O Novo Golf GTE 2025 - versão esportiva híbrida plug-in do Golf - na geração 8,5 continua a ser um modelo esportivo popular.
A Volkswagen vem ultimamente concentrando seu marketing na família de elétricos ID, mas o Golf continua a ser um dos modelos mais vendidos na Europa.
Então o Golf nessa geração 8,5 vem com muitos aperfeiçoamentos. A atualização visual é bastante tênue, mas o Golf 2025 é muito aperfeiçoado, sobretudo na versão híbrida plug-in.
No caso do Golf GTE, ele agora oferece pela primeira vez muita diversão ao dirigir com consumo econômico de combustível - se for recarregado na tomada.
O sistema híbrido agora adota o novo motor 1.5 turbo, no lugar do anterior 1.4.
O Golf GTI continua mais rápido e esportivo - graças ao motor 2.0 turbo de 265 cv. Mas o Golf GTE, sendo um PHEV, é esportivo ecológico.
O motor turbo de 1,5 litros com 130 kW/177 cv é apoiado por um potente motor elétrico inalterado com 85 kW/116 cv, que eleva a potência total da dupla de tração dinâmica para impressionantes 200 kW/272 cv.
Em particular, isto significa que o condutor no banco desportivo bem contornado do Golf GTE não só tem à sua disposição mais alguns cavalos do que os do GTI de 265 cv, mas também uns impressionantes 400 Nm de torque.
A grande novidade ainda no sistema elétrico, o GTE de 4,29 metros, agora pode ser dirigido puramente eletrica por um tempo incomumente longo no modo de condução normal e com a bateria devidamente carregada.
O motor de combustão só entra em ação por comando ou quando o motorista se torna o piloto e muda para o modo esportivo usando controles de toque. Então, o Golf elétrico que roda silenciosa se torna de repente um atleta.
O Golf GTE acelera de 0 a 100 km/h em 6,6 segundos e a velocidade máxima de 230 km/h.
O vapor adicional quando o motor de combustão e o modelo elétrico avançam juntos: impressionante, apesar do peso de 1,6 toneladas.
É certo que o GTE não é um Golf GTI, mesmo com 272 cv contra 265 cv do GTI e torque semelhante, mas o peso adicional cobra seu preço em termos de performance.
Mas o Golf GTE é excelente para economizar combustível - percorrer longas distâncias e apreciar a condução elétrica sem ter de fazer longas pausas para carregar - e isso é o que o Golf GTE proporciona.
A bateria de 19,7 kWh (25,7 kWh brutos com 96 módulos de células), instalada na frente do eixo traseiro, garante uma autonomia puramente elétrica de mais de 130 quilómetros graças a um consumo de 15,9 kWh ou 0,4 litros de gasolina super.
Essa autonomia deve ser suficiente para que a maioria dos clientes não precise mais ir ao posto de gasolina durante suas atividades diárias.
Em vez disso, você reabastece em casa, no trabalho ou em uma estação de carregamento usando uma maca - ao contrário de seu antecessor, isso finalmente acontece com um máximo de onze quilowatts em uma estação de carregamento padrão, mas o GTE também pode usar um carregador rápido para absorver até 50 kW de energia.
O Golf GTE 2025 traz nova tela sensível ao toque de 12,9 polegadas permite que qualquer função seja operada de forma rápida e fácil - também via voz e ChatGPT, se desejado.
Fora isso, as inovações são administráveis, com exceção de novos detalhes de iluminação e acréscimos aos sistemas de assistência ao motorista.
Tanto dinamismo e influência elétrica têm um preço na Europa - 47.895 euros. Não é barato, e é até mais caro que o Golf GTI de 265 cv .
Um Gti com pensamento ambiental!!!
ResponderExcluirCarlos, gosto muito da vw , isso é verdade. ligação que veio de menino ...vc n sabe oq é isso.
Excluirrsrsrsrsr
Mais um FRACASSO EMINENTE!!!
ExcluirJABIRACAWAGEN se perdeu no tempo e a falta de criatividade faz com que requente FRACASSOS!!
Que fase que fase!!!
O carro na primeira geração foi um dos híbridos mais vendidos da Europa
ExcluirDeveras desejável esse "Golf GTI eco-friendly"! Penso ser o GTE a opção mais adequada para quem busca equilíbrio entre desempenho esportivo e economia. Ele é apenas 0,7 s mais lento que o GTI, mas tem uma potência até maior 272 cv e 0 a 100 km/h em apenas 6,6 segundos é bem interessante. Vc perde um pouco de desempenho, mas ganha muito em consumo, com o carro fazendo 250 km/l! O balanço de benefícios é amplamente favorável ao Golf GTI eco-friendly.
ResponderExcluirO câmbio DSG do GTE tem 6 marchas, e o GTI tem 7. Quem quer performance pura, GTI, mas o GTE tem grande vantagem em economia, e uma condução elétrica em uso de até 130 km em cidade.
Gostei do design refinado!
isso ae, é um popular
ResponderExcluirSó faz purê do Astra híbrido
ExcluirNa moral, querer atazanar os caras fanzetes cegas da VW, OK, MASSSS
ExcluirEu, como fã de GM tenho que admitir, a GM não tem nada parecido ou que chegue perto do Golf.
Já teve (Astra GSI europeu), porém morreu na praia.
Criticar Golf é ser um cego e ignorante em termos de carros.
Eu tenho um GTI 2019. Dá dó do Cruze quando se compara...
Se tiver algo melhor na GM, me mostre, porque eu nunca encontrei...
Por ser hibrido, deveria ser mais barato que o a combustão com menos impostos, porem nunca é pelo meio ambiente e sim pelo dinheiro..... Esses governos que ficam pregando o meio ambiente, são tão hipócritas que chega a doer de tamanho absurdo.
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