A Audi do Brasil anunciou que o SUV elétrico Audi Q6 e-tron entra em pré-venda a partir deste mês. As encomendas do modelo já podem ser realizadas na rede de 42 concessionárias autorizadas da marca em todo o país.
Audi Q6 e-tron: preço R$ 529,9 mil - entra em pré-venda no Brasil
Estão disponíveis duas versões – Q6 e-tron Performance quattro e Q6 e-tron Performance Black quattro – com valores a partir de R$ 529.990,00, na modalidade venda direta.
Audi Q6 e-tron: preço R$ 529,9 mil - entra em pré-venda no Brasil
Externamente, o novo Audi Q6 e-tron assimila a nova linguagem visual minimalista da marca. Além disso, o modelo utiliza o novo logotipo Audi rings, com estética bidimensional e cores foscas.
Audi Q6 e-tron: preço R$ 529,9 mil - entra em pré-venda no Brasil
O Audi Q6 e-tron adota a Plataforma Elétrica Premium (PPE, na sigla em inglês) projetada exclusivamente para veículos elétricos. A nova PPE foi desenvolvida na arquitetura de 800 Volts, o que proporciona ao modelo performance de recarga com picos de 270kW DC (carregador de carga rápida, que fornece energia em corrente contínua).
Audi Q6 e-tron: preço R$ 529,9 mil - entra em pré-venda no Brasil
O interior traz saídas de ar-condicionado horizontais e estreitas que contribuem para o visual.
Novo Audi Q6 E-tron Interior
Um conjunto de controles está integrado na maçaneta da porta do lado do motorista.
Audi Q6 e-tron: preço R$ 529,9 mil - entra em pré-venda no Brasil
Ele possui as funções mais importantes, como configurações de espelhos, funções de assento e porta e configurações de luz e visibilidade. Graças à nova plataforma PPE, desenvolvida especialmente para a mobilidade elétrica, o veículo também possui um interior espaçoso altamente adequado para o uso diário, com diversos nichos e porta-objetos.
Audi Q6 e-tron: preço R$ 529,9 mil - entra em pré-venda no Brasil
O console central possui dois porta-copos, uma bandeja e duas entradas para carregamento de smartphones. Como é característico dos veículos elétricos sem túnel central, há espaço extra para as pernas, priorizando a mobilidade dos ocupantes.
Novo Audi Q6 e-tron 2025 - Brasil - porta-malas
O porta-malas oferece 526 litros - quando os assentos traseiros são rebatidos, o espaço sobe para até 1.529 litros. Os bancos traseiros rebatem-se individualmente (40:20:40) e há um espaço adicional de 64 litros sob o capô dianteiro.
Audi Q6 e-tron: preço R$ 529,9 mil - entra em pré-venda no Brasil
O interior é dominado pelo display panorâmico Audi MMI e o display do passageiro dianteiro. Os displays estão integrados no conceito de design e proporcionam ao interior uma sensação espaçosa e arejada. O display panorâmico Audi MMI apresenta um design curvo e contempla a tecnologia OLED.
Novo Audi Q6 etron elétrico - Brasil
As telas contam com Audi virtual cockpit de 11,9 polegadas, além do display MMI touch de 14,5 polegadas. A tela com forma curva lembra o Singleframe, identidade da Audi, e a iluminação ambiente faz com que a tela curva pareça flutuar à noite.
Audi Q6 e-tron: preço R$ 529,9 mil - entra em pré-venda no Brasil
Para o passageiro dianteiro, o palco digital é complementado individualmente por um display MMI de 10,9 polegadas, que está perfeitamente integrado ao design do painel. Um modo de privacidade permite que o passageiro desfrute das funcionalidades da tela sem distrair o motorista. Ao mesmo tempo, permite ao passageiro auxiliar o condutor, por exemplo, na navegação e controle de mídias.
Audi Q6 e-tron
Por fim, o head-up display com realidade aumentada representa um avanço significativo na tecnologia e mostra informações relevantes como velocidade, sinais de trânsito e ícones de assistência e navegação.
Novo Audi Q6 e-tron 2025 - Brasil
A imagem virtual cria a impressão de que os itens exibidos estão flutuando a até 200 metros de distância e interagem com o ambiente. O motorista consegue entender o funcionamento das telas também em condições de baixa visibilidade.

Desempenho e potência

O modelo recebe em suas duas versões a motorização elétrica, com um conjunto de baterias de íon lítio e capacidade de 100 kWh, que fornecem uma potência combinada de 387 cavalos e 535 Nm de torque. O conjunto permite ao modelo acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 5,9 segundos, e atingir a velocidade máxima de 210 km/h (limitada eletronicamente).
Audi Q6 e-tron: preço R$ 529,9 mil - entra em pré-venda no Brasil
Graças à tração integral quattro, o modelo é capaz de enfrentar com desenvoltura qualquer tipo de terreno, sem comprometer o conforto dos ocupantes, desde as valetas, lombadas e buracos das grandes cidades até as rodovias e estrada de terra nos fins de semana. A autonomia total é de 411 quilômetros, conforme medição do Inmetro.

