A Toyota expandiu a linha do GR Corolla, agora oferecendo uma Transmissão Automática Direta (DAT) GAZOO Racing de 8 velocidades, com opção de trocas sequenciais.
Após o lançamento inicial do GR Corolla em 2022, Akio Toyoda, também conhecido como MORIZO, desafiou a equipe a continuar inovando. Esse desafio resultou no desenvolvimento do GR Corolla equipado com a nova transmissão automática DAT.
O GR Corolla foi testado em pistas exigentes, como o Fuji International Speedway, por pilotos de rali e corrida. Esses testes permitiram aumentar o torque do motor de 370 Nm (273 lb-ft) para 400 Nm (295 lb-ft) e melhorar os componentes da suspensão, resultando em um desempenho otimizado.
Externamente, o para-choque dianteiro foi redesenhado para acomodar componentes de resfriamento opcionais, mantendo o desempenho aerodinâmico.
Internamente, novos acabamentos em superfícies planas e interruptores fornecem uma sensação tátil aprimorada.
Tecnologia da Transmissão Automática Direta (DAT)
A transmissão automática de 8 velocidades oferece desempenho de troca rápida, otimizando a seleção de marchas.
O software de controle da DAT foi ajustado para direção esportiva, antecipando a troca de marchas ideal com base nas entradas do motorista.
Isso permite uma experiência de troca de marchas semelhante à de motoristas profissionais.
Melhorias na Suspensão e Tração
Para 2025, o GR Corolla vem equipado com o motor turbo G16E-GTS 1.6 litros de 3 cilindros, produzindo 300 cavalos de potência a 6.500 rpm e 400 Nm (295 lb-ft) de torque.
A equipe GR adicionou molas de retorno à suspensão dianteira e traseira, aprimorando a tração durante curvas fechadas. As bobinas traseiras e estabilizadores foram melhorados, resultando em maior resposta de contato com o solo.
O sistema GR-FOUR All-Wheel-Drive, desenvolvido em colaboração com a TOYOTA GAZOO Racing World Rally Team, oferece tração e controle excepcionais, permitindo ao motorista ajustar a distribuição de torque conforme necessário.
O motorista pode selecionar os modos Normal, Gravel ou Track AWD para ajustar a distribuição de torque das rodas dianteiras/traseiras.
O modo Normal ajusta a distribuição de torque dianteira/traseira para 60:40 para a direção diária. O Gravel ajusta a distribuição para 50:50 para ajudar a fornecer tração máxima. O modo Track ajusta a distribuição variando continuamente a distribuição da força de tração de 60:40 com foco na frente para 30:70 com foco na traseira com base na entrada do motorista e no status do veículo.
Diferenciais traseiros de deslizamento limitado (LSD) Torsen® dianteiros e traseiros serão padrão no Toyota GR Corolla 2025. Ele oferece desempenho e aderência aprimorados em curvas com controle da distribuição de torque de direção à esquerda e à direita nos eixos dianteiro e traseiro. O controle de largada* também foi adotado para 2025 nos modelos DAT, ajudando a permitir uma aceleração potente na largada.
Design e Configurações
O novo design do para-choque dianteiro melhora o equilíbrio entre resfriamento e desempenho aerodinâmico.
Para 2025, o GR Corolla estará disponível nas versões Core Grade, Premium Grade e a nova Premium Plus Grade.
Todos os modelos apresentam pneus Michelin® Pilot Sport® 4 e várias opções de cores externas.
Tecnologia Conectada e Segurança
O GR Corolla 2025 inclui um painel de instrumentos digital de oito polegadas e o sistema Toyota Audio Multimedia com tela sensível ao toque de oito polegadas, suporte para Apple CarPlay® e Android Auto™ sem fio. O pacote Toyota Safety Sense 3.0 é padrão, oferecendo diversas tecnologias de segurança, como Sistema de Pré-Colisão, Controle de Cruzeiro Dinâmico por Radar e Assistência de Saída de Faixa.
Disponibilidade e Garantia
Os novos modelos GR Corolla estarão disponíveis nas concessionárias Toyota neste inverno, com mais detalhes e preços a serem anunciados ainda este ano.
O GR Corolla vem com uma garantia básica de 36 meses/36.000 milhas e um plano ToyotaCare que cobre manutenção normal programada e assistência na estrada por dois anos ou 25.000 milhas.
240 anos depois da VW ter o Golf GTI automática, a Toyota conseguiu desenvolver uma transmissão automática para o Corolla esportivo!!
ResponderExcluirO sonho da VW ter um carro assim
ResponderExcluirPrefiro um GOLF R do que esse Corolla
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