A Honda anunciou o Civic mais prateado do mundo para comemorar 25 anos de sua tecnologia híbrida.
O modelo, um Honda Civic e:HEV foi lançado com a "tinta mais prateada do mundo".
A tinta 'prateada' foi criada pelo artista Stuart Semple usando prata verdadeira.
A extensa evolução da tecnologia híbrida da Honda é apresentada em 2024 com sua linha de modelos convencionais totalmente eletrificados.
A jornada da Honda com a tecnologia híbrida começou com o primeiro modelo híbrido da Europa, o Insight, em setembro de 1999.
Para celebrar seu jubileu de prata híbrido, a Honda pintou o Civic com um lote especialmente feito de tinta prata exclusiva criada pelo renomado artista e campeão de cores, Stuart Semple.
Inventor do Silveriest Silver do mundo, junto com o Pinkest Pink, Goldest Gold e Blackest Black, ele forneceu a tinta para a edição única de aniversário por meio de seu estúdio, Culture Hustle.
Com uma paixão por trabalhar apenas com os melhores materiais, Stuart cria sua tinta usando 64% de flocos de prata real e pigmentos misturados em uma suspensão acrílica.
A tinta pode ser aplicada suavemente em todas as superfícies e dá a aparência de metais de ouro ou prata sólidos, permitindo que os artistas criem trabalhos que são uma representação real dessas cores.
Depois que a tinta foi misturada, ela foi entregue aos especialistas em fabricação personalizada da The Syrup Room em Bournemouth, Reino Unido, para aplicar no Civic.
Ao longo de três dias, sua equipe de pulverizadores especialistas limpou e preparou a carroceria do carro em condições cuidadosamente controladas pelo clima antes de administrar várias camadas de tinta protetora e removível especializada.
Finalmente, equipamentos de pulverização de alta precisão foram usados para aplicar as camadas finais de Silveriest Silver para criar o Civic comemorativo exclusivo.
Nik Pearson, da Honda Motor Europe, disse: “O know-how híbrido da Honda é inigualável na indústria. Em 1999, começamos a construir o carro mais econômico do mundo, o revolucionário Insight, que foi o primeiro carro híbrido gasolina-elétrico da Europa. Hoje, oferecemos uma gama de modelos totalmente eletrificados, a maioria dos quais apresenta nosso inovador trem de força e:HEV. É por essas razões que marcamos 25 anos de tecnologia híbrida com o melhor presente de bodas de prata, o Civic mais prateado. E não parece fantástico?”
A Honda está agora em sua quarta década de produção de veículos híbridos, com os engenheiros da marca tendo passado o último quarto de século aperfeiçoando esse tipo de trem de força, cujos frutos podem ser vistos na atual linha de modelos convencionais totalmente eletrificados.
Sobre o Civic e:HEV e a tecnologia híbrida pioneira da Honda
Lançado em 2022, o coração do mais recente sistema híbrido do Civic é o trem de força e:HEV, que inclui um motor a gasolina de ciclo Atkinson de injeção direta de 2,0 litros, dois motores elétricos compactos, porém potentes, uma bateria de íons de lítio de alta densidade, uma Unidade de Controle de Potência e uma Unidade de Potência Inteligente.
Junto com os híbridos Jazz, HR-V, ZR-V e CR-V, a 11ª geração do Civic faz parte da linha de modelos convencionais totalmente eletrificados da Honda, aliando perfeitamente desempenho e capacidade de resposta impressionantes com entrega de potência suave e eficiência excepcional — tudo isso sem comprometer a "alegria de dirigir".
A história híbrida da Honda continua a ter um futuro brilhante, com a icônica placa de identificação Prelude pronta para retornar nos próximos anos com um trem de força a gasolina-elétrico.
Ela promete entregar o equilíbrio perfeito entre prazer de dirigir emocionante e eficiência excepcional, juntamente com estilo e sofisticação de marca registrada – outro exemplo da Honda trazendo a "alegria de dirigir" para clientes em toda a Europa.
A realização final das tecnologias híbridas da Honda também foi vista na pista, após o retorno da marca à Fórmula 1 como fornecedora de motores em 2015, no início da era turbo híbrida.
Desde então, ela vem refinando constantemente sua unidade de potência, superando muitos desafios para conquistar o campeonato mundial de pilotos em 2021 com Max Verstappen e Oracle Red Bull Racing. A Honda continuou a fornecer unidades de potência para a equipe em 2022 e 2023 — anos em que conquistou consecutivamente os campeonatos mundiais de pilotos e construtores.
E até agora os el[étricos puros da Honda são pífios.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.