A Honda do Brasil apresenta a nova geração da CG 160 2025, com atualizações nas quatro versões disponíveis – Titan, Fan, Start e Cargo.
Entre as principais mudanças estão um design renovado e melhorias técnicas que abrangem suspensão, freios e rodas.
Destaques da nova geração:
* Nova suspensão dianteira com tubos de 33 mm e balança traseira em perfil retangular.
* Freios a disco na dianteira em todas as versões; na Titan, freios a disco nas duas rodas, com ABS no dianteiro.
* Rodas de liga leve em todas as versões.
* Porta USB-C de série na Titan e opcional na Fan.
* Iluminação de LED em todas as versões na lanterna traseira; conjunto óptico frontal com LED na Titan e Fan.
O tanque de combustível metálico agora é encapsulado por superfícies plásticas, garantindo mais liberdade de design e proteção contra impactos leves.
O painel de instrumentos digital inclui indicador de marcha e computador de bordo, enquanto a Titan traz versão Blackout e a Fan, iluminação convencional.
O assento foi redesenhado para maior conforto, atendendo à vocação profissional do modelo.
A CG 160 2025 mantém o motor monocilíndrico de 162,7 cm³ com tecnologia FlexOne nas versões Titan, Fan e Cargo, e injeção PGM-FI que permite o uso de gasolina e etanol. A potência máxima é de 14,7 cv (etanol) e 14,4 cv (gasolina), com torque de até 1,43 kgf.m. O câmbio é de cinco marchas, e a transmissão final utiliza corrente com novo sistema de ajuste.
A Titan estreia freio ABS de um canal na dianteira, enquanto as demais versões contam com CBS (Combined Brake System). Os pneus tubeless estão presentes em toda a linha, com destaque para os Michelin Pilot Street 2 na Titan. As revisões incluem sete trocas de óleo gratuitas a partir da terceira manutenção.
Preços e disponibilidade A Honda CG 160 2025 estará disponível nas concessionárias a partir de novembro, com garantia de 3 anos e intervalos de revisão a cada 6.000 km ou 6 meses.
Preços sugeridos (São Paulo/SP, sem frete e seguro):

ModeloCoresValor
Honda CG 160 Titan ABSLaranja, Vermelho metálico, Preto metálicoR$ 19.230,00
Honda CG 160 Fan CBSAzul perolizado, Vermelho perolizado, Preto metálicoR$ 17.723,00
Honda CG 160 Start CBSPrata metálico, Vermelho perolizado, PretoR$ 16.194,00
Honda CG 160 Cargo CBSBrancoR$ 17.175,00

Ficha técnica:

EspecificaçõesCG 160 StartCG 160 FanCG 160 Titan
Tipo de motorOHC, monocilíndrico, 4 temposOHC, monocilíndrico, 4 temposOHC, monocilíndrico, 4 tempos
Cilindrada162,7 cc162,7 cc162,7 cc
CombustívelGasolinaGasolina e EtanolGasolina e Etanol
Diâmetro x curso57,3 x 63,0 mm57,3 x 63,0 mm57,3 x 63,0 mm
Potência máxima14,4 cv (gas.)14,4 cv (gas.) / 14,7 cv (etanol)14,4 cv (gas.) / 14,7 cv (etanol)
Torque máximo1,4 kgf.m a 6.750 rpm1,41 kgf.m a 6.750 rpm
(gasolina)

1,43 kgf.m a 6.750 rpm
(etanol)
1,41 kgf.m a 6.750 rpm
(gasolina)

1,43 kgf.m a 6.750 rpm
(etanol)
Sistema de alimentaçãoInjeção eletrônica PGM-FIInjeção eletrônica PGM-FIInjeção eletrônica PGM-FI
Relação de compressão9,5:19,5:19,5:1
Sistema de partidaElétricaElétricaElétrica
Transmissão5 velocidades5 velocidades5 velocidades
EmbreagemMultidisco em banho de óleoMultidisco em banho de óleoMultidisco em banho de óleo
Suspensão dianteira / cursoGarfo telescópico / 135 mmGarfo telescópico / 135 mmGarfo telescópico / 135 mm
Suspensão traseira / cursoDois amortecedores / 106 mmDois amortecedores / 106 mmDois amortecedores / 106 mm
Freio dianteiro / diâmetroDisco / 240 mmDisco / 240 mmDisco / 240 mm
Freio traseiro / diâmetroTambor / 130 mmTambor / 130 mmDisco / 220 mm
Pneu dianteiro80/100 18M/C 47S80/100 18M/C 47S80/100 18M/C 47S
Pneu traseiro100/80 - 18M/C 59S100/80 - 18M/C 59S100/80 - 18M/C 59S
Altura do assento796 mm796 mm796 mm
Peso seco117 kg119 kg120 kg
Capacidade do tanque14,6 L (reserva: 2,5 L)14,6 L (reserva: 2,5 L)14,6 L (reserva: 2,5 L)

A linha CG 160 reforça a tradição de robustez e custo-benefício, consolidando sua liderança como a motocicleta mais vendida na história do Brasil.



3 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Ducati deveria lançar uma marca budget para concorrer com a Honda e lançar uma concorrente da Honda CG. Iria vender muito!

    ResponderExcluir
  2. O preço da Honda 19k é totalmente sem noção. Essa moto deveria custar 10k no máximo. Com uma margem de lucro dessa, a concorrência precisa lançar concorrentes mais prestigiosos, como a Ducati!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem