Nos últimos anos, se você procurava pelo modelo mais potente da Classe C, o Mercedes-AMG C63 era a escolha certa. Os engenheiros da AMG têm oferecido este modelo por anos, sendo uma alternativa sólida ao BMW M3 e ao Audi RS4.
Mercedes-AMG C 63 SE PERFORMANCE 2025
Quando a Mercedes lançou uma nova Classe C, começou com o modelo C300, que era adequado para quem desejava um sedã de luxo confortável.
Mercedes-AMG C 63 SE PERFORMANCE 2025
No entanto, recentemente, chegou o novo C