A Moto Honda do Brasil anunciou o lançamento da nova geração da família CG 160 (Start, Cargo, Fan e Titan) . Os preços sugeridos base São Paulo/SP, que não inclui despesas com frete ou seguro, são: Honda CG 160 Titan ABS: R$ 19.230,00; Honda CG 160 Fan CBS: R$ 17.723,00, Honda CG 160 Start CBS: R$ 16.194,00; Honda CG 160 Cargo CBS: R$ 17.175,00.
Nova Honda CG 160 2025
Em evento realizado hoje, quinta-feira, 10 de outubro em São Paulo-SP aos representantes de sua ampla rede concessionárias, a Honda deu mais um passo ambicioso ao confirmar a chegada de mais duas grandes novidades: A nova geração da Linha CG 160 e inédita ADV 160.
Nova Honda CG 160 2025
O vídeo oficial da nova Honda CG 160 2026 segue abaixo.



A Nova Honda CG 160 2025 terá ampla reformulação para os 4 modelos (Start, Cargo, Fan e Titan) como no da essência técnica.
Nova Honda CG 160 2025
O modelo CG 160 Titan receberá as maiores alterações em relação aos outros modelos, com destaque para os freios ABS de 1 canal na roda dianteira e disco na traseira.
Nova Honda CG 160 2025
A Nova Honda CG 160 2025 terá ainda novos ajustes da suspensão dianteira, novo painel digital (comum à todos), novo desenho das rodas, tomada do tipo USB-C, entre outras inovações.
Nova Honda CG 160 2025
Os modelos Start, Cargo e Fan, seguem a atualização no design no tanque da CG Titan, assim como trazem outros itens já mencionados, como o novo ajuste da suspensão dianteira, novo painel digital, com o sistema auxiliar de frenagem do tipo CBS – Combined Brake System, dotado de disco na dianteira e tambor na traseira.
Nova Honda CG 160 2025
Todos os detalhese informações técnicas detalhadas, assim como dados relativos a preços e cores disponíveis serão divulgados ainda em outubro.



Nova Honda CG 160 2025

A Honda CG é a moto de todos os brasileiros desde 1976, quando através deste modelo foi inaugurada a operação da fábrica em Manaus, AM.
Nova Honda CG 160 Titan 2025
Especialmente criada para o Brasil e suas condições específicas, a CG 125 pioneira era, em linhas gerais, uma versão ainda mais robusta de uma motocicleta já comercializada no país importada do Japão, a Honda CB 125S.
Nova Honda CG 160 Titan 2025
A chegada desta nova geração, a 10ª, confirma o constante processo de aperfeiçoamento do modelo no decorrer destas quase cinco décadas de existência, que jamais se dissociou do conceito original, fundamentado no tripé economia-robustez-qualidade, uma fórmula exata para atender aos motociclistas dos quatro cantos do Brasil.
Nova Honda CG 160 2025
Generalidades do modelo
Nova Honda CG 160 Fan 2025
Evolução estética e técnica visando qualificar de maneira inequívoca uma nova geração da CG: este processo é bem conhecido dos clientes Honda, que ciclicamente são agraciados com renovações dignas de nota a ponto de merecerem o título de “nova geração”.
Nova Honda CG 160 Titan 2025
Assim ocorreu com a linha CG 2025, na qual todas as versões – Titan, Fan, Start e Cargo – receberam precisas modernizações.
Nova Honda CG 160 Start 2025
A “vitrine” deste genuíno passo à frente das Honda CG 2025 é sempre o design, que nesta nova geração deu um salto qualitativo ao adotar o recurso de encapsular o tanque de combustível com superfícies plásticas, capazes de oferecer maior liberdade na criação de formas aos designers e, ao mesmo tempo, promover redução do custo em caso de pequenos acidentes.
Nova Honda CG 160 Start 2025
A pilotagem, fator de importância prioritária para a Honda, também se confirma como grande ponto de evolução na Linha CG 2025, que incorpora uma suspensão dianteira mais robusta e precisa.
Nova Honda CG 160 Titan 2025
O mesmo pode ser dito em relação à suspensão traseira, que agora conta com uma balança de perfil retangular.
Nova Honda CG 160 Start 2025
Importante passo à frente em termos de segurança é a adoção do disco de freio dianteiro como equipamento padrão de todas as CG 2025.
Nova Honda CG 160 Titan 2025
As versões Cargo, Start e Fan dispõe do sistema CBS – Combined Brake System, com disco na dianteira e tambor na traseira, enquanto a Titan traz freio a disco em ambas rodas, com o dianteiro dotado de sistema ABS.
Nova Honda CG 160 Cargo 2025
No âmbito da estética e da eficiência dinâmica o destaque vai para a chegada, em absolutamente todas as CG 2025, das rodas de liga leve.
Nova Honda CG 160 Titan 2025
Outro progresso nesta 10ª geração diz respeito ao painel de instrumentos, que traz indicador de marcha engatada e computador de bordo em todas as versões.
Nova Honda CG 160 Titan 2025
Para garantir a segurança oferecida pela iluminação por LED, todas as CG 2025 contam com lanterna traseira com esta tecnologia.
Nova Honda CG 160 Titan 2025
As versões Titan e Fan trazem LED também no novo conjunto ótico dianteiro, de novo desenho.
Nova Honda CG 160 Fan 2025
Outra estreia nestas versões mais elaboradas da CG é a porta USB-C, de série na Titan e opcional na Fan.
Nova Honda CG 160 Start 2025
A Linha CG 2025 permanece com o consagrado motor de 160 cc, adequado para atender e superar a norma de emissões determinada pelo Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares – PROMOT 5, o que não alterou suas reconhecidas qualidades em termos de desempenho, economia de combustível, facilidade de manutenção e robustez.
Nova Honda CG 160 Start 2025
Características principais
Nova Honda CG 160 Titan 2025
Design & aspectos práticos: Tanque metálico protegido por superfícies plásticas; Iluminação por LED na lanterna em todas as versões; Painel com indicador de marcha e computador de bordo; Novo grupo ótico frontal com LED (Fan e Titan) e Porta USB-C (Titan).
Nova Honda CG 160 Fan 2025
A tecnologia que protege o tanque metálico com superfícies plásticas, já adotada na Sahara, Tornado e Bros 2025, também está presente na 10ª geração da CG, cujas versões se diferenciam por meio de aletas laterais maiores na Titan e Fan, enquanto na Start e Cargo as laterais do conjunto são mais essenciais.
Nova Honda CG 160 Titan 2025
O recurso de encapsular o reservatório de combustível, agora com 14 litros de capacidade, é uma solução com dupla função, pois facilita a obtenção de formas mais elaboradas e, consequentemente, grande impacto visual, como também protege o tanque de impactos, reduzindo o custo de manutenção em caso de pequenos acidentes.
Nova Honda CG 160 Titan 2025
As novas formas das superfícies que envolvem o tanque implicaram em um redesenho do assento em dois níveis, cuja especificação da densidade de espuma e conformação levou em conta ser a Honda CG uma motocicleta com grande vocação para uso profissional, o que demanda uma ergonomia apurada e grande conforto.
Nova Honda CG 160 Start 2025
Item de forte atratividade nas CG 2025 é o conjunto formado pela rabeta e nova lanterna traseira, com desenho que proporcionou ao modelo forte personalidade.
Nova Honda CG 160 Titan 2025
Também as alças traseiras são novas, comuns a Titan, Fan e Start. Realizadas em resina de alta resistência, as alças além de servir de apoio ao garupa facilitam manobras de estacionamento e a eventual fixação de pequenas cargas na porção posterior do assento.
Nova Honda CG 160 Titan 2025
Estream na Linha CG 2025 as pedaleiras do garupa de alumínio, efetivo progresso em termos estéticos mas que também beneficia a praticidade e a sempre bem vinda redução de peso e maior durabilidade.
Nova Honda CG 160 Titan 2025
O quadro de instrumentos das Honda CG 160 2025 é inédito, de tipo digital Blackout na Titan e Fan e com iluminação convencional nas demais versões.
Nova Honda CG 160 Titan 2025
O indicador de marcha é um recurso novo, presente em todas as CG 2025, assim como o indicador de consumo de combustível.
Nova Honda CG 160 Start 2025
A versão topo de linha, a cobiçada CG 160 Titan, traz porta USB-C para alimentar equipamentos eletrônicos como celulares e sistemas de navegação.
Nova Honda CG 160 Titan 2025
Tal dispositivo, situado nas proximidades do painel, é oferecido como opcional para a CG 160 Fan. Outra distinção exclusiva da CG 160 Titan são as rodas de liga leve de novo desenho.
Nova Honda CG 160 Titan 2025
Motor
Nova Honda CG 160 Start 2025
Motor de 162,7 cm3, OHC de duas válvulas, arrefecido a ar; Tecnologia FlexOne na Titan, Fan e Cargo: Câmbio de cinco marchas
Nova Honda CG 160 Titan 2025
O motor da CG 160 é o monocilíndrico 4T arrefecido a ar com comando único de válvulas no cabeçote (OHC - Overhead Camshaft), de 162,7 cm3, que atua em balancins roletados.
Nova Honda CG 160 Titan 2025
A lubrificação é forçada por bomba trocoidal. Comum à todas as versões, tal motor oferece a maior potência e torque em sua categoria.
Nova Honda CG 160 Fan 2025
A tecnologia FlexOne no sistema de injeção de combustível PGM-FI (Programmed Fuel Injection), que admite o uso de etanol e gasolina em proporções diferentes, está presente nas versões Titan, Fan e Cargo.
Nova Honda CG 160 Fan 2025
A potência máxima das CG 160 2025 é de 14,7 cv com etanol e 14,4 cv com gasolina, sempre a 8.000 rpm. O torque máximo é de 1,43 kgf.m com etanol e 1,41 kgf.m com gasolina, a 6.750 rpm.
Nova Honda CG 160 Start 2025
Na CG 160 Start o combustível admitido pelo sistema PGM-FI é apenas a gasolina, com valores de potência e torque iguais ao anunciado para as versões que se valem da tecnologia FlexOne.
Nova Honda CG 160 Titan 2025
O respeito ao Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares - PROMOT 5, fez com que os índices de emissões fossem reduzidos ainda mais nesta 10ª geração das Honda CG, com significativa diminuição na emissão de CO (monóxido de carbono), HC (hidrocarbonetos) e NOx (óxidos de nitrogênio).
Nova Honda CG 160 Titan 2025
Também as emissões evaporativas de HC (hidrocarbonetos) decresceram por conta da instalação de um cânister, filtro destinado à absorção do vapor de combustível. Na medição de ruído parado também houve decréscimo.
Nova Honda CG 160 Titan 2025
Todas as Honda CG 2025 contam com câmbio de cinco velocidades, embreagem de tipo multidisco em banho de óleo acionada por cabo, e corrente de transmissão final tipo 428 com um novo sistema para o ajuste da tensão.
Nova Honda CG 160 Fan 2025
Ciclística

Chassi de aço tipo Diamond; Nova suspensão dianteira; Nova balança de suspensão traseira ; Freio ABS de 1 canal (Titan); Rodas de liga leve
Nova Honda CG 160 Fan 2025
O chassi de todas as Honda CG é tipo Diamond de aço, renomado por sua resistência e capacidade de oferecer excelentes características dinâmicas.
Nova Honda CG 160 Start 2025
Uma importante modernização da Linha CG 2025 é a adoção de um novo tipo de suspensão dianteira, com tubos de 33 mmØ em substituição a suspensão anterior, de 31 mmØ.
Nova Honda CG 160 Titan 2025
O curso da roda dianteira, de 18 polegadas, é de 120 mm.
Nova Honda CG 160 Titan 2025
Na traseira a suspensão conta com dois conjuntos mola/amortecedor, ancorados a um novo braço oscilante de aço com perfil retangular, que oferece curso de 106 mm à roda, também de 18 polegadas.
Nova Honda CG 160 Titan 2025
Os pneus da CG 160 Titan são os Michelin Pilot Street 2 tubeless (sem câmara) medida 80/100-18 na dianteira e 100/80-18 atrás.
Nova Honda CG 160 Titan 2025
Nas outras versões as medidas são as mesmas, com pneus Pirelli City Dragon ou Vipal Street ST 600, também tubeless (sem câmara) em todas as versões.
Nova Honda CG 160 Titan 2025
Na CG 160 Titan 2025 estreia o sistema de freio ABS – Antilock Braking System de um canal, no disco da roda dianteira, de 240 mmØ com cáliper de dois pistões, na traseira o disco, de 220 mm tem cáliper de pistão simples.
Nova Honda CG 160 Start 2025
Nas demais versões da CG 160 2025 o sistema de frenagem é o CBS – Combined Brake System, com disco dianteiro de 240 mm‚ e pinça de pistão simples. Na traseira o tambor de freio tem 130 mmØ.
Nova Honda CG 160 Fan 2025
O peso a seco da Honda CG 160 Titan 2025 é de 120 kg, a CG 160 Fan pesa 119 kg, e CG 160 Start 117 kg e a CG 160 Cargo 122 kg.
Nova Honda CG 160 2025
Preço, cores, garantia
Nova Honda CG 160 2025
As Honda CG 160 2025 chegam à rede de concessionários Honda a partir de novembro.
Nova Honda CG 160 2025
A garantia é de 3 anos, sem limite de quilometragem, mais óleo Pro Honda grátis em sete revisões (o fornecimento gratuito do óleo é válido a partir da 3ª revisão).
Nova Honda CG 160  2025
O intervalo de manutenção é de 6.000 quilômetros ou 6 meses após a primeira revisão, que deve ocorrer com 1.000 quilômetros ou 6 meses.
Nova Honda CG 160  2025
O preço público sugerido, base São Paulo/SP, que não inclui despesas com frete ou seguro, é:

Honda CG 160 Titan ABS: R$ 19.230,00
Nova Honda CG 160 Titan 2025
Cores disponíveis: Laranja, Vermelho metálico e Preto metálico
Nova Honda CG 160 Titan 2025
Honda CG 160 Fan CBS: R$ 17.723,00
Nova Honda CG 160 Fan 2025
Cores disponíveis: Azul perolizado, Vermelho perolizado e Preto metálico
Nova Honda CG 160 Fan 2025
Honda CG 160 Start CBS: R$ 16.194,00
Nova Honda CG 160 Start 2025
Cores disponíveis: Prata metálico, Vermelho perolizado e Preto
Nova Honda CG 160 Start 2025
Honda CG 160 Cargo CBS: R$ 17.175,00
Nova Honda CG 160 Start 2025
Cores disponíveis: Branco

Ficha Técnica - Honda CG 160 2025

EspecificaçãoCG 160 StartCG 160 FanCG 160 Titan
MotorOHC, monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a arOHC, monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a arOHC, monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar
Cilindrada162,7 cc162,7 cc162,7 cc
Diâmetro x Curso57,3 x 63,0 mm57,3 x 63,0 mm57,3 x 63,0 mm
Potência Máxima14,4 cv a 8.000 rpm (Gasolina)14,4 cv a 8.000 rpm (Gasolina)14,7 cv a 8.000 rpm (Etanol)
Torque Máximo1,41 kgf.m a 6.750 rpm (Gasolina)1,41 kgf.m a 6.750 rpm (Gasolina)1,43 kgf.m a 6.750 rpm (Etanol)
Sistema de AlimentaçãoInjeção Eletrônica PGM FIInjeção Eletrônica PGM FIInjeção Eletrônica PGM FI
Relação de Compressão9.5:19.5:19.5:1
Sistema de LubrificaçãoForçada/Bomba TrocoidalForçada/Bomba TrocoidalForçada/Bomba Trocoidal
Transmissão5 velocidades5 velocidades5 velocidades
EmbreagemMultidisco em banho de óleoMultidisco em banho de óleoMultidisco em banho de óleo
Sistema de PartidaElétricaElétricaElétrica
CombustívelGasolinaGasolina e EtanolGasolina e Etanol
IgniçãoEletrônicaEletrônicaEletrônica
Bateria12V - 4 Ah12V - 4 Ah12V - 4 Ah
Farol35/35WLEDLED
ChassiDiamond FrameDiamond FrameDiamond Frame
Suspensão DianteiraGarfo telescópico - 135 mmGarfo telescópico - 135 mmGarfo telescópico - 135 mm
Suspensão TraseiraDois amortecedores - 106 mmDois amortecedores - 106 mmDois amortecedores - 106 mm
Freio DianteiroDisco / 240 mmDisco / 240 mmDisco / 240 mm
Freio TraseiroTambor / 130 mmTambor / 130 mmDisco / 220 mm
Pneu Dianteiro80/100 18M/C 47S80/100 18M/C 47S80/100 18M/C 47S
Pneu Traseiro100/80 18M/C 59S100/80 18M/C 59S100/80 18M/C 59S
Dimensões (C x L x A)2030 x 747 x 1094 mm2030 x 747 x 1094 mm2030 x 747 x 1094 mm
Distância entre Eixos1311 mm1311 mm1311 mm
Distância do Solo190 mm190 mm190 mm
Altura do Assento796 mm796 mm796 mm
Capacidade do Tanque14,0 L (2,5 L reserva)14,0 L (2,5 L reserva)14,0 L (2,5 L reserva)
Peso Seco117 kg119 kg120 kg

3 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Apesar dos preços absurdos, a Honda está destruindo a Yamaha no Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Não está destruindo. Está do jeito que sempre esteve, com Honda com 70% do mercado, Yamaha com 18% e o resto com o resto.

    ResponderExcluir
  3. As binárias são uma vergonha! Só preços abusivos e pouca qualidade nos seus produtos, principalmente na baixa cilindrada. Na Colômbia, Argentina, Chile... Ela traz produtos bem melhores além de mais opções! Desprezam o Brasil seu principal mercado na região.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem