O visual frontal da nova Trailblazer sofreu grandes modificações. O design do Trailblazer 2025 é mais robusto e moderno - e chama muito a atenção em função da enorme área cromada da grade. As linhas são mais agressivas e reforçam a imponência do SUV. Os faróis em LED contribuem para a sofisticação do veículo, embora o pisca continue utilizando lâmpadas tradicionais. A traseira, no entanto, manteve o visual da geração anterior - com alteração apenas nos elementos internos de iluminação. Internamente, o SUV oferece um interior significativamente aprimorado. O painel foi totalmente redesenhado, com materiais de melhor qualidade e uma central multimídia mais moderna, incluindo compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. O acabamento geral, nesta linha 2025 está bem mais sofisticado, com muitas inserções de material macio, mas há ainda elementos em plástico rígido - o que destoa um pouco considerando o preço da Trailblazer. Motorização e Desempenho e Consumo
Um dos grandes destaques da Nova Trailblazer 2025 está sob o capô. O SUV vem equipado com um motor 2.8 Duramax turbo diesel de quatro cilindros, que, apesar de ser uma versão aprimorada do motor anterior, agora entrega mais potência e torque. São 207 cavalos e 52 kgfm de torque a apenas 1600 rpm, o que coloca a Trailblazer no topo da sua categoria em termos de desempenho. O torque elevado, associado ao novo câmbio automático de oito marchas, garante uma condução mais ágil e respostas rápidas, tanto em ambientes urbanos quanto em estradas ou terrenos acidentados. Em termos de aceleração, o modelo se destaca por ser um dos SUVs a diesel mais rápidos da categoria, atingindo de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos, segundo a Chevrolet. Testes independentes, como o da Revista Quatro Rodas, ela foi até mais rápida, com um tempo de 9,3 segundos - demonstrando o potencial do conjunto motor-câmbio do veículo. A velocidade máxima é de 180 Km/h, conforme dados do fabricante. O consumo de diesel, conforme dados do INMETRO, é de 9,2 km/l em cidade, e 11,2 Km/l em rodovia. Novamente, os dados da Revista Quatro Rodas são melhores: são 10,1 km/l de diesel na cidade e 12,7 km/l na estrada. Tendo em vista o tanque de 76 litros, e o consumo de 12,7 km/l, a autonomia é um grande destaque: 965 km. Espaço e Conforto
Com capacidade para sete passageiros, o interior da nova Trailblazer foi pensado para acomodar famílias grandes com conforto. A terceira fileira de bancos, no entanto, pode ser apertada para adultos, oferecendo espaço mais adequado para crianças. Quando os sete assentos estão em uso, o porta-malas tem capacidade limitada a 205 litros. Entretanto, com a terceira fileira rebatida, esse volume salta para 554 litros, tornando o SUV mais funcional. Além disso, a nova Trailblazer oferece um vão livre do solo de 19 cm, tornando-a apta para trilhas leves e estradas irregulares. O tanque de combustível de 76 litros também proporciona uma autonomia considerável, adequada para longas viagens sem a necessidade de paradas frequentes para abastecimento. Equipamentos e Tecnologia
Apesar das melhorias na motorização e no design, a Trailblazer ainda fica devendo em termos de lista de equipamentos. O modelo não conta com itens esperados em SUVs de sua faixa de preço, como piloto automático adaptativo ou assistente de permanência em faixa de última geração. Seu assistente de permanência em faixa, por exemplo, conta com sensores que detectam e mapeiam as faixas da via, e sinalizam a mudança de faixa, mas não atuam ativamente no volante para corrigir. O sistema de frenagem autônoma de emergência, por sua vez, emitem um alerta e podem, se necessário, acionam automaticamente os freios - o que é um dispositivo importante de segurança. Já o sistema multimídia evoluiu consideravelmente. Além das funcionalidades sem fio, ele oferece informações detalhadas sobre o veículo, como pressão dos pneus, vida útil do óleo e monitoramento de temperatura, o que facilita o controle do motorista sobre o estado geral do carro. A câmera de ré é funcional, mas a ausência de câmeras 360º, comum em SUVs premium, é uma limitação. O aspecto do painel, porém, ficou muito modernizado, com um total de 19 polegadas de telas sensíveis ao toque, dando um aspecto muito tecnológico ao interior da Trailblazer 2025. Para o motorista, destaca-se a posição de dirgir, que pode ser ajustada tanto no volante (com assistência elétrica) - em profundidade e inclinação. O banco do motorista pode ser ajustado eletricamente. O Trailblazer oferece espaço para 7 passagerios, mas com a terceira fileira rebatida, o espaço para bagagem reduz-se a 205 litros. Caso não seja usada a terceira fileira, o volume de carga sobe para 554 litros. Destaca-se, ainda a presença de saídas de ar superiores para os passageiros traseiros - mantendo o conforto climático dos ocupantes. Segurança e Confiabilidade
A nova Trailblazer mantém os padrões elevados de segurança da Chevrolet, com sistemas de frenagem de emergência, controle de tração e estabilidade, além de alertas de ponto cego. No entanto, considerando o nível de preço do veículo, sente-se falta de um sistema de travamento do diferencial traseiro - que aprimoraria ainda mais o padrão de segurança. Concorrência e Preço
Com preço inicial na casa dos R$ 377.890, a nova Chevrolet Trailblazer se posiciona como uma alternativa competitiva frente a rivais como a Toyota SW4, que custa R$ 433.490 na versão Diamond, e a Pajero Sport, que tem preço promocional de R$ 425.990 na versão Legend Black. Nesse contexto, a Trailblazer se destaca pelo equilíbrio entre desempenho, robustez e custo, sendo uma escolha interessante para quem busca um SUV grande e potente. Considerações Finais
A Nova Chevrolet Trailblazer 2025 é, sem dúvida, um SUV robusto e com melhorias significativas, especialmente no que diz respeito à motorização e dirigibilidade. Com seu preço competitivo - o menor nas versões de topo de gama 7 lugares do mercado, indicam que o modelo pode ganhar participação de mercado. Ademais, permanece com duas desejáveis e tradicionais carractísticas, como durabilidade, potência e capacidade off-road. A Chevrolet Trailblazer 2025 modernizada continua sendo uma escolha sólida e confiável, e oferecendo mais performance e tecnologia com um ótimo custo x benefício em comparação aos concorrentes.
Ficou lindona
ResponderExcluiresse novo painel dá um banho na SW4 e PAjerinho
CHEVROLET SEMPRE MELHOR!!!
Sim, mas perde para Tiguan AllSpace.
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjj2gCaNueOhKX_N0PsjCtGWmX662rB3Y9mejP4T7TVCZHz9FfEb2Q97v5JaRAiNjptaYVp__cbKQThJrC9Hxlzm-6ZQfz6XY0hNcYx_HjYtIYEbraxcnyCSfhEAPpPvmCreRatUel6v0GRREN19t7p54b0PZGfBMJ5r3XDXdzlCAy-14MmSnVEs1p2PeXX/s2000/Novo-Tiguan-2024%20%282%29.jpg
Tiguan e Trailblazer não são a mesma categoria
ExcluirSe você teimar, vou começar a falar que SPIN e Tiguan são mesma categoria também...
Acho a Trailblazer muito antiquada e banheirona, com pouca eficiência espacial e beberrona.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh6F_RQkCrG6JCw2BmXgFUV0Abb9yZxWBD4QF0KoKEqAMjSFa0C-qlrWvV4BqOB0A-caPWJtfe3Pw9l8V2fMW7WNvSMMgCSHOUes0C-MPMAn9Zir1ejD4uCChs9ypxVyFCu5sMZh70lLqBza12-7uLFHxenpD0ELDRMDOSTU9j6P544BwXdrukEZO012icW/s2000/Tiguan-2024.jpg
VW Tiguan AllSpace 2024 custa R$ 80k a menos, tem mais tecnologia, ACC, Frenagem Autônoma de emergência e mais luxo.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi0-ZQI3BqHwD2W7yk2hZPBEybLSeM5_gHhlpjHPV7J6hbsoEp4hTlSPQee5W_tRSa8Hmifc93wF8Eyn0i23CYBy3v4T2GE8QQU0Sv8Sb-2OfG2-dKDbm-AVyCcCN-JAeLfe6uWr1sD_AidkVn6kvJ8ev3l-0XrM4sAu51Ut3SAO5C6iMBxU75XhXVogsx0/s2000/Novo-Tiguan-2024%20%283%29.jpg
Design mais moderno e mais luxo;
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjz_VB4YhNWmE2QH2q2tqzVUMWz9TAgUPCItz1Zi8o_YbtA723TroNpstWhEbEVMvIHAe6b0nUs8BbjfQlesPGPhnn5qWGgS9X5JIeCWLvFQTzEtC15S2EvSABMQFoeVmPt4B2FgiUxZaXEWqCPwsrxgMOg_IAUvofp4aCQ0Wcf9Gb_xrctWo5Vwu2iutEB/s2000/Novo-Tiguan-2025.jpg
Então, recomendo a Tiguan. Fora que tem motor 2.0 de 192 cv.
Carlos, ninguém vai comprar a Tiguan com essa fumaça toda.
ExcluirCom esse preço, melhor que algumas caminhonetes inclusive, a Chevrolet coloca fogo no parquinho dos grandes SUV's clássicos (carroceria sobre chassi de longarinas).
ResponderExcluirRobusto, bem acabado, seguro, e com um preço que faz os compradores potenciais pensarem cinco vezes antes de gastarem mais de R$ 100 mil em uma SW4 além desse valor pra poder ter uma 0km na garagem.
Para meu uso, a Tiguan seria mais negócio pelo tamanho e porque não aplico um carro desses em estradas ruins (muito raramente), mas que ficou interessante, isso ficou... e MUITO!!!
Concordo que o Trailblazer realmente aquece a disputa entre os grandes SUVs clássicos. Além do preço competitivo, o modelo da Chevrolet oferece uma modernidade que o coloca à frente da SW4 e do Pajero Sport. O Trailblazer vem com uma tecnologia de bordo mais atualizada, sistemas de segurança mais avançados e uma central multimídia que supera a de seus concorrentes. Além disso, o motor mais eficiente e o conforto superior o tornam uma escolha mais equilibrada para quem busca um SUV versátil, tanto para o asfalto quanto para o off-road. Enquanto a SW4 ainda tem uma forte presença e o Pajero Sport também tem seus méritos, o Trailblazer se destaca pela combinação de modernidade, preço e custo-benefício. Quem procura algo mais atual, com excelente performance, certamente deveria considerar o Trailblazer como uma escolha inteligente.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.