Para a renovação dos modelos que já apresentavam um elogiado design, o estilo foi alvo de um atento trabalho, no qual um dos objetivos principais foi uma maior diferenciação estética entre os modelos, dando ao New City Sedã linhas mais sofisticadas e elegantes, enquanto no New City Hatchback a busca foi por destacar a natural esportividade da carroceria em suas linhas mais arrojadas e dinâmicas comunicando mais energia e jovialidade. O design frontal do New City Sedã conta com novidades no para-choque, grade e no acabamento cromado na parte superior. O para-choque passa a ter linhas mais fluidas e limpas, enquanto a grade recebe mais elementos horizontais e fica mais ampla, uma vez que o acabamento cromado superior fica mais estreito. O para-choque traseiro também é novo. Os elementos refletivos passam a ser horizontais e aplicados em um novo acabamento na parte inferior do para-choque. O conjunto de todas estas mudanças resultaram em um design mais largo, elegante e sofisticado, e com um pequeno incremento no comprimento total de 25 mm. No New City Hatchback a parte frontal traz também um novo para-choque, com linhas mais arrojadas, e uma grade de desenho mais esportivo, com acabamento Black Piano na junção com o capô. A esportividade também é encontrada em novas formas para o para-choque traseiro, com moldura inferior em preto, que explora a atitude energética e mais esportiva do modelo. As dimensões do Hatchback tiveram um pequeno incremento, de 2 mm no comprimento. Elementos que tradicionalmente tem grande importância no design, as rodas do New City Sedã e New City Hatchback são novas e são comuns aos dois modelos. Na versão de entrada, a LX, as rodas de liga leve são aro 15” com acabamento diamantado e fundo cinza. Nas versões EX, EXL e Touring do New City Sedã as rodas são aro 16” com acabamento diamantado e fundo preto, as mesmas do New City Hatcback EX e EXL. A versão Touring do Hatchback tem uma opção exclusiva de rodas, com acabamento escurecido e fundo preto.
Interior
A linha 2025 traz importantes atualizações que, elevam ainda o padrão. A chegada do freio de estacionamento eletrônico (EPB) – exclusividade na categoria – demandou redesenho do console das versões EX, EXL e Touring do New City Sedã e New City Hatchback. O resultado é um console mais moderno, prático e elegante. Conjuntamente ao freio de estacionamento eletrônico outro prático dispositivo estreia nos New City 2025, o Brake Hold, que mantém o veículo parado até o condutor retomar a aceleração. O controle do freio de estacionamento e do Brake Hold estão situados no centro do console, em posição de fácil acesso. A chegada destes equipamentos trouxe também a adoção de freios traseiros a disco nas versões mencionadas. O Wireless Charger, carregador sem-fio para smartphones, é outro item presente no novo console, eliminando assim a necessidade do uso de cabos. A central multimídia, por sua vez, oferece Android Auto e Apple CarPlay também sem-fio. As versões EX, EXL e Touring têm ainda portas USB para carregamento de energia: duas do tipo A no painel dianteiro e duas do tipo C para os ocupantes do banco de trás. Uma central multimídia aperfeiçoada é equipamento padrão em todas as versões dos New City 2025. A tela LCD traz melhor definição das imagens, nova interface, gráficos melhorados, ampla gama de cores e três papéis de parede diferentes. A câmera de ré, que equipa todas as versões do Sedã e está disponível no Hatchbacksa partir da versão EX, também evoluiu, e agora oferece imagens com melhor resolução. Outro item de destaque é o LaneWatch, disponível nas versões EXL e Touring do New City Sedã e na versão Touring do New City Hatchback. Importante frisar que todas as versões do New City 2025 oferecem uma excelente relação custo-benefício através de um substancial pacote de equipamentos. Desde a versão EX, por exemplo, o painel conta com quadro de instrumentos com tela TFT de 4,2” colorida – nas versões EXL e Touring, a tela TFT é de 7”, multiconfigurável. Cabe destacar que a versão EX teve sua relação custo-benefício consideravelmente melhorada com a chegada de um superpacote de equipamentos de alto valor agregado. São itens de série na versão EX: Honda SENSING onde o Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) passa a contar com a função Low Speed Follow (LSF), freio de estacionamento eletrônico (EPB) com função Brake Hold e freio a disco na traseira, ar-condicionado digital com ajuste automático de temperatura e 2 portas USB Tipo C na traseira. Rodas de liga leve aro 16”, console central com saídas de ventilação para a traseira e faróis de neblina são outros destaques da versão EX. O ar-condicionado digital Dual Zone, exclusivo das versões Touring – e exclusivo também dentro dos segmentos nos quais competem o New City Sedã e New City Hatchback –, possibilita a seleção de diferentes temperaturas para motorista e passageiro dianteiro, sendo um requinte encontrado somente em segmentos superiores. Para aqueles que sempre buscam um algo a mais para personalizar o seu Honda, a rede de concessionárias vende e instala uma completa linha de acessórios homologados e com a mesma garantia dos automóveis: 3 anos.
Segurança e conectividade
Todas as versões o New City Sedã e New City Hatcback dispõe de seis airbags, que proporciona alto nível de proteção para os ocupantes da cabine. Porém, a estrela tecnológica do quesito segurança é indiscutivelmente o Honda SENSING, antes exclusivo das versões Touring, e que nos novos New City teve sua aplicação estendida às versões EX e EXL, e ainda mais evoluído com a incorporação do LSF – Low Speed Follow ao ACC. Veja, abaixo, as funções do Honda SENSING:
ACC com LSF - Controle de cruzeiro adaptativo, mantém distância segura do veículo à frente, mesmo em baixa velocidade, podendo operar a parada total e posterior retomada automática do movimento
CMBS - Aciona os freios ao detectar uma possível colisão frontal
LKAS - Detecta as faixas de rodagem e ajusta a direção mantendo o veículo centralizado nas linhas de marcação
RDM - Detecta a saída da pista e ajusta a direção evitando a evasão
AHB – Comutação automática de farol baixo/farol alto, de acordo com a situação
O New City Sedã e New City Hatchback ainda trazem diversos dispositivos de segurança, comuns a todas as versões:
VSA (Vehicle Stability Assist) - Assistente de estabilidade e tração
HSA (Hill Start Assist) - Assistente de partidas em rampa
ESS (Emergency Stop Signal) - Sistema de luzes de emergência
TPMS (Tire Pressure Monitoring System) - Alerta de pressão dos pneus
EBA (Emergency Brake Assist) - Assistente de frenagem de emergência
A plataforma de conectividade myHonda Connect também estará disponível no New City Sedã e New City Hatchback, nas versões EXL e Touring. Trata-se de um aplicativo que oferece informação, segurança e controle do veículo, conectando o motorista ao seu carro via smartphone. Com o myHonda Connect é possível ter acesso a um menu completo de serviços como consultar status do veículo, acionar controles remotos (dar a partida no motor e ligar o ar-condicionado à distância, travar e destravar as portas, localizar o veículo, verificar pressão dos pneus) entre muitas outras funcionalidades.
Powertrain
O motor que equipa todos os New City Sedã e New City Hatchback permanece o quatro-cilindros em linha de 1,5 litro, flex, com cabeçote, bloco e cárter de alumínio, injeção direta e duplo comando no cabeçote, que preserva características e qualidades que o consagraram perante a imprensa especializada e usuários. De acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), tal motor alcança a classificação A em consumo na sua categoria e em nível de emissões. O motor dos Honda New City é dotado do exclusivo sistema i-VTEC, que altera a amplitude e duração da abertura das válvulas de admissão, e sistema VTC – Variable Timing Control, que avança ou retarda a sincronia do comando de admissão. Em conjunto, tais tecnologias otimizam o funcionamento do motor, entregando melhor desempenho e grande economia de combustível. A potência máxima declarada é de 126 cv a 6.200 rpm, seja com etanol ou com gasolina. O torque máximo é de 15,8 kgfm a 4.600 rpm (etanol) e 15,5 kgfm a 4.600 rpm (gasolina). O câmbio CVT oferece os sistemas Step-shift e EDDB (Early Down-shift During Braking). O primeiro é voltado para condução esportiva, e simula trocas de marcha em pontos fixos quando o acelerador é pressionado de forma intensa. Já o EDDB age em declives, aplicando freio-motor quando detecta a ação do condutor no pedal do freio, trazendo mais segurança e menor degradação do sistema de freio.
Segurança dinâmica e esmero construtivo
A estrutura das carrocerias do New City Sedã e New City Hatcback seguem um conceito tecnológico desenvolvido pela Honda denominado ACE – Advanced Compatibility Engineering, que tem como característica distribuir uniformemente a energia de eventuais colisões, direcionando-as de modo a salvaguardar a integridade da cabine e seus passageiros. A qualidade dinâmica dos New City decorre da rigidez estrutural e também do preciso ajuste de suspensões, MacPherson na dianteira e por eixo de torção na traseira. Os Honda New City seguem um elevado padrão de excelência construtiva, uma vez que são produzidos em Itirapina (SP), local onde está instalada a planta reconhecida por suas instalações e processos com o mais alto grau de tecnologia e modernidade. As vendas da linha 2025 do New City iniciam em 9 de novembro, quando toda a rede de concessionárias Honda estará abastecida com o lançamento. A garantia é de 3 anos, sem limite de quilometragem. Versões, preços e cores New City Sedã 2025 - tabela de preços
Cores – Branco Tafetá Sólido, Preto Cristal Perolizado, Prata Platinum Metálico, Cinza Basalto Metálico, Azul Cósmico Metálico, Branco Topázio Perolizado. New City Hatchback 2025 - tabela de preços
Cores – Branco Tafetá Sólido, Preto Cristal Perolizado, Prata Platinum Metálico, Cinza Basalto Metálico, Cinza Grafeno Metálico, Azul Cósmico Metálico, Branco Topázio Perolizado, Vermelho Supernova Perolizado (sendo essa última, inédita).
Ficha Técnica - City Sedã 2025
Ficha Técnica - Honda City Hatchback 2025
126 pÔneis? Motor não é turbo? Câmbio de carrro de bate bate?: CVT? Design do hatch e sedã inspiração.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj9c4uJAs1c_n_UyoxDuzDXL-0hPm5IkUnEjsY18m2ae-Shkm3zbkg-0M0UZFznmWZfmLF94gGApp8YltOhNAEwe6bGP9NbIHjbHPh0Lp9PUzkhAoOqmFH9phEX_nc2LU45UDYROQIq95LGDPsQjyUSZBHYDM6KRfIyriJVsNQ8k69ddALmgAbKhq9LDw/s2560/Novo-Polo-GTS-2023-Prata%20%2880%29.jpg
Recomendo Polo
E Virtus.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjry5lEo-jlfEK-zorrUI1X-jLezZEcqkl06Q3GD8Nbx011ox5T-XbrC458eYH2m6dJ1-x_pCwUgDGBp5VgrHO1DURjSlti8U9ANVNGZ0eiJzIOu91Ld8loGn6t-A75gm04k_NMzhPOS4JiepT-NrceNFTtgp65v8d-lKsH4KkzOWjTgSfzsV9tvw4p5lHE/s2181/VW-Virtus-Exclusive-2023%20%2860%29.jpg
Putz, que relincho. Não são concorrentes.
ExcluirPolo concorrente de BMW Série 1 e Virtus concorre com Série 3.
Favor não relinchar.
Aprende uma coisa Volkslerda: Carros agora, tem que vir com freio de mão eletrônico!!!
Excluir160 mil esse polo aí? Tá doido, carlos?
ExcluirO Polo GTS não é 160k, o preço de tabela é 158.590. De mais a mais, sempre tem desconto.
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhMp4YsOHTstNahss9C8vPxgwI2_LvmpeGKu1XsnQ2CGPrE0P4Db2dgb-A9AHdtBcFC_M3y6R95HU9oMNGubpGUCA-LHoi4UZL2cXhNbznjVzGP1yz2PrZBPVuUlFl-mpmF5v0iMsFo1jX4XybUnIEDqW43f9DJpEXh96tlln5QxmsfTBR0Q0N9ARcD4Q/s2560/Novo-Polo-GTS-2023-Prata%20%28102%29.jpg
E já viu o interior do Polo GTS, que desbunde!!??
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgTDxfa5r2zKZ_QO5EC80qBdYldkJl0_qoFHUaGNERUoMfwRh7nuOMberCYvHGPpmiMLCyfftWxMZEuOYNiJqhGzHIgG2iQyxbzrKEQT7Naojs9Rt0V6iR2DFK1sGl3m0-s3rxbflQM4jWzjpusVFdtDvoWSSq49EhV5Tmd2TBlxuFIcOJHQZnXhCIbCw/s2560/Novo-Polo-GTS-2023-Prata%20%2896%29.jpg
E os bancos? Altamente esportivos. Quem vai ligar para um freio de mão eletrônico se o Polo GTS tem um motor 12.4 turbo com 150 cv, 250 nm de torque e um câmbio automático de verdade, epicíclico!?
MENTIRA do Carlos. Polo GTS não tem desconto.
ExcluirApesar de ser o carro mais vendido do Brasil, esse GTS (90% das vendas do Polo) é vendido no varejo a preço cheio. Aqui em aju só se vê nas ruas o Polo GTS.
Outra mentira é o Polo ter um motor 12.4 turbo. Virou caminhão? BUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUM!
Favor não relinchar, Carlos.
Ótimas mudanças, mas nenhuma informação sobre o principal: resolveram o famoso estalo na direção ou continuam alegando que é característica do veículo?
ResponderExcluirSó os 22/22 tem isso. Trocaram em recall branco pra quem ia fazer revisão, os 22 e os 22/23 também. Não é como outras marcas que sabem de defeitos e não fazem nada.
ExcluirMUITO SUPERIOR AO velhageVIRTUS
ResponderExcluirapesar de não ter TURBO, mesmo assim anda mais
HONDA é honda, nao jabiracaWAGEN
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.