A Aston Martin apresentou o novo Vanquish 2024 - modelo que ficou mais de dez anos fora do mercado e agora começa a ser entregue a partir do quarto trimestre de 2024. Produzido à razão de menos de 1.000 unidades por ano, é o carro mais potente dos 111 anos de história da marca.
O Aston Martin Vanquish 2024 adota novo V12 biturbo de 5,2 litros com 835 cv de potência e 1.000 Nm de torque - capaz de acelerá-lo de 0 aos 100 km/h em 3,3 segundos e atinge a velocidade máxima de 345 km/h.
A isto soma-se um chassis aperfeiçoado ao detalhe, capaz de explorar todas as potencialidades disponibilizadas pelo motor mas também garantir o conforto de um grand tourer.
O Vanquish também utiliza uma função chamada Boost Reserve, que aumenta temporariamente a pressão de sobrealimentação do turbocompressor acima do normalmente necessário e pode ser útil, por exemplo, em ultrapassagens.
Pela primeira vez num Aston Martin com motor V12 dianteiro, a caixa automática ZF de 8 velocidades é combinada com um diferencial traseiro de deslizamento limitado eletrónico, que permite gerir a tração em todas as condições: pode passar de completamente aberta a totalmente bloqueada em 135 milissegundos e promete melhorar a capacidade dinâmica, oferecendo maior agilidade em curvas lentas e mais controle de sobreviragem em alta velocidade.
O Aston Martin Vanquish é construído em torno de um chassi de alumínio com suspensão dianteira de duplo braço e traseira multi-link.
Componentes foram adicionados à parte inferior da carroceria para enrijecer a estrutura, aumentando em 75% a rigidez lateral em relação ao DBS 770 Ultimate, carro-chefe da marca até a chegada do novo Vanquish.
O chassi foi alongado em 80 mm e recebeu uma travessa do motor mais rígida, resultando em maior rigidez de montagem para os amortecedores Bilstein DTX com ajuste personalizado.
A direção elétrica assistida foi recalibrada e o desempenho extremo, alcançado com os modos de condução Sport e Sport+ mais agressivos, é combinado com modos mais confortáveis.
O Aston Martin Vanquish 2024 traz discos de freios forjados de 21 polegadas, envoltos em pneus Pirelli P Zero padrão, um sistema de freios carbono-cerâmico composto por discos de 410 mm na frente e 360 mm na traseira é instalado como padrão.
O Aston Martin Vanquish é um dos primeiros carros esportivos a se beneficiar do sistema Corner Braking 2.0, que visa otimizar previsivelmente a frenagem nas curvas para manter a estabilidade. No papel, isto permite ao desportivo inglês manter uma trajetória mais estreita, fazendo maior uso da travagem traseira sem sacrificar a estabilidade: como resultado, o condutor pode travar mais tarde, enquanto a vetorização de binário aumenta a sensação de uma condução fluida e linear.
O design do Aston Martin Vanquish 2024 não passa despercebido. O perfil elegante e sedutor do novo Aston Martin Vanquish pretende expressar velocidade e potência, começando pelo longo capô até à traseira.
O DNA da Aston Martin pode ser encontrado no capô esculpido, com uma veneziana inspirada na F1 para melhorar a refrigeração do V12, enquanto a cauda Kamm era uma característica distintiva dos Project Cars e aqui ajuda a reduzir o arrasto aerodinâmico.
Os faróis de matriz LED introduzem uma nova assinatura luminosa e apresentam detalhes intrincados, incluindo o logotipo da Aston Martin gravado no interior.
Acima do habitáculo existe um teto panorâmico de vidro a todo o comprimento. As laterais poderosas levam à cauda afiada e agressiva, com spoiler integrado.
O difusor de largura total gerencia o fluxo de ar de baixa pressão sob o carro para melhorar a estabilidade em velocidades mais altas. O sistema de escapamento em aço inoxidável foi redesenhado e promete deixar o rugido fabuloso do V12 sair dos quatro terminais.
O artesanato e a precisão reinam no cockpit de dois lugares do Aston Martin Vanquish , com uma mistura de materiais que visam realçar a sensação de luxo e qualidade.
Como já é habitual, as telas dominam o painel de instrumentos, com o painel digital configurável de 10,25 polegadas e a tela táctil com a mesma diagonal integrado na consola central, a partir da qual também são controladas as configurações de climatização e do veículo.
O infoentretenimento de nova geração suporta Android Auto e Apple CarPlay e permite conectar a interação entre o carro e seu smartphone. Porém, permanecem vários botões físicos, aqueles considerados mais importantes para o motorista, como o controle dos modos de condução.
Mamãe, quando eu crescer quero ser um Lambo
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O alter ego do dono do blog publica a matéria e em seguida posta o primeiro comentário às 6:38...
ExcluirMamãe quero ser um abacate quando crescer.
Excluirhttps://cdn.iset.io/assets/60955/produtos/452/abacate.png
A cor verde é tradicional na Lambo, e também amerelo, como o vermelho para a Ferrari. Há frutas da cor vermelha, como morango, e ninguém fica falando que a Ferrari quer ser um morango! putz..quando despeito. Não tem nada para falar do Lambo, fica com mimimi.,.,
ExcluirConcorrente desse Aston é o Polo GTS, carro mais vendido do Brasil.
ExcluirQuer ser Lambo? E quem em sã consciência quer ser um Lambo?
ExcluirÉ um ASTON MARTIN, até no nome ele é aristocrático
Esquece, vc tem é recalque
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