O ranking de carros mais vendidos em setembro de 2024, com dados até o dia 16, mostra a VW Polo na liderança na categoria automóveis. O modelo registrou 5.746 unidades vendidas, apontando uma queda de 23,1% em relação à sua média diária em agosto.
Em segundo lugar surge o Hyundai HB20, com 4.876 unidades - crescimento de 31,1% em relação à sua média diária do mês anterior.
O pódio é completado pelo VW T-Cross, com com 3.924 unidades vendidas, apontando crescimento de 5,2% em relação ao mês de agosto.
Disputa pela liderança no ano - Strada x Polo
Ranking comerciais leves
Entre os comerciais leves, a liderança é da Fiat Strada, com 7.137 unidades - registrando um queda de 17,0% em relação a agosto. O modelo da Fiat lidera o ranking no acumulado do ano, com 94.348 unidades vendidas.
Na segunda posição, surge a Toyota Hilux, com 2.932 unidades comercializadas - crescimento de 18,3% em relação a agosto.
Fecha o top 3 a VW Saveiro, com 2.525 unidades vendidas - queda de 12,7% em relação ao mês anterior.
Ranking geral - mais vendidos em setembro de 2024 (dia 16)
O Polo começou o mês com -40% e agora está -23%. Então está crescendo. 300 para um dia bem fraco de movimento, com queimadas e etc, pessoas não saíram por causa da fumaça, está bem posicionado!
HB20 em forte queda depois da desova do começo do mês. T-Cross que é bem impressionante como vende, quase 200 por dia mesmo com tudo esfumaçado no Brasil, putz.
"O carro é péssimo." Fiat Fastback Limited Edition 1.3 2023/2024 Fábio - Dono há 1 ano - 7.000 km Carro anterior: Chevrolet Cruze 14/06/2024 13:51:00 Prós: Potência do motor. Contras: Acabamento horrível. Plástico de péssima qualidade. Suspensão defeituosa. Motor barulhento. Isolamento acústica péssimo. Falta de peças da concessionária. Falta de espaço para os ocupantes. Muito trelados [portas, vidros, painel, porta-malas]. Panes elétricas. O carro não vale o preço cobrado. Defeitos apresentados: Suspensão, com 4.000 km, deu problema nas buchas das duas balanças. Muito barulho interno. Rangido no apoio do braço central. Trelado nos vidros. Barulho no porta-malas. Barulho no painel e na central multimídia. Pneus extremamente barulhentos no asfalto. Péssimo isolamento acústico. Opinião Geral: O carro não vale o preço cobrado. Estou arrependido pela compra. Acho que só vale as versões de entrada, pois para as mais completas, há outras opções muito melhores no mercado.
Em resumo, dentro é como uma bateria de escola de samba!!!
Fiat Fastback Impetus 1.0 2023/2023 Eduardo - Dono há menos de 1 ano - 22.000 km Carro anterior: Volkswagen Virtus 27/09/2023 12:42:00 Prós: Estilo, desempenho para um carro 1.0 turbo, porta-malas gigantesco, estabilidade, bancos confortáveis, arcondicionado gela bem e tem saída nos bancos traseiros, porta-objetos no console central com bastante espaço, sistema multimídia rápido e funcional com botões físicos, carregador sem fio com ventilação. Contras: Muitos barulhos de acabamento, barulho de rodagem por falta de isolamento acústico entre o motor/rodas e a cabine, algumas informações no sistema multimídia usam letras muito pequenas [temperatura externa e temperatura do ar-condicionado], o que dificulta a leitura para pessoas de mais idade com presbiopia, indicador de nível de combustível indica que o tanque está quase vazio [barras vermelhas] quando ainda restam mais de 10 litros no pequeno tanque de 47 litros, indicação de autonomia completamente irreal, indicando autonomia de mais de 600 km de etanol na cidade ao encher o tanque e variando sem lógica durante o percurso. Defeitos apresentados: Menos de um mês depois da compra em uma viagem o carro apresentou problemas no motor [luz amarela motor] mas consegui ir até a concessionária onde não foi detectado nenhum problema e mesmo o combustível estava ok. Talvez com a vibração excessiva deste defeito um coxim do motor se rompeu e a peça demorou mais de dois meses para chegar. Mas o que mais incomoda é que não dá para confiar tanto no marcador de combustível quanto no indicador de autonomia do painel. Ao encher o tanque com etanol o painel indica uma autonomia de mais de 600 km com etanol na cidade, onde consigo médias de 6 km/l a 7 km/l. Numa viagem de 100 km, o painel indicava 200 km de autonomia mas no meio da viagem o carro começou a alertar que a autonomia estava em menos de 50 km e que era necessário abastecer por estar na faixa vermelha do marcador. Ao abastecer, ainda havia mais de 10 litros no tanque. Desde este episódio, assim que o tanque chega a 1/4 pelo marcador eu deixo o computador de bordo no modo Desde o Abastecimento e fico calculando de cabeça quantos litros ainda faltam no tanque. Algo inadmissível em 2023. Opinião Geral: O Fastback é um ótimo projeto, bonito, ótimo motor e câmbio, porta-malas espaçoso. Mas, as falhas de acabamento e isolamento acústico e os problemas na indicação da autonomia e no marcador de combustível criam dúvidas se realmente é uma boa opção.
Agora o cara falar que é "um ótimo projeto"...kkkk o cara não entende nada de projeto. Esse carro é uma gambi, pô!
"Contras: Acabamento fraquíssimo pelo preço cobrado, não tem iluminação nos espelhos de quebra-sol e a iluminação interna de LED deixa a desejar, a barulheira de plástico batendo é enlouquecedora, tudo bate, encaixe do arcondicionado, tampa do porta-malas, encaixe da coluna de direção, e o barulho do motor nem se fala, nunca ouvi motor mais barulhento, parece de carro a diesel, até comprei um forro de capô e uma película fumê espessa para tentar amenizar mas não foi o suficiente, melhorou sensivelmente mas ainda incomoda bastante. Outra coisa que incomoda demais é o barulho do vento, se passar dos 80 km/h, a impressão que tenho é de que estou dentro de uma turbina de aeronave, cansa tentar se comunicar dentro do veículo com os demais passageiros nessas condições. O consumo também, rodando apenas na cidade com gasolina não passei de 8,5 km/l. Outra coisa ridícula é não poder desativar permanentemente o start-stop e o auxilio de permanência em faixa. Com relação aos bancos de trás, possuo 1,85 m de altura e bato a cabeça no teto, além de que o difusores de ar-condicionado traseiro não possuem direcionadores satisfatórios, basicamente congelam os joelhos. Tudo isso analisado num carro com 90 dias de aquisição!"
"Um excelente carro, mas nem tudo são flores!!!" Fiat Fastback Impetus 1.0 2023/2024 Daniel - Dono há menos de 1 ano - 800 km Carro anterior: Volkswagen Polo 07/02/2024 11:02:00
(...) Contras: Esse carro tem um ponto contra que, para algumas pessoas não interfere, mas para mim é fundamental, e impressionantemente no test drive não consegui perceber. ACABAMENTO péssimo, nunca imaginei que um carro de R$ 150.000 com 800 km rodados teria tantos barulhos internos, bate painel, bate porta-malas, bate console central, realmente um ponto que me deixa muito descontente, outra coisa também é o barulho interno de rodagem, até certa velocidade é aceitável, acima disso, sem chance, é aumentar o volume do som e tentar ignorar. Tive um Volkswagen Polo com mais de 4 anos e em 4 anos de uso não fazia o barulho que este está fazendo agora com 800 km. Os encaixes também são mal feitos, até da maçaneta da porta está desalinhado, realmente impressionante. Se para você isso não for um problema, vá sem medo, porque no restante o carro é excelente. Defeitos apresentados: Barulho, muito barulho!!! Opinião Geral: Um excelente carro, porém perde tudo devido ao barulho, isso é a minha opinião. Se a Fiat na revisão não conseguir resolver a questão do barulho, vou passar o carro para frente.
O cara achar que um carro que vem de série com uma escola de samba dentro é "excelente"...kkkkk sem noção.
Increditável ter tantos ruídos internos....mas tb, o carro é uma adptação do Argo, com design chamativo para trazer o povo que só olha isso, e como se esse design não fosse boqueta, pq esticaram o Argo em mais de 50 cm sem mexer no entre-eixos. Ficou totalmente desproporcional. E ainda essa escola de samba dentro..putz.
Amarok 2025 vem se provando um estupendo sucesso. Acho legal que tudo que tem críticas, depois vira sucesso. Lembram quando a VW lançou o Polo 2023 com freio a tambor na traseira e motor 170 TSI. Era um coro de hienas relinchando que mimimi, motor 170, freio a tambor..mimimi. Logo eu profetizei que seria um total sucesso, pq o preço ficou competitivo, e nenhum dos concorrentes tem esses itens. Resultado, hoje Polo disparado mais vendido. E ai agora Amarok 2025, as hienas relincharam que queriam a da Africa do Sul, mimimi. Bom logo profetizei que seria um enorme sucesso. O Resultado ai, sucesso estrondoso da nova Amarok 2025.
Agora podemos dizer que a BOMBAROK ja emplacou 6 unidades em setembro, como doacao as Locadoras, pq as primeiras 500 unidades sao as Unidades de emplacamento obrigatório para teste drive!!
CACAZETE e verdade que na CCS que vc vende cafe, so pode fazer o teste drive da Nov/Velha BOMBAROK em dias ensolarados e no estacionamento do shopping??
Outra coisa CACAZETE, ai vc ja viu a HECATOBA do Tcruz CREDO aonde clientes con BMW X1 estão indo ai para trocar peolo TCRUZ CREDO??
PQ em Aju isso occorre, pelo menos 3 vezes por semana!!
Estrondoso sucesso? A Amarok vendeu 500 unidades e a Hilux 3000, Ranger 1500 e a S10, 1300. Concordo que os carros da Volks são muito bons mesmo, mecânica e suspensão confiáveis, carros potentes e econômicos, mas esse não é o quintal dela, até porque, europeu não gosta de caminhonete.
hilux e s1o tem versoes de todo jeito ...cab simlples e motorização ..a amarok só existe na topo d linha que é a v6 cab dupla. tenho sempre que lembrar isso a vcs ??
O Polo começou o mês com -40% e agora está -23%. Então está crescendo. 300 para um dia bem fraco de movimento, com queimadas e etc, pessoas não saíram por causa da fumaça, está bem posicionado!
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjhEOdg9avHaMZTru0NELlzABGQsqM4A5RoK4NfkoNum5D9dzNb523iSZGMTYphzU4x5xs1M1QlvHQP6tPkkG2Mo9bI4NBgbH5z8LJuAV2g53bMvulkHJRHVfl9o8Q7aJ3DPjjfp1riANlPFzMt6usnV6SeG5yVMddixAAAEzw481Xn0LoXV7x4Z_J9LQ/s1600/Novo-Polo-TSI-MT-2023.jpg
HB20 em forte queda depois da desova do começo do mês. T-Cross que é bem impressionante como vende, quase 200 por dia mesmo com tudo esfumaçado no Brasil, putz.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgiJ6jI0n-qYv7BDWzov1CPXv-pEAefKFEvrD3IOUg5tiaZHTTUv-UvqKC8yJ2JnOZ51kqzpz570KUVpX76BeEznv-7K8qDtZAEyMJa9rYwgz6tCugO6Fd02kux07BQ5E1w5hmfAfXolkJE-avyP4hWuAzGblogav_lJWHNrVY5rALbhKCVSPVma48LImhW/s2560/Novo-T-Cross-2025-Highline%20%2825%29.jpg
T-Cross é a referência em se tratando de SUV.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgWxAF9t3Xk0F0yGOwErouL2AqTe0znEVCZpm7PO22IYSsd_hXBldoVEyRe47-qqn1bHW6glxF9h8RxaJ_tMNk7It4bXs36WMHYOrb71Jl0NYB5LWyz_5pN_y0Nfwu1qTmlTYn8b7uXvbBEeXiew5p-rbqd9SaKZXHtcNFTRci1ML_qSW4U6OJhEjyjggoy/s2560/Saveiro-Robust-2024%20%281%29.jpg
Saveiro também subindo de patamar.
Carlos, concordo com vc!! O Taos, por exemplo, não está vendendo muito por conta da fumaça.
ExcluirNão se esqueça que o Taos vem importado da Argentina, então, se tiver muita fumaça, não chega.
ExcluirUé, então como está chegando a Amarok??
ExcluirE o Nivus que está em fase troca de modelo, e mesmo assim está printo para dar o bote em cima do Fastgambi?
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjiQuUjMzLsvKYmc8VEwezMTmpLnW99ouF2i27seaC6qMGMInQVdA9OxyD8SeU5jP58fvKIVPH_O9RJ_fSzNQ0f0HJE4-MFRCK-j6JesfVcwuim88PqU2Z6w_dMHlxPvdksgwvhgY_nLRKFfdHHM7TB46po2vxjIwzwAC5LrXmL-uqpHY97r_W53MFxng/s2560/Fiat-Fastback-T270-Limited%20%2817%29.jpg
Quem poderia imaginar que o povo iria descobrir que o Fastback não passa de um Argo emperiquitado?
Viram essa opinião do Fastback:
Excluir"O carro é péssimo."
Fiat Fastback Limited Edition 1.3 2023/2024
Fábio - Dono há 1 ano - 7.000 km
Carro anterior: Chevrolet Cruze
14/06/2024 13:51:00
Prós:
Potência do motor.
Contras:
Acabamento horrível. Plástico de péssima qualidade. Suspensão defeituosa. Motor barulhento. Isolamento acústica péssimo. Falta de peças da concessionária. Falta de espaço para os ocupantes. Muito trelados [portas, vidros, painel, porta-malas]. Panes elétricas. O carro não vale o preço cobrado.
Defeitos apresentados:
Suspensão, com 4.000 km, deu problema nas buchas das duas balanças. Muito barulho interno. Rangido no apoio do braço central. Trelado nos vidros. Barulho no porta-malas. Barulho no painel e na central multimídia.
Pneus extremamente barulhentos no asfalto. Péssimo isolamento acústico.
Opinião Geral: O carro não vale o preço cobrado. Estou arrependido pela compra. Acho que só vale as versões de entrada, pois para as mais completas, há outras opções muito melhores no mercado.
Em resumo, dentro é como uma bateria de escola de samba!!!
mais uma opinião do caráter sambista do Fast.
ExcluirFiat Fastback Impetus 1.0 2023/2023
Eduardo - Dono há menos de 1 ano - 22.000 km
Carro anterior: Volkswagen Virtus
27/09/2023 12:42:00
Prós:
Estilo, desempenho para um carro 1.0 turbo, porta-malas gigantesco, estabilidade, bancos confortáveis, arcondicionado gela bem e tem saída nos bancos traseiros, porta-objetos no console central com bastante espaço, sistema multimídia rápido e funcional com botões físicos, carregador sem fio com ventilação.
Contras:
Muitos barulhos de acabamento, barulho de rodagem por falta de isolamento acústico entre o motor/rodas e a cabine, algumas informações no sistema multimídia usam letras muito pequenas [temperatura externa e temperatura do ar-condicionado], o que dificulta a leitura para pessoas de mais idade com presbiopia, indicador de nível de combustível indica que o tanque está quase vazio [barras vermelhas] quando ainda restam mais de 10 litros no pequeno tanque de 47 litros, indicação de autonomia completamente irreal, indicando autonomia de
mais de 600 km de etanol na cidade ao encher o tanque e variando sem lógica durante o percurso.
Defeitos apresentados:
Menos de um mês depois da compra em uma viagem o carro apresentou problemas no motor [luz amarela motor] mas consegui ir até a concessionária onde não foi detectado nenhum problema e mesmo o combustível estava ok. Talvez com a vibração excessiva deste defeito um coxim do motor se rompeu e a peça demorou mais de dois meses para chegar. Mas o que mais incomoda é que não dá para confiar tanto no marcador de combustível quanto no indicador de autonomia do painel. Ao encher o tanque com etanol o painel indica uma autonomia de
mais de 600 km com etanol na cidade, onde consigo médias de 6 km/l a 7 km/l. Numa viagem de 100 km, o painel indicava 200 km de autonomia mas no meio da viagem o carro começou a alertar que a autonomia estava em menos de 50 km e que era necessário abastecer por estar na faixa vermelha do marcador. Ao abastecer, ainda havia mais de 10 litros no tanque. Desde este episódio, assim que o tanque chega a 1/4 pelo marcador eu deixo o computador de bordo no modo Desde o Abastecimento e fico calculando de cabeça quantos litros ainda faltam no tanque. Algo inadmissível em 2023.
Opinião Geral:
O Fastback é um ótimo projeto, bonito, ótimo motor e câmbio, porta-malas espaçoso. Mas, as falhas de acabamento e isolamento acústico e os problemas na indicação da autonomia e no marcador de combustível criam dúvidas se realmente é uma boa opção.
Agora o cara falar que é "um ótimo projeto"...kkkk o cara não entende nada de projeto. Esse carro é uma gambi, pô!
Olha esse: kkkkkk
Excluir"Contras:
Acabamento fraquíssimo pelo preço cobrado, não tem iluminação nos espelhos de quebra-sol e a iluminação interna de LED deixa a desejar, a barulheira de plástico batendo é enlouquecedora, tudo bate, encaixe do arcondicionado, tampa do porta-malas, encaixe da coluna de direção, e o barulho do motor nem se fala, nunca ouvi
motor mais barulhento, parece de carro a diesel, até comprei um forro de capô e uma película fumê espessa para tentar amenizar mas não foi o suficiente, melhorou sensivelmente mas ainda incomoda bastante. Outra coisa que incomoda demais é o barulho do vento, se passar dos 80 km/h, a impressão que tenho é de que estou dentro de uma turbina de aeronave, cansa tentar se comunicar dentro do veículo com os demais passageiros nessas condições. O consumo também, rodando apenas na cidade com gasolina não passei de 8,5 km/l. Outra coisa ridícula é não poder desativar permanentemente o start-stop e o auxilio de permanência em faixa. Com relação aos bancos de trás, possuo 1,85 m de altura e bato a cabeça no teto, além de que o difusores de ar-condicionado traseiro não possuem direcionadores satisfatórios, basicamente congelam os joelhos. Tudo isso analisado num carro com 90 dias de aquisição!"
Depois eu falo que esse carro é gambi....
Mais da batucada do Fast.
Excluir"Um excelente carro, mas nem tudo são flores!!!"
Fiat Fastback Impetus 1.0 2023/2024
Daniel - Dono há menos de 1 ano - 800 km
Carro anterior: Volkswagen Polo
07/02/2024 11:02:00
(...)
Contras:
Esse carro tem um ponto contra que, para algumas pessoas não interfere, mas para mim é fundamental, e impressionantemente no test drive não consegui perceber. ACABAMENTO péssimo, nunca imaginei que um carro de R$ 150.000 com 800 km rodados teria tantos barulhos internos, bate painel, bate porta-malas, bate console central, realmente um ponto que me deixa muito descontente, outra coisa também é o barulho interno de rodagem, até certa velocidade é aceitável, acima disso, sem chance, é aumentar o volume do som e tentar ignorar. Tive um Volkswagen Polo com mais de 4 anos e em 4 anos de uso não fazia o barulho que este está fazendo agora com 800 km. Os encaixes também são mal feitos, até da maçaneta da porta está desalinhado, realmente impressionante. Se para você isso não for um problema, vá sem medo, porque no restante o carro é excelente.
Defeitos apresentados:
Barulho, muito barulho!!!
Opinião Geral:
Um excelente carro, porém perde tudo devido ao barulho, isso é a minha opinião. Se a Fiat na revisão não conseguir resolver a questão do barulho, vou passar o carro para frente.
O cara achar que um carro que vem de série com uma escola de samba dentro é "excelente"...kkkkk sem noção.
fiat é´´e a rainha do grilo ..meu pai ja teve fiats ...todos tinham grilos
ExcluirIncreditável ter tantos ruídos internos....mas tb, o carro é uma adptação do Argo, com design chamativo para trazer o povo que só olha isso, e como se esse design não fosse boqueta, pq esticaram o Argo em mais de 50 cm sem mexer no entre-eixos. Ficou totalmente desproporcional. E ainda essa escola de samba dentro..putz.
ExcluirTitano flopando. Em breve na sua loja da Localiza mais próxima de você.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhXySh60NSHl-XZpg6RJyfAzIc81xWG9qoEIPONZTb3V-MiAv3YT-AQO8RfqqtgEsUhUXej4jJNE-FDJsQXwWP5_Y5b3dE1pF9Lo9aEyGFF34-A9oSngsBJo_AXT5vrnrD8d0ekZX8eztmtShSktxFl8whSRtsnPSGBqEENQs3l6IoRXL5VRTia_9LKy-wz/s2560/Fiat_Titano_ambientadas__007.jpg
nem as locadoras querem
Excluirxing ling com pizzaiollo dá lobizobem!!!
ExcluirNISSAN/FRONTIER 556
ResponderExcluirVW/AMAROK 506
briga boa em 16 dias
Amarok 2025 vem se provando um estupendo sucesso. Acho legal que tudo que tem críticas, depois vira sucesso. Lembram quando a VW lançou o Polo 2023 com freio a tambor na traseira e motor 170 TSI. Era um coro de hienas relinchando que mimimi, motor 170, freio a tambor..mimimi. Logo eu profetizei que seria um total sucesso, pq o preço ficou competitivo, e nenhum dos concorrentes tem esses itens. Resultado, hoje Polo disparado mais vendido. E ai agora Amarok 2025, as hienas relincharam que queriam a da Africa do Sul, mimimi. Bom logo profetizei que seria um enorme sucesso. O Resultado ai, sucesso estrondoso da nova Amarok 2025.
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhh9Rkqxpd5ttszWgt3V_paeU_9j-dhQ6fUzhq1voSmaF2cPoIRVqsD-LTgUjUeXesMyc5fsOFCLhJqoasG7Mer6ugjX4wJQ-zQqPv8Txm4sX9DD4ZR2BQnQVnPMdAevpM8f3S_vcOmrn2BBIDx1cZwYoyPtoM54eCflSJR-6JHsU0oDQSzPdkdhbF1hwER/s2560/Nova-Amarok-2025%20%2825%29.jpg
Só podemos parabenizar a VW!
E a Amarok vencendo a fumaça!!!!!!
ExcluirAgora podemos dizer que a BOMBAROK ja emplacou 6 unidades em setembro, como doacao as Locadoras, pq as primeiras 500 unidades sao as Unidades de emplacamento obrigatório para teste drive!!
ExcluirCACAZETE e verdade que na CCS que vc vende cafe, so pode fazer o teste drive da Nov/Velha BOMBAROK em dias ensolarados e no estacionamento do shopping??
Outra coisa CACAZETE, ai vc ja viu a HECATOBA do Tcruz CREDO aonde clientes con BMW X1 estão indo ai para trocar peolo TCRUZ CREDO??
PQ em Aju isso occorre, pelo menos 3 vezes por semana!!
Estrondoso sucesso? A Amarok vendeu 500 unidades e a Hilux 3000, Ranger 1500 e a S10, 1300. Concordo que os carros da Volks são muito bons mesmo, mecânica e suspensão confiáveis, carros potentes e econômicos, mas esse não é o quintal dela, até porque, europeu não gosta de caminhonete.
ResponderExcluirHá um claro upshift no patamar de vendas da Amarok depois da linha 2025. As vendas diárias estão bem acima do anterior, e acelerando.
Excluirhilux e s1o tem versoes de todo jeito ...cab simlples e motorização ..a amarok só existe na topo d linha que é a v6 cab dupla.
Excluirtenho sempre que lembrar isso a vcs ??
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.