A Volkswagen, por meio de sua joint venture SAIC Volkswagen, anunciou o lançamento do Tharu XR, seu mais novo SUV compacto, destinado ao mercado chinês.
O VW Tharu na China´é o correspondente no Brasil do VW Taos. Entretanto, o Tharu XR não adota a plataforma do Taos, mas a do Virtus - como mostra o entre-eixos de 2,65 metros - o mesmo do Virtus e do T-Cross vendido no Brasil.
Como sabemos, o T-Cross brasileiro adota um entre-eixos maior que o vendido na Europa, de modo que o Tharu XR é similar ao T-Cross vendido no Brasil em termos de plataforma, mas as semelhanças param por ai.
O Tharu XR, portanto, é menor que o Taos, e mais bararto. O novo modelo traz um design atualizado e características modernas, voltadas principalmente para o público que busca um veículo esportivo e tecnológico.
O Tharu XR estará disponível em duas versões, diferenciadas pelo acabamento: uma versão cromada e outra em preto. Ambas mantêm a identidade visual da Volkswagen, com toques que conferem estilo e sofisticação.
A grade dianteira horizontal e a faixa de luz diurna, que percorre toda a frente do carro, criam um visual marcante, com um impacto visual poderoso. O conjunto de faróis conta com iluminação LED e lentes projetoras, que não apenas melhoram a visibilidade, mas também dão um ar futurista ao modelo.
O design do Tharu XR parece ser inspirado no Volkswagen Tiguan L PRO, especialmente em sua versão cromada, que exibe detalhes em cromo na grade, aumentando a sensação de elegância. Já a versão preta aposta em um visual mais esportivo, com frisos, retrovisores e rodas escurecidos, complementando o estilo arrojado do modelo.
Em termos de dimensões, o Tharu XR possui 4.355 mm de comprimento, 1.762 mm de largura e 1.605 mm de altura, com uma distância entre eixos de 2.651 mm, que é similar ao Volkswagen Virtus. Com isso, o novo modelo se posiciona entre o T-Cross e o Taos, apresentando um porte compacto, mas ainda robusto.
A lateral do Tharu XR apresenta um design moderno e atualizado, com colunas traseiras mais alongadas e anguladas, contribuindo para um perfil mais esportivo. Elementos como as molduras das rodas e as saias laterais foram desenhados para dar uma aparência mais dinâmica, seguindo a linha de design do Tiguan.
Na traseira, o Tharu XR mantém o estilo tradicional da Volkswagen, com luzes traseiras horizontais, um spoiler integrado e um grande para-brisa traseiro. A parte inferior conta com detalhes prateados e escapamento oculto, conferindo ao SUV uma sensação de maior sofisticação e organização visual. A sigla "XR" aparece no canto inferior direito da tampa do porta-malas, reforçando a identidade do novo modelo.
O interior do Tharu XR é predominantemente preto, com detalhes em prata e botões físicos no painel. O console central segue um layout em formato de "T", com um foco em simplicidade e praticidade.
Diferente de muitos SUVs modernos, o Tharu XR não adota a tela flutuante, mantendo uma interface mais tradicional com botões físicos para controle das funções principais do veículo.
No que diz respeito à motorização, o Tharu XR oferece duas opções: um motor 1.5T turbo, com uma potência máxima de 118 kW, e um motor 1.5L aspirado, com uma potência de 81 kW. Essas configurações de motor estão alinhadas ao posicionamento do Tharu XR como um SUV familiar, com foco em economia de combustível e desempenho suficiente para o uso cotidiano.
O lançamento do Tharu XR marca mais um passo da Volkswagen em seu compromisso de oferecer modelos competitivos e inovadores no crescente mercado de SUVs na China.
Com seu design atualizado e opções acessíveis, o Tharu XR deve atrair tanto os consumidores que buscam um veículo familiar quanto aqueles que procuram um estilo mais esportivo e moderno.
Que desbundítico!!!
ResponderExcluirMeu p@u no teu butico!!!
ExcluirVW poderia lançar esse Tharu XR no Brasil com motor 1.5 e interior ainda mais luxuoso para defenestrar esses BYD metidos a besta. Volkswagen Tharu XR no Brasil, EU AUTORIZO!!!!!
ResponderExcluirUi, ui, ui!
ExcluirEU AUTORIZO!!!
Excluirhttps://pbs.twimg.com/media/EC7PQccXUAAqh6R.jpg
GAMBIARRA CHINESA
ResponderExcluirEle não é a Traque
ExcluirLançam a tendência vem logo a VW copia. Chega a ser ridículo a falta de originalidade.
ResponderExcluirhttps://www.instacarro.com/wp-content/uploads/2024/03/BYD-Dolphin-EV-2024-17.jpg
Não copiou nada,essa frente é parecida com a da Tiguan
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.