A Honda do Brasil apresentou a linha 2025 da Honda CB 300F Twister, com duas versões – CBS e ABS – e uma inédita opção de cor.
Honda CB 300F Twister 2025: preços, fotos e especificaçoes
Os preços são os seguintes: Honda CB 300F ABS: Azul Metálico e VermelhoR$ 24.580; Honda CB 300F CBS: Vermelho Metálico e Cinza – R$ 23.620.
Honda CB 300F Twister 2025: preços, fotos e especificaçoes
O modelo traz design agressivo e em 2023 a Honda CB 300F Twister estreou um novo motor SOHC arrefecido a ar de quatro válvulas, dotado de tecnologia FlexOne, com exatos 293,5 cm3.
Honda CB 300F Twister 2025: preços, fotos e especificaçoes
Esse motor vem acoplado a um câmbio de seis marchas de embreagem deslizante assistida.
Honda CB 300F Twister 2025: preços, fotos e especificaçoes
Tal motor não foi a única novidade do modelo, que trouxe também uma nova suspensão dianteira de Ø41 mm e uma suspensão traseira de maior curso, melhorias técnicas resultaram em uma motocicleta superior.
Honda CB 300F Twister 2025: preços, fotos e especificaçoes
Graças às novas tecnologias, a Honda CB 300F Twister traz importantes progressos, por exemplo, a adoção da tecnologia full-LED, a chegada de um painel Blackout inédito com tela LCD e porta USB-C ou do novo reservatório de combustível, protegido por superfícies plásticas, o que permitiu aos designers elaborarem formas agressivas e marcantes, definindo um caráter esportivo e cheio de personalidade.
Honda CB 300F Twister 2025: preços, fotos e especificaçoes
Importante mencionar que o modelo e oferecido com duas opções de tipo de freios, sempre a disco em ambas rodas: a CB 300F Twister ABS e a CB 300F Twister CBS, a primeira mais indicada a motociclistas mais experientes e a versão CBS especialmente adequada para os que vem de modelos de menor potência.
Honda CB 300F Twister 2025: preços, fotos e especificaçoes
Em relaçao ao conforto, o assento bipartido tem uma ergonomia adequada tanto para os curtos deslocamentos urbanos como também para o uso plenamente rodoviário. O desempenho do motor e do conjunto ciclístico fazem da Twister uma estradeira, capaz de encarar longos percursos com tranquilidade. A necessária autonomia é garantida pelo tanque de 14,1 litros, e a excelente reserva de potência é fator de segurança não indiferente.
Honda CB 300F Twister 2025: preços, fotos e especificaçoes
As Honda CB 300F Twister 2025 chegarão nas concessionárias Honda no mês de outubro, com garantia de 3 anos sem limite de quilometragem. Abaixo, as cores disponíveis para cada uma das versões e seus respectivos preços sugeridos (base Distrito Federal):

Honda CB 300F ABS: Azul Metálico e Vermelho – R$ 24.580,00

Honda CB 300F CBS: Vermelho Metálico e Cinza – R$ 23.620,00

2 Comentários

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  1. Pq o sistema CBS é melhor pra quem nao tem experiencia???? Não seria ideal o ABS ??

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    1. Olá! O sistema CBS é mais indicado para iniciantes já que ao pressionar o freio traseiro (freio mais comum usado por pessoas com menos prática de pilotagem), uma % da força exercida no pedal do freio traseiro é direcionado para a pinça da roda dianteira freando as rodas em conjunto. O que se torna mais ideal para quem possui menos habilidade já que evita possíveis derramamentos ao apertar o pedal de freio muito bruscamente em caso de falta de prática, passando por algum susto ou situação no trânsito ou até mesmo por falta de sensibilidade(força excessiva) no pé! O que auxílios também em trechos de curvas em velocidade mais elevadas em caso de estradas e rodovias, já que ao acionar o freio traseiro o dianteiro também será acionado assim mantendo a moto dentro da curva ao mesmo tempo que desacelera com eficiência. Destacando um ponto importante. -1: 80% da frenagem da moto é realizada pelo freio dianteiro.
      Dito isso é válido destacar que o frio ABS é sim mais eficiente que o frio CBS já que derrapa com bem menos frequência e possui maior eficiência de frenagem, porém o acionamento dos freios traseiro e dianteiro ocorre de maneira individual, o que exige maior experiência de pilotagem, maior sensibilidade ao apertar o pedal de freio e ao puxar o Janete dianteiro, principalmente em viagens que é onde esse diferencial de frenagem individual (ABS) e conjunto (CBS) se adquire mais disparidade na pilotagem. O comportamento da moto em curvas e principalmente em velocidades elevadas 100Km/h+ a frenagem somente na roda dianteira ou somente na roda transeira ou até mesmo nas duas ao mesmo tempo. Impactam na trajetória e no grau em que a moto consegue inclinar ao realizar curvas em altas velocidades. O que pode ocasionar um acidente por exemplo a uma pessoa que chegue a ter a sua primeira moto como essa e acelere bastante na estrada, se ele caso venha a se assustar e pressionar muito forte o freio traseiro da moto (ABS) ela pode tender a derrapar na curva.

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