT de 2ª geração
Entre as melhorias introduzidas na segunda geração da DCT7, está a maior eficiência energética graças à viscosidade aprimorada do óleo da caixa de engrenagens da transmissão e da utilização de rolamentos esféricos de menor fricção. Isso assegura maior durabilidade dos componentes.
Novo Hyundai Creta 1.6 Turbo 2025: a transmissão DCT de 2ª geração
Se comparada à sua geração anterior (1.0), a DCT7 2.0 recebeu mudanças na estrutura do sistema de dupla embreagem a seco, e nos materiais utilizados, com o propósito de aumentar ainda mais a robustez. Os discos de embreagem vêm com design de superfície, material de atrito e dureza dos rolamentos aperfeiçoados.
Novo Hyundai Creta 1.6 Turbo 2025: a transmissão DCT de 2ª geração
O diferencial, que se localiza no conjunto da transmissão, também recebeu uma junta selada, que previne danos e potenciais vazamentos, e houve simplificação de conectores e chicotes elétricos, uma vez que os atuadores das embreagens e das marchas são agora integrados.

Testes de Durabilidade realizados no Brasil

Como parte do processo de desenvolvimento de produtos da Hyundai, o Novo Creta percorreu 90 mil quilômetros em testes de durabilidade, por regiões com topografia acentuada e trechos de serra.
Novo Hyundai Creta 1.6 Turbo 2025: a transmissão DCT de 2ª geração
Um dos objetivos foi comprovar o desempenho do trem de força e seus diversos componentes, entre eles a transmissão automatizada com sistema de dupla embreagem a seco, DCT7. Ao final do teste de 90 mil quilômetros, a transmissão foi desmontada e as embreagens ainda possuíam dois terços de vida útil remanescente.
Novo Hyundai Creta 1.6 Turbo 2025: a transmissão DCT de 2ª geração
A Hyundai oferece cinco anos de garantia sem limite de quilometragem para seus veículos de uso particular, condição que se estende também para a transmissão DCT7, respeitadas as condições de uso* previstas para o veículo. Essa garantia cobre defeitos de qualidade das embreagens desde que o uso e as manutenções previstas sejam seguidos conforme recomendado pela HMB (Hyundai Motor Brasil).

5 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. xiiiii....onde tem fumaça tem fogo!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso q aqui em aju não tem Creta, Carlitos! Não vejo Creta nas ruas, só vejo T-cross.

      Excluir
    2. T-Cross é o SUV mais vendido do Brasil, tanto no Brasil, quanto em Aracajú. E o T-Cross tem um câmbio automático epicíclico de conversor de torque, com durabilidade eterna, e com zero problemas. Zero. Zero. Zero. Melhor ir no certo que no duvidoso!

      Excluir
    3. Carlos, uma pena que o motor1 tente desmentir as suas verdades!!!! As vendas do estado são concentradas aqui em aju (na discar)

      https://motor1.uol.com.br/news/736250/picapes-lideram-estados-mais-vendidos/

      Sergipe
      1 Fiat Strada 116
      2 Chevrolet Tracker 64
      3 Hyundai Creta 64
      4 Jeep Renegade 59
      5 Fiat Cronos 58

      Vamor reclamar?

      Aqui em aju só vejo T-cross, Saveiro, Virtus e Taos.

      Excluir
    4. TOMOU NO CU MAIS UMA VEZ, COM FATOS, KKKKKKKKKKK

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem