O Grupo Volkswagen divulgou seus resultados financeiros relativos ao terceiro trimestre de 2024 (Q3-24) e o resultado consolidado relativo aos 9 primeiros meses (Q1-Q3), registrando crescimento de receita de vendas de +0,93%, para €$ 237,3 bilhões, enquanto as vendas de veículos retrariam 4,4% para 6,46 milhão de unidades. A base de comparação é o Q1-Q3-23.
Novo Golf R Black Edition 2025
O Grupo Volkswagen registrou um lucro operacional de € 12,9 bilhões - retração de -20,5% sobre o mesmo perído do ano anterior. A lucratividade sobre vendas caiu a 5,4% (ante 6,9% de 2023.
Novo Porsche 911 GT3 2025
O preço médio de venda do veículo do Grupo VW no Q1-Q3-24 foi de € 36.713, equivalente a R$ 230 mil (outubro de 2024) - aumento de 5,6% sobre o ano anterior.
Novo Audi Q6 e-tron 2025
Já o lucro médio por carro vendido foi de € 2.165 (R$ 12.514) - uma retração de -16,85% sobre o resultado do mesmo período de 2023.
Novo Nivus GTS 2025
Resultados financeiros - Grupo Volkswagen - janeiro a setembro de 2024

Resultados financeirosQ1-Q3 2024Q1-Q3 2023Δ 24/23
Veículos vendidos (mil)6.4636.762-4,42%
Receita de vendas - milhões€237.279€235.1020,93%
Lucro operacional€12.907€16.241-20,53%
Lucro depois dos impostos€8.917€12.868-30,70%
Lucratividade antes dos impostos5,4%6,9%-21,26%
Fluxo de caixa líquido - milhões€3.277€4.938-33,64%
Preço médio do carro vendido Euro ($)€36.713€34.7685,60%
Preço médio do carro vendido USD ($)$39.802$37.6935,60%
Preço médio do carro vendido BRL ($)R$230.046R$217.8575,60%
Lucro médio do carro vendido Euro ($)$1.997$2.402-16,85%
Lucro médio do carro vendido USD ($)$2.165$2.604-16,85%
Lucro médio do carro vendido BRL ($)R$12.514R$15.050-16,85%

Fonte: Grupo Volkswagen RI

14 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. R|esultado muito positivo em um ambiente desafiador! Com o investimento projetado, VW deve ter crescimento de lucros ao longo dos próximos anos\!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NOSSA que Fracasso, 800 marcas para dar so isso de lucro, que absurdo!!
      Metade da Toyota, menor que a Stelantis e a GM.
      Agora esta explicado o pq do fechamento eminente de 3 fabricas da JABIRACAWAGEN apenas na Europa!!
      Fracasso sinais de Fracasso!!

      Excluir
    2. Subir preço/margem e mesmo assim dar menos lucro, muito estranho!!
      Sinais de Fracasso, má administração ou o resultado de apenas fazer vilume, sem criterio algum.
      Que fase que fase!

      Excluir
    3. Metade da Toyota, menor que a Stelantis e a GM.

      BUUMMMMMMMMM!!!!!!!!! Levou BOMMMBAAAAAAA!!!!!

      Lucro da GM 12,1 mil/carro.

      https://www.car.blog.br/2024/10/general-motors-tem-lucro-de-r-121-mil.html
      Favor pesquisar, antes de relinchar.

      Excluir
    4. Stellantis não divulgou resultados do Q3 ainda. Fica calma e acalma a piriquita.

      Excluir
    5. Claro Claro, fechando 4 fábricas, Reuters dizendo que é só a ponta do iceberg, levando lavada na China e India, ações caindo 50% em 5 anos, cctza que ela terá um crescimento...

      Excluir
    6. mane ...veja la o lucro da porsche.

      Excluir
    7. BBZETE burrona funcional, vc leu a materia??
      GRUPO JABIRACAWAGEN!!
      pq se colocar so a JABIRACAWAGEN nao dara 2k por carro.
      JACAUDI nao dara 5k por carro.
      Ai usa as vendas e lucro da Porsche e Lamborghini para apenas MINIMIZAR o fracasso.
      Um comentário desse vindo de vc, a personificação do FRACASSO ja era esperado.
      Cara com quase 40 anos que vive da caridade e dis bicos que o amigo arrumo, sobrevive da venda de cursos em escolinhas, que so existem nos rincoes do Brasil, tem 1 Fox veio ano 2010, melhor parar por aqui, pq ja e muito fracasso para apenas uma pessoa.

      Excluir
  2. Respostas
    1. 50k de lucro apenas a JABIRACAWAGEN!!
      No grupo Levanta Defunto deveria dar no minimo 100k.

      Excluir
  3. GM no geral muito melhor q a VW,
    claro GM é a numero 1 no maior mercado, EUA

    ResponderExcluir
  4. O governo brasileiro tributa entre 35% e 45% no valor do veiculo, ou seja, o governo ganha muito mais do que as empresas que gastam bilhões em desenvolvimento de produtos e alugueis e diversos problemas com matéria prima e funcionários. Na moral, não vale a pena produzir carro no brasil. A Ford estava certíssima e meter o pé.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem