A Hyundai do Brasil prepara o lançamento em outubro próximo do Novo Hyundai Creta 2025. O modelo foi recentemente flagrado em São Paulo, durante gravações de material publicitário, revelando importantes mudanças no design e na motorização.
O Hyundai Creta 2025 traz um facelift significativo, alinhado ao estilo mais moderno e sofisticado dos últimos lançamentos da marca.
A frente do SUV recebeu um novo sistema de iluminação em LED, com uma assinatura visual mais marcante, que preenche toda a base do capô. Os faróis principais continuam posicionados nas laterais, mas agora estão mais integrados à grade frontal, com um formato retangular, conferindo um visual mais harmônico e futurista.
Na versão N-Line 2025, a grade é mais estreita, e sob as barras de LED, há uma seção pintada na cor da carroceria, reforçando o caráter esportivo dessa versão. O para-choque também foi redesenhado, com linhas mais robustas e salientes, tornando o visual ainda mais agressivo e dinâmico.
Na parte traseira, o Creta 2025 adota a tendência atual de lanternas integradas por uma barra de LED, proporcionando uma aparência mais sofisticada e conectada. As lanternas traseiras têm fundo preto, com luzes em formato retangular, reforçando a identidade visual moderna do SUV.
Além das atualizações no design, a grande novidade do Creta 2025 está sob o capô. As imagens capturadas durante o flagrante em São Paulo revelam que a versão topo de linha será equipada com o motor 1.6 TGDI, um turbo com injeção direta a gasolina que já foi utilizado no Hyundai Tucson. Esse motor entrega 177 cavalos de potência e 27 kgfm de torque, substituindo o 2.0 flex aspirado de 166 cv que atualmente equipa a versão Ultimate.
Nas demais versões - Comfort, Limited e N-Line - o Creta 2025 manterá o motor 1.0 turbo flex de três cilindros, que entrega 120 cv e 17,8 kgfm de torque, sempre acoplado a um câmbio automático de seis marchas.
A cabine do Hyundai Creta 2025 também foi totalmente redesenhada para acompanhar as mudanças exteriores e oferecer mais tecnologia e conforto aos ocupantes.
A central multimídia foi modernizada, mas o interior ainda mantém uma quantidade significativa de botões físicos e controles analógicos, que foram reorganizados para melhor ergonomia.
As saídas de ar do lado do passageiro agora possuem um design horizontal e ocupam um espaço maior no painel, criando um ambiente mais clean e moderno. Enquanto as versões básicas manterão o mesmo volante e manopla de câmbio do modelo atual, a versão N-Line trará um novo design, com detalhes esportivos, incluindo acabamentos em vermelho no painel.
O lançamento oficial do novo Hyundai Creta 2025 está programado para outubro no Brasil. Essa reestilização marca a terceira grande atualização do SUV compacto, que adota um visual menos excêntrico e mais alinhado ao estilo global dos veículos da Hyundai, especialmente os fabricados na Índia. A versão N-Line, no entanto, continua com uma dianteira exclusiva, reforçando seu apelo esportivo.
Fotos: [Reprodução - Internet]
FICHA TÉCNICA
MOTOR
Kappa 1.0l Turbo GDI Flex
Gamma II 1.6 Turbo GDI Gasolina
Transmissão
Automática
Automatizada de dupla embreagem
MOTOR
Configuração dos cilindros
3 em linha
4 em linha
Posição do motor
Transversal anterior
Transversal anterior
Bloco e cabeçote do motor
Alumínio
Alumínio
Diâmetro (mm) X Curso dos pistões (mm)
71.0 X 84.0
75.6 X 89.0
Cilindrada (cm³)
998
1,598
Potência máxima (cv @ RPM)
120 (E) | 120 (G) @6,000 RPM
193 (G) @6,000 RPM
Torque máximo (m.kgf @ RPM)
17.5 (E) | 17.5 (G) @1,500 RPM
27.0 (G) @1,700 RPM
Taxa de compressão
10.5
10.0
ALIMENTAÇÃO
Comando de válvulas
DOHC D-CVVT Comando duplo no cabeçote, duplo comando de válvula continuamente variável (admissão e escape)
DOHC D-CVVT Comando duplo no cabeçote, duplo comando de válvula continuamente variável (admissão e escape)
Sistema de admissão
TIS
TIS
Tipo de injeção de combustível
Eletrônica com injeção direta de combustível
Eletrônica com injeção direta de combustível
Combustível
Flex
Gasolina
Sistema de partida a frio sem tanquinho (e-start)
●
●
TRANSMISSÃO
Tração
Dianteira
Dianteira
Número de marchas
6 a frente e 1 a ré com trocas sequenciais
7 a frente e 1 a ré com trocas sequenciais
1ª
4.400
3.929
2ª
2.726
2.318
3ª
1.834
2.043
4ª
1.392
1.070
5ª
1.000
822
6ª'
774
884
7ª'
-
721
Ré
3.440
5.304
Relação Final
3.957
4.643 / 3.421
FREIOS
Dianteiro
Disco ventilado
Disco ventilado
Traseiro
Disco Solido
Disco Solido
SUSPENSÃO
Dianteiro
Independente tipo McPherson com barra estabilizadora
Independente tipo McPherson com barra estabilizadora
Traseiro
Eixo de torsão
Eixo de torsão
PNEUS E RODAS
Pneus de uso misto (pneus verdes) - Goodyear Efficient Grip
205 / 65 R16
215 / 60 R17
215 / 55 R18
Rodas
Roda de liga leve 6.0J x 16
Roda de liga leve 6.5J x 17
Roda de liga leve 6.5J x 18
Estepe (pneu de uso temporário) - Maxxis
155/90 R16 Roda de aço Max 80 km/h
155/90 R16 Roda de aço Max 80 km/h
DIMENSÕES E CAPACIDADES
Comprimento (mm)
4,33
4,33
Largura (mm)
1,79
1,79
Altura (mm) / altura com barra de teto (mm)
1,620 / 1,635
1,620 / 1,635
Entre eixos (mm)
2,61
2,61
Altura livre do solo (mm)
190
190
Volume do porta-malas (litros, VDA)
422
422
Volume do tanque de combustível (litros)
50
50
Angulo de entrada / saída
19.9°/30.3°
19.9°/30.3°
PESOS
Peso em ordem de marcha (kg)
1300
1355
Carga útil máxima (kg)
440
440
CONSUMO (KM/L)
Motor 1.0 Turbo Flex
Motor 1.6 Turbo (Gasolina)
Cidade Etanol
8,4
-
Cidade Gasolina
12
11.9
Estrada Etanol
9
-
Estrada Gasolina
12,7
13.5
DESEMPENHO
Motor 1.0 Turbo Flex
Motor 1.6 Turbo (Gasolina)
Velocidade máxima (km/h)
175
210
Aceleração de 0 a 100 km/h (s)
11.6
7.8
GARANTIA
5 anos sem limite de quilometragem¹
●
●
E: Etanol; G: Gasolina 1 - Garantia de fábrica. Uso particular: garantia de 5 anos, sem limite de quilometragem. Uso comercial: garantia de 5 anos ou 100.000 km, o que ocorrer primeiro. ● Equipamento de série
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Comentários
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.
Visual bem emperiquitado, cheio de luzinhas piscantes, interior tb, cheio de botões, que os menos aquinhoados no quesito QI consideram que é "tecnologia". Não é...
Motor 1.6 gasolina:? E a nossa gasolina com 35% de etnanol, como fica? Melhor o T-Cross com mais entre-eixos e motor 250 TSI Flex e com design mais sóbrio.
O motor será FLEX seu acéfalo. A Creta é atual lider no varejo dos SUVs e vai continuar assim. Enquanto isso, a Jacswagen luta para desovar T-Plastics a preço de custo nas locadoras. Inclusive, a situação ta tão ruim, que 1 mês depois da reestilização ter sido apresentada, já estão dando descontos: https://motor1.uol.com.br/news/731806/novo-volkswagen-tcross-promocao-oferta/
Claramente o trabalho da Hyundai foi melhor que da Jacswagen. O T-plastic parece um carro boqueta, barato e desproporcional. A Creta ficou mais classuda e elegante.
Visual bem emperiquitado, cheio de luzinhas piscantes, interior tb, cheio de botões, que os menos aquinhoados no quesito QI consideram que é "tecnologia". Não é...
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiVI73LaAjD-Soy6Uk6W8ghxnfTg5TvrqqV5jbVq12VNf8kPWyLwGRsnTAsGGtrUmJv6hdvYpX9h0ofi-1k-c2Ze_tT7IIjvPpPpaMB923ClFBPWWjsDsasATc6UQoTyMwREy1yU5c4rCU9d89u6evPj7SrYz7C1AF2TUzjhumsO8qTDV8V2pNhEfFfbvXh/s2560/Novo-VW-T-Cross-2025-Comfortline%20%288%29.jpg
Motor 1.6 gasolina:? E a nossa gasolina com 35% de etnanol, como fica? Melhor o T-Cross com mais entre-eixos e motor 250 TSI Flex e com design mais sóbrio.
T-cross não é concorrente do Creta. É concorrente do BMW X1. Favor não relinchar.
ExcluirO motor será FLEX seu acéfalo. A Creta é atual lider no varejo dos SUVs e vai continuar assim. Enquanto isso, a Jacswagen luta para desovar T-Plastics a preço de custo nas locadoras.
ExcluirInclusive, a situação ta tão ruim, que 1 mês depois da reestilização ter sido apresentada, já estão dando descontos:
https://motor1.uol.com.br/news/731806/novo-volkswagen-tcross-promocao-oferta/
lindo esse tcross ..olha esse frente.
ExcluirEis o carro que matará o Caos no Brasil. Com esse facelift, a Creta subirá de nível e conquistará os clientes do Caos. Fatos e apenas fatos.
ResponderExcluirMuito menor que o Taos. apenas 4,3 metros, e o Taos tem 4,47 metros. Taos concorre com o Tucson, não com |Creta. Números, apenas números.
ExcluirQue relincho.
ExcluirTaos é concorrente do BMW X3 e Mercedes GLC.
Favor não relinchar mais.
só falta ser do tamanho do taos , compass e cocross kkkk só fala mer
ExcluirComo a Carlucha diz, tamanho é "subjetivo e narrativa". Ou seja, será mesmo matador do BOSTaos.
Excluirate parece que o ser humano br, vai deixar em um carro grande ppra andar em um menor kkkkk
Excluirparece que n conhece seu povo .
MATADOR DE boqueTAOS
ResponderExcluirPQ o T-plastic já apanha feio do Creta antigo...
tcross é lider , menino .
Excluirhainnn mais não pode somar pj com pf ..hainnn faço tudo pra não dizer que a vw é líder da porra toda
185cv contra os parcos cavalinhos do CAOS
ResponderExcluire olha que o taos bate forte em equinox morto kkk
Excluirequinox em mudança de geraçao, espera a nova
Excluirvamos ver , q essa apanhou de todas as formas .. vendeu mais que 400 unidades algum mês ??
Excluirtentou imitar a traseira do tcross ... kkk
ResponderExcluirtcross , o carro a ser seguido.
Claramente o trabalho da Hyundai foi melhor que da Jacswagen. O T-plastic parece um carro boqueta, barato e desproporcional. A Creta ficou mais classuda e elegante.
ExcluirA Creta ficou mais classuda e elegante
Excluirkkkkkkkkkkkkk ta cego
todos VW parecem e são carro barato/boqueta
Excluircâmbio não pode ser o de dupla do tucson , esse da dor de Cabeça
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