O ranking de carros mais vendidos em setembro de 2024, com dados até o dia 25, mostra o VW Polo na liderança na categoria automóveis. O modelo registrou 9.169 unidades vendidas - queda de 25,1% em relação à sua média diária em agosto.
Em segundo lugar, aparece o GM Onix, com 7.421 unidades vendidas – uma queda de 4,0% em relação à sua média diária no mês anterior.
O Fiat Argo surge na 3ª posição, com 6.888 unidades vendidas - crescimento de 3,5% em comparação com o mês de agosto.
Disputa pela liderança no ano - Strada x Polo
Ranking comerciais leves
Entre os comerciais leves, a liderança é da Fiat Strada, com 11.680 unidades - registrando um queda de 17,0% em relação a agosto. O modelo da Fiat lidera o ranking no acumulado do ano, com 98.173 unidades vendidas.
Na segunda posição, surge a Toyota Hilux, com 4.445 unidades comercializadas - crescimento de 9,6% em relação a agosto.
Fechando o top 3, aparece a Fiat Toro, com 4.020 unidades vendidas – uma queda de 15,5% em relação ao mês anterior.
Ranking geral - mais vendidos em setembro de 2024 (dia 25)
Todos sabemos que o Polo Track é um carro destinado ao segmento frotista, mas de forma orgânica, ou seja, um carro criado para fomentar desejo em frotistas por suas qualidades técnicas (robustez, solidez, espaço, baixo custo de manutenção, prazer ao dirigir, silêncio interno, versatilidade, baixa desvalorização, acabamento robusto e perene, bons recursos tecnológicos, dificuldade de ser furtado, bom espaço interno, excelente porta-malas, índice baixo de reparabilidade, excelente resultado no Latin NCAP, motor com desenvolvimento moderno, câmbio robusto, transmissão com engates macios e precisos, bancos confortáveis, ar-condicionado com elevada potência, sistema de partida com etanol sem tanquinho, revisões a preço fixo e anuais, entre outros). Com isso, frotistas ficam voluptosos pelo Polo, e ai o compram, mas a preços normais, não preços de desova. Com isso, não há desvalorização no mercado de usados! jogada de mestre da VW!
Sabe tudo nossa CACAZETE, em SP, uma busca rapido nas Locadoras, encontra infinitos Pole Crek Crek a partir de 65k ano 2024. Imagina o RETARDADO que comprou essa XIMBICA no Varejo ( algo rarissimo) por quase 90k e ver que seis meses depois no mercado de usado,desvalorizou quase 30% em seis meses.
Todos sabemos que o Polo é um carro destinado ao segmento varejista, mas de forma orgânica, ou seja, um carro criado para fomentar desejo no varejo por suas qualidades técnicas (robustez, solidez, espaço, baixo custo de manutenção, prazer ao dirigir, silêncio interno, versatilidade, baixa desvalorização, acabamento robusto e perene, bons recursos tecnológicos, dificuldade de ser furtado, bom espaço interno, excelente porta-malas, índice baixo de reparabilidade, excelente resultado no Latin NCAP, motor com desenvolvimento moderno, câmbio robusto, transmissão com engates macios e precisos, bancos confortáveis, ar-condicionado com elevada potência, sistema de partida com etanol sem tanquinho, revisões a preço fixo e anuais, entre outros). Com isso, o varejo fica voluptosos pelo Polo, e ai o compram mais o GTS, mas a preços acima da tabela, não preços de desova. Com isso, não há desvalorização no mercado de usados! jogada de mestre da VW!
A desvalorização rápida de veículos recém-lançados, como o VW Polo mencionado, não é incomum no mercado automotivo, especialmente quando se trata de carros que acabam tendo uma grande oferta em locadoras ou depreciação acelerada por fatores externos, como condições econômicas ou mudanças no comportamento de compra. A crítica ao Polo reflete a frustração que muitos consumidores podem sentir ao ver uma desvalorização acentuada logo após a compra, algo que pode ser agravado pelo fato de que veículos de locadoras muitas vezes entram no mercado de usados com preços significativamente mais baixos.
Entretanto, é importante lembrar que a desvalorização de carros é uma característica do mercado, e certos modelos podem ser mais impactados que outros dependendo da oferta e demanda. O fato de o Polo ser amplamente utilizado por locadoras pode ser um indicativo de que o mercado o vê como uma opção confiável e acessível para frotas. Porém, para quem compra no varejo e espera uma manutenção maior de valor, essa percepção de "queda de valor" pode, de fato, ser frustrante.
No fim, a desvalorização não significa necessariamente que o carro é ruim, mas sim que o mercado de usados é influenciado por múltiplos fatores, como excesso de oferta ou rápidas mudanças no valor percebido do veículo.
Não sei qual o motivo de tanta ânsia em querer relativizar o sucesso da Amarok 2025? Custa ser imparcial 1 vez na vida e reconhecer que a VW fez um trabalho de mestre, que deu aula? Poxa! Seria tão mais simples a vida. Mas, não, o povo insiste no erro. Mesmo erro que repetem, repetem, e continua a repetir, e quando o erro fica evidente, eles desconversam. Esses mesmos disseram que o Polo 170 TSI iria flopar. Virou o carro mais vendido do Brasil. Os mesmos que disseram que o T-Cross iria flopar, mimimi, que VW não sabia fazer SUV. É o SUV mais vendido do Brasil há 8 anos. Os manezitos disseram que o Nivus seria fracasso, Polo de salto alto, mimimo. Resultado, Sucesso estrondoso! Agora é a Amarok o novo sucesso que eles não querem ver, mas serão obrigados a reconhecer.
862 Polos, sendo que nesta época do mês é factível se imaginar que há uma boa parcela do Polo Track e do Robust, que são excelentes produtos, por sinal!
Incrível o total sucesso da Nova Amarok 2024. Um verdadeiro case que deve ser estudo em Doutorados de Marketing mundo à fora, como um produto adequado a seu mercado e consumidor. Vejam, mais de 100% de crescimento.
Cagarlos de 4 em seu universo paralelo não vai dizer que a Xaveiro está roubando vendas da Strada? Há poucos dias li algo assim, mas quem está com mais queda nas vendas?
A Strada ligou o modo entuxada TURBO de locadoras no rabo. A Fiat panicou com a subida da Saveiro, e acionou o modo desova louca. Mesmo assim, vejam, saveiro estava em -26% ontem, e hoje caiu para -25%. Então está avançando!
Analisando o mercado, observa-se que a VW tem uma boa presença no mercado, com três modelos bem posicionados no top 20 de vendas - Polo, Saveiro e T-Cross.
VW Polo já com 9.169 unidades, ocupando o segundo lugar no ranking. Variação em relação ao mês anterior: Queda de 25,1%, o que é uma diminuição significativa, indicando que o modelo enfrentou uma desaceleração no mercado, possivelmente devido a concorrência acirrada ou outros fatores econômicos. Vendas no dia 25: Com 862 unidades vendidas no dia 25, ainda mantém um bom ritmo de vendas diárias, o que sugere que o Polo continua sendo uma escolha popular, apesar da queda mensal. YTD-24 (Ano acumulado): 93.847 unidades, reforçando que é um dos modelos mais vendidos do ano, o que reflete sua aceitação consistente no mercado.
VW T-Cross: Vendas em setembro: 5.662 unidades, o que lhe dá o sexto lugar no ranking geral. Variação em relação ao mês anterior: Houve uma queda de 7,2%, menor em comparação ao Polo, o que pode ser considerado uma leve desaceleração, ainda assim, continua competitivo. Vendas no dia 25: 305 unidades, o que mostra um ritmo de vendas consistente, embora ligeiramente mais baixo. YTD-24: 52.483 unidades, um número que mostra que o T-Cross é um dos SUVs mais vendidos, apesar da forte concorrência nesse segmento.
VW Saveiro: Vendas em setembro: 3.857 unidades, ficando em 16º lugar no ranking. Variação em relação ao mês anterior: Queda de 18,5%, o que reflete uma desaceleração no segmento de picapes compactas, ainda que seja uma variação significativa. Vendas no dia 25: 260 unidades, indicando que a Saveiro continua relevante no seu nicho, porém com vendas mais modestas. YTD-24: 38.238 unidades, o que é um resultado sólido para um veículo desse segmento.
rapaz, passei hj aqui na discar , olhei de pertinho a nova v6 amarok.... vai ser bem desejada . pra uma pick up , a xtreme está um tesão. vai ,esse mês , passar de mais de 1ooo unidades SÓ de v6 .
850 novos Polo GTS a mais ontem nas ruas!!!
ResponderExcluirE 100% varejo!!!!
os 12 restantes são divididos nas outras versões em 50/50 (varejo/locadoras).
Que XUXEXU e a JABIRACAWAGEN vende muito bem nas locadoras e quando melhora as vendas aumenta mais ainda o % de vendas nas locadoras!!!
ExcluirJABIRACAWAGEN sempre com o modo megablaster de ATOXAMENTO ATIVADO, mostrando sua dependência quimica pelas LOCADORAS!!!
Todos sabemos que o Polo Track é um carro destinado ao segmento frotista, mas de forma orgânica, ou seja, um carro criado para fomentar desejo em frotistas por suas qualidades técnicas (robustez, solidez, espaço, baixo custo de manutenção, prazer ao dirigir, silêncio interno, versatilidade, baixa desvalorização, acabamento robusto e perene, bons recursos tecnológicos, dificuldade de ser furtado, bom espaço interno, excelente porta-malas, índice baixo de reparabilidade, excelente resultado no Latin NCAP, motor com desenvolvimento moderno, câmbio robusto, transmissão com engates macios e precisos, bancos confortáveis, ar-condicionado com elevada potência, sistema de partida com etanol sem tanquinho, revisões a preço fixo e anuais, entre outros). Com isso, frotistas ficam voluptosos pelo Polo, e ai o compram, mas a preços normais, não preços de desova. Com isso, não há desvalorização no mercado de usados! jogada de mestre da VW!
ExcluirSabe tudo nossa CACAZETE, em SP, uma busca rapido nas Locadoras, encontra infinitos Pole Crek Crek a partir de 65k ano 2024.
ExcluirImagina o RETARDADO que comprou essa XIMBICA no Varejo ( algo rarissimo) por quase 90k e ver que seis meses depois no mercado de usado,desvalorizou quase 30% em seis meses.
COITADO APENAS ALGUNS COITADOS DESINFORMADOS!!
Todos sabemos que o Polo é um carro destinado ao segmento varejista, mas de forma orgânica, ou seja, um carro criado para fomentar desejo no varejo por suas qualidades técnicas (robustez, solidez, espaço, baixo custo de manutenção, prazer ao dirigir, silêncio interno, versatilidade, baixa desvalorização, acabamento robusto e perene, bons recursos tecnológicos, dificuldade de ser furtado, bom espaço interno, excelente porta-malas, índice baixo de reparabilidade, excelente resultado no Latin NCAP, motor com desenvolvimento moderno, câmbio robusto, transmissão com engates macios e precisos, bancos confortáveis, ar-condicionado com elevada potência, sistema de partida com etanol sem tanquinho, revisões a preço fixo e anuais, entre outros). Com isso, o varejo fica voluptosos pelo Polo, e ai o compram mais o GTS, mas a preços acima da tabela, não preços de desova. Com isso, não há desvalorização no mercado de usados! jogada de mestre da VW!
ExcluirPolo rei do varejo e mais da metade 90% GTS.
A desvalorização rápida de veículos recém-lançados, como o VW Polo mencionado, não é incomum no mercado automotivo, especialmente quando se trata de carros que acabam tendo uma grande oferta em locadoras ou depreciação acelerada por fatores externos, como condições econômicas ou mudanças no comportamento de compra. A crítica ao Polo reflete a frustração que muitos consumidores podem sentir ao ver uma desvalorização acentuada logo após a compra, algo que pode ser agravado pelo fato de que veículos de locadoras muitas vezes entram no mercado de usados com preços significativamente mais baixos.
ExcluirEntretanto, é importante lembrar que a desvalorização de carros é uma característica do mercado, e certos modelos podem ser mais impactados que outros dependendo da oferta e demanda. O fato de o Polo ser amplamente utilizado por locadoras pode ser um indicativo de que o mercado o vê como uma opção confiável e acessível para frotas. Porém, para quem compra no varejo e espera uma manutenção maior de valor, essa percepção de "queda de valor" pode, de fato, ser frustrante.
No fim, a desvalorização não significa necessariamente que o carro é ruim, mas sim que o mercado de usados é influenciado por múltiplos fatores, como excesso de oferta ou rápidas mudanças no valor percebido do veículo.
E essa foto do Golf? Que piada esse site...
ResponderExcluirSaveiro 11 estrelas, um sucesso!!!
ResponderExcluirEmpatada tecnicamente com a Strada, dentro da margem de erro!!
ExcluirSaveiro vendendo 3 vezes mais que a Montana.
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj3t3yKzNiU-exH13czwqdhJ_77ABKNWiiSSPxiHX72XRyUaHI4JX5Jxw7Dga-MutY5hlD4Oh-At4N9et9j3y9NEuapHmdDBP61h6_XySd7BzjMc9PekMdG1QnitChJjdH981yujY4f79zwJ6RtcFktOsuPi9modKp3ttDo0thWK3d_4_LSOaSjf-5x5ypt/s2560/Nova-VW-Saveiro-2024%20%281%29.jpg
Como sempre profetizei que a Saveiro é melhor que a Montana, para o segmento profissional!
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjP80qfynQ1tBfyjrhxE06vP1qJKHfkXBjT89Bat0iVICA41T2tnGPY0eLE19SPYcZ3arI2jAXH4KMSA-e43QPygXX0kmSWkmTDXa5Rm4_yYN9iZzARcxlQ20nw1Ep5Vdc81Qecg4PS5A3M68I9aEQ2530-Ku41xh1FLwGbmXgPPhkrRLHbDnQqRA2RasM/s800/Chevrolet-Montana-RS-1.jpg
Montana picape de shopping.
Que relincho. Saveiro não concorre com Montana. Concorre com Ranger. E Saveiro muito mais segura, 10 estrelas.
ExcluirCACAZETE,2° voce e sua Filhota a BBZETE currada no FOX VEIO, Ximbicaveiro é melhor ate que Hilux, Ranger, S10!!!
ExcluirOutro sucesso e a BOMBAROK que gracas aos emplacamentos de teste drive de pelo menos 600 unidades, esta inflando seus emplacamentos!!
CACAZETE podemos agendar o teste drive pelo blog, ou tem que ser por vc? Pq o blog e a JABIRACAWAGEN sao irmãos siameses!!
Não sei qual o motivo de tanta ânsia em querer relativizar o sucesso da Amarok 2025? Custa ser imparcial 1 vez na vida e reconhecer que a VW fez um trabalho de mestre, que deu aula? Poxa! Seria tão mais simples a vida. Mas, não, o povo insiste no erro. Mesmo erro que repetem, repetem, e continua a repetir, e quando o erro fica evidente, eles desconversam.
ExcluirEsses mesmos disseram que o Polo 170 TSI iria flopar. Virou o carro mais vendido do Brasil.
Os mesmos que disseram que o T-Cross iria flopar, mimimi, que VW não sabia fazer SUV. É o SUV mais vendido do Brasil há 8 anos.
Os manezitos disseram que o Nivus seria fracasso, Polo de salto alto, mimimo. Resultado, Sucesso estrondoso!
Agora é a Amarok o novo sucesso que eles não querem ver, mas serão obrigados a reconhecer.
para de mentir:
Excluir2019 -foi lançado com números baixos
2020 -1o
2021 -Renegade,Creta,T-plastic
2022 -TRACKER a mais vendida
2023 -1o (devido a 60% ser DESOVADO)
8 anos no seu CU
862 Polos, sendo que nesta época do mês é factível se imaginar que há uma boa parcela do Polo Track e do Robust, que são excelentes produtos, por sinal!
ResponderExcluirPuro relincho, o Polo mais vendido é o GTS, de 150k. O mais visto nas ruas. Polo track e Robust quase não se vê e são vendas ínfimas. Polo 92% varejo.
ExcluirIncrível o total sucesso da Nova Amarok 2024. Um verdadeiro case que deve ser estudo em Doutorados de Marketing mundo à fora, como um produto adequado a seu mercado e consumidor. Vejam, mais de 100% de crescimento.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhkQOjw_5wGb9CbLGzpYhyphenhyphenp2Ifr0It2u-KJu8Y9V4m9lzIfVfK15W2slerH7SQFUcrOycu_6ksUh-_IGJX-j80YXerxrj-se7KBxBt2fSyMX5cjeTqtgOQSHHMBBZvRj0rmjZ1hMPpM4bMgwyI4mruVwFJxiUrBZD9E-UA7G29QJBlPcpt3T4A5znuJXyML/s2048/Nova-Amarok-2025%20%2822%29.jpg
E isso com a Argentina bem voluptosa para Amarok, e sobrando pouco para o Brasil! Que estrondo de sucesso!
RAM 1500, F-150 e Silverado (concorrentes diretas) em total desespero!!!!!!!!!!!!!!!!!
ExcluirCagarlos de 4 em seu universo paralelo não vai dizer que a Xaveiro está roubando vendas da Strada? Há poucos dias li algo assim, mas quem está com mais queda nas vendas?
ResponderExcluirA Strada ligou o modo entuxada TURBO de locadoras no rabo. A Fiat panicou com a subida da Saveiro, e acionou o modo desova louca. Mesmo assim, vejam, saveiro estava em -26% ontem, e hoje caiu para -25%. Então está avançando!
ExcluirXaveiro ( - 18%)
ExcluirStrada ( - 17,5%)
Em que realidade paralela a jabiraca está tirando vendas?
Analisando o mercado, observa-se que a VW tem uma boa presença no mercado, com três modelos bem posicionados no top 20 de vendas - Polo, Saveiro e T-Cross.
ResponderExcluirVW Polo já com 9.169 unidades, ocupando o segundo lugar no ranking.
Variação em relação ao mês anterior: Queda de 25,1%, o que é uma diminuição significativa, indicando que o modelo enfrentou uma desaceleração no mercado, possivelmente devido a concorrência acirrada ou outros fatores econômicos.
Vendas no dia 25: Com 862 unidades vendidas no dia 25, ainda mantém um bom ritmo de vendas diárias, o que sugere que o Polo continua sendo uma escolha popular, apesar da queda mensal.
YTD-24 (Ano acumulado): 93.847 unidades, reforçando que é um dos modelos mais vendidos do ano, o que reflete sua aceitação consistente no mercado.
VW T-Cross:
Vendas em setembro: 5.662 unidades, o que lhe dá o sexto lugar no ranking geral.
Variação em relação ao mês anterior: Houve uma queda de 7,2%, menor em comparação ao Polo, o que pode ser considerado uma leve desaceleração, ainda assim, continua competitivo.
Vendas no dia 25: 305 unidades, o que mostra um ritmo de vendas consistente, embora ligeiramente mais baixo.
YTD-24: 52.483 unidades, um número que mostra que o T-Cross é um dos SUVs mais vendidos, apesar da forte concorrência nesse segmento.
VW Saveiro:
Vendas em setembro: 3.857 unidades, ficando em 16º lugar no ranking.
Variação em relação ao mês anterior: Queda de 18,5%, o que reflete uma desaceleração no segmento de picapes compactas, ainda que seja uma variação significativa.
Vendas no dia 25: 260 unidades, indicando que a Saveiro continua relevante no seu nicho, porém com vendas mais modestas.
YTD-24: 38.238 unidades, o que é um resultado sólido para um veículo desse segmento.
ONIX >>>>>>>>>>>>> GOLpole
ResponderExcluirONIXPLUS >>>>>>>> velhageVIRTUS
TRACKER >>>>>>>>> T-plastic
MONTANA >>>>>>>> xaveiroMOD.2009
S10 >>>>>>>>>>>>>> bombarokMOD.2009
nemEQUINOX >>>>>> Tiguana
ainda tem os CHEVROLET premium: SILVERADO, BLAZER EV
CHEVROLET!!!
rapaz, passei hj aqui na discar , olhei de pertinho a nova v6 amarok.... vai ser bem desejada . pra uma pick up , a xtreme está um tesão.
ResponderExcluirvai ,esse mês , passar de mais de 1ooo unidades SÓ de v6 .
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.