Recém-lançada, a Nova Amarok já é um grande sucesso no mercado brasileiro. A Volkswagen do Brasil já recebeu mais de 2.000 pedidos da picape com motor V6 turbodiesel desde a pré-venda (iniciada logo após seu lançamento, na Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, em agosto) à chegada do modelo à Rede de Concessionárias VW no Brasil, nesta semana.
“A Nova Amarok V6 é um fenômeno e demonstra toda a força e robustez da Volkswagen do Brasil no agro. Já são mais de 2.000 pedidos da picape mais potente da categoria desde a pré-venda, iniciada logo após seu lançamento, em agosto, na Festa do Peão de Barretos 2024. A Nova Amarok chegou ainda mais moderna, segura, com o mesmo preço da versão anterior e garantia de fábrica estendida para cinco anos. Com certeza, a Nova Amarok é um dos lançamentos mais importantes do ano para a Volkswagen, para o setor automotivo e para o agronegócio”, afirma Roger Corassa, vice-presidente de Vendas & Marketing da Volkswagen do Brasil.
A Nova Amarok V6 2025 chegou renovada e manteve os preços sugeridos para as três versões, Comfortline, Highline e Extreme - sempre 4Motion e com cabine dupla -, e ainda ampliou a garantia de fábrica para cinco anos.
No cenário agro, a Nova Amarok V6 tem uma importante missão. Atender a um público exigente, de um setor que responde por 24,4% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro. Essa é a fatia de representatividade da agricultura no País, que movimenta mais de R$ 2,6 trilhões, possui um superávit de 49,4% e emprega 28,3 milhões de pessoas, de acordo com a Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).
Para 2025, a Volkswagen aposta na robustez, característica da picape produzida na fábrica da Volkswagen em General Pacheco, na Argentina, que foi potencializada no design. Tudo parte dos novos para-choque, grade, capô e rodas. Com a atualização, a Nova Amarok V6 tem dianteira mais proeminente, com visual arrematado pelo novo conjunto óptico, agora com faróis full LED e faixa de luz de LED na grade frontal.
Na parte traseira são inéditos o para-choque, as lanternas, o emblema da marca alemã e o posicionamento do nome ‘Amarok’, inscrito na parte central da tampa traseira. Em termos de dimensões, a picape cresceu 96 mm em comprimento quando comparado ao modelo anterior. No portfólio de cores estão duas novas: Branco Puro e Cinza Oliver, que se juntam às quatro outras cores disponíveis: Preto Mystic, Prata Pyrit, Cinza Indium e Azul Atlantic.
Em termos de estilo, outras duas novidades envolvem a chegada dos pacotes Hero e Dark, ambos atrelados à versão Extreme. Na primeira delas, disponível apenas para a escolha da cor Cinza Oliver, e sem qualquer custo adicional, a bruta sai de fábrica com santantônio em preto brilhante, assim como as maçanetas das portas e os logotipos traseiros. Estão na lista outros detalhes como capas dos parafusos das rodas e rodas de liga-leve de 20 polegadas escurecidas. Para o pacote Dark, disponível para as cinco cores, exceto Cinza Oliver, a Amarok traz detalhes em preto nos para-choques, emblemas traseiros e maçanetas. A repetição acontece para capas de parafusos e rodas de liga-leve 20 polegadas escurecidas.
A VW Amarok conta com motor 3.0 V6 com 258 cv (com função overboost até 272 cv), com sua aceleração de zero a 100 km/h em apenas oito segundos. Sua capacidade de carga, de 1.104 litros, Tração 4Motion, assistente para partida em subida (HSA), controle automático de descida (HDC) e ABS Off-road.
A Nova Amarok V6 também está mais tecnológica e segura. Na lista estão a central multimídia com tela de nove polegadas touch screen com conexão Apple CarPlay e Android Auto e navegação nativa; airbag de cabeça, uma porta USB-A no console, na dianteira, e duas portas USB-C na traseira, e o novo assistente de condução. Trata-se do Safer Tag, um assistente de segurança da Mobileye, empresa de tecnologia que é parceira do Grupo Volkswagen para o desenvolvimento de veículos autônomos níveis 2 e 3 para as marcas Audi, Porsche, Bentley e Lamborghini. Na Nova Amarok, o sistema auxilia o condutor, alertando para eventuais situações de perigo, entre eles os alertas de saída de faixa e de colisão frontal.
No pós-vendas, os clientes que desejam personalizar a Nova Amarok terão disponível o novo pacote de acessórios exclusivos com foco em proteção, praticidade e estilo. A oferta do kit inclui amortecedor para a tampa traseira, tapetes em borracha (TPE) com pino de segurança, frisos de proteção lateral, película solar para os vidros e logo Volkswagen em LED na abertura da porta dianteira. Além do pacote fechado de acessórios, estão disponíveis na rede de concessionárias mais de 85 acessórios individuais para personalizar a picape média.
nas locadoras??
ResponderExcluirVc já viu uma Amarok em locadoras? Não. Issso não ecxiste, pq Amarok V6 tem fila de espera.
ExcluirFavor pesquisar, antes de relinchar.
Como profetizei, total sucesso.
ResponderExcluirTerror da Silverado, Ram 1500 e F-150!
ExcluirEu já vi sim Amarok em locadora.
Excluira hecatoba começou bem kkkkkk
ResponderExcluirContinuará sendo a pior Picape média.
ResponderExcluirLogo, logo, volta pro seu lugar no fim da fila.
E quem viver, verá.
Pior? É a mais potente, a com melhor suspensão, e única com tração 4Motion, a melhor do mercado. E até pouco tempo a única com câmbio AT de 8 marchas, agora copiado pela S10.
Excluirior ?? a amarok foi quem ditou hj os novos paradigmas de pick up , n ser só carro ara trabalho
ExcluirIsso o Carblog não mostra. O Novo Peugeot 2008 acumula mais de 5 mil pedidos.
ResponderExcluirISSO SIM É SUCESSO.
2.000 PEDIDOS DESSE LIXO DA AMAROK NÃO FAZ NEM CÓCEGAS NA S10, RANGER E A HILUX
a amarok só tem v6 , boa é a eugeot titano kkk
Excluiraiiinnnn V6
ExcluirCaramba , estou besta com esse sucesso da nova amarok
ResponderExcluira demanda alta na argentina ... galera vai ter que esperar. fila de espera
ResponderExcluirDirigibilidade excelente , bons descontos, muita potência e ficou bonita, vejam testes
ResponderExcluirBeleza é subjetiva, respeito sua opinião.
ExcluirMais essa Amarok não tem nada de bonita e outra só o V6 hoje não justifica, a Ranger também tem, e se for em tecnologia, não, melhor não entrar nesse mérito, vai ser muita humilhação.
Não, não é nem de longe ruim, tem seus "defeitos", mas pra quem, assim como eu usa mais pra viajar que pra lida, dá conta do recado (na lida não tem jeito, S10, Hilux, L200 e Ranger)
ResponderExcluirMas tá vendendo bem porque a VW tem dado ótimos descontos
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.