A Peugeot apresentou oficialmente a renovação do hatchback 208, já como linha 2025, para o mercado brasileiro.
Novo Peugeot 208 2025 GT - fotos e detalhes - Brasil
O hatch agora conta com quatro versões: Active, Style, Allure e a exclusiva GT.
Novo Peugeot 208 2025 GT - fotos e detalhes - Brasil
O lançamento do Novo PEUGEOT 208 representa o design marcado por características únicas que também são replicadas em todo o mundo.
Novo Peugeot 208 2025 GT - fotos e detalhes - Brasil
Em termos de design, a dianteira apresenta a nova identidade da marca, introduzida no Novo 2008.
Novo Peugeot 208 2025 GT - fotos e detalhes - Brasil
Além da evolução no design do logotipo, a nova assinatura luminosa se destaca nos faróis e nas lanternas traseiras e se complementa ainda com a evolução no design do logotipo.
Novo Peugeot 208 2025 GT - fotos e detalhes - Brasil
A nova assinatura luminosa se destaca nos faróis e nas lanternas traseiras de LED, acompanhada pela grade na cor da carroceria, rodas diamantadas de 17” e arcos das rodas em preto brilhante.

NOVA VERSÃO GT

Este lançamento marca o retorno da designação GT da marca. A versão é equipada com faróis Full LED, acionamento automático das luzes, farol alto automático, reconhecimento e exibição de limites de velocidade, alerta de colisão iminente, frenagem automática de emergência, assistência de manutenção de faixa, rodas de liga leve de 17” com acabamento diamantado, câmera de visão traseira ‘VisioPark 180°’, spoiler na porta traseira e um exclusivo volante de couro com o emblema GT.
Novo Peugeot 208 2025 GT - fotos e detalhes - Brasil
O Peugeot 208 GT vem com ênfase na esportividade, e adota o novo motor T200 acoplado a um câmbio CVT de 7 marchas.

MOTORES E POTÊNCIA

O Novo 208 conta com dois motores: o 1.0, combinado a uma transmissão manual de cinco velocidades que entrega 75 cv de potência e o motor turboalimentado com 130 cv e 200 Nm de torque.
Novo Peugeot 208 2025 GT - fotos e detalhes - Brasil
Outro destaque do trem de força é a aceleração. A potência e o torque aumentados, combinados com uma estrutura robusta e leve, levam o B-Hatch de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos, o que representa o menor tempo em comparação com seus principais concorrentes.
Novo Peugeot 208 2025 GT - fotos e detalhes - Brasil
A transmissão automática CVT oferece três modos de operação. No modo Automático, a configuração se ajusta ao estilo de condução do motorista, equilibrando desempenho, eficiência e conforto. O modo Manual é destinado àqueles que gostam de estar sempre no controle e permite trocas sequenciais por meio da alavanca de câmbio ou dos paddles atrás do volante.
Novo Peugeot 208 2025 GT - fotos e detalhes - Brasil
Por fim, o modo Sport intensifica a esportividade ao dirigir, ajustando a direção, o controle de estabilidade e o mapeamento do acelerador. Além disso, otimiza a resposta e o tempo de troca de marchas, aproveitando ao máximo a potência do motor Turbo 200.
Novo Peugeot 208 2025 GT - fotos e detalhes - Brasil
Esse tipo de transmissão automática foi projetado com um óleo lubrificante vitalício, ou seja, não precisa ser trocado durante toda a vida útil do veículo. Isso aumenta a durabilidade e reduz os custos de manutenção.
Novo Peugeot 208 2025 GT - fotos e detalhes - Brasil
i- COCKPIT®: UMA NOVA INTERPRETAÇÃO DA POSIÇÃO DE CONDUÇÃO

O Novo Peugeot 208 2025 traz uma evolução do conceito i-Cockpit, ampliando a conectividade e proporcionando uma experiência imersiva com tecnologia 3D. Com conforto e ergonomia em sua essência, ele tem quatro componentes principais: Volante compacto, para otimizar a capacidade de manobra; Painel de instrumentos elevado projetado para aumentar o conforto e a segurança do motorista, minimizando distrações e mantendo o foco na estrada; Tela sensível ao toque posicionada ao alcance dos dedos e na linha de visão do motorista; Conjunto de teclas de atalho que oferece acesso direto às principais funções do veículo.
Novo Peugeot 208 2025 GT - fotos e detalhes - Brasil
O painel digital oferece uma interface que permite rápida visualização das informações essenciais. Com opções de telas configuráveis, o motorista pode escolher entre o modo de mostrador tradicional, o modo minimalista que exibe apenas informações relevantes para evitar distrações, o modo de condução com dados sobre assistências ao motorista (exclusivo da versão GT), ou ainda dois modos totalmente personalizáveis para selecionar quais informações exibir.
Novo Peugeot 208 2025 GT - fotos e detalhes - Brasil
Na versão Allure, a tela é em 2D, enquanto a versão GT conta com uma exclusiva tela 3D, que adiciona um toque de modernidade e sofisticação com seu efeito tridimensional.

TECNOLOGIA

O interior do novo PEUGEOT 208 oferece uma ampla gama de conveniências.
Novo Peugeot 208 2025 GT - fotos e detalhes - Brasil
O volante é ajustável em altura e profundidade, garantindo conforto personalizado. Ele possui uma tela sensível ao toque de 10 polegadas com integração CarPlay, Android Auto e Bluetooth sem fio.
Novo Peugeot 208 2025 GT - fotos e detalhes - Brasil
Há também um novo carregador indutivo de 15 W para smartphones e espelhos de cortesia para o motorista e o passageiro. As versões Allure e GT são equipadas com controle automático de climatização digital, enquanto a Active oferece ar-condicionado manual, além de um sistema keyless.
Novo Peugeot 208 2025 GT - fotos e detalhes - Brasil
O Novo 208 estará disponível nas cores Branco Banquise, Branco Nacré, Preto Pérola Nera e Cinza Artense, com o Cinza Selenium sendo a nova adição à paleta da PEUGEOT.

Ficha Técnica 

PEUGEOT 208
CARACTERÍSTICAS TÉCNICASACTIVE
1.0 MT
STYLE
1.0 MT
ALLURE
TURBO 200 CVT
GT
TURBO 200 CVT
MOTOR & PERFORMANCE
Motor1.0 FireflyTurbo 200
Número de cilindros33
Número de válvulas612
Cilindrada ( l )1.01.0
Potência máxima cv / rpmEtanol: 75 / 6.000 | Gasolina: 71 / 6.000Etanol: 130 / 5.750 | Gasolina: 125 / 5.750
Torque máximo N.m / rpmEtanol: 104,9 / 3.500 | Gasolina: 98,0 / 3.250Etanol e Gasolina: 200 / 1.750
AlimentaçãoInjeção eletrônica multiponto sequencialInjeção direta
Comando de válvulasAcionamento por correnteAcionamento por corrente, variável na admissão
SCx (m²)0,77
Cx0,36
COMBUSTÍVEL
Capacidade do tanque (l)47
CombustívelGasolina & Etanol
TRANSMISSÃO
TraçãoDianteira
Caixa de transmissãoManualCVT
Velocidades57 (simuladas)
DIREÇÃO
DireçãoElétrica com assistência variável
SUSPENSÃO
DianteiraTipo Pseudo McPherson, independente, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos telescópicos pressurizados à gás e barra estabilizadora
TraseiraTravessa deformável, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos telescópicos pressurizados à gás
PNEUS & FREIOS
Pneus185/65 R15195/55 R16195/55 R16205/45 R17
Freios dianteirosDiscos ventilados
Freios traseirosTambor
NÚMERO DE LUGARES
Lugares5
CONSUMO
Cidade (km/l)Etanol: 9,6 | Gasolina: 13,3Etanol: 8,8 | Gasolina: 12,5
Estrada (km/l)Etanol: 11,1 | Gasolina: 15,8Etanol: 10,0 | Gasolina: 14,1
PERFORMANCE
Velocidade máxima (km/h)*164206
0 à 100 km/h (s)*Etanol: 14,5 | Gasolina: 15,4Etanol: 9 | Gasolina: 9,2
MASSA & DIMENSÕES
Comprimento (mm)4.055
Largura (mm)1.960
Altura (mm)1.453
Entre-eixos (mm)2.538
Capacidade Porta-Malas (VDA / Litros)265 / 311
Peso vazio em ordem de marcha*1.0601.1021.1771.157