Q6 e-tron Performance quattro

A versão Q6 e-tron Performance quattro oferece de série uma ampla lista de equipamentos. Entre os itens de conforto, estão ar condicionado automático de três zonas com programação de climatização do interior do veículo; bancos dianteiros elétricos com ajuste lombar e memória para o motorista; bancos dianteiros esportivos em combinação couro/couro sintético; pacote de luzes ambiente; porta-malas com abertura/fechamento elétrico e sistema hands-free; e volante em couro, multifuncional com shift-paddles e aquecimento.
Audi Q6 e-tron: preço R$ 529,9 mil - entra em pré-venda no Brasil
Externamente, a versão Performance conta com espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis, rebatíveis, aquecíveis, anti-ofuscantes e com memória; frisos decorativos das janelas na cor preta; pintura full-body (arcos dos para-lamas na cor do veículo); suspensão esportiva S; teto solar panorâmico; e rodas de alumínio Audi Sport de 20 polegadas, com pneus 255/50 R20 (dianteiros) e 285/45 R20 (traseiros).
Audi Q6 e-tron: preço R$ 529,9 mil - entra em pré-venda no Brasil
Os itens de tecnologia e segurança incluem Airbags dianteiros, laterais dianteiros e traseiros e cortina; Audi Drive Select; Assistente de troca de faixa (Side Assist) , alerta de trafego reverso, exit warning e assistente de conversão em marcha ré; câmeras top-view 360°; Controle de cruzeiro adaptativo, Aviso de saída de faixa com assistente de emergência e sistema de frenagem autônoma (AEB); faróis Full LED Matrix com setas dinâmicas, apresentação de luzes, assinaturas ópticas personalizáveis do DRL (via MMI) e lavador de farol; lanternas traseiras full-LED PRO, com setas dinâmicas e apresentação de luzes (Coming/leaving home); park assist plus com sensores estacionamento dianteiro e traseiro; e Simulação de som externo e-tron Sport.
Audi Q6 e-tron: preço R$ 529,9 mil - entra em pré-venda no Brasil
Para otimizar o carregamento, o veículo oferece acesso para carregamento do lado do motorista e do passageiro com abertura elétrica; Audi compact charger potência até 11 kW, com kit de cabos para uso residencial e industrial e suporte de parede.

Q6 e-tron Performance Black quattro

Já a versão topo de linha Q6 e-tron Performance Black quattro oferece, além dos itens da versão Performance, uma lista de equipamentos ainda mais extensa. O modelo agrega, entre os itens de conforto, acabamento das soleiras das portas com logo S em alumínio e iluminadas; bancos dianteiros esportivos em combinação couro/couro sintético e inscrição S; pacote de luzes ambiente Plus (interativas, que auxiliam o carro na interação com os ocupantes); pedaleiras em aço inoxidável; e volante em couro perfurado, aplanado (cima e baixo), multifuncional com shift-paddles, aquecido e com inscrição "S" como parte do pacote S line interior.
Audi Q6 e-tron 2025 - Brasil
Externamente, versão topo de linha tem o pacote S line exterior, com para-choques esportivos que remetem ao modelos RS e-tron GT, capa do espelho retrovisor externo na cor preta; frisos decorativos das janelas na cor preto brilhante; e rodas de alumínio Audi Sport de 21 polegadas e pneus 255/45 R21 (dianteiros) e 285/40 R21 (traseiros). Na cabine, a versão oferece o Head-Up display de realidade aumentada, e sistema de som Bang&Olufsen 3D.

Dimensões e cores

Na versão Q6 e-tron Performance, as cores disponíveis são Azul Plasma, Azul Ascari, Branco Geleira, Cinza Imã, Cinza Manhattan e Preto Mito. Internamente, os assentos recebem a tonalidade preta com costura na cor cinza rocha.
Novo Audi Q6 e-tron - Brasil - preço
Na versão Q6 e-tron Performance Black quattro, as tonalidades oferecidas são Azul Plasma, Azul Ascari, Branco Geleira, Cinza Imã, Cinza Manhattan, Cinza Daytona e Preto Mito. Os assentos recebem duas opções de combinação de cores: preto com costura cinza rocha, e cinza com costuras cinza antracite.



O modelo possui dimensões generosas que permitem acomodar até cinco passageiros com conforto. São 4.771 mm (comprimento), 2.193 mm (largura), 1.685 mm (altura), e 2.889 mm (entre-eixos). O porta-malas traseiro tem capacidade total de 526 litros (1529 litros com os bancos rebatidos) e o porta-malas dianteiro conta com 64 litros de capacidade.

22 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. 530k por um JacAudi, quando existem Mercedes EQE e BMW iX por faixa semelhante?
    Interna na hora quem comprar.
    Lembrando que o Q8 e-tranco ta saindo de linha com menos de 2 anos de lançamento. Vai explodir de desvalorização. Quem garante que o mesmo nn acontecerá com esse?
    FATOS E APENAS FATOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual desses tem uma plataforma 100% elétrica, e qual tem bateria de 100 Kwh? Nenhum. Audi Q6 com plataforma PPE, elétrica pura, não gambi como BMW e Mercedes.

      Excluir
    2. Não sabe ler acéfala?

      "530k por um JacAudi, quando existem Mercedes EQE e BMW iX por faixa semelhante?"

      As plataformas da MB&BM são melhores e mais modernas. Devemos lembrar que a JacAudi vai comprar plataformas da SAIC e XPeng por incompetência

      Excluir
    3. jaspion casou com uma meretriz e nasceu esse audi ai

      Excluir
  2. BYD TAN é a melhor opção. Simples assim.

    https://cdn.motor1.com/images/mgl/YAWlEJ/s1/byd-tan---movimento-3.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. BYD é marca premium? Não. Ter um Audi é um status superior. Então custa mais caro mesmo. Fora, que o Q6 tem uma bateria de 100 Kwh. E da BYW? 87 Kwh..;autonomia bem menor.
      Q6 mais negócio.

      Excluir
    3. Concordo que BYD é uma escolha mais plausível.
      JacAudi ter status superior é NARRATIVA. Devemos lembrar que a JacAudi usa plataformas, motores e acabamentos da infrageneralista Jacswagen.

      Excluir
    4. Devemos lembrar que a JacAudi usa plataformas, motores e acabamentos da infrageneralista Jacswagen.

      Total relincho. Plataforma do Q6 é compartilhada com a Porsche, e não com VW.

      Excluir
    5. "Plataforma do Q6"
      Sim, somente essa.
      O resto é tudo da Jacswagen. Motores tudo.
      JacAudi é infrapremium. Por isso que todas as publicações estão falando que a Zeekr e Polestar vão chegar e concorrer com a JacAudi no Brasil. Pq sabem que ela não está no nível das premium tradicional.

      Excluir
    6. "Plataforma do Q6"
      Sim, somente essa.


      negativo. Plataforma MLB, ou seja, todos os carros acima do A4 são plataformas exclusivas Audi. com motor longitudinal.

      O resto é tudo da Jacswagen. Motores tudo.

      MENTIRA. Só compartilha plataforma MQB, até o A3. O Resto é MLB, sem correspondente na VW, exceto Touareg e só.

      JacAudi é infrapremium. Por isso que todas as publicações estão falando que a Zeekr e Polestar vão chegar e concorrer com a JacAudi no Brasil. Pq sabem que ela não está no nível das premium tradicional.

      Audi é supra-premium.

      Excluir
    7. "MENTIRA. Só compartilha plataforma MQB, até o A3."

      A1, Q2, Q3, Q3 Sportback, Q6, A3 Hatch, A3 Sedan, TT e por ai vai...
      https://en.wikipedia.org/wiki/Volkswagen_Group_MQB_platform

      Mas Carlos, como ela pode ser supra-premium se todos esses carros usam plataforma e motores de generalistas??

      Como ela pode ser supra-premium se o lucro per carro é menor que Mercedes, BMW e Alfa Romeo.

      Como ela pode ser supra-premium se ela nunca valeu mais que MB e BMW?

      Como ela pode ser supra-premium se ela nunca foi lider premium global?

      Como ela pode ser supra-premium se ela é o carrinho do homem aranha, enquanto MB e BM são carros de chefe de estado??

      Excluir
  3. GENTIII...

    Jacswagen e JacAudi sentindo a pressão da BYD no c8 delas

    https://observador.pt/2024/07/10/audi-admite-fechar-fabrica-de-bruxelas-por-baixa-na-venda-das-viaturas-eletricas/
    https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/volkswagen-quer-fechar-fabricas-na-alemanha-pela-primeira-vez-na-historia/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estratégia empresarial para otimização de produção de custos. Não significa redução de produção, mas otimização! Não sabe nada de ADM não relincha.

      Excluir
    2. Claro Claro! Você sabe mais que os analistas da Reuters e sites europeus das revistas. Sabe tanto que nem dirigir ainda o faz...

      Excluir
    3. filho...vw,gm, crysler , stellantis, toyota, ford , fiat , renault, mit...todas as veteranas...estao passando sufoco... vc ta em qual mundo ??
      a indústria de autos está passando por reestruturação ...e vc sabe da questão energética que a Alemanha está passando depois da guerrinha ucra x russia??
      acorde ... todo mundo vai ter que rever gastos e uniões

      Excluir
    4. ui ui eu sou a thienguinha e tenho que arranjar desculpinhas para tudo...
      ui ui eu somo as vendinhas do Caos no méxico, eua, Canadá, butão, argentina, korea do norte e brasil pra falar que ele vende mais que o Compass...
      ui ui a Jacswagen não desova em locadoras....

      Excluir
  4. o cara em um carro desse , zerou o game.
    é ura riqueza e requinte .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem