A Volkswagen do Brasil está apresentando o Novo Golf GTI ao público brasileiro pela primeira vez no Rock in Rio - o modelo deve começar (ainda não há confirmação oficial) a ser vendido no mercado nacional em 2025.
Novo Golf GTI 2025 chegará ao Brasil com facelift
O novo Golf GTI 2025 que será vendido do Brasil será a geração mk8,5, um aperfeiçoamento da geração 8, com novos designs e desempenho muito melhor.
Novo Golf GTI 2025 chegará ao Brasil com facelift
O VW Golf GTI tem uma ampla base de fãs tanto no Brasil quando em âmbito mundial.
Novo Golf GTI 2025 - botões físicos no volante
No entanto, o Golf mk8 teve alguns problemas em termos de tecnologia, mas agora totalmente corrigidos na geração 8,5 - que é a que provavelmente será vendida no Brasil.
Novo Golf GTI 2025 chegará ao Brasil com facelift
Assim, depois 5 anos ausente do mercado brasileiro, o novo Golf GTI será vendido em 2025.
Novo Golf GTI 2025 chegará ao Brasil com facelift
Em termos de design, as inovações externas no novo VW Golf 8 GTI Facelift (2025) são bastante sutis.
Novo Golf GTI 2025 chegará ao Brasil com facelift
As unidades de iluminação em particular foram ajustadas.
Novo Golf GTI 2025 chegará ao Brasil com facelift
Seus faróis ficaram mais estreitos e dão ao esportivo compacto um visual ainda mais determinado.
Novo Golf GTI 2025 chegará ao Brasil com facelift
O logotipo VW na frente agora também pode ser iluminado, se desejado.
Novo Golf GTI 2025 chegará ao Brasil com facelift
Na parte traseira, a assinatura pode ser alterada entre três formas de representação ao apertar um botão, dependendo da sua preferência.
Novo Golf GTI 2025 chegará ao Brasil com facelift
Outras mudanças no exterior incluem as três grandes letras GTI no para-lama lateral e a borda dianteira agora totalmente pintada.
Novo Golf GTI 2025 chegará ao Brasil com facelift
A principal alteração do Golf GTI 8,5 está no interior, com o sinal muito claro de que a VW endereçou as críticas que recebeu dos consumidores da geração 8.
Novo Golf GTI 2025 chegará ao Brasil com facelift
O volante multifuncional com superfícies sensíveis ao toque é história e os botões certos estão de volta.



O sistema de infoentretenimento agora vem com uma tela de 12,9 polegadas como padrão e o controle deslizante inferior para volume e controle de ar-condicionado agora está iluminado.
Novo Golf GTI 2025 chegará ao Brasil com facelift
Não apenas o hardware, mas também o software foi visivelmente ajustado. A tela semelhante a um tablet agora possui uma “barra superior” (parte superior) e uma “barra inferior” (parte inferior).
Novo Golf GTI 2025 chegará ao Brasil com facelift
Acima podem ser armazenados até cinco acessos rápidos para sistemas de assistência, por exemplo , enquanto a barra inferior contém o botão home e acesso direto às configurações de climatização.
Novo Golf GTI 2025 chegará ao Brasil com facelift
A estrutura do sistema e o tempo de resposta aos comandos foram significativamente melhorados com o facelift.
Novo Golf GTI 2025 - saídas de ar traseiras
Foi também introduzido o assistente de voz IDA4, que tem acesso ao sistema e às bases de dados online “ChatGPT”.
Novo Golf GTI 2025 chegará ao Brasil com facelift
O novo VW Golf 8 GTI Facelift (2025) também traz consigo um aumento de desempenho. O motor turbo a gasolina 2.0 produz agora 265 cv, um aumento de 20 cv.
Novo Golf GTI 2025 chegará ao Brasil com facelift
Da imobilidade, ele atinge 100 km/h em 5,9 segundos. O aumento de desempenho ainda é perceptível através do software adaptado no que diz respeito aos “comandos espontâneos”.
Novo Golf GTI 2025 - volante
Isto significa que o GTI atualizado converte um comando repentino do acelerador, por exemplo para ultrapassar na autoestrada, em propulsão de forma mais veemente e contínua.
Novo Golf GTI 2025 chegará ao Brasil com facelift
Além disso, a direção progressiva, ou seja, o ajuste do ângulo de direção em função da velocidade, foi melhorada. Estas medidas de agilidade aumentam imensamente o prazer de dirigir.
Novo Golf GTI 2025 chegará ao Brasil com facelift
Acima de tudo, porém, melhoram a distância entre a utilização confortável no dia a dia e o comportamento de condução desportivo, que é o que define um GTI .
Novo Golf GTI 2025 chegará ao Brasil com facelift
A dureza do amortecedor pode ser variada através dos modos de condução ou individualmente em 15 níveis. A válvula regula a pressão do óleo e, portanto, a dureza da curva característica do amortecedor em milissegundos.
Novo Golf GTI 2025 chegará ao Brasil com facelift
O novo VW Golf GTI 2025 deve começar a ser vendido no Brasil no ano que vem.
Novo Golf GTI 2025 chegará ao Brasil com facelift
Especula-se os preços iniciando em mais de R$ 350 mil.

Conclusão

O novo facelift do VW Golf 8 GTI prova ser mais amigável ao usuário e ao motorista do que seu antecessor.
Novo Golf GTI 2025 chegará ao Brasil com facelift
A Volkswagen levou a sério as críticas e melhorou significativamente a “Série 8,5” em áreas importantes.
Novo Golf GTI 2025 chegará ao Brasil com facelift
O aumento no desempenho também é bem vindo.

Golf GTI 2025Ficha Técnica
Motor4 cilindros, 4 válvulas, turbo; 1984 centímetros cúbicos
Transmissão7 velocidades; embreagem dupla; Tração dianteira
Potência195 kW / 265 CV
Torque Máximo370 Nm
Dimensões Externas (C/L/A)4289 / 1789 (2073)* / 1471 mm
Peso/Carga Útil1466 kg / 484 kg
Volume do Porta-malas374-1230 litros
Aceleração (0-100 km/h)5,9 segundos
Velocidade Máxima250 km/h
Consumo Médio14 km/l
Lançamento no Mercado2025


23 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. É bom a VW do Brasil preparar muitas unidades, mais de 2000 no mínimo para começar no primeiro dia de vendas, do Golf GTI. Pelo menos umas 4 por concessionária no Brasil, do contrário esse carro vai causar tumultos e brigas nas lojas de pessoas querendo comprá-lo! Será uma total hecatombe!

    ResponderExcluir
  2. fico até emocionado.
    lembro -me ainda garoto de um mk3 chegando na porta da minha casa ( era um amigo do meu pai}
    pirei naquele simbolo vw na grade e aquele porte esportivo que era novidade pra época.

    bem vindo novamente, majestade .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses momentos marcantes da infância, quando a paixão por carros começa a despertar, ficam gravados para sempre. O GTI MK3, com seu visual esportivo e aquele símbolo VW imponente, realmente marcou uma geração. Mas o Mk4,5 é o que fica marcado no meu coração!

      E agora, ver essa "majestade" retornando ao mercado traz uma nostalgia que toca fundo. É como se o passado e o presente se encontrassem, revivendo a mesma sensação de admiração que sentimos quando vimos esta máquina pela primeira vez.

      Bem-vindo de volta, o Rei dos esportivos!

      Excluir
    2. pow cara , tá cedo pra eu ter emoções. rsrs
      só a vw faz isso mesmo com a gente

      Excluir
    3. Pirou no símbolo da VW, que até a homenageou tatuando nas nádegas, você é doente cara.

      Excluir
  3. Imaginem o terror total que está Honda e Toyota neste momento. Quem vai comprar um jaspion apelativo como o Type R.

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEidIJH_Ij-GGPIwLFqXNwvU7ZPh6DfKA_-_enIc4Kiq5xKmIzccBJlH2_xWiUK7HDUcZPUBqqdTJLBA7p0SZFNeyi4AeWViKHg6l9EkvRhb63l7BHXyTcqVxRMAQaIBhjzrFhY5xalnvEIp2PytK9SRrLNd5ap3EtNxa2kdDiz4pscDxvo_jUZUS48X/s2560/Novo-Civic-Type-R-Brasil%20%289%29.jpg

    Ou um GR Corolla, totalmente emperiquitado.

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjEsa8GodMTkOmdTOkJKv2o1EpZSF5lhTCVYksCj0tbslfPnxFguOmmKJ5oHf4K3TtQ6yRZYfddFZkSOx9zZQ4Qmb22hSKhEl2tj8W6o54-2B_6W8TTKToMs0xEPVCYNpJIGc6RBlHnzAM7OoaNdW2amlTVSorGtGXlPJ9MiMmYpvq7Cdu50OHkAqoMlAY/s2560/GR%20Corolla%20performance_09.jpg

    Se temos isto!

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi6HbSSPX-3me1NA-Dmxb7FB2syEwSNzA8jjXe8-r0pHMRyTPesKkctdtMYIQxf9tuUDpHj-q7DQwONoLeKeTzfh2LyTojE5AgEqQNGdAAnAwKPK_igUCLyUpKnOs3T4-0JhBsdjj6fKLNbUtwZArp_EOEXaVQ7KHmAAOnWoAd8L6C1kk7avjDcgJ_tONW8/s2560/Novo-Golf-GTI-2025%20%2819%29.jpg

    ??? Esquece. E mais desesperador (para Honda Type R e Corolla) o fato que o Golf GTI tem câmbio DSG automático, enquanto o Civic e o Corolla com um câmbio manual (piada total). E píor,. o Golf GTI vai dar pau nos dois. Quem viver, verá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O GTI não é concorrente destes 2 carros. Se fosse aversão R, ai sim.

      Excluir
    2. Claro que é concorrente. O GTI tem mais performance que os dois juntos. O "R" seria covardia...Seria humilhação! O GTI é mais que o suficiente para superar Type R e GR Corolla.

      Excluir
    3. unico terror que vejo nessas fotos sao os preços de todos

      Excluir
  4. q tablet horrivel no painel

    e toma PAU do Corolla GR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. corllla hatch eée pó para o gigante golf... vc é muito no sense

      Excluir
    2. Corolla GR e Type R vão tomar pau do Golf GTI na fullpower lap e no acelerados. Quem viver, verá!

      Excluir
    3. doentes vcs q acham VW melhor q Toyota e HONDA, só vcs mesmo, tsc tsc

      Excluir
    4. europeu e chinês ...essas duas comem poeira da vw nesses mercados ...então só nós mesmos??
      mas vc é brazuca velha guarda raiz..que na sua cabeça honda é bmw kkk entendo

      Excluir
  5. Genti...designer mara do GTI!!!! To muuitooooo apopletico!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Começando a guardar dinheiro pra ele! Graças a Deus o Golf está retornando! Poderiam importar do México! Me contentaria com a versão MK 8, nem precisa ser a MK 8,5

    Vai ser briga boa com o Civic Type R

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diretos não mesmo, mas o Golf não vai fazer feio, vai perder, mas vai dar trabalho!!!

      Excluir
  7. E você vai tomar onde @carlos, sua doentia é inexplicável, sabemos que o GTI anda menos do que os dois citados por você.

    ResponderExcluir
  8. Sou fan da VW como sempre falo, mas por 350k eu vou de 320i, muito mais carro , isso ai tinha que custar entre 280 a 300k .... mais que isso to fora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, 320i é manca, tem apenas 184 pôneis, quase 100 cv a menos que o Golf.

      https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi_xTgTTDOfyS6wEWncM_ShNtkH6fP5EuibdAU_rwRtN7uvmnMH-1ElMMxV4u4IQ7xrhcqKEtZaxN3m4hOerrHjdQoGyIIEPrCk07bTHKKkp8weJxXKk2XOAD6jfoZH423afRJv6F-OtsrQovnw3xqk24Ef3a4DrtV5hDAoQkbntDsWf_8pXb2YJyoj-w/s800/Novo-BMW-Serie-3-2023%20%283%29.jpg

      E ainda usa o obsoleto sistema de tração RWD, enquanto o Golf usa FWD, mais moderno, eficiente, e não desperdiça potência no cardã.

      https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg2CNm9tbkTyw1mnjDO-WyN8tQWbqEgLgUUCRS3i-lbGAmaXXQYJ5m3PYIiIYUc0stGSRIhmv6yvavlnZrxdKRNG3sn6Ws2NaGr-_xmf83vEnAvg5MfNTz4078TV0KTA3oI04Rh5xGvtE6rNmwOq9n0HnXiOMt6RMACiDBjweYcckUfkcOAE26pKB2gyg/s800/Novo-BMW-Serie-3-2023%20%284%29.jpg

      Painel da Série 3 muito apelativo.

      https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhfynuTcx71E2GatvCi5ZG5mkxyAJ_1KksfWdFkY_iBk2n0jVkk5NOgYWNU9H0XpLvM_QY_zx2Olh9PVZMbPqL59c9rKZ564P_DP39-qGlj97pnun6kmwQ4ygRB9LyIpX8gVPMP7D_-sZCqUA6bLvR_yKoVUX8o-dVRMOprbVh161XEpbDPBJl00z6l-Q/s600-rw/Novo-BMW-Serie-3-2023%20%287%29.jpg

      Design geral do GTI muito mais bonito. Então, Golf anda muito mais, bebe muito menos, e é muito mais estiloso. Golf.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem