O VW Polo mantém a liderança no ranking de carros mais vendidos na categoria automóveis em agosto, com dados atualizados até ontem. O modelo registrou um excelente desempenho, registrando 1.218 unidades vendidas no dia 27, contribuindo para um total de 12.094 unidades comercializadas no mês até o momento. Esse resultado representa um crescimento de 11,6% em relação à média diária de julho.
VW_Polo_GTS_2024
Em segundo lugar surge o GM Onix, com 6.988 - com crescimento de 9,0% em relação ao mês anterior.
GM_Onix_2024
O pódio é completado pelo Hyundai HB20, com 6.488 unidades vendidas, apontando um crescimento de 3,9% em relação ao mês de julho.
Hyundai_HB20_2024
Disputa pela liderança no ano - Strada x Polo



Destaque: Tiggo 7 no Top 20 carros mais vendidos do dia 27

O Tiggo 7 demonstrou um crescimento significativo nas vendas e surge no Top 20 carros mais vendidos do dia 27. O modelo da Caoa Cherry apresentou um crescimento de 11,9% nas vendas em relação ao mês de julho.
Caoa-Chery-Tiggo-7-2024
Entre os comerciais leves, a liderança é da Fiat Strada, com 14.090 unidades - registrando um crescimento de 15,0% em relação a julho. O modelo da Fiat lidera o ranking no acumulado do ano, com 84.879 unidades vendidas.



Na segunda posição, surge a Fiat Toro, com 4.698 unidades comercializadas - queda de 3,7% em relação a julho.
Fiat-Toro-2024
Fecha o top 3 a VW Saveiro, com 4.637 unidades vendidas - crescimento de 22,4% em relação ao mês anterior.
Saveiro-Extreme-preta_2025
Ranking geral - mais vendidos em agosto de 2024 (dia 27)

#CarroVendas Agostoλ Ag/JlVendas dia 27YTD-24
1FIAT/STRADA14.09015,0%89484.879
2VW/POLO12.09411,6%1.21882.499
3GM/ONIX6.9889,0%30858.014
4HYUNDAI/HB206.4883,9%17156.412
5FIAT/ARGO6.372-14,8%57454.656
6VW/T CROSS5.669-19,8%47445.372
7GM/TRACKER5.121-7,2%29040.377
8FIAT/TORO4.698-3,7%32233.551
9VW/SAVEIRO4.63722,4%35433.499
10HYUNDAI/CRETA4.521-28,1%25642.333
11NISSAN/KICKS4.447-11,5%25138.446
12JEEP/RENEGADE4.431-11,0%28233.689
13TOYOTA/HILUX3.857-6,2%23330.901
14VW/NIVUS3.769-21,6%20535.205
15GM/ONIX PLUS3.753-10,7%14238.524
16FIAT/MOBI3.699-37,1%33042.740
17FIAT/FASTBACK3.694-24,3%21831.078
18HONDA/HR-V3.584-10,5%21330.169
19TOYOTA/COROLLA CROSS3.576-14,6%25830.267
20CAOA CHERY/TIGGO 73.35411,9%19516.274

Ranking Autos - agosto de 2024 (dia 27)

#CarroVendas Agostoλ Ag/JlVendas dia 27YTD-24
1VW/POLO12.09411,6%1.21882.499
2GM/ONIX6.9889,0%30858.014
3HYUNDAI/HB206.4883,9%17156.412
4FIAT/ARGO6.372-14,8%57454.656
5VW/T CROSS5.669-19,8%47445.372
6GM/TRACKER5.121-7,2%29040.377
7HYUNDAI/CRETA4.521-28,1%25642.333
8NISSAN/KICKS4.447-11,5%25138.446
9JEEP/RENEGADE4.431-11,0%28233.689
10VW/NIVUS3.769-21,6%20535.205
11GM/ONIX PLUS3.753-10,7%14238.524
12FIAT/MOBI3.699-37,1%33042.740
13FIAT/FASTBACK3.694-24,3%21831.078
14HONDA/HR-V3.584-10,5%21330.169
15TOYOTA/COROLLA CROSS3.576-14,6%25830.267
16CAOA CHERY/TIGGO 73.35411,9%19516.274
17JEEP/COMPASS3.135-23,2%23630.652
18FIAT/CRONOS3.08537,2%14222.451
19FIAT/PULSE3.067-3,0%18024.830
20TOYOTA/COROLLA2.920-30,3%22929.611

Ranking Comerciais Leves - agosto de 2024 (dia 27)

#Comercial LeveVendas Agostoλ Ag/JlVendas dia 27YTD-24
1FIAT/STRADA14.09015,0%89484.879
2FIAT/TORO4.698-3,7%32233.551
3VW/SAVEIRO4.63722,4%35433.499
4TOYOTA/HILUX3.857-6,2%23330.901
5FORD/RANGER2.230-3,8%13717.680
6GM/MONTANA1.901-7,1%10517.274
7GM/S101.7401,1%9116.092
8RAM/RAMPAGE1.652-10,4%10615.162
9FIAT/FIORINO1.539-6,2%8012.412
10RENAULT/MASTER83911,2%446.356
11MITSUBISHI/L200768-16,6%347.339
12RENAULT/OROCH757-18,9%608.065
13NISSAN/FRONTIER636-8,1%636.759
14FIAT/TITANO594-3,7%322.338
15FIAT/SCUDO47416,5%52.389
16FORD/MAVERICK43462,6%162.180
17VW/AMAROK397-35,0%113.500
18FORD/TRANSIT2843,7%712.041
19KIA/K2500247-1,7%91.707
20HYUNDAI/HR2148,7%6865

Fonte: Fenabrave

29 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Modo Atoxamento hard ativado da Gulosona JABIRACAWAGEN!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há dúvida que a Volkswagen está adotando uma postura de mercado mais assertiva para aumentar as vendas da Saveiro, com campanhas promocionais, ofertas especiais, e presença mais marcante nos pontos de venda. Essas estratégias são comuns em momentos em que uma marca busca ganhar participação de mercado ou se aproximar de um concorrente líder, como é o caso da Fiat Strada.

      São ações de mercado são típicas em um ambiente competitivo, onde as marcas constantemente ajustam suas estratégias para responder às demandas dos consumidores e às movimentações dos concorrentes.

      Não se pode dizer que tais estratégias são "atoxamento".

      Excluir
  2. Ora, ora, todos sabemos que o Polo Track e Robust tem grande demanda orgânica de frotistas, por suas qualidades. Então sabemos tb que no final do mês, Polo vende nesse segmento, mais de 1.200 em 1 dia...impressionante, mercado muito voluptoso pelo Polo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ora ora ja sabemos da dependência química e orgânica da JABIRACAWAGEN junto as Locadoras e para manter esse padrao, é necessário Atoxamentos diarios juntos as Locadoras, pq manter o padrao de 75% de doacao de Poles nas Locadoras, nao é possivel fazer em 1 ou 2 dias, precisaser todos os dias!!

      Excluir
    2. A VW vende para locadoras por que elas querem comprar, e também PCD e muitas pessoas ricas que compram com CNPJ. Se fosse só locadora, tava bombando de Polo em BH, e não é isso que se vê. Menos fake news. POlo, Nivus e T CROSS garanhões de varejo! fatos.

      Excluir
    3. Putz, que relincho. Quase não se vê Polo track e Robust nas ruas - o que mais se vê é o GTS. O polo vende mais no varejo (90%), então no mínimo 1000 unidades emplacadas ontem foram do Polo GTS.

      Favor não relinchar.

      Excluir
    4. https://i.imgflip.com/916rjc.jpg

      Excluir
    5. Ora ora ora, todos sabemos que a Volkswagen doa polo pé de boi para locadoras.

      Excluir
  3. Mercado bem voluptoso para T-Cross tb heim...putz.

    ResponderExcluir
  4. E a Saveiro com esse crescimento estrondoso muito superior a Strada.

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhBqJK9vMfJenPVmkLonC6DjGv4SAKQA0ulgWg1ieds01zL2riOsRfTVssmzzu8utXTF-MO_bzcEZSrKmM_OhRbWh6MJ51X6ryjP_uLtpNCEIbffIxkl21wlm2HrrtFWY8wJSGtNe1YMyLUZ1Q_FBm2azvON6ENDMFJGo6aivlJFlZA8Rt1CkupYz6pz7jk/s2560/Nova-Saveiro-2024%20%286%29.jpg

    Impressionante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impressionante a XIMBICAVEIRO custa metade da TORO e vende menos!!
      XIMBICAVEIRO empatada tecnicamente com a STRADA, dentro da margem de erro!!
      O que sao miseros quase 56 mil veiculos de diferença, ne CACAZETE??

      Excluir
    2. O que importa são as tendências. A tendência da Saveiro é de crescimento constante e redução de diferença de forma violenta para a Strada. Em algum momento continuando tal quadro a Saveiro pode passar a Strada, mas isso depende de aumento de produção. O fato é que nos ultimos 18 meses, Saveiro cresceu, e Strada caiu perante a Saveiro. Fatos e tendências, apenas fatos e tendências.

      Excluir
    3. Concordo, Carlos. As tendências importam mais do que os emplacamentos em si. Parabéns!!!! Logo logo vou contribuir para a Saveiro ultrapassar a Strada (vou na discar-aju pegar uma Saveiro Xtreme preta com a ajuda do meu amigo).

      Excluir
    4. A Saveiro apresentou um crescimento notável de 22,4% em relação ao mês anterior, um aumento expressivo que supera o crescimento da Strada, que foi de 15%. No entanto, é importante observar que, apesar desse crescimento, a Saveiro ainda está bastante atrás da Strada em termos de volume total de vendas, com uma diferença de quase 52 mil unidades no acumulado do ano.

      O argumento de que a Saveiro poderia eventualmente ultrapassar a Strada baseia-se em tendências de crescimento e na hipótese de um aumento de produção por parte da VW. Se a tendência de crescimento da Saveiro continuar e houver uma redução consistente na diferença de vendas, esse cenário pode se tornar mais plausível. No entanto, também é necessário considerar outros fatores, como a capacidade de produção, estratégias de mercado, e a resposta dos consumidores às mudanças de preço e ofertas de cada modelo.

      Assim, enquanto a Saveiro mostra uma tendência positiva de crescimento, ainda há um longo caminho para alcançar a Strada, que continua a ser o líder de mercado entre os comerciais leves.

      Excluir
    5. Tem que rir muito... Deve ter me ervilha no cérebro.

      Excluir
  5. Atenção, urgente, Polo currou a tudo e a todos como mais vendido disparado do Brasil.

    https://www.motorvicio.com/2024/08/carros-mais-vendidos-do-brasil-no-dia_28.html

    Como sempre profetizei!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. recado ao meu fake , mane ...

    vc deveria tomar vergonha e comentar com seriedade ..deveriam ser mais apodícticos e menos pueris e menos fanboy.
    nunca vi tamanha bizarrice com relação ao meu fake...um ser humano chegar a querer se assar por outro ? é sinal que a benga entrou gostoso e com força na css da VW olhando pra Saveiro xtreme... alguém da discar aju deve bengar gostoso ele pra ser fanboy prosa ruim desse jeito.. kkkkkk

    foi mal ,cara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dormiu mal , foi? já acordou destilando esquizofrenia assim?
      kkkkkk

      Excluir
    2. ZzzzZZZzzz.

      Vai dormir, fake. é melhor.

      Excluir
    3. Genti....se a Montana e tao boa pq não vendi?

      Excluir
    4. ala na verdade é uma tracker ... nao pode colocar reboque , tem a questão do motor que quebra por conta da correia ...aí fica difícil

      Excluir
  8. Os dados até o dia 27 de agosto de 2024 mostram:

    1. Liderança de Mercado

    VW Polo é o carro mais vendido na categoria de automóveis, com 12.094 unidades vendidas até o momento em agosto. Com um crescimento de 11,6% em relação à média diária de vendas de julho, o Polo mostrou um forte desempenho, consolidando sua liderança.

    Fiat Strada lidera entre os comerciais leves com 14.090 unidades vendidas em agosto, o que representa um crescimento de 15,0% em relação a julho. No acumulado do ano (YTD - Year to Date), a Strada é também a líder geral com 84.879 unidades vendidas.

    2. Desempenho de Modelos em Destaque

    GM Onix ocupa a segunda posição entre os automóveis com 6.988 unidades vendidas, registrando um crescimento de 9,0% em relação ao mês anterior.

    Hyundai HB20 aparece em terceiro lugar com 6.488 unidades vendidas e um crescimento de 3,9% em relação a julho.

    Fiat Toro e VW Saveiro estão em segundo e terceiro lugares entre os comerciais leves, com desempenhos variados; a Toro teve uma queda de 3,7% enquanto a Saveiro mostrou um crescimento significativo de 22,4%.

    3. Tendências de Crescimento e Declínio
    Caoa Chery Tiggo 7 destaca-se ao entrar no Top 20 com um crescimento significativo de 11,9% nas vendas em relação a julho, atingindo 3.354 unidades.

    Alguns modelos apresentaram declínios notáveis em suas vendas. Por exemplo, o Hyundai Creta caiu 28,1%, o Fiat Mobi caiu 37,1%, e o VW Nivus teve uma queda de 21,6%.

    4. Comparativo Anual e Mensal

    A liderança de vendas no acumulado do ano está disputada entre a Fiat Strada e o VW Polo. A Strada mantém a liderança geral no acumulado do ano com 84.879 unidades, enquanto o Polo também se destaca com 82.499 unidades vendidas.

    5. Implicações
    A Fiat Strada continua dominando o mercado de comerciais leves, o que demonstra a força do modelo em seu segmento.

    A recuperação do VW Polo no mercado de automóveis, especialmente com a liderança de vendas em agosto, sugere uma forte aceitação do modelo no mercado brasileiro.

    O crescimento das vendas do Tiggo 7 indica um aumento da aceitação dos SUVs da Caoa Chery, possivelmente em resposta a ofertas competitivas e melhorias no modelo.

    6. Conclusão
    O mercado automotivo brasileiro mostra uma dinâmica interessante com a presença forte de modelos populares como o VW Polo, GM Onix, e Hyundai HB20. Os comerciais leves, liderados pela Fiat Strada, continuam a ter uma participação significativa no mercado.

    Modelos que apresentaram crescimento em agosto podem estar respondendo a estratégias de marketing, novas versões ou condições de financiamento atrativas. Modelos em queda podem precisar de estratégias renovadas para retomar o crescimento.

    ResponderExcluir
  9. Estava na festa de Barretos no camarote da VW, VW dando 75.000,00 de desconto na nova Amarok, em todas as versoes.
    Conseguiu vender 20 unidades no evento inteiro.

    ResponderExcluir
  10. SUPER DESOVA DE POLE

    chuto q esse mês foram 80% da versão TRACK

    ResponderExcluir
  11. Que tanto carro vai assim para locadoras, aonde estão estas mega locadoras que ficam com metade do mercado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São as mesmas que vendem esses carros abaixo da FIPE depois de 6 meses de uso. Esses carros pé de boi são vendidos no interior onde o nível de exigência é menor.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem