A Peugeot apresentou oficialmente a renovação do hatchback 208, já como linha 2025, para o mercado brasileiro.
O hatch agora conta com quatro versões: Active, Style, Allure e a exclusiva GT.
O lançamento do Novo PEUGEOT 208 representa o design marcado por características únicas que também são replicadas em todo o mundo.
Em termos de design, a dianteira apresenta a nova identidade da marca, introduzida no Novo 2008.
Além da evolução no design do logotipo, a nova assinatura luminosa se destaca nos faróis e nas lanternas traseiras e se complementa ainda com a evolução no design do logotipo.
A nova assinatura luminosa se destaca nos faróis e nas lanternas traseiras de LED, acompanhada pela grade na cor da carroceria, rodas diamantadas de 17” e arcos das rodas em preto brilhante.
NOVA VERSÃO GT
Este lançamento marca o retorno da designação GT da marca. A versão é equipada com faróis Full LED, acionamento automático das luzes, farol alto automático, reconhecimento e exibição de limites de velocidade, alerta de colisão iminente, frenagem automática de emergência, assistência de manutenção de faixa, rodas de liga leve de 17” com acabamento diamantado, câmera de visão traseira ‘VisioPark 180°’, spoiler na porta traseira e um exclusivo volante de couro com o emblema GT.
O Peugeot 208 GT vem com ênfase na esportividade, e adota o novo motor T200 acoplado a um câmbio CVT de 7 marchas.
MOTORES E POTÊNCIA
O Novo 208 conta com dois motores: o 1.0, combinado a uma transmissão manual de cinco velocidades que entrega 75 cv de potência e o motor turboalimentado com 130 cv e 200 Nm de torque.
Outro destaque do trem de força é a aceleração. A potência e o torque aumentados, combinados com uma estrutura robusta e leve, levam o B-Hatch de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos, o que representa o menor tempo em comparação com seus principais concorrentes.
A transmissão automática CVT oferece três modos de operação. No modo Automático, a configuração se ajusta ao estilo de condução do motorista, equilibrando desempenho, eficiência e conforto. O modo Manual é destinado àqueles que gostam de estar sempre no controle e permite trocas sequenciais por meio da alavanca de câmbio ou dos paddles atrás do volante.
Por fim, o modo Sport intensifica a esportividade ao dirigir, ajustando a direção, o controle de estabilidade e o mapeamento do acelerador. Além disso, otimiza a resposta e o tempo de troca de marchas, aproveitando ao máximo a potência do motor Turbo 200.
Esse tipo de transmissão automática foi projetado com um óleo lubrificante vitalício, ou seja, não precisa ser trocado durante toda a vida útil do veículo. Isso aumenta a durabilidade e reduz os custos de manutenção.
i- COCKPIT®: UMA NOVA INTERPRETAÇÃO DA POSIÇÃO DE CONDUÇÃO
O Novo Peugeot 208 2025 traz uma evolução do conceito i-Cockpit, ampliando a conectividade e proporcionando uma experiência imersiva com tecnologia 3D. Com conforto e ergonomia em sua essência, ele tem quatro componentes principais: Volante compacto, para otimizar a capacidade de manobra; Painel de instrumentos elevado projetado para aumentar o conforto e a segurança do motorista, minimizando distrações e mantendo o foco na estrada; Tela sensível ao toque posicionada ao alcance dos dedos e na linha de visão do motorista; Conjunto de teclas de atalho que oferece acesso direto às principais funções do veículo.
O painel digital oferece uma interface que permite rápida visualização das informações essenciais. Com opções de telas configuráveis, o motorista pode escolher entre o modo de mostrador tradicional, o modo minimalista que exibe apenas informações relevantes para evitar distrações, o modo de condução com dados sobre assistências ao motorista (exclusivo da versão GT), ou ainda dois modos totalmente personalizáveis para selecionar quais informações exibir.
Na versão Allure, a tela é em 2D, enquanto a versão GT conta com uma exclusiva tela 3D, que adiciona um toque de modernidade e sofisticação com seu efeito tridimensional.
TECNOLOGIA
O interior do novo PEUGEOT 208 oferece uma ampla gama de conveniências.
O volante é ajustável em altura e profundidade, garantindo conforto personalizado. Ele possui uma tela sensível ao toque de 10 polegadas com integração CarPlay, Android Auto e Bluetooth sem fio.
Há também um novo carregador indutivo de 15 W para smartphones e espelhos de cortesia para o motorista e o passageiro. As versões Allure e GT são equipadas com controle automático de climatização digital, enquanto a Active oferece ar-condicionado manual, além de um sistema keyless.
O Novo 208 estará disponível nas cores Branco Banquise, Branco Nacré, Preto Pérola Nera e Cinza Artense, com o Cinza Selenium sendo a nova adição à paleta da PEUGEOT.
Ficha Técnica
PEUGEOT 208
CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
ACTIVE 1.0 MT
STYLE 1.0 MT
ALLURE TURBO 200 CVT
GT TURBO 200 CVT
MOTOR & PERFORMANCE
Motor
1.0 Firefly
Turbo 200
Número de cilindros
3
3
Número de válvulas
6
12
Cilindrada ( l )
1.0
1.0
Potência máxima cv / rpm
Etanol: 75 / 6.000 | Gasolina: 71 / 6.000
Etanol: 130 / 5.750 | Gasolina: 125 / 5.750
Torque máximo N.m / rpm
Etanol: 104,9 / 3.500 | Gasolina: 98,0 / 3.250
Etanol e Gasolina: 200 / 1.750
Alimentação
Injeção eletrônica multiponto sequencial
Injeção direta
Comando de válvulas
Acionamento por corrente
Acionamento por corrente, variável na admissão
SCx (m²)
0,77
Cx
0,36
COMBUSTÍVEL
Capacidade do tanque (l)
47
Combustível
Gasolina & Etanol
TRANSMISSÃO
Tração
Dianteira
Caixa de transmissão
Manual
CVT
Velocidades
5
7 (simuladas)
DIREÇÃO
Direção
Elétrica com assistência variável
SUSPENSÃO
Dianteira
Tipo Pseudo McPherson, independente, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos telescópicos pressurizados à gás e barra estabilizadora
Traseira
Travessa deformável, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos telescópicos pressurizados à gás
PNEUS & FREIOS
Pneus
185/65 R15
195/55 R16
195/55 R16
205/45 R17
Freios dianteiros
Discos ventilados
Freios traseiros
Tambor
NÚMERO DE LUGARES
Lugares
5
CONSUMO
Cidade (km/l)
Etanol: 9,6 | Gasolina: 13,3
Etanol: 8,8 | Gasolina: 12,5
Estrada (km/l)
Etanol: 11,1 | Gasolina: 15,8
Etanol: 10,0 | Gasolina: 14,1
PERFORMANCE
Velocidade máxima (km/h)*
164
206
0 à 100 km/h (s)*
Etanol: 14,5 | Gasolina: 15,4
Etanol: 9 | Gasolina: 9,2
MASSA & DIMENSÕES
Comprimento (mm)
4.055
Largura (mm)
1.960
Altura (mm)
1.453
Entre-eixos (mm)
2.538
Capacidade Porta-Malas (VDA / Litros)
265 / 311
Peso vazio em ordem de marcha*
1.060
1.102
1.177
1.157
Equipamentos das versões
PEUGEOT 208
EQUIPAMENTOS
ACTIVE 1.0 MT
STYLE 1.0 MT
ALLURE TURBO 200 CVT
GT TURBO 200 CVT
ESTÉTICA EXTERIOR
Faróis dianteiros com tecnologia Full LED
-
X
-
X
Luzes DRL integradas aos faróis dianteiros
X
-
-
-
Luzes DRL "Dentes de Sabre" a LED
O
X
X
X
Faixa em preto fosco interligada pelas lanternas traseiras
X
-
-
-
Faixa Black Piano interligada pelas lanternas traseiras
-
X
X
X
Lanternas traseiras LED em formato de "Garra de Leão" Horizontales
X
X
X
X
Luzes indicadoras de direção nos retrovisores
X
X
X
X
Rodas de aço 15" com Calotas "Lapa"
X
-
-
-
Rodas de liga-leve Dark Style de 16" Kanobi
-
X
-
-
Rodas de liga-leve pintadas de 16" - Kanobi (Pintadas na cor GRIS ANTHRA BRILLANT )
-
-
X
-
Rodas de liga-leve Diamantadas de 16" Kanobi (BLACK GHANA Diamond)
-
-
O
Rodas de liga-leve Diamantadas de 17" YANAKA
-
-
-
X
Grade dianteira em preto fosco
X
-
-
-
Grade dianteira Glossy Black
-
X
X
-
Grade dianteira Bodycolor
-
-
-
X
Capa do retrovisor em preto brilhante (Glossy Black)
X
X
X
X
Maçanetas externas na cor do veículo
X
X
X
X
Aerofólio esportivo preto brilhante
-
X
-
X
Aerofólio na cor da carroceria
X
-
X
-
Saída de escapamento com ponteira cromada
-
-
-
X
Antena de teto
X
X
X
X
Badge Style
-
X
-
-
Badge Turbo 200
-
-
X
X
Badge GT
-
-
-
X
ESTÉTICA INTERIOR
Peugeot i-Cockpit® 3D
-
-
-
X
Peugeot i-Cockpit® Cluster DHN (10 pulg - 2D)
-
-
X
-
Painel instrumentos com matriz LCD, ponteiros vermelhos e orientação invertida
X
X
-
-
Painel de instrumentos em posição elevada
X
X
X
X
Painel com revestimento "Carbon"
X
X
X
X
Acabamento no painel de porta em preto brilhante
-
X
X
X
Volante de diâmetro reduzido (Sport Drive)
X
X
X
X
Volante Sport Drive com comandos de som
O
X
X
X
Volante Sport Drive revestido em couro con costuras hilo Gris
-
-
O
-
Volante GT revestido em couro con costuras hilo VERDE
-
-
-
X
Bancos em tecido
X
X
X
-
Bancos em tecido e costura azul Style
-
X
-
-
Bancos em mid - couro sintético
-
-
O
-
Bancos GT em mid - couro sintético, con detalles bordados en Verde y con TEP armrest
-
-
-
X
Maçanetas internas com acabamento cromado
-
X
X
X
Friso cromado nos difusores de ar e painel
-
X
X
X
Soleira PEUGEOT em alumínio
-
X
-
X
Interior Escurecido (Dark Interior)
-
-
-
X
Tapetes GT
-
-
-
X
Iluminação no interior do porta-luvas
X
X
X
X
Iluminação interior traseira
-
X
O
X
Console central injetado
X
-
-
-
Console central injetado com 2 saídas USB (tipo C e tipo A)'
O
-
-
-
Console central Black Piano com 2 saídas USB (tipo C e tipo A)'
-
X
X
X
SEGURANÇA
2 Airbags dianteiros
X
X
X
X
2 Air bags laterais
X
X
X
X
2 Air bags de cortina
-
-
-
X
Freios com ABS e REF - distribuição eletrônica de frenagem
X
X
X
X
Programa eletrônico de estabilidade (ESP)
X
X
X
X
Acendimento automático das luzes de emergência após frenagem brusca
X
X
X
X
Isofix
X
X
X
X
Cintos de segurança traseiros de 3 pontos para todos os passageiros
X
X
X
X
3 Apoios de cabeça traseiros com regulagem de altura
X
X
X
X
Estrutura com deformação programada
X
X
X
X
Trava de segurança para crianças nas portas traseiras
X
X
X
X
Travamento automático das portas e do porta-malas em velocidade a partir de 10 km/h
X
X
X
X
Limpador e desembaçador do para-brisas traseiro
X
X
X
X
Alerta sonoro de não colocação do cinto de segurança do motorista e passageiro
X
X
X
X
Alerta sonoro de portas abertas com o carro em movimento
X
X
X
X
Alça de teto 3
-
X
X
X
Peugeot Driver Assist - Alerta de colisão
-
-
-
X
Peugeot Driver Assist - Frenagem de emergência automática
-
-
-
X
Peugeot Driver Assist - Auxílio de Farol Alto
-
-
-
X
Peugeot Driver Assist - Reconhecimento automático de sinalização de velocidade
-
-
-
X
Peugeot Driver Assist - Detector de Fadiga
-
-
-
X
Peugeot Driver Assist - Alerta e correção de permanência em faixa
-
-
-
X
TECNOLOGIA
Acendimento automático dos faróis (sensor crepuscular)
-
-
-
X
Acionamento automático do limpador de para-brisas (sensor de chuva)
-
-
-
X
Botão liga-desliga
-
-
O
X
Sensores de estacionamento traseiros
-
X
X
X
Câmera de ré
-
X
X
X
Visiopark 180º (Sensores traseiros + Câmera 180º)
-
X
-
X
Piloto automático (regulador de velocidade) e limitador de velocidade
-
-
X
X
Motor flex sem tanque adicional de gasolina para partida a frio
X
X
X
X
Computador de bordo
X
X
X
X
Chave tipo canivete com comandos de abertura das portas
X
X
X
-
Chave tipo keyless (presencial) com comandos de abertura das portas e porta malas
-
-
O
X
Função ''Follow me home'' (faróis acesos por tempo determinado)
-
-
-
X
Função ''lead me to the car'' (faróis acesos por tempo determinado)
-
-
-
X
Modo de condução Sport
-
-
X
X
Alarme perimétrico
X
X
X
X
Carregamento do Smartphone por indução (Aumento de 5w para 15w + Refri)
-
X
O
X
Ar condicionado Digital
X
X
X
X
Ar condicionado Automático Digital
O
X
X
X
Teto panorâmico
-
X
O
X
Direção elétrica com assistência variável
X
X
X
X
Console de teto com luz de leitura
X
X
X
X
Destravamento interna do tanque de combustível
X
X
X
X
Vidros elétricos nas portas dianteiras, com comandos nas portas
X
X
X
X
Vidros elétricos nas portas traseiras, com comandos nas portas
-
X
X
X
Vidros elétricos com anti-esmagamento
-
X
X
X
Retrovisores externos Black Piano com comandos elétricos
-
X
X
X
Retrovisores externos Black Piano com comandos manuais
X
-
-
-
Travas elétricas nas portas e porta-malas com comandos na chave e no painel
X
X
X
X
Apoio de braço (banco motorista)
-
-
-
X
Volante com regulagem de altura e profundidade
X
X
X
X
Banco do motorista com regulagem de altura
X
X
X
X
Banco traseiro rebatível
X
X
X
X
Porta-objetos nas portas dianteiras
X
X
X
X
Espelho no para-sol para motorista e passageiro
X
X
X
X
Hill Assist - sistema de auxílio de partida em subidas
X
X
X
X
Ganchos para sacolas no porta-malas
X
X
X
X
MULTIMÍDIA
Peugeot Connect 10" integrada ao painel
O
X
X
X
Espelhamento Sem Fio Apple CarPlay e Google Android Auto
O
X
X
X
Atalho para reconhecimento de voz no volante
O
X
X
X
6 alto falantes (4 alto falantes + 2 Tweeters)
O
X
X
X
2 Entrada USB (Tipo C: Carregamento - Tipo A: Carregamento e Dados)
O
X
X
X
CORES
Azul Quasar (Metálica)
-
O
O
-
Cinza Artense (Metálica)
O
O
O
O
Preto Perla Nera (Metálica)
X
X
X
X
Selenium Grey
-
O
-
O
Branco Nacré (Perolizada)
-
O
O
O
Branco Banquise (Sólida)
O
-
-
-
GARANTIA
3 anos
X
X
X
X
19
Comentários
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.
Olha, confesso que não me agradou...achei o design muito apelativo, muito cheio de informação na dianteira, tende a enjoar muito rápido. O motor não é novidade, e já fica atrás do 170 TSI da VW para o Polo. Câmbio CVT? Parece carinho de bate - bate....interior não me agrada também.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjY6hATbmlaA7icj7WEJLCofSK1Nvdpo7Ikh-SjPRmKvbdMsweFZczFuQGWZYrqUIMInoJJTmM_Qd3t_aXk7dqgi6pGPtRKZd6lYxF0f6Uh7d-edeogjtxViq5wQHJ2AV9PpYxlko4L9s-zRBndmpju5muM7epCO8NBewuh31gRhKwgIeYiAxSYVNakar8E/s2048/Novo-Polo-2024%20%282%29.jpg O Polo se mantém como o maioral tanto em técnica quanto em vendas.
O design e o painel do 208 não te agrada? Isso pra mim é invejinha porque o pole tem um painel simples e pobre além desse design sem graça como todos os Volkswagen
Vai ficar apostando corrida de sinaleiro agora...putz...como se isso fosse relevante. na prática o Polo é mais ágil pelo câmbio automático epicíclico com conversor de torque.,
Muito pelo contrário. Quem tem gosto apurado e conhece de design de qualidade, como eu, sabe apreciar um design sóbrio e de bom gosto, atemporal, fundado nos princípios de Braum e da Escola de Bauhaus!!! Se vc não sabe o que é isso, pesquise antes de relinchar.
galera acha que só quem compra carro de pj é empresa e locadora rsrs tenho uns 2 tios e primo que compram carro pra eles como pj um tem um ponto de taxi de lotaçao e tira o carro pelo ponto um primo meu abriu um cadastro de pj , só compra assim e outro tio tem uma mini gráfica , só compra ssim
Olha, confesso que não me agradou...achei o design muito apelativo, muito cheio de informação na dianteira, tende a enjoar muito rápido. O motor não é novidade, e já fica atrás do 170 TSI da VW para o Polo. Câmbio CVT? Parece carinho de bate - bate....interior não me agrada também.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjY6hATbmlaA7icj7WEJLCofSK1Nvdpo7Ikh-SjPRmKvbdMsweFZczFuQGWZYrqUIMInoJJTmM_Qd3t_aXk7dqgi6pGPtRKZd6lYxF0f6Uh7d-edeogjtxViq5wQHJ2AV9PpYxlko4L9s-zRBndmpju5muM7epCO8NBewuh31gRhKwgIeYiAxSYVNakar8E/s2048/Novo-Polo-2024%20%282%29.jpg
O Polo se mantém como o maioral tanto em técnica quanto em vendas.
ALÉM DO 208 SER MAIS BONITO, MAIS EQUIPADO...
Excluir208 - 125/130cv 0-100 (QR) 9,6seg
Pole - 109/116cv 0-100 (QR) 11,8seg
enjoado estão os VW com o mesmo design de 15anos
POLE MANCO só locadoras compram...
Carlos, vc não tem bom gosto.
ExcluirO design e o painel do 208 não te agrada? Isso pra mim é invejinha porque o pole tem um painel simples e pobre além desse design sem graça como todos os Volkswagen
Excluir208 - 125/130cv 0-100 (QR) 9,6seg
ExcluirPole - 109/116cv 0-100 (QR) 11,8seg
Vai ficar apostando corrida de sinaleiro agora...putz...como se isso fosse relevante.
na prática o Polo é mais ágil pelo câmbio automático epicíclico com conversor de torque.,
Carlos, vc não tem bom gosto.
ExcluirMuito pelo contrário. Quem tem gosto apurado e conhece de design de qualidade, como eu, sabe apreciar um design sóbrio e de bom gosto, atemporal, fundado nos princípios de Braum e da Escola de Bauhaus!!! Se vc não sabe o que é isso, pesquise antes de relinchar.
Não, Carlos. Vc não tem.bom gosto.
ExcluirO carro é interessante, mas apenas 4 airbgs? Vamos ver o preço...
ResponderExcluirPois é...vai continuar 2 estrelas?
Excluirgenti...se 208 e tao bom e bonito pq nao vendi?????
ResponderExcluirDisparado o melhor da categoria. Polo não tem chances contra ele.
ResponderExcluirClaro que não. O Polo vende 8 vezes mais.
ExcluirSe você insiste tanto em falar sobre vendas, podemos afirmar também que na Argentina o 208 vende 2x mais que o Polo.
ExcluirE na Europa, o 208 vende 10x mais que o Polo.
Disparado o melhor da categoria. Polo não tem chances contra ele.
ResponderExcluirvai continua sua sina de locadoras. ô vida...
Excluirgalera acha que só quem compra carro de pj é empresa e locadora rsrs tenho uns 2 tios e primo que compram carro pra eles como pj
Excluirum tem um ponto de taxi de lotaçao e tira o carro pelo ponto
um primo meu abriu um cadastro de pj , só compra assim
e outro tio tem uma mini gráfica , só compra ssim
Locadoras? O Pole entende muito bem quando o assunto é locadoras. De 10 mil Pole vendidos no mês, 8 mil é pra locadoras.
Excluir208, HB20 e Onix. O TRIO QUE SURRA O POLE EM TUDO
Locadoras? O Pole entende muito bem quando o assunto é locadoras. De 10 mil Pole vendidos no mês, 8 mil é pra locadoras.
Excluir208, HB20 e Onix. O TRIO QUE SURRA O POLE EM TUDO
não é feio...mas a pug deixou o carro mais feio e brega. se colar um gts ou hl ao lado ... a beleza é diferenciada e clássica
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.