A Volkswagen do Brasil está apresentando o Novo Golf GTI ao público brasileiro pela primeira vez no Rock in Rio - o modelo deve começar (ainda não há confirmação oficial) a ser vendido no mercado nacional em 2025.
O novo Golf GTI 2025 que será vendido do Brasil será a geração mk8,5, um aperfeiçoamento da geração 8, com novos designs e desempenho muito melhor.
O VW Golf GTI tem uma ampla base de fãs tanto no Brasil quando em âmbito mundial. No entanto, o Golf mk8 teve alguns problemas em termos de tecnologia, mas agora totalmente corrigidos na geração 8,5 - que é a que provavelmente será vendida no Brasil.
Assim, depois 5 anos ausente do mercado brasileiro, o novo Golf GTI será vendido em 2025.
Em termos de design, as inovações externas no novo VW Golf 8 GTI Facelift (2025 são bastante sutis.
As unidades de iluminação em particular foram ajustadas.
Seus faróis ficaram mais estreitos e dão ao esportivo compacto um visual ainda mais determinado.
O logotipo VW na frente agora também pode ser iluminado, se desejado.
Na parte traseira, a assinatura pode ser alterada entre três formas de representação ao apertar um botão, dependendo da sua preferência.
Outras mudanças no exterior incluem as três grandes letras GTI no para-lama lateral e a borda dianteira agora totalmente pintada.
A principal alteração do Golf GTI 8,5 está no interior, com o sinal muito claro de que a VW endereçou as críticas que recebeu dos consumidores da geração 8.
O volante multifuncional com superfícies sensíveis ao toque é história e os botões certos estão de volta. O sistema de infoentretenimento agora vem com uma tela de 12,9 polegadas como padrão e o controle deslizante inferior para volume e controle de ar-condicionado agora está iluminado.
Não apenas o hardware, mas também o software foi visivelmente ajustado. A tela semelhante a um tablet agora possui uma “barra superior” (parte superior) e uma “barra inferior” (parte inferior).
Acima podem ser armazenados até cinco acessos rápidos para sistemas de assistência, por exemplo , enquanto a barra inferior contém o botão home e acesso direto às configurações de climatização.
A estrutura do sistema e o tempo de resposta aos comandos foram significativamente melhorados com o facelift. Foi também introduzido o assistente de voz IDA4, que tem acesso ao sistema e às bases de dados online “ChatGPT”.
O novo VW Golf 8 GTI Facelift (2025) também traz consigo um aumento de desempenho. O motor turbo a gasolina 2.0 produz agora 265 cv, um aumento de 20 cv.
Da imobilidade, ele atinge 100 km/h em 5,9 segundos. O aumento de desempenho ainda é perceptível através do software adaptado no que diz respeito aos “comandos espontâneos”. Isto significa que o GTI atualizado converte um comando repentino do acelerador, por exemplo para ultrapassar na autoestrada, em propulsão de forma mais veemente e contínua.
Além disso, a direção progressiva, ou seja, o ajuste do ângulo de direção em função da velocidade, foi melhorada. Estas medidas de agilidade aumentam imensamente o prazer de dirigir.
Acima de tudo, porém, melhoram a distância entre a utilização confortável no dia a dia e o comportamento de condução desportivo, que é o que define um GTI .
A dureza do amortecedor pode ser variada através dos modos de condução ou individualmente em 15 níveis. A válvula regula a pressão do óleo e, portanto, a dureza da curva característica do amortecedor em milissegundos.
O novo VW Golf GTI 2025 deve começar a ser vendido no Brasil no ano que vem.
Especula-se os preços iniciando em mais de R$ 350 mil.
Conclusão
O novo facelift do VW Golf 8 GTI prova ser mais amigável ao usuário e ao motorista do que seu antecessor.
A Volkswagen levou a sério as críticas e melhorou significativamente a “Série 8,5” em áreas importantes.
É bom a VW do Brasil preparar muitas unidades, mais de 2000 no mínimo para começar no primeiro dia de vendas, do Golf GTI. Pelo menos umas 4 por concessionária no Brasil, do contrário esse carro vai causar tumultos e brigas nas lojas de pessoas querendo comprá-lo! Será uma total hecatombe!
fico até emocionado. lembro -me ainda garoto de um mk3 chegando na porta da minha casa ( era um amigo do meu pai} pirei naquele simbolo vw na grade e aquele porte esportivo que era novidade pra época.
Esses momentos marcantes da infância, quando a paixão por carros começa a despertar, ficam gravados para sempre. O GTI MK3, com seu visual esportivo e aquele símbolo VW imponente, realmente marcou uma geração. Mas o Mk4,5 é o que fica marcado no meu coração!
E agora, ver essa "majestade" retornando ao mercado traz uma nostalgia que toca fundo. É como se o passado e o presente se encontrassem, revivendo a mesma sensação de admiração que sentimos quando vimos esta máquina pela primeira vez.
??? Esquece. E mais desesperador (para Honda Type R e Corolla) o fato que o Golf GTI tem câmbio DSG automático, enquanto o Civic e o Corolla com um câmbio manual (piada total). E píor,. o Golf GTI vai dar pau nos dois. Quem viver, verá!
Claro que é concorrente. O GTI tem mais performance que os dois juntos. O "R" seria covardia...Seria humilhação! O GTI é mais que o suficiente para superar Type R e GR Corolla.
É bom a VW do Brasil preparar muitas unidades, mais de 2000 no mínimo para começar no primeiro dia de vendas, do Golf GTI. Pelo menos umas 4 por concessionária no Brasil, do contrário esse carro vai causar tumultos e brigas nas lojas de pessoas querendo comprá-lo! Será uma total hecatombe!
ResponderExcluirfico até emocionado.
ResponderExcluirlembro -me ainda garoto de um mk3 chegando na porta da minha casa ( era um amigo do meu pai}
pirei naquele simbolo vw na grade e aquele porte esportivo que era novidade pra época.
bem vindo novamente, majestade .
Esses momentos marcantes da infância, quando a paixão por carros começa a despertar, ficam gravados para sempre. O GTI MK3, com seu visual esportivo e aquele símbolo VW imponente, realmente marcou uma geração. Mas o Mk4,5 é o que fica marcado no meu coração!
ExcluirE agora, ver essa "majestade" retornando ao mercado traz uma nostalgia que toca fundo. É como se o passado e o presente se encontrassem, revivendo a mesma sensação de admiração que sentimos quando vimos esta máquina pela primeira vez.
Bem-vindo de volta, o Rei dos esportivos!
pow cara , tá cedo pra eu ter emoções. rsrs
Excluirsó a vw faz isso mesmo com a gente
Imaginem o terror total que está Honda e Toyota neste momento. Quem vai comprar um jaspion apelativo como o Type R.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEidIJH_Ij-GGPIwLFqXNwvU7ZPh6DfKA_-_enIc4Kiq5xKmIzccBJlH2_xWiUK7HDUcZPUBqqdTJLBA7p0SZFNeyi4AeWViKHg6l9EkvRhb63l7BHXyTcqVxRMAQaIBhjzrFhY5xalnvEIp2PytK9SRrLNd5ap3EtNxa2kdDiz4pscDxvo_jUZUS48X/s2560/Novo-Civic-Type-R-Brasil%20%289%29.jpg
Ou um GR Corolla, totalmente emperiquitado.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjEsa8GodMTkOmdTOkJKv2o1EpZSF5lhTCVYksCj0tbslfPnxFguOmmKJ5oHf4K3TtQ6yRZYfddFZkSOx9zZQ4Qmb22hSKhEl2tj8W6o54-2B_6W8TTKToMs0xEPVCYNpJIGc6RBlHnzAM7OoaNdW2amlTVSorGtGXlPJ9MiMmYpvq7Cdu50OHkAqoMlAY/s2560/GR%20Corolla%20performance_09.jpg
Se temos isto!
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi6HbSSPX-3me1NA-Dmxb7FB2syEwSNzA8jjXe8-r0pHMRyTPesKkctdtMYIQxf9tuUDpHj-q7DQwONoLeKeTzfh2LyTojE5AgEqQNGdAAnAwKPK_igUCLyUpKnOs3T4-0JhBsdjj6fKLNbUtwZArp_EOEXaVQ7KHmAAOnWoAd8L6C1kk7avjDcgJ_tONW8/s2560/Novo-Golf-GTI-2025%20%2819%29.jpg
??? Esquece. E mais desesperador (para Honda Type R e Corolla) o fato que o Golf GTI tem câmbio DSG automático, enquanto o Civic e o Corolla com um câmbio manual (piada total). E píor,. o Golf GTI vai dar pau nos dois. Quem viver, verá!
O GTI não é concorrente destes 2 carros. Se fosse aversão R, ai sim.
ExcluirClaro que é concorrente. O GTI tem mais performance que os dois juntos. O "R" seria covardia...Seria humilhação! O GTI é mais que o suficiente para superar Type R e GR Corolla.
Excluirq tablet horrivel no painel
ResponderExcluire toma PAU do Corolla GR
corllla hatch eée pó para o gigante golf... vc é muito no sense
ExcluirCorolla GR e Type R vão tomar pau do Golf GTI na fullpower lap e no acelerados. Quem viver, verá!
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.