A montadora alemã de carros premium Audi apresentou à Alemanha o novo A3 Sportback TFSI e, versão híbrida plug-in do hatch premiuim com autonomia elétrica mais que dobrada, até 143 quilômetros.
Novo Audi A3 Sportback TFSIe 2025: autonomia elétrica de até 143 km
O modelo passa a contar ainda com gerenciamento de direção inteligente e carregamento rápido CC, e está disponível em dois modelos disponíveis: variante com 150 kW (204 CV) e híbrido plug-in desportivo com potência de sistema de 200 kW (272 CV).
Novo Audi A3 Sportback TFSIe 2025: autonomia elétrica de até 143 km
O modelo conta com novo motor 1.5 TFSI evo2, e o acionamento elétrico é fornecido por um motor síncrono permanentemente excitado, que agora fornece 85 kW e 330 Nm de torque. Assim como seu antecessor, ele é integrado ao alojamento do S tronic de seis velocidades, que agora é equipado com um rolamento de caixa de câmbio mais robusto para lidar com a saída mais alta do sistema.
Novo Audi A3 Sportback TFSIe 2025: autonomia elétrica de até 143 km
Ela transfere o torque dos dois motores para o eixo dianteiro. A transmissão de dupla embreagem tem uma bomba de óleo elétrica que garante a troca de marchas e o fornecimento de óleo mesmo quando o TFSI está temporariamente desativado.
Novo Audi A3 Sportback TFSIe 2025: autonomia elétrica de até 143 km
A capacidade bruta da bateria de alta voltagem agora é de 25,7 kWh e, portanto, quase dobrou com dimensões quase idênticas ao modelo anterior. A capacidade líquida é de 19,7 kWh. Suas 96 células prismáticas, que são divididas em quatro módulos, armazenam quase 50 por cento mais energia do que antes: graças à química otimizada da célula e a um melhor pacote, a quantidade de carga dos módulos agora é de 73 em vez de 37 amperes-hora. Os desenvolvedores aumentaram assim o alcance elétrico para até 143 quilômetros no ciclo WLTP. Um circuito de resfriamento dedicado garante que a temperatura da bateria seja mantida na faixa ideal.
Novo Audi A3 Sportback TFSIe 2025: autonomia elétrica de até 143 km
A Audi oferece o A3 Sportback TFSI e em dois níveis de desempenho: 40 TFSIe e 45 TFSIe. No modelo mais potente, o 1.5 TFSI evo2 fornece 130 kW (177 cv), o que é 20 kW (27 cv) a mais do que antes. O torque máximo é de 250 Nm, que está disponível entre 1.500 e 4.000 rotações por minuto. Em combinação com o motor elétrico, o A3 Sportback 45 TFSI e 1 fornece um total de 200 kW (272 cv) de saída do sistema e 400 Nm de torque do sistema. Isso permite que ele alcance um forte desempenho de direção: a aceleração de 0 a 100 km/h leva 6,3 segundos. O modelo atinge uma velocidade máxima máxima de 237 km/h.
Novo Audi A3 Sportback TFSIe 2025: autonomia elétrica de até 143 km
Na versão menor, o motor de combustão tem uma potência de 110 kW (150 cv) e também desenvolve 250 Nm de torque. O novo 1.5 TFSI evo2 e o motor elétrico fornecem 150 kW (204 cv) de potência do sistema. Quando eles trabalham juntos com o boost máximo, o torque do sistema é de 350 Nm. O A3 Sportback 40 TFSI e acelera de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos e atinge uma velocidade máxima de 225 km/h. A velocidade máxima totalmente elétrica para ambos os modelos é de 140 km/h.
Novo Audi A3 Sportback TFSIe 2025: autonomia elétrica de até 143 km
O gerenciamento de direção do híbrido plug-in compacto foi projetado para alta eficiência. A partida é sempre elétrica, até -28 °C. O motorista pode priorizar a direção elétrica com o botão EV no painel de interruptores ou selecionando-o no MMI, o que permite que o veículo opere como um modelo totalmente elétrico.
Novo Audi A3 Sportback TFSIe 2025: autonomia elétrica de até 143 km
No modo "Auto Hybrid", o modo de operação primário, o motor de combustão e o motor elétrico compartilham o trabalho de forma inteligente - direção puramente elétrica em baixas velocidades, com o motor TFSI tendo prioridade em velocidades mais altas e, frequentemente, ambos dirigindo juntos. Dependendo da situação, o A3 Sportback TFSI e pode deslizar, recuperar - tanto em impulso quanto em frenagem - ou impulsionar junto com o motor elétrico e o TFSI. Além disso, o sistema de gerenciamento híbrido mantém o nível de carga da bateria constante para economizar energia elétrica suficiente para uso posterior, por exemplo, em uma zona de baixa emissão.
Novo Audi A3 Sportback TFSIe 2025: autonomia elétrica de até 143 km
Quando você tira o pé do pedal do acelerador, o A3 Sportback TFSI e desliza com os motores desligados, ou o motor elétrico recupera no modo de aceleração. Isso depende da situação de direção. Ao frear, o motor elétrico assume a desaceleração sozinho até cerca de 0,3 G e, portanto, cobre a grande maioria de todos os processos de frenagem na direção diária. Os freios hidráulicos das rodas só entram em ação quando você pisa mais forte no pedal do freio. A transição é quase imperceptível, e a recuperação permanece ativa. Ao frear, o motor elétrico pode recuperar até 43 kW de potência. Com base em modelos totalmente elétricos, as pás do volante agora são usadas para controlar o grau de recuperação no modo EV pela primeira vez. O nível de direção ideal é definido em segundo plano.
Novo Audi A3 Sportback TFSIe 2025: autonomia elétrica de até 143 km
O A3 Sportback TFSI e revela seu potencial esportivo no programa de troca de marchas S da transmissão de dupla embreagem. No modo "Auto Hybrid", o acionamento aciona toda a potência do sistema e libera a potência de reforço nas fases de aceleração durante o kickdown. No A3 Sportback 40 TFSI e 2 , isso equivale a 40 kW e está disponível por até 15 segundos ou até 18 segundos em condições ideais. No A3 Sportback 45 TFSI e 1 , é de 70 kW por até oito segundos, pois o motor elétrico precisa fornecer mais potência para utilizar todo o potencial do sistema. No modo EV, o veículo com motor de combustão também liga durante o kickdown, e a potência de reforço é acionada.
Novo Audi A3 Sportback TFSIe 2025: autonomia elétrica de até 143 km
Função de carregamento rápido DC com até 50 kW

Pela primeira vez, a Audi está oferecendo carregamento DC em estações de carregamento rápido para um modelo híbrido plug-in. O A3 Sportback TFSI e usa carregamento DC com até 50 kW* e, portanto, permite viagens confortáveis ​​com acionamento elétrico. Isso significa que uma bateria descarregada para 10 por cento pode ser recarregada para 80 por cento* em menos de meia hora.
Novo Audi A3 Sportback TFSIe 2025: autonomia elétrica de até 143 km
Além disso, é possível carregar em pontos de carregamento CA, como uma wallbox ou estações de carregamento municipais com carregamento trifásico de até 11 kW. O processo de carregamento leva 2,5 horas. O cabo Modo 3 necessário está incluído como padrão. O serviço de carregamento próprio da Audi, o Audi Charging, fornece acesso a cerca de 630.000 pontos de carregamento em 29 países europeus mediante solicitação, incluindo os próprios centros de carregamento da Audi em Berlim, Munique, Frankfurt, Nuremberg, Zurique e Salzburgo (outros locais a seguir). Um único cartão pode ser usado para carregar convenientemente lá e em vários outros provedores.

Chassi especialmente ajustado

Comparado ao A3 convencionalmente propulsionado, a distribuição de carga do eixo no híbrido plug-in é ligeiramente mais pesada na traseira, com 55 por cento no eixo dianteiro e 45 por cento no eixo traseiro. Isso se deve à bateria de íons de lítio, que está localizada sob o assoalho do veículo na área do banco traseiro. A suspensão e os amortecedores foram, portanto, ajustados especificamente. A combinação de taxas de mola ligeiramente aumentadas e um comportamento de amortecimento um pouco mais esportivo garante alta qualidade de passeio e dinâmica em igual medida. A direção eletromecânica funciona com sensibilidade e fornece suporte dependendo da velocidade de condução. Ela oferece uma sensação de direção precisa em altas velocidades; ao estacionar, o A3 Sportback TFSI e parece muito fácil de manusear. A direção progressiva com uma relação variável dependendo do ângulo de direção está disponível como uma opção para uma experiência de condução ainda mais ágil.

Novas funções e equipamentos esportivos para o 45 TFSI e

Os modelos híbridos plug-in se beneficiam das inovações introduzidas no A3 no início do ano: estilo mais esportivo, novos elementos de design e ofertas digitais . O equipamento padrão estendido aumenta o conforto, assinaturas de luz diurna selecionáveis ​​e a adição flexível de funções do veículo garantem um alto grau de individualização.
Novo Audi A3 Sportback TFSIe 2025: autonomia elétrica de até 143 km
Ambos os modelos híbridos plug-in são equipados com rodas de liga leve de 17 polegadas, o sistema de manuseio dinâmico Audi drive select e ar condicionado estacionário como padrão. Exibições especiais fornecem informações sobre a direção: o medidor de potência graficamente revisado no Audi virtual cockpit mostra a potência atualmente sendo chamada, o modo de direção, o status da carga da bateria e o alcance. O display MMI também visualiza os fluxos de energia.
Novo Audi A3 Sportback TFSIe 2025: autonomia elétrica de até 143 km
Mantendo seu desempenho superior, o A3 Sportback 45 TFSI e 1 vem com o exterior S line como padrão, que inclui uma grade do radiador específica para S e um spoiler de borda de teto S. O pacote de estilo preto plus acentua o Audi Singleframe, as faixas de acabamento nas janelas laterais e os para-choques. As caixas dos espelhos retrovisores externos também brilham em preto; os anéis Audi são em cinza antracite.
Novo Audi A3 Sportback TFSIe 2025: autonomia elétrica de até 143 km
O exterior marcante é completado por pinças de freio vermelhas e janelas traseiras escurecidas como padrão. No interior, bancos esportivos pretos, aplicações com aparência de alumínio e soleiras de porta com incrustações de alumínio refletem o caráter esportivo do A3 Sportback 45 TFSI e 1 .



Disponível a preços a partir de 44.200 euros. Os preços do A3 Sportback 40 TFSI e começam em 44.200 euros, enquanto o mais potente e esportivo 45 TFSI 1 custa a partir de 47.700 euros. Os pedidos para ambos os modelos podem ser feitos a partir de outubro. O A3 allstreet como uma versão híbrida plug-in também seguirá no outono.

4 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O híbrido plugin da Audi tá com quase mais autonomia elétrica que os elétricos puros da BMW e Mercedes!!!! 😵😵

    143 km é totalmente incrível!

    ResponderExcluir
  2. Tranqueira GAMBI kkkkkkk
    Ainda é baseado na plataforma do Pole. Isso jamais será premium.

    ResponderExcluir
  3. Esse tripo de carro, com essa autonomia seria ótimo pra mim!
    Moro a 65km do trabalho, pego a rodovia dos Bandeirantes todos os dias e teria uma economia absurda de combustível, já que posso carregar o carro em casa (e energia elétrica sai bem mais barato que combustível fóssil nessas horas.

    Pena são os preços proibitivos. Quando você calcula o payback e o tempo e quilometragem que precisa rodar pra ver economia, você acaba pensando 20 vezes antes!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem