A Citroën revelu a primeira imagem do seu próximo lançamento no Brasil, o Basalt - SUV Coupe - conceito de design que há alguns anos, eram considerados uma exclusividade de veículos de luxo. No entanto, no caso do inédito Basalt, a Citroën mostra que a tendência chegou a segmentos acessíveis, tendo um visualque inclui elevada distância ao solo, capô alto, dianteira vertical, para-lamas alargados e vidro traseiro com ângulo mais inclinado.
Novo Citroën Basalt 2025: foto oficial revelada para o Brasil
Além da proposta visual diferenciada, a união entre a robustez do SUV e a fluidez do Coupe prioriza também a aerodinâmica, conferindo um toque esportivo por meio das linhas de teto inclinadas que se estendem suavemente até a parte traseira.

O inédito SUV Coupe Citroën Basalt estreará em breve na região como terceiro integrante do projeto C-Cubed. Essa ousada iniciativa da marca focou no desenvolvimento de modelos inéditos e específicos para as diferentes necessidades de seu consumidor. Integram o C-Cubed, além do Basalt, o C3, único hatch com atitude SUV do mercado, e o Novo SUV Aircross, que é o veículo para até sete pessoas mais acessível do Brasil. Com uma silhueta impactante e uma proposta exclusiva no mercado, o SUV Coupe Basalt permitirá à Citroën conquistar novos públicos em toda a América do Sul.

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Pá de cal no natimorto Nivus.

    https://www.cnnbrasil.com.br/wp-content/uploads/sites/12/2024/03/SUV-Coupe-Citroen-Basalt-Vision-3.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://i.imgflip.com/92x4p6.jpg

      Excluir
    2. Um carro que vende bem e tá pra mudar é natimorto.
      Nem sabe o que é natimorto.

      Excluir
    3. O Nivus é vendido há 4 anos e está entre os 50 carros mais vendidos do país,mas a criatura diz que é natimorto
      https://autoesporte.globo.com/setor-automotivo/mercado-automotivo/noticia/2024/05/veja-os-50-carros-mais-vendidos-do-brasil-em-abril-de-2024.ghtml

      Excluir
  2. Para variar, mais uma gambi em cima do C3...mas vai canibalizar fortemente o Fastback. Nivus nem tomará conhecimento da existência disso ai...

    ResponderExcluir
  3. Houve um investimento milionário em prensas de estamparia para oferecer um design realmente muito bonito, harmonioso e chamativo; existem vincos até no teto. Foge da mesmice de modelos concorrentes, que mal conseguem colocar um vinco nas laterais. Com uma suspensão acertada pela Stellantis e um conjunto mecânico confiável tem tudo para ter uma ótima aceitação.

    ResponderExcluir
  4. matador de NIRVUS,
    BASALT mais espaço e mais bonito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Matador de bom senso,vai tomar cada coro feio nos comparativos

      Excluir
  5. Podem ter raiva do C4C, Lro83, Thieng e cia. limitada. Eu também estou de saco cheio desses pangarés, mas falar que Citroën é melhor que VW, só aqui mesmo!

    Essa gambiarra não chega nem no "carcanhá" do Nivus...

    O Fastback tem potencial, mas colocar pneus finos, freios a tambor na traseira, suspensão por eixo de torção na versão "Abarth" e não colocá-lo à prova non LatinNCAP já descredencia.

    Podem chorar, mas VW, Honda, Toyota e GM são as únicas que não tem medo de mostrarem a que vieram...

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem