As versões mais esportivas do Golf mk8.5 são o Golf GTI Clubsport ( €48.075, Europa) e o Golf R (€53.795, Europa).
Novo Golf GTI Clubsport x Golf R
Ambos são destinados a entusiastas de velocidade e tecnologia de ponta, combinando desempenho com tecnologia avançada, elevando o padrão no segmento dos hot hatches.
Novo Golf GTI Clubsport x Golf R
O Golf GTI sempre foi sinônimo de esportividade, mas a versão Clubsport leva essa reputação a outro patamar.
Novo Golf GTI Clubsport x Golf R
Com um desempenho que impressiona tanto em termos de aceleração quanto em dirigibilidade, o novo Golf GTI Clubsport vai de 0 a 100 km/h em apenas 5,6 segundos.
Novo Golf GTI Clubsport x Golf R
Esse tempo coloca o Clubsport entre os carros mais rápidos da sua categoria, mostrando que a Volkswagen se dedicou a garantir o máximo em termos de carros de tração dianteira.
Novo Golf GTI Clubsport x Golf R
Equipado com bancos esportivos específicos do modelo, que possuem encostos de cabeça integrados, e um sistema de infoentretenimento atualizado, o Clubsport não oferece apenas velocidade.
Novo Golf GTI Clubsport x Golf R
Ele proporciona também um ambiente interno focado no motorista. A Volkswagen promete economia de combustível combinada entre 7,5 e 7,8 litros por 100 km e emissões de CO₂ entre 171 e 178 g/km, dependendo do equipamento escolhido, garantindo que o desempenho elevado venha com alguma preocupação ambiental.
Novo Golf GTI Clubsport x Golf R
Golf R 2025: O Golf Mais Potente da História

Se o GTI Clubsport já impressiona, o Golf R 2025 eleva ainda mais a potência e a performance. Com 333 cv sob o capô, o Golf R é o Golf mais poderoso já produzido pela Volkswagen. Ele vem equipado com tração integral, proporcionando uma aderência incomparável em qualquer tipo de terreno ou condição climática, um grande diferencial frente a concorrentes que contam apenas com tração dianteira.
Novo Golf GTI Clubsport x Golf R
Além disso, o modelo conta com o inovador sistema de controle de chassi adaptativo DCC, que ajusta automaticamente a suspensão de acordo com as condições da estrada e o estilo de direção, garantindo conforto e estabilidade em qualquer situação.
Novo Golf GTI Clubsport x Golf R
O design arrojado também não passa despercebido, com linhas mais agressivas e detalhes estéticos que reforçam seu caráter esportivo.
Novo Golf GTI Clubsport x Golf R
Outro destaque é a velocidade máxima, que pode ser limitada eletronicamente a 250 km/h, mas que pode ser aumentada para impressionantes 270 km/h com o pacote opcional R-Performance. Para os fãs de desempenho extremo, essa opção é uma adição tentadora.

Esse modelo acelera de 0 a 100 km/h em menos de 5 segundos.
Interior e Tecnologia

Tanto o Golf GTI Clubsport quanto o Golf R trazem interiores atualizados, com ênfase em tecnologia e conforto. O novo sistema de infoentretenimento, de série em ambas as versões, eleva a experiência de condução com uma interface intuitiva e diversas opções de conectividade.
Isso inclui integração com smartphones, comandos por voz e uma tela de alta resolução que garante fácil acesso às informações do veículo e de entretenimento.
Ambos os modelos também se beneficiam de uma série de recursos de assistência ao motorista, como controle de cruzeiro adaptativo, frenagem de emergência e assistente de manutenção em faixa, elevando os padrões de segurança.

Conclusão
O Golf GTI Clubsport oferece uma combinação de esportividade e praticidade no dia a dia.
Já o Golf R é a escolha para os amantes de desempenho máximo.



6 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Os dois melhores carros ICE ja criados pela humanidad3

    ResponderExcluir
  2. precisa de 333cv pra fazer o mesmo do GR de 300cv
    PIADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKK
      Adoro Chevrolet, minhas melhores memórias de infância, com meu pai (que graças a Deus está vivo e com muita saúde) são com ele e nossos Chevrolets movidos a álcool, no inverno me recordo do cheiro delicioso do álcool...

      Mas fala mal do melhor hatch de marca genérica do mundo é muito patético!!!

      Excluir
    2. "melhor hatch de marca genérica do mundo"

      BUUMMMMMMMMMM!!!!!!!!!!!!!! Levou BOOOOOOOMMMBAAAAAA!!!!

      https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/e/e0/Nagasakibomb.jpg/800px-Nagasakibomb.jpg

      O Golf não é o melhor hatch de marca genérica do mundo. Ele é o melhor hatch do mundo, sem restrições. Nada se compara ao Golf. Nada, absolutamente nada, nem o Audi A3 Sportback.,


      Excluir
    3. ah tá, melhor carro do mundo agora é um simples GOLF genérico
      KKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    4. C4C: numa coisa eu concordo: é melhor e muito mais bonito que o A3 hatch.
      O único A3 hatchback que me chama a atenção é o RS3 e ainda mais pelo mítico motor 5 cilindros Audi, mundialmente comprovado e aprovado!

      Chevrolet é Melhor: qual carro da GM é melhor que o Golf? Ah,m péra, a GM NÃO TEM UM CARRO COMO O GOLF!!!

      Sim, há picapes maravilhosas (as minhas preferidas são GM), tem a Cadillac e seus carros absurdamente maravilhosos, mas.... não tem algo pra competir com esse fantástico produto da VW.

      Você está sendo tão babaca quando aqueles que critica...
      Que papel de moleque!!!

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem