A Audi do Brasil anunciou o lançamento do novo Q8, linha 2025 do SUV premium, que ganhou equipamentos inéditos e mudanças visuais. O preço sugerido é de R$ 774.900.
O Audi Q8 2025 traz faróis Full LED HD Matrix com iluminação laser com assinaturas de iluminação diurna distintas. O modelo renovado agora conta com lanternas traseiras digitais OLED com quatro designs distintos, novo design de rodas, opções de cores da carroceria, inserções decorativas e bancos super-esportivos com costuras contrastantes.
Os novos Audi Q7 e Q8 estarão disponíveis na segunda quinzena de outubro na rede de concessionárias da fabricante em todo o país e permanecem em pré-venda até a chegada dos SUVs de luxo. O novo Audi Q7 terá valor inicial de R$ 691.990,00 enquanto o novo Audi Q8 parte de R$ 774.990,00.
A grade singleframe, com seu design octagonal, ganhou acabamento preto brilhante e novas linhas internas. O para-choque dianteiro foi levemente redesenhado para tornar o visual ainda mais instigante. O visual é reforçado pelas novas entradas de ar proeminentes e integradas à proposta arquitetônica da carroceria.
Os faróis com tecnologia HD Matrix LED e luz laser adicional, bem como as luzes diurnas digitais, conferem ao Q8 um estilomais autoconfiante. Na traseira, o conjunto luminoso é formado por luzes traseiras digitais OLED, disponíveis pela primeira vez no Q8, e uma faixa de luz LED que conecta as lanternas emolduradas por um acabamento preto brilhante que envolve também as argolas bidimensionais em branco ou preto - alinhadas à nova identidade visual da marca - na porção central do conjunto ótico.
Na lateral, a inscrição identificadora do modelo, motorização e tecnologia são inscritos na coluna B. Dessa forma, a Audi reduziu sistematicamente os elementos decorativos da carroceria para oferecer um design ainda mais purista e minimalista. São novidades também as saias dianteiras e traseiras e os para-choques traseiros, além do sistema de escapamento com ponteiras atualizadas.
Com opções de faróis LED Matrix e Full LED HD Matrix com luz laser, o novo Audi Q8 oferece uma ampla gama de possibilidades de iluminação. A opção de farol LED HD Matrix com luz laser funciona com 24 LEDs e um diodo laser de alta potência imediatamente reconhecível por meio de uma luz ambiente azul incorporada nos faróis.
A luz laser se torna ativa a partir de 70 km/h e aumenta significativamente o alcance do farol alto. A novidade nos faróis topo de gama são as assinaturas digitais das luzes diurnas. Eles dão ao Q8 uma personalidade inconfundível, permitindo ao condutor selecionar uma das quatro assinaturas de luz individuais por meio da central multimídia MMI.
Além das tecnologias de iluminação, o design do pacote de luzes também é inovador. O posicionamento mais alto das luzes diurnas confere ao Q8 maior amplitude estética e também cria uma conexão fluida e entre os faróis e a grade Singleframe. Pela primeira vez, o Q8 também conta com grandes lanternas traseiras OLED digitalizadas que também apresentam quatro opções de assinaturas luminosas digitais.
As luzes traseiras digitais OLED do Q8 incorporam um recurso de indicação de proximidade que funciona em conjunto com os sistemas de assistência ao condutor. Quando os veículos vindos de trás chegam a dois metros do Audi Q8, as unidades de controle acionam a ativação de todos os segmentos OLED digitais. As funções adicionais incluem setas dinâmicas.
Lista de equipamentos
Externamente, o modelo traz capa do espelho retrovisor externo em preto; kit S line exterior; máscara da grade singleframe em preto brilhante; pinças de freio na cor vermelha; espelhos retrovisores externos com ajuste elétrico, rebatíveis, aquecíveis, anti ofuscante e com função memória; e rodas de liga-leve de 23 polegadas Audi Sport (pneus 285/35 R23).
O acabamento interno mistura sofisticação e esportividade, com costuras contrastantes nos assentos e acabamento em alumínio na molduras do painel e portas. Há ainda os novos bancos super-esportivos revestidos em couro Valcona.
Entre os itens de tecnologia e segurança, destaque aos airbags laterais dianteiros e sistema de airbags de cabeça; assistente de troca de faixa e trafego traseiro e exit Warning; sensor Audi pre-sense dianteiro e traseiro; câmera 360 graus; controle de cruzeiro adaptativo c/ Active Lane Assist com assistente de emergência; lanternas traseiras em OLED com 4 opções de design, e Park assist plus com sensores estacionamento dianteiros e traseiros.
Em relação aos equipamentos de conforto e conveniência, o modelo oferece ar-condicionado automático de 4 zonas; Audi Drive Select; fechamento das portas servo assistido; keyless Entry/Go; pacote de luz customizável 30 cores; porta-malas com abertura/fechamento elétrico e sistema hands-free; e sistema start-stop.
Em termos de infoentretenimento, são disponibilizados a central de navegação e mídia MMI Navegação plus com MMI touch response e Sistema de som Bang & Olufsen com som 3D para os bancos dianteiros com 17 alto falantes e 730 Watts de potência. O Audi Virtual cockpit exibe um aviso de mudança de faixa, aviso de distância para outros veículos da rodovia (caminhões, carros e motocicletas) e assistente de tráfego cruzado.
Os opcionais são Farois Digital MATRIX HD com luz laser; Head-up display; Night Vision Assist; e Capa do retrovisor em carbono.
Comportamento
A suspensão, a direção e a transmissão, assim como os sistemas de frenagem, desempenham um papel fundamental na criação de uma experiência de condução confiável, segura, dinâmica e, ao mesmo tempo, confortável. A suspensão pneumática controlada eletronicamente com sistema de amortecimento adaptativo está disponível como item de série.
Com o eixo traseiro dinâmico (equipamento de série), em baixas velocidades, as rodas traseiras giram até cinco graus na direção oposta às rodas dianteiras. Isto reduz o raio de giro em até um metro e aumenta a capacidade de gerenciamento. Ao mesmo tempo, o condutor sente mais conforto e se beneficia de uma maior estabilidade em velocidades maiores, pois as rodas traseiras giram na mesma direção que as rodas dianteiras. Para melhorar a dirigibilidade do Q8 em situações cotidianas, como manobras em estacionamentos, garagens ou garagens residenciais, o sistema de direção foi igualmente otimizado.
Desempenho
O novo Audi Q8 é equipado com o propulsor 3.0 litros, V6, com 340 cavalos de potência entre 5.000
rpm e 6.400 rpm, e 500 Nm de torque de 1.370 rpm a 4.500 rpm. A transmissão é Tiptronic de oito velocidades e a tração quattro. O conjunto permite uma aceleração de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos e velocidade máxima de 210 km/h. Equipado com uma bateria de 48V, o modelo possui uma elevada eficiência energética e, por isso, é considerado híbrido-leve (MHEV) conforme a legislação nacional, que pode oferecer benefícios aos clientes em algumas cidades e Estados do país.
O sistema híbrido-leve, que fornece maior eficiência ao propulsor e cujos principais componentes são uma bateria de íons de lítio e um alternador de correia de partida (BAS) que fornece energia ao sistema elétrico principal de 48V do modelo. Ao desacelerar, o BAS recupera até oito kW, que alimenta a bateria. Entre 55 e 160 km/h, o Q8 pode rodar com o motor desligado por até 40 segundos quando o motorista tira o pé do acelerador. Após a frenagem, o BAS reinicia o seis cilindros de forma rápida e conveniente. O start-stop começa a operar a partir dos 22 km/h.
Dimensões e Cores
O modelo tem proporções generosas que garante espaço e conforto para todos os cinco ocupantes: 4.992 mm (comprimento), 2.190 mm (largura), 1.697 mm (altura), 2.998 mm (entre-eixos). A capacidade do porta-malas vai de 605 litros a 1755 litros, com os bancos traseiros rebatidos. A capacidade do tanque de combustível é de 85 litros.
As cores externas disponíveis são Branco Carrara; Bege Ouro Sakhir (nova), Azul Ascari (nova), Azul Waitomo, Branco Geleira, Prata Satélite, Preto Mito, Vermelho Chili (nova); Cinza Daytona (perolizada). Além disso, há opções de pintura Audi Exclusive Sólida, Metálica, Perolizada ou Cristalizada.
Muito Jaspion.
ResponderExcluirAqui em Aju esses dias vi 1 cliente trocando sua AUDI Q8 pela lenda XING LINGTAOS.
ExcluirTrocando 1 alemao por outro que é quase a mesma coisa!!
Existe um abismo entre os 2
ExcluirXUPE XUPE vc mora em AJU??
ExcluirEntao nao comente o que nao sabe!!
Dos SUVes "acupezados", acho o de desenho mais harmonioso!
ResponderExcluirEstou sem palavras! Simplesmente o melhor!
ResponderExcluir775k Num AUDI??
ResponderExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKK
Mais um que vai ficar encalhado. Ngm é doido de pagar isso numa infrapremium emperiquitada dessas. A JacAudi no Brasil serve somente para vender carros infra premium para locadoras. O resto das vendas são praticamente nulas. Quando a Zeekr e Polestar chegarem, será o prego no caixão.
Basta ver a linha oferecida hoje por aqui. Tudo velharias ou carros que sairão de linha com menos de 1 ano de lançamento.
A bmw vende mais carro pra locadora que a Audi,um carro desses é velharia na cabeça de hater.
ExcluirOs Zeekrs e Polestar também vão dar os problemas do XC40 p8 como dar falha de propulsão com 5 mil km?não ligar mais de jeito nenhum?
Prove que a BMW vende mais que a JacAudi para as locadoras. Pq eu posso provar tranquilamente minha tese.
ExcluirEm relação aos Volvo, a JacTranqueirAudi nn pode falar nada. Seus carros ficam 1 ano na oficina. Os casos até hoje estão na justiça.
Na Localiza tem tanto bmw como Audi.
ExcluirNos EUA Audi é bem melhor vista que Volvo que lá em confiabilidade só perde pra Lixo Rover
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.