Equipamentos das versões

PEUGEOT 208
EQUIPAMENTOSACTIVE
1.0 MT
STYLE
1.0 MT
ALLURE
TURBO 200 CVT
GT
TURBO 200 CVT
ESTÉTICA EXTERIOR
Faróis dianteiros com tecnologia Full LED-X-X
Luzes DRL integradas aos faróis dianteirosX---
Luzes DRL "Dentes de Sabre" a LEDOXXX
Faixa em preto fosco interligada pelas lanternas traseirasX---
Faixa Black Piano interligada pelas lanternas traseiras-XXX
Lanternas traseiras LED em formato de "Garra de Leão" HorizontalesXXXX
Luzes indicadoras de direção nos retrovisoresXXXX
Rodas de aço 15" com Calotas "Lapa"X---
Rodas de liga-leve Dark Style de 16" Kanobi-X--
Rodas de liga-leve pintadas de 16" - Kanobi (Pintadas na cor GRIS ANTHRA BRILLANT )--X-
Rodas de liga-leve Diamantadas de 16" Kanobi (BLACK GHANA Diamond)--O
Rodas de liga-leve Diamantadas de 17" YANAKA---X
Grade dianteira em preto foscoX---
Grade dianteira Glossy Black-XX-
Grade dianteira Bodycolor---X
Capa do retrovisor em preto brilhante (Glossy Black)XXXX
Maçanetas externas na cor do veículoXXXX
Aerofólio esportivo preto brilhante-X-X
Aerofólio na cor da carroceriaX-X-
Saída de escapamento com ponteira cromada---X
Antena de tetoXXXX
Badge Style-X--
Badge Turbo 200--XX
Badge GT---X
ESTÉTICA INTERIOR
Peugeot i-Cockpit® 3D---X
Peugeot i-Cockpit® Cluster DHN (10 pulg - 2D)--X-
Painel instrumentos com matriz LCD, ponteiros vermelhos e orientação invertidaXX--
Painel de instrumentos em posição elevadaXXXX
Painel com revestimento "Carbon"XXXX
Acabamento no painel de porta em preto brilhante-XXX
Volante de diâmetro reduzido (Sport Drive)XXXX
Volante Sport Drive com comandos de somOXXX
Volante Sport Drive revestido em couro con costuras hilo Gris--O-
Volante GT revestido em couro con costuras hilo VERDE---X
Bancos em tecidoXXX-
Bancos em tecido e costura azul Style-X--
Bancos em mid - couro sintético--O-
Bancos GT em mid - couro sintético, con detalles bordados en Verde y con TEP armrest---X
Maçanetas internas com acabamento cromado-XXX
Friso cromado nos difusores de ar e painel-XXX
Soleira PEUGEOT em alumínio-X-X
Interior Escurecido (Dark Interior)---X
Tapetes GT---X
Iluminação no interior do porta-luvasXXXX
Iluminação interior traseira-XOX
Console central injetadoX---
Console central injetado com 2 saídas USB (tipo C e tipo A)'O---
Console central Black Piano com 2 saídas USB (tipo C e tipo A)'-XXX
SEGURANÇA
2 Airbags dianteirosXXXX
2 Air bags lateraisXXXX
2 Air bags de cortina---X
Freios com ABS e REF - distribuição eletrônica de frenagemXXXX
Programa eletrônico de estabilidade (ESP)XXXX
Acendimento automático das luzes de emergência após frenagem bruscaXXXX
IsofixXXXX
Cintos de segurança traseiros de 3 pontos para todos os passageirosXXXX
3 Apoios de cabeça traseiros com regulagem de alturaXXXX
Estrutura com deformação programadaXXXX
Trava de segurança para crianças nas portas traseirasXXXX
Travamento automático das portas e do porta-malas em velocidade a partir de 10 km/hXXXX
Limpador e desembaçador do para-brisas traseiroXXXX
Alerta sonoro de não colocação do cinto de segurança do motorista e passageiroXXXX
Alerta sonoro de portas abertas com o carro em movimentoXXXX
Alça de teto 3-XXX
Peugeot Driver Assist - Alerta de colisão---X
Peugeot Driver Assist - Frenagem de emergência automática---X
Peugeot Driver Assist - Auxílio de Farol Alto---X
Peugeot Driver Assist - Reconhecimento automático de sinalização de velocidade---X
Peugeot Driver Assist - Detector de Fadiga---X
Peugeot Driver Assist - Alerta e correção de permanência em faixa---X
TECNOLOGIA
Acendimento automático dos faróis (sensor crepuscular)---X
Acionamento automático do limpador de para-brisas (sensor de chuva)---X
Botão liga-desliga--OX
Sensores de estacionamento traseiros-XXX
Câmera de ré-XXX
Visiopark 180º (Sensores traseiros + Câmera 180º)-X-X
Piloto automático (regulador de velocidade) e limitador de velocidade--XX
Motor flex sem tanque adicional de gasolina para partida a frioXXXX
Computador de bordoXXXX
Chave tipo canivete com comandos de abertura das portasXXX-
Chave tipo keyless (presencial) com comandos de abertura das portas e porta malas--OX
Função ''Follow me home'' (faróis acesos por tempo determinado)---X
Função ''lead me to the car'' (faróis acesos por tempo determinado)---X
Modo de condução Sport--XX
Alarme perimétricoXXXX
Carregamento do Smartphone por indução (Aumento de 5w para 15w + Refri)-XOX
Ar condicionado DigitalXXXX
Ar condicionado Automático DigitalOXXX
Teto panorâmico-XOX
Direção elétrica com assistência variávelXXXX
Console de teto com luz de leituraXXXX
Destravamento interna do tanque de combustívelXXXX
Vidros elétricos nas portas dianteiras, com comandos nas portasXXXX
Vidros elétricos nas portas traseiras, com comandos nas portas-XXX
Vidros elétricos com anti-esmagamento-XXX
Retrovisores externos Black Piano com comandos elétricos-XXX
Retrovisores externos Black Piano com comandos manuaisX---
Travas elétricas nas portas e porta-malas com comandos na chave e no painelXXXX
Apoio de braço (banco motorista)---X
Volante com regulagem de altura e profundidadeXXXX
Banco do motorista com regulagem de alturaXXXX
Banco traseiro rebatívelXXXX
Porta-objetos nas portas dianteirasXXXX
Espelho no para-sol para motorista e passageiroXXXX
Hill Assist - sistema de auxílio de partida em subidasXXXX
Ganchos para sacolas no porta-malasXXXX
MULTIMÍDIA
Peugeot Connect 10" integrada ao painelOXXX
Espelhamento Sem Fio Apple CarPlay e Google Android AutoOXXX
Atalho para reconhecimento de voz no volanteOXXX
6 alto falantes (4 alto falantes + 2 Tweeters)OXXX
2 Entrada USB (Tipo C: Carregamento - Tipo A: Carregamento e Dados)OXXX
CORES
Azul Quasar (Metálica)-OO-
Cinza Artense (Metálica)OOOO
Preto Perla Nera (Metálica)XXXX
Selenium Grey-O-O
Branco Nacré (Perolizada)-OOO
Branco Banquise (Sólida)O---
GARANTIA
3 anosXXXX


19 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Olha, confesso que não me agradou...achei o design muito apelativo, muito cheio de informação na dianteira, tende a enjoar muito rápido. O motor não é novidade, e já fica atrás do 170 TSI da VW para o Polo. Câmbio CVT? Parece carinho de bate - bate....interior não me agrada também.


    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjY6hATbmlaA7icj7WEJLCofSK1Nvdpo7Ikh-SjPRmKvbdMsweFZczFuQGWZYrqUIMInoJJTmM_Qd3t_aXk7dqgi6pGPtRKZd6lYxF0f6Uh7d-edeogjtxViq5wQHJ2AV9PpYxlko4L9s-zRBndmpju5muM7epCO8NBewuh31gRhKwgIeYiAxSYVNakar8E/s2048/Novo-Polo-2024%20%282%29.jpg
    O Polo se mantém como o maioral tanto em técnica quanto em vendas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ALÉM DO 208 SER MAIS BONITO, MAIS EQUIPADO...

      208 - 125/130cv 0-100 (QR) 9,6seg
      Pole - 109/116cv 0-100 (QR) 11,8seg

      enjoado estão os VW com o mesmo design de 15anos

      POLE MANCO só locadoras compram...

      Excluir
    2. O design e o painel do 208 não te agrada? Isso pra mim é invejinha porque o pole tem um painel simples e pobre além desse design sem graça como todos os Volkswagen

      Excluir
    3. 208 - 125/130cv 0-100 (QR) 9,6seg
      Pole - 109/116cv 0-100 (QR) 11,8seg


      Vai ficar apostando corrida de sinaleiro agora...putz...como se isso fosse relevante.
      na prática o Polo é mais ágil pelo câmbio automático epicíclico com conversor de torque.,

      Excluir
    4. Carlos, vc não tem bom gosto.

      Muito pelo contrário. Quem tem gosto apurado e conhece de design de qualidade, como eu, sabe apreciar um design sóbrio e de bom gosto, atemporal, fundado nos princípios de Braum e da Escola de Bauhaus!!! Se vc não sabe o que é isso, pesquise antes de relinchar.

      Excluir
    5. Não, Carlos. Vc não tem.bom gosto.

      Excluir
  2. O carro é interessante, mas apenas 4 airbgs? Vamos ver o preço...

    ResponderExcluir
  3. genti...se 208 e tao bom e bonito pq nao vendi?????

    ResponderExcluir
  4. Disparado o melhor da categoria. Polo não tem chances contra ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que não. O Polo vende 8 vezes mais.

      Excluir
    2. Se você insiste tanto em falar sobre vendas, podemos afirmar também que na Argentina o 208 vende 2x mais que o Polo.

      E na Europa, o 208 vende 10x mais que o Polo.

      Excluir
  5. Disparado o melhor da categoria. Polo não tem chances contra ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai continua sua sina de locadoras. ô vida...

      Excluir
    2. galera acha que só quem compra carro de pj é empresa e locadora rsrs tenho uns 2 tios e primo que compram carro pra eles como pj
      um tem um ponto de taxi de lotaçao e tira o carro pelo ponto
      um primo meu abriu um cadastro de pj , só compra assim
      e outro tio tem uma mini gráfica , só compra ssim

      Excluir
    3. Locadoras? O Pole entende muito bem quando o assunto é locadoras. De 10 mil Pole vendidos no mês, 8 mil é pra locadoras.

      208, HB20 e Onix. O TRIO QUE SURRA O POLE EM TUDO

      Excluir
    4. Locadoras? O Pole entende muito bem quando o assunto é locadoras. De 10 mil Pole vendidos no mês, 8 mil é pra locadoras.

      208, HB20 e Onix. O TRIO QUE SURRA O POLE EM TUDO

      Excluir
  6. não é feio...mas a pug deixou o carro mais feio e brega. se colar um gts ou hl ao lado ... a beleza é diferenciada e clássica

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem