Seguindo a sequência de atualizações na linha do BMW Série 3, chegou a vez do BMW 330e M Sport ganhar atualizações. Versão híbrida do sedã premium mais vendido do Brasil, o modelo ganhou novidades relevantes no design, no sistema híbrido plug-in, e já está à venda no Brasil, com preço de R$ 437.9540.
Externamente, a novidade fica para os novos designs das rodas de 19 polegadas, que ganham desenho aerodinamicamente desenvolvido e têm design inédito e exclusivo entre as versões do Série 3.
Por dentro, o novo BMW 330e ganha um novo volante esportivo, com base achatada e marcação central de 12 horas. As saídas de ar do painel também foram redesenhadas e têm desenho mais clean e requintado.
O modelo é equipado também com o BMW Live Cockpit Professional, uma tela curvada, composta por duas telas, com 12,3” (painel de instrumentos) e 14,9” (multimídia), que rodam o novo Sistema Operacional 8.
O sistema híbrido plug-in do novo BMW 330e desenvolve potência combinada de 292 cavalos e torque combinado de 420 Nm. Esse conjunto é capaz de acelerar o sedã de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos e velocidade máxima de 230 km/h. Isso ocorre graças à combinação do propulsor BMW TwinPower Turbo 2.0 litros de quatro cilindros, a combustão, com 184 cavalos de potência (5.000 rpm a 6.500 rpm) e 300 Nm de torque (1.500 rpm a 4.000 rpm); com o motor elétrico e uma bateria de íon-lítio de alta voltagem de 19,5 kWh, que entregam potência equivalente a 109 cavalos e 265 Nm de torque.
De acordo com o Inmetro, o novo BMW 330e M Sport alcança médias de até 20,6 km/l na cidade e 24 km/l na estrada. Em modo 100% elétrico, o modelo é capaz de atingir até 61 quilômetros de alcance. O modelo também vai acompanhado de um carregador portátil Flexible Fast Charger e um Cabo Auxiliar Azul de 16A para um carregamento de até 11kW.
No quesito conectividade, o novo BMW 330e conta com Chamada de Emergência Inteligente, aviso de manutenção por telemetria, navegação com informação de trânsito em tempo real, portais de notícias, clima e aplicativos, além de serviços remotos que podem ser acionados a partir do app My BMW, como trancar e destrancar as portas, buzinar, localizar o veículo e enviar destinos direto ao sistema de navegação. Ainda é possível utilizar aplicativos de smartphones com a preparação para Apple CarPlay e Android Auto.
Entre os equipamentos disponíveis, destaque para os faróis Full LED adaptativos; sistemas Parking Assistant Plus e Reversing Assist (refaz em marcha a ré nos últimos 50 metros percorridos pelo veículo); ar-condicionado com controle digital automático de três zonas, BMW Comfort Access 2.0 (destrava e acende luzes de boas-vindas ao se aproximar do carro e tranca o veículo ao se afastar sem necessidade de encostar na chave, além de possibilitar a abertura do porta-malas através da aproximação do pé no para-choque traseiro) e o Driving Assistant Professional (assistente de condução inteligente em situações de trânsito lento ou em longos deslocamentos, informando o motorista, por meio de alertas visuais e sonoros, de condições de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento e controle e prevenção de aproximação frontal, entre outras funções).
Há ainda o Assistente Pessoal Inteligente BMW (Intelligent Personal Assistant), sistema testado e desenvolvido pelo time da engenharia da empresa no Brasil por meio de uma parceria com a equipe global, sediada na Alemanha, capaz de executar inúmeras funções no veículo ou explicar o funcionamento de equipamentos sendo ativado por comando de voz com a frase “Olá BMW”, ou qualquer outra frase que for programada pelo motorista. O modelo pode ainda se conectar com a Amazon Alexa e casas inteligentes, além de estar apto para receber atualizações remotas de software quando disponíveis.
O novo BMW 330e já está à venda nas concessionárias da BMW no Brasil em oito opções de cores para a carroceria (Branco Alpino, Preto Safira, Branco Mineral, Azul Portimão, Azul Arctic Racing, Cinza Skyscraper, Cinza Brooklyn e Vermelho Fire) e quatro opções de acabamento interno (Couro Vernasca Preto/Preto, Couro Vernasca Mocha/Preto, Couro Vernasca Preto com costura Azul e Couro Vernasca Oyster/Preto).
Preços de lançamento:
BMW 330e M Sport – R$ 437.950
Não acho que vale a pena. Se quer um carro premium de verdade hibrid plug-in, nessa faixa de preços, nada se compara ao Audi Q5 TFSIe.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhKEP98ta1N6THTbZbmWi-QLMO9hCI4t-wxYQhXRLdL4Sqp8DgqPOjN6Ld2d6rYm6zempdMLkgM6eiLKC1dmnKsA3fZL1AQPuyXypPCkHBmCJK9kkoo0GvOifDMmk0bGPD3A0H8vrZAijcQxeEHX8VlDlvwNBCWvHrT3BI-cswOcCTzkQPL29R-oAEBMw/s2560/Q5%20Sportback%20TFSI%20e%20%2837%29.jpg
Além de tudo é um SUV.
TOTAL relincho. Audi é superultramaximegapremium, não concorre com BMW.
ExcluirEsse Audi não passa de um Nivus de argolas com um pouquinho mais de acabamento e um motorzinho a pilha. Só otário compra isso achando que agrega algum status.
Excluiraudi queimadassa, status zero
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.