A Ford do Brasil anunciou o preços primeiro anunciou a preço da Nova Ranger Black 2025, de R$ 219.990 - modelo começa a ser vendida imediatamente, com pronta entrega.
A Nova Ranger Black 2025 tem o maior porte do segmento. A grade dianteira, o santantônio, os retrovisores e as rodas de 18” na cor grafite “Bolder Gray” são seus itens de assinatura. Ela vem com faróis full-LED, sete airbags, câmera e sensor de ré, piloto automático e alarme perimétrico.
A cabine tem bancos parcialmente em couro com o emblema Black no encosto, volante com ajuste de altura e profundidade, painel de instrumentos digital de 8”, multimídia SYNC 4 com tela de 10”, Android Auto e Apple CarPlay sem fio e carregador por indução. O ambiente em tons escuros segue o mesmo conceito de design do exterior.
A picape adota o motor Panther 2.0 turbodiesel, transmissão automática de seis velocidades e tração 4x2 garante. Os dados de consumo são na estrada roda 12,4 km/l, e também faz 10,1 km/l na cidade, o que permite uma autonomia média de 880 km com o tanque de 80 litros.
Em termos de segurança, a picape conta com controle eletrônico de estabilidade, assistente de partida em rampa e limitador de velocidade, a Ranger Black tem quatro modos de condução que ajustam o veículo automaticamente para o melhor desempenho em cada situação de rodagem: Normal, Eco, Rebocar e Escorregadio. A picape tem ainda capacidade de imersão de 800 mm.
A caçamba com capacidade de 1.250 litros e 1.031 kg se transforma num porta-malas, com degrau de acesso, seis ganchos de ancoragem, tomada 12 V e tampa com assistência de abertura e fechamento que facilitam o transporte de diferentes tipos de objetos.
O preço da Ranger Black de R$ 219.990, na faixa de entrada da linha. Como oferta de lançamento a Ford oferece protetor de caçamba e capota marítima elétrica grátis para os cem primeiros compradores do modelo.
Como toda a linha, a Ranger Black o aplicativo FordPass Connect, é possível travar e destravar as portas, acionar as luzes e buzina, agendar a partida com ativação do ar-condicionado ou aquecedor, localizar o veículo, receber alertas de alarme e verificar remotamente dados como odômetro e combustível
O cliente conta com a facilidade do agendamento de serviços online, serviço leva e traz, acompanhamento preventivo inteligente e apoio dos atendentes do Ford Concierge e Ranger Expert sempre que precisar. A linha Ranger também é capaz de receber atualizações multimódulos over-the-air (OTA) para o aprimoramento contínuo do desempenho e segurança de vários sistemas do veículo.
Estilo
“O conceito urbano, icônico e atual da Ranger Black é associado à cor preta, que simboliza elegância, mistério e poder”, explica Andrea Sagiorato, designer da Ford América do Sul. “A cor Bolder Gray, que pode ser traduzida como ‘cinza audacioso’, é o seu elemento de destaque e levou o pacote escurecido da Ranger Black a um outro patamar.”
A picape vem com para-choques dianteiros e maçanetas na cor da carroceria, estribos fixos na cor preta e pneus 255/70R18 All-Terrain, iguais aos da versão Limited. E oferece cinco opções de cores: as perolizadas Preto Gales, Cinza Moscou e Azul Belize, a metálica Prata Geada e a sólida Branco Ártico.
Interior
O interior da Ranger Black tem como base a cor preta, com detalhes em grafite e metal fumê. Além do teto preto da Ranger Raptor, ela conta com vários itens de acabamento da versão de topo XLT, incluindo o volante revestido em couro, a moldura da central multimídia e saídas de ar em Black Piano.
Os bancos parcialmente em couro contam com uma textura exclusiva, pespontos aparentes e o emblema Black no encosto, além de um novo figurino na traseira que amplia visualmente a cabine. Outro detalhe interessante é a inscrição “So long as it’s black”, com a assinatura de Henry Ford na lateral dianteira.
Desempenho
O motor Panther 2.0 turbodiesel, com potência de 170 cv (@ 3.500 rpm) e torque de 41,2 kgfm (@ 1.750-2.500 rpm), agora também fabricado localmente. Com quatro cilindros, tecnologia de redução de atrito e baixo nível de ruído e emissões.
O torque do motor é otimizado pela transmissão automática de seis velocidades, com um módulo de controle que aumenta a precisão na troca de marchas. A tração 4x2 traseira é outra configuração que favorece a eficiência.
Dirigibilidade
Com 5.370 mm de comprimento, 1.884 mm de altura e 3.270 mm de entre-eixos, a Ranger é a maior picape do segmento e também tem o melhor espaço interno. Os ângulos de ataque (30°), saída (26°) e transposição (22°) também revelam a sua disposição para superar obstáculos.
Valor de revenda
A Nova Ranger, desde o seu lançamento, no ano passado, é a picape que mais cresceu no mercado (48%). Já vendeu mais de 26.000 unidades e hoje é vice-líder do segmento.
O mix de vendas da linha também mudou. As versões de topo, que antes representavam menos da metade das vendas, hoje respondem por mais de 70% dos emplacamentos.
Segundo a FIPE, a Ranger teve valorização positiva (de 2,4 pontos percentuais na versão LTD+), ou perdas mínimas (de 3,8 pp na versão XLT e 7,8 pp na versão XLS), em média, no período de agosto de 2023 a agosto de 2024.
Efeito Amarok!
ResponderExcluirAmarok, aquela que vende menos do que Frontier? Sim, claro, todo mundo morrendo de medo de um carro com 15 anos de mercado... Acorda, sujeito!
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