A Audi apresentou oficialmente na Alemanha a linha 2024 das versões mais esportivas do Audi A3: RS3 Sportback e do RS3 Sedan.
Os modelo chegam com design aprimorado, novos recursos tecnológicos e um motor ainda mais potente.
O novo Audi RS3 2025 apresenta uma aparência significativamente mais esportiva e agressiva, marcada por um design frontal dominante.
A grade Singleframe hexagonal, mais ampla e achatada, é cercada por um padrão volumoso em forma de losango, que destaca a dinâmica do veículo.
As entradas de ar laterais, acentuadas por lâminas verticais pretas, e as três aberturas acima do splitter frontal, que agora se estende por toda a largura do veículo, conferem um ar ainda mais atlético, remetendo ao lendário Audi Sport quattro S1 Pikes Peak de 1987.
Os faróis redesenhados com luzes de rodagem diurna reforçam a identidade esportiva do modelo.
Pela primeira vez, os proprietários podem escolher entre três designs adicionais para as luzes de rodagem diurna através do display MMI touch.
Na traseira, o RS3 continua a fazer referência ao automobilismo, com um difusor específico RS que incorpora grandes saídas de escapamento ovais.
Por dentro, o RS3 exibe um ambiente dominado por tons escuros e materiais de alta qualidade.
O volante, agora com base e topo achatados, confere uma pegada mais esportiva, enquanto os novos bancos RS tipo concha oferecem suporte superior nas curvas mais desafiadoras.
Os detalhes em fibra de carbono e o novo sistema de iluminação ambiente, que destaca o design dos painéis das portas, criam uma atmosfera que evoca luxo e esportividade.
Os pacotes de design em vermelho e verde adicionam toques de cor ao interior, com costuras contrastantes nos bancos, apoios de braço e volante, além de um marcador de 12 horas no volante, reforçando a atenção aos detalhes da Audi.
O painel de instrumentos do RS3 inclui o Audi virtual cockpit plus de 12,3 polegadas, agora com novas visualizações como o modo "Runway", que destaca as rotações por minuto de forma única.
O sistema também oferece exibição de potência, torque, forças g, tempos de volta e temperatura de vários componentes.
Uma novidade é a loja de aplicativos integrada ao sistema de infotainment, permitindo que os usuários instalem diretamente os conteúdos no carro, independentemente do smartphone.
Desempenho
Os novos Audi RS3 Sportback e Sedan é equipado com o lendário motor 2.5 TFSI de cinco cilindros, capaz de entregar 400 cv e 500 Nm de torque.
Com aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos e uma velocidade máxima de até 290 km/h, o modelo continua a superar seus principais concorrentes.
A sonoridade distinta do motor, reforçada pelo sistema de escape RS com controle de válvulas variável, proporciona uma experiência auditiva única, especialmente nos modos de condução dinâmico, RS Performance e RS Torque Rear.
Dinâmica de Condução Aprimorada
O RS3 foi projetado para oferecer um desempenho excepcional em curvas, graças à distribuição de torque totalmente variável entre as rodas traseiras, controle eletrônico de estabilidade, e o sistema de suspensão esportiva RS com amortecedores adaptativos.
Este conjunto de tecnologias permite que o RS3 tenha uma condução mais ágil e precisa, especialmente em pistas de corrida.
Disponibilidade e Preços
Os novos Audi RS3 Sportback e RS3 Sedan estarão disponíveis nas concessionárias europeuas a partir de outubro, com pré-venda prevista para iniciar no final de agosto.
No mercado europeu, os preços partem de 66.000 euros para o RS3 Sportback, com um acréscimo de 2.000 euros para a versão Sedan.
RIP M3.
ResponderExcluirInclusive já pulverizou o tempo do M3 em Nurburgring
Excluirhttps://www.car.blog.br/2024/07/novo-audi-rs3-2025-estabelece-recorde.html
https://www.youtube.com/watch?v=nF3qCfVrdYY
Não são concorrentes. Relincho.
ExcluirO Certo é comparar com as Ferrari.
Não, para concorrer com Ferrari a Audi tem a Lambo.
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiAq3ZQYD0AHEmg-HmzQg6rYe6hCHh23ZKnAWK9f_tvEvPpJDAnEUGgo4_3gqWAd-VLpAlWtN-2rb7jGZ3fcCfXxheLWRHokvP4tVcYq5fwQf65HAX8giEwTvPvFmWLayN-LNyTa4JFszSBWZMAFbsYxJq5_kR09Ym7f8QROpJ1Yv-7mI3anv3HKBDI1p20/s2560/M3-2025-Sedan%20%2810%29.jpg
O RS3 é concorrente do BMW M3, que precisa de mais de 100 cv a mais no motor para tentar frazer frente ao RS3, e mesmo assim não consegue, como ficou claro no teste de Nurburgring.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgVj1yeJjokx7MgqSGUxoPJ0a2hQBkdhhp2a-l_F-k7s5_cIueLgQ9RNzofDPZwtkgtD8pvKxR7npnSDQWgHg0KYhkF05ZhfQEKxOytLAYRMvMSRB6sWRsn73CUmswa1oNKMs-mek_irJeYp-9k8CfO-zFQYahvST3BwHRE3NGrN6ww7ud_hEOoabEKFWIK/s2560/Mercedes-AMG-C63-2025%20%281%29.jpg
Outro que treme como vara verde quando vê um Audi RS3 é o Mercedes C63.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjaIX8wicI6Iasf6DaOF1f2S-2LTb0FogEoTbMFA3ke27cxQBYidaCldEdeSzk864_sSMiz7UypnA6iihEyMSsY-ufkQdDn5bVKJFaCi7iTXpvbRy69ZCnJh-DzCdICMiBfID1xb-sF2UFR4d1V4g39JBM0Q9dGYZBD7iMRNe4hNQyfFUiqCmPFKWoEHa-2/s2560/Mercedes-AMG-C63-2025%20%2815%29.jpg
Tanto que a Mercedes resolveu fazer híbrido pq viu que não consegue igualar a performance do RS3.
Não, não são concorrentes. Favor não relinchar.
ExcluirPara de falar Merda seu pau no cu do caralho (C4C). Quem compete com o RS3 são A45 AMG e Série 1 M135i
ExcluirPara de falar Merda seu pau no cu do caralho (thiengfake)
Excluirkkkk TIVE QUE fazer um ctrlv + ctrl c
kkkkkkkkkkkkkkk
que Gambiarra
ResponderExcluirmarca generalista da VW
verdade , prefiro o corsaonix kkkkkkk
ExcluirSem clubismos pessoal!
ResponderExcluirÉ um espetáculo de carro e eu gosto muito, mas muito mesmo desse lendário motor 5 cilindros, oriundo da linha 5 cilindros 2.2 litros.
Acho que deveria ser mais aproveitado nas linhas VW / Audi e Porsche
Carrão acima de tudo.
ResponderExcluirEsse é o site dos babacas, mal educados, idiotas, que só dizem bobagem em vez de comentar sobre o carro apresentado.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.