A Mercedes-Benz anunciou que e0stá introduzindo a próxima versão do DRIVE PILOT para direção condicionalmente automatizada (SAE‑Nível 3) na Alemanha. Esta atualização evolutiva agora pode seguir um veículo na rodovia a até 95 km/h, representando um benefício significativamente maior para o cliente.
A montadora informou ainda que espera autorização do governo alemão para liberar o sistema para os consumidores para o final de 2024, após o que as vendas podem começar no início de 2025.
O vídeo a seguir mostra o sistema em funcionamento.
O preço do DRIVE PILOT permanecerá o mesmo (a partir de 5.950 euros, IVA incluído). Os veículos que já estão equipados com o DRIVE PILOT podem ser atualizados gratuitamente. Dependendo do modelo, esta atualização pode ocorrer sem fio como uma atualização over-the-air (OTA) ou por meio de uma visita à oficina. Nenhum componente do veículo precisa ser alterado. O DRIVE PILOT será, portanto, o sistema de Nível 3 mais rápido do mundo em um veículo de produção em série.
“Com esta versão atualizada do DRIVE PILOT, a Mercedes‑Benz está novamente destacando seu papel pioneiro na direção automatizada. Em breve, será possível ativar a direção condicionalmente automatizada de até 95 km/h em tráfego fluido sob certas condições na rodovia alemã. Com isso, nossos clientes podem usar ainda mais seu tempo de forma mais eficiente. A Mercedes‑Benz está mais uma vez definindo padrões da indústria e abrindo caminho para a direção autônoma", disse Markus Schäfer, Membro do Conselho de Administração do Mercedes‑Benz Group AG, Diretor de Tecnologia, Desenvolvimento e Compras
Mais recursos
A maior velocidade do DRIVE PILOT oferece significativamente mais casos de uso para os clientes: o DRIVE PILOT pode ser usado em trânsito fluido sob certas condições na faixa da direita de uma rodovia, enquanto segue um veículo à frente.
A opção anteriormente disponível de usar o sistema em condições de tráfego denso e em engarrafamentos em rodovias adequadas permanecerá. Durante a direção condicionalmente automatizada, a tarefa de direção pode ser transferida para o sistema, permitindo que os clientes usem seu tempo de forma mais eficiente.
Eles podem escolher se envolver em certas atividades secundárias, como trabalhar, navegar na Internet, assistir TV ou até mesmo transmitir um filme por meio de serviços como o RIDEVU da Sony Pictures Entertainment. Esta última adição ao portfólio de aplicativos da Mercedes‑Benz agora está disponível para clientes de determinados modelos em mercados selecionados.
Arquitetura de sistema redundante fornece segurança
A Mercedes-Benz está contando com a arquitetura de sistema redundante para o DRIVE PILOT. Isso significa que sistemas vitais como direção, frenagem e o sistema elétrico de bordo são funcionalmente redundantes para garantir a manobrabilidade no raro evento de falha de um desses sistemas. Essas redundâncias ajudam a garantir uma transferência segura para o motorista. Câmeras, radares, sensores ultrassônicos e um LiDAR são usados para perceber o ambiente do carro e processados em tempo real a bordo. Graças a um sistema de posicionamento de alta precisão, um Mercedes-Benz equipado com DRIVE PILOT pode determinar sua localização exata com precisão de alguns centímetros.
A localização é feita pelo veículo solicitando a posição de todos os sistemas de satélite disponíveis. O DRIVE PILOT calcula a posição do carro com base nos dados recebidos dos diferentes sistemas de satélite. Além disso, um mapa HD extremamente detalhado e continuamente atualizado fornece uma visão tridimensional das ruas e arredores - tudo isso é importante para uma direção segura condicionalmente automatizada.
Próximos passos na condução condicionalmente automatizada
O desenvolvimento na Mercedes‑Benz está progredindo em ritmo acelerado para permitir velocidades ainda maiores e tempos de entrega mais longos no futuro. Na Alemanha, a velocidade máxima permitida para direção condicionalmente automatizada é atualmente de 130 km/h. A Mercedes‑Benz pretende atingir esse marco até o final da década, seguindo uma abordagem passo a passo focada na segurança.
As atividades de pesquisa e desenvolvimento também levam em conta aspectos sociais e éticos. Por exemplo, a Mercedes-Benz já desenvolveu luzes de marcação turquesa especiais para direção condicionalmente automatizada (com base na recomendação SAE J3134) que indicam o status operacional do DRIVE PILOT.
A empresa considera importante sinalizar aos outros usuários da estrada que a função de direção condicionalmente automatizada está ativada. Os estados americanos de Nevada e Califórnia já concederam isenções para essa tecnologia. Os testes estão em andamento e os primeiros resultados parecem, como esperado, muito promissores. As luzes de marcação turquesa são integradas às luzes dianteiras e traseiras, bem como aos dois espelhos externos dos veículos de teste da Mercedes-Benz. Na Alemanha, não há uma estrutura legal em vigor para essa tecnologia.
A Mercedes-Benz planeja adaptar a arquitetura do sistema do DRIVE PILOT de acordo com os padrões definidos à medida que eles evoluem.
Um museu de grandes novidades. O A8 tem condução autônoma nível 3 desde 2017.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiektg7boT4jxDIsXGL1wvc114td_2_llOUmIQGLKzy20d9xRFZXt9a8PX1BG7Z73HB6CEuIHt06j8bwid6byQE6KUn66NlJMAtPExJ9jg8R35-cyJn8gZT5dRmwPqK2aG990-0e9XDtHc/s1600/Novo-Audi-A8-2018+%252816%2529.jpg
https://www.car.blog.br/2017/07/novo-audi-a8-2018-fotos-precos-e.html
Atrasadinha a Mercedes heim.
É aprovada onde??
ExcluirNo pais de Oz???
Mercedes foi a primeira fabricantes global a ser aprovada em 3 países: China, Alemanha e EUA. Enquanto isso, JacAudi arregou e até hoje NADA. Também né, pudera. Fica usando tecnologia chinesa que não é confiável....
Tem, mas deu um monte de problemas e nunca foi completamente homologada.
ExcluirA Mercedes-Benz é a melhor marca de automóveis do mundo, só a Porsche pode competir com ela.
Faz um favor e fica calada
Vamos aguardar o Novo A8 que virá com um sistema revolucionário!
ExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK a mídia descendo a lenha nessa infra-premium da JacAudi.
Excluirhttps://www.autonews.com/cars-concepts/audi-quits-bid-give-a8-level-3-autonomy
https://www.caranddriver.com/news/a20652322/2019-audi-a8-wont-offer-hands-off-autonomous-tech-in-the-us/
LEMBRANDO QUE A MERCEDES JÁ TESTA A NÍVEL 4 NOS CARROS:
Excluirhttps://www.turbo.pt/mercedes-autonoma-nivel-4/
https://www.razaoautomovel.com/noticias/tecnologia-mercedes-benz-testes-nivel-4-conducao-autonoma-china/
https://www.car.blog.br/2023/03/mercedes-planeja-conducao-autonoma.html
E DESDE 2022, JÁ NOS CAMINHÕES
https://www.mercedesmagazine.com.br/blog/mercedes-benz-apresenta-o-primeiro-caminhao-com-nivel-4-de-automacao-no-brasil/
Mercedes é a The Best Seller.
NÃO EXISTE CONCORRÊNCIA
Xiiiiiiiiiiiiiii Carlos!!! Vai deixar?!!!
ExcluirAudi já está desenvolvendo o Nível 4, apreciem:
Excluirhttps://www.audi.com/en/innovation/research/and-audi-initiative/audi-autonomous-vehicles-privacy-discussion.html
Carlos, esperava mais de vc.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.