Desde 1954, as variantes Speedster fazem parte da história da Porsche, combinando o prazer de dirigir ao ar livre com uma dinâmica de condução expressiva.
Caracterizado por seu para-brisa encurtado e tampa traseira distinta, o modelo passou por várias evoluções.
Contudo, houve uma lacuna na produção do 911 Speedster, especialmente durante a quarta geração (993).
Exceto por duas unidades especiais e uma reconstrução posterior, não houve um modelo Speedster regular nesta geração.
Luca Trazzi, designer e entusiasta da Porsche, decidiu realizar seu sonho de ter um 911 Speedster 993 por meio do programa Sonderwunsch.
O resultado foi um carro único, baseado em sua visão pessoal, que levou mais de três anos para ser concluído.
O projeto começou com Trazzi colaborando de perto com a equipe da Porsche, trazendo suas ideias claras e esboços.
Juntos, eles transformaram um 911 Carrera Cabriolet (993) de 1994 em um Speedster único, que será apresentado na Monterey Car Week de 2024.
A tampa traseira e o para-brisa, característicos do Speedster, foram redesenhados, e o carro foi pintado em um tom especial de amarelo, chamado "Amarelo Otto", em homenagem ao cachorro de Trazzi.
O interior combina couro preto com costuras amarelas e elementos de fibra de carbono, mantendo o design focado na simplicidade e na funcionalidade.
O motor e outros componentes técnicos são baseados no 911 Carrera RS (993), com um motor boxer de seis cilindros de 3,8 litros, gerando 300 cv.
Até hoje, existem apenas duas unidades do 911 Carrera Speedster baseadas na geração 993, uma delas pertencente a Ferdinand Alexander Porsche e outra ao ator Jerry Seinfeld. O modelo de Trazzi se destaca por seu design único e pela personalização realizada através do programa Sonderwunsch da Porsche.
O programa Sonderwunsch permite que clientes criem veículos únicos, projetados em colaboração com a Porsche.
Este processo inclui a concepção, desenvolvimento e construção do carro, com o cliente participando ativamente em todas as etapas.
Sobre Luca Trazzi: Nascido em Verona em 1962, é arquiteto e designer industrial.
Trabalhou por quinze anos com Aldo Rossi e hoje projeta para marcas internacionais, focando em objetos funcionais e atemporais, com grande atenção aos detalhes.
Os carros "puristas" são muito empolgantes! As Ferrari SP1 e SP2, Os superesportivos mais antigos...
ResponderExcluirTá uma releitura que valerá MILHÕES em um futuro muito breve...
Belo TAXI
ResponderExcluirhttps://assets.dyler.com/uploads/posts/150/cover_the-checker-taxicab-a-symbol-of-nyc-urban-culture.jpg
apaga isso, mano
Excluircoisa linda
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.