O sistema de infoentretenimento agora vem com uma tela de 12,9 polegadas como padrão e o controle deslizante inferior para volume e controle de ar-condicionado agora está iluminado. Não apenas o hardware, mas também o software foi visivelmente ajustado. A tela semelhante a um tablet agora possui uma “barra superior” (parte superior) e uma “barra inferior” (parte inferior). Acima podem ser armazenados até cinco acessos rápidos para sistemas de assistência, por exemplo , enquanto a barra inferior contém o botão home e acesso direto às configurações de climatização. A estrutura do sistema e o tempo de resposta aos comandos foram significativamente melhorados com o facelift. Foi também introduzido o assistente de voz IDA4, que tem acesso ao sistema e às bases de dados online “ChatGPT”. O novo VW Golf 8 GTI Facelift (2025) também traz consigo um aumento de desempenho. O motor turbo a gasolina 2.0 produz agora 265 cv, um aumento de 20 cv. Da imobilidade, ele atinge 100 km/h em 5,9 segundos. O aumento de desempenho ainda é perceptível através do software adaptado no que diz respeito aos “comandos espontâneos”. Isto significa que o GTI atualizado converte um comando repentino do acelerador, por exemplo para ultrapassar na autoestrada, em propulsão de forma mais veemente e contínua. Além disso, a direção progressiva, ou seja, o ajuste do ângulo de direção em função da velocidade, foi melhorada. Estas medidas de agilidade aumentam imensamente o prazer de dirigir. Acima de tudo, porém, melhoram a distância entre a utilização confortável no dia a dia e o comportamento de condução desportivo, que é o que define um GTI . A dureza do amortecedor pode ser variada através dos modos de condução ou individualmente em 15 níveis. A válvula regula a pressão do óleo e, portanto, a dureza da curva característica do amortecedor em milissegundos. O novo VW Golf GTI 2025 deve começar a ser vendido no Brasil no ano que vem. Especula-se os preços iniciando em mais de R$ 350 mil.
Conclusão
O novo facelift do VW Golf 8 GTI prova ser mais amigável ao usuário e ao motorista do que seu antecessor. A Volkswagen levou a sério as críticas e melhorou significativamente a “Série 8,5” em áreas importantes. O aumento no desempenho também é bem vindo.
É bom a VW do Brasil preparar muitas unidades, mais de 2000 no mínimo para começar no primeiro dia de vendas, do Golf GTI. Pelo menos umas 4 por concessionária no Brasil, do contrário esse carro vai causar tumultos e brigas nas lojas de pessoas querendo comprá-lo! Será uma total hecatombe!
ResponderExcluirfico até emocionado.
ResponderExcluirlembro -me ainda garoto de um mk3 chegando na porta da minha casa ( era um amigo do meu pai}
pirei naquele simbolo vw na grade e aquele porte esportivo que era novidade pra época.
bem vindo novamente, majestade .
Esses momentos marcantes da infância, quando a paixão por carros começa a despertar, ficam gravados para sempre. O GTI MK3, com seu visual esportivo e aquele símbolo VW imponente, realmente marcou uma geração. Mas o Mk4,5 é o que fica marcado no meu coração!
ExcluirE agora, ver essa "majestade" retornando ao mercado traz uma nostalgia que toca fundo. É como se o passado e o presente se encontrassem, revivendo a mesma sensação de admiração que sentimos quando vimos esta máquina pela primeira vez.
Bem-vindo de volta, o Rei dos esportivos!
pow cara , tá cedo pra eu ter emoções. rsrs
Excluirsó a vw faz isso mesmo com a gente
Pirou no símbolo da VW, que até a homenageou tatuando nas nádegas, você é doente cara.
ExcluirImaginem o terror total que está Honda e Toyota neste momento. Quem vai comprar um jaspion apelativo como o Type R.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEidIJH_Ij-GGPIwLFqXNwvU7ZPh6DfKA_-_enIc4Kiq5xKmIzccBJlH2_xWiUK7HDUcZPUBqqdTJLBA7p0SZFNeyi4AeWViKHg6l9EkvRhb63l7BHXyTcqVxRMAQaIBhjzrFhY5xalnvEIp2PytK9SRrLNd5ap3EtNxa2kdDiz4pscDxvo_jUZUS48X/s2560/Novo-Civic-Type-R-Brasil%20%289%29.jpg
Ou um GR Corolla, totalmente emperiquitado.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjEsa8GodMTkOmdTOkJKv2o1EpZSF5lhTCVYksCj0tbslfPnxFguOmmKJ5oHf4K3TtQ6yRZYfddFZkSOx9zZQ4Qmb22hSKhEl2tj8W6o54-2B_6W8TTKToMs0xEPVCYNpJIGc6RBlHnzAM7OoaNdW2amlTVSorGtGXlPJ9MiMmYpvq7Cdu50OHkAqoMlAY/s2560/GR%20Corolla%20performance_09.jpg
Se temos isto!
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi6HbSSPX-3me1NA-Dmxb7FB2syEwSNzA8jjXe8-r0pHMRyTPesKkctdtMYIQxf9tuUDpHj-q7DQwONoLeKeTzfh2LyTojE5AgEqQNGdAAnAwKPK_igUCLyUpKnOs3T4-0JhBsdjj6fKLNbUtwZArp_EOEXaVQ7KHmAAOnWoAd8L6C1kk7avjDcgJ_tONW8/s2560/Novo-Golf-GTI-2025%20%2819%29.jpg
??? Esquece. E mais desesperador (para Honda Type R e Corolla) o fato que o Golf GTI tem câmbio DSG automático, enquanto o Civic e o Corolla com um câmbio manual (piada total). E píor,. o Golf GTI vai dar pau nos dois. Quem viver, verá!
O GTI não é concorrente destes 2 carros. Se fosse aversão R, ai sim.
ExcluirClaro que é concorrente. O GTI tem mais performance que os dois juntos. O "R" seria covardia...Seria humilhação! O GTI é mais que o suficiente para superar Type R e GR Corolla.
Excluirunico terror que vejo nessas fotos sao os preços de todos
Excluirq tablet horrivel no painel
ResponderExcluire toma PAU do Corolla GR
corllla hatch eée pó para o gigante golf... vc é muito no sense
ExcluirCorolla GR e Type R vão tomar pau do Golf GTI na fullpower lap e no acelerados. Quem viver, verá!
Excluirdoentes vcs q acham VW melhor q Toyota e HONDA, só vcs mesmo, tsc tsc
Excluireuropeu e chinês ...essas duas comem poeira da vw nesses mercados ...então só nós mesmos??
Excluirmas vc é brazuca velha guarda raiz..que na sua cabeça honda é bmw kkk entendo
Genti...designer mara do GTI!!!! To muuitooooo apopletico!!!!!!
ResponderExcluirtop mesmo
ExcluirComeçando a guardar dinheiro pra ele! Graças a Deus o Golf está retornando! Poderiam importar do México! Me contentaria com a versão MK 8, nem precisa ser a MK 8,5
ResponderExcluirVai ser briga boa com o Civic Type R
Não são concorrentes amigo.
ExcluirDiretos não mesmo, mas o Golf não vai fazer feio, vai perder, mas vai dar trabalho!!!
ExcluirE você vai tomar onde @carlos, sua doentia é inexplicável, sabemos que o GTI anda menos do que os dois citados por você.
ResponderExcluirSou fan da VW como sempre falo, mas por 350k eu vou de 320i, muito mais carro , isso ai tinha que custar entre 280 a 300k .... mais que isso to fora
ResponderExcluirEi, 320i é manca, tem apenas 184 pôneis, quase 100 cv a menos que o Golf.
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi_xTgTTDOfyS6wEWncM_ShNtkH6fP5EuibdAU_rwRtN7uvmnMH-1ElMMxV4u4IQ7xrhcqKEtZaxN3m4hOerrHjdQoGyIIEPrCk07bTHKKkp8weJxXKk2XOAD6jfoZH423afRJv6F-OtsrQovnw3xqk24Ef3a4DrtV5hDAoQkbntDsWf_8pXb2YJyoj-w/s800/Novo-BMW-Serie-3-2023%20%283%29.jpg
E ainda usa o obsoleto sistema de tração RWD, enquanto o Golf usa FWD, mais moderno, eficiente, e não desperdiça potência no cardã.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg2CNm9tbkTyw1mnjDO-WyN8tQWbqEgLgUUCRS3i-lbGAmaXXQYJ5m3PYIiIYUc0stGSRIhmv6yvavlnZrxdKRNG3sn6Ws2NaGr-_xmf83vEnAvg5MfNTz4078TV0KTA3oI04Rh5xGvtE6rNmwOq9n0HnXiOMt6RMACiDBjweYcckUfkcOAE26pKB2gyg/s800/Novo-BMW-Serie-3-2023%20%284%29.jpg
Painel da Série 3 muito apelativo.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhfynuTcx71E2GatvCi5ZG5mkxyAJ_1KksfWdFkY_iBk2n0jVkk5NOgYWNU9H0XpLvM_QY_zx2Olh9PVZMbPqL59c9rKZ564P_DP39-qGlj97pnun6kmwQ4ygRB9LyIpX8gVPMP7D_-sZCqUA6bLvR_yKoVUX8o-dVRMOprbVh161XEpbDPBJl00z6l-Q/s600-rw/Novo-BMW-Serie-3-2023%20%287%29.jpg
Design geral do GTI muito mais bonito. Então, Golf anda muito mais, bebe muito menos, e é muito mais estiloso. Golf.
Golf e ícone
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.