A Audi do Brasil anunciou a pré-venda do novo Q7, utilitário premium que já pode ser encomendado na rede com mais de 40 concessionárias da marca, com preço inicial de R$ 691.990.
O modelo ganhou visual renovado, tecnologias inéditas, e uma lista de equipamentos e espaço na cabine para até sete passageiros. Pela primeira vez, o modelo pode receber os faróis HD Matrix LED com laser como farol alto adicional e luzes diurnas digitais com assinaturas luminosas selecionáveis.
O novo Audi Q7 apresenta um design atualizado, com aspectos ainda mais minimalistas, superfícies limpas e um volume amplo.
A grade frontal Audi Singleframe, com seu design octogonal, traz agora detalhes verticais no interior da colmeia. O visual é reforçado pelas novas entradas de ar e molduras repaginadas e integradas à arquitetura renovada do veículo.
O novo Audi Q7 é equipado com um motor 3.0 TFSI V6 com 340 cavalos de potência entre 5.000 rpm e 6.400 rpm, e torque de 500 Nm entre 1.370 rpm e 4.500 rpm. A transmissão Tiptronic possui oito velocidades e há ainda tração integral quattro, que permite ao modelo enfrentar com desenvoltura qualquer tipo de terreno.
O conjunto mecânico proporciona ao novo Q7 um desempenho extremamente esportivo: a aceleração de 0 a 100 km/h é realizada em apenas 5,6 segundos e a velocidade máxima é de 210 km/h (limitada eletronicamente).
Cabine
O Audi Q7 possui sete lugares. O espaço dianteiro e traseiros, aliado aos materiais nobres que revestem toda a cabine, das portas e painel dianteiro ao teto e aos revestimentos do piso, contribuem para tornar a atmosfera requintada.
A depender da posição dos bancos traseiros, o porta-malas oferece um volume total entre 780 litros e 1.908 litros (bancos reclinados). A abertura do porta-malas, por sinal, é automática e pode ser realizada com o movimento dos pés.
Segurança
Os sistemas de suspensão, direção, tração e frenagem do veículo desempenham um papel fundamental na criação de uma experiência de condução segura. O modelo oferece suspensão a ar adaptativa que, conforme as preferências do condutor, pode ajustar sua altura em até 60 milímetros. Na rodovia, a suspensão baixa automaticamente até 30 milímetros, dependendo da velocidade atual.
Na hora de estacionar, o remote park assist plus utiliza câmeras, radares e sensores para facilitar as manobras até mesmo nas vagas mais apertadas.
Novos equipamentos de série
O modelo ampliou a sua lista de itens de série com equipamentos que antes eram oferecidos somente como opcionais. Internamente, o modelo ganhou o kit S Line, composto por logotipos S nos bancos, volante, pedaleira em inox, e revestimento do teto na cor preta. Externamente, o modelo assimilou a nova linguagem de identificação da marca, com logotipos em Audi Rings 2D e gravação na coluna B. Equipam o modelo de série também as rodas de 22 polegadas Audi Sport (com acabamento em cinza platina fosco), acabamento exterior em High Gloss (alumínio com itens escurecidos) e três novas cores externas disponíveis (Vermelho Chili, Azul Ascari e Bege Ouro Sakhir).
Entre os principais itens de conforto e conveniência, estão ar-condicionado automático de quatro zonas; Auto Hold; Pacote de luz customizável de 30 cores; porta-malas com abertura/fechamento elétrico e sistema hands-free; terceira fileira de assentos que proporcionam sete lugares; teto solar elétrico panorâmico "Open Sky" ; e volante esportivo em couro, multifuncional com shift-paddles e aquecimento.
Os principais itens de tecnologia e segurança incluem Airbags laterais dianteiros e sistema de airbags de cabeça; assistente de troca de faixa e tráfego traseiro e exit warning; Audi pre sense dianteiro e traseiro; câmera 360° com Park Assist e auxílio de estacionamento; controle de cruzeiro adaptativo com Active Lane Assist e assistente de emergência; faróis Full LED Matrix; e sistema de assistência elétrica com bateria de 48V – híbrido leve, ou Mild Hybrid Eletric Vehicle, MHEV, na sigla em inglês. O sistema híbrido-leve pode, dependendo do Estado ou cidade no Brasil, trazer benefícios ao consumidor.
O sistema de entretenimento conta com sistema de som Bang & Olufsen 3D com 19 alto falantes e 730 Watts de potência; Audi virtual cockpit, MMI Navegação plus com MMI touch response; Audi Phone Box Light e Audi smartphone interface. Os equipamentos opcionais são: eixo traseiro dinâmico; head-up display; Night Vision (Visão noturna); capa do retrovisor em carbono; e faróis digital MATRIX HD com luz laser e lavadores de farol.
Dimensões e cores
O novo Audi Q7 está disponível nas cores Branco Carrara; Bege Ouro Sakhir, Azul Ascari, Azul Waitomo, Branco Geleira, Prata Satélite, Preto Mito, Vermelho Chili; Cinza Daytona; além das opções de customização possíveis por meio do programa Audi Exclusive .
https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/funcionarios-da-audi-protestam-confiscando-chaves-de-200-unidades-do-q8-e-tron/
ResponderExcluirMas gentii...
O bicho ta pegando na JacAudi.
Nos últimos anos teve:
- CEO global sendo preso pela Polícia da Alemanha quando chegava na sede;
- DieselGate;
- Sendo afetada duramente pela chegada da BYD e GWM, caindo nas vendas igual o Vasco;
E agora essa, dá calote nos funcionários, não os paga, fecha a fábrica do nada e tira um carro de linha que foi lançado ano passado.
É UMA SUBPREMIUM MESMO.
KKKKKKKKKKK
Rumo a falência.
A Mercedes (lider global premium e mais valiosa do mundo) poderia muito bem comprar a JacAudi e transformar ela numa marca mais adequada para brigar com a Genesis e Volvo. Hoje em dia, ela anda apanhando das duas. Em breve, Zeekr e Polestar vão fechar o prego do caixão.
Fazendo fofoca agora?
ExcluirSituação ta feia mesmo pra chinesa emm
Excluir#IssoOCarblogNaoMostra
https://i.imgflip.com/935vcd.jpg
ExcluirMagnífico. A Mercedes nem se atreve a trazer o GLS para o Brasi....com medo do Q7.
ResponderExcluirUma gambi de 2015 que é suprerultramaximegapremium, Carlos!!
ExcluirFavor não relinchar e comparar com Mercedes. Esse carro é matador de Rolls-Royce.
BUMMMMMMMMMMMMMM
ExcluirLEVOU BOMBA:
https://www2.mercedes-benz.com.br/passengercars/models/suv/gls/overview.html
O Mercedes GLS é vendido no Brasil desde 2019. E o concorrente dessa tranqueira velha do Q7 é a GLE e não a GLS.
Pesquise antes de falar m3rda seu acéfalo.
TIGGO 8 melhor 7 lugares da categoria.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhMG4F1nZNnTgGVGtA8YtwYr-xKW0aQ6kFjadDlXQATp3JUDSEjinbLb92ZhXug-487aMvTjt6f018Z9tT52U3Tb-0hVdR5xcOnnq5q3te3HrPvnOe5-mTpS47aqoNUSnEwTbkvvxVM_Bf0DPSFI6EpOx1GDreEpLejO1H-pprItjODT0dQsX8ehSisCQ/s2560/Novo-Tiggo-8-Plugin-Hybrid%20%2814%29.jpg
Melhor custo x benefício x status.
coisa horrenda, cruz credo...
ResponderExcluirAUDI rumo a falencia...
ResponderExcluirÉ sem sombra de dúvidas um belíssimo carro, porém enfrenta GLE e principalmente o X5, esse sim o "carro do patrão"
ResponderExcluirDos CUV's (SUVes acupezados) acho o Q8 o mais bem resolvido, inclusive com as portas sem o arco guia dos vidros (um charme extra) mas não tem jeito, X6 chegou primeiro, beb água limpa.
Audi continua coadjuvante nesse segmento.
Vamos ver com o novo Q5 como vão se sair
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.