O Latin Ncap revelou os resultados do teste de segurança do Novo T-Cross 2025, o qual obteve cinco estrelas.
O Volkswagen T-Cross, produzido no Brasil, ganhou cinco estrelas. O T-Cross, que oferece seis airbags e ESC como equipamento de série e tecnologias ADAS opcionais que, em breve, se tornarão padrão em alguns mercados, obteve 92,31% em Ocupante Adulto, 89,80% em Ocupante Infantil, 65,62% em Proteção de Pedestres e Usuários Vulneráveis das Vias e 84,96% em Assistência à Segurança.
O veículo foi testado em impacto frontal, impacto lateral, impacto lateral de poste, chicotada cervical (whiplash), proteção de pedestres, ESC, Frenagem Autônoma de Emergência (AEB) para Usuários Vulneráveis das Vias (VRU), AEB Cidade, AEB Interurbano e Sistemas de Assistência à Velocidade (SAS).
Em geral, o T-Cross apresentou bom desempenho, com estruturas de impacto frontal estáveis. O modelo mostrou proteção adequada a boa para adultos nos testes dinâmicos de colisão frontal e lateral, enquanto no impacto de poste proporcionou proteção marginal para o peito.
O teste de chicotada cervical também ofereceu proteção marginal. A proteção de pedestres apresentou proteção adequada a boa para a cabeça na maioria das áreas, proteção adequada para a parte inferior da perna e proteção fraca a ruim para a parte superior da perna.
Todos os três sistemas AEB avaliados alcançaram bons níveis de desempenho e o SAS atendeu aos requisitos técnicos e é oferecido como padrão. Sistemas de Assistência de Permanência em Faixa e Detecção de Ponto Cego são proporcionados como equipamentos opcionais no modelo, mas não atenderam aos requisitos de disponibilidade para a pontuação.
Esse resultado se aplica aos veículos Volkswagen T-Cross cujo número VIN contém a letra S ou letras consecutivas no décimo dígito. O modelo foi avaliado de forma voluntária pelo fabricante.
Alejandro Furas, Secretário Geral do Latin NCAP, disse:
"A Volkswagen lidera em termos de desempenho de segurança com o T-Cross e envia uma mensagem clara aos consumidores de que os modelos com desempenho cinco estrelas nos segmentos menores são viáveis e estão disponíveis no mercado. Em contrapartida, a Chevrolet decepcionou com o Groove, destacando negativamente a política do fabricante de oferecer seis airbags como padrão e bom desempenho de segurança. Incentivamos a GM a voltar logo ao seu padrão de segurança mais elevado e substituir ou atualizar o Groove em breve. Testes independentes de consumidores para os modelos mais vendidos mostraram que eles oferecem melhorias voluntárias de segurança mais rapidamente do que as regulamentações na América Latina e no Caribe. Um sistema obrigatório de rotulagem de segurança provocará as mudanças necessárias no mercado. Ainda estamos esperando que os governos ajam”.
S
Só podemos parabenizar a VW por fornecer carros up-to-date e altamente seguros. T-Cross 10 estrelas!!
ResponderExcluirPOLE BUMMMMMMMMMMMM
ResponderExcluirlevou bomba
apenas 3 ESTRELAS
TRACKER E ONIX = 5 estrelas
VW mandou 5 estrelinhas pra vc kkkk
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirTRACKER E ONIX = 5 estrelas
ExcluirFavor não:
https://i.ytimg.com/vi/uDHy_zvtYiE/hq720.jpg
Onix e Tracker testados no protocolo antigo.
Favor não.
Excluirhttps://www.youtube.com/watch?v=UFRcnxS2IfQ
CACAZETE usando os FAKES.
ExcluirTCRUZ CREDO pagou bem para isso!!
Não,o Fox e o Polo tomaram bomba nesse crash-test e ninguém ficou de mimimi
Excluir10 estrelas como um Onix.
ResponderExcluirO Onix foi testado num protocolo de 2019
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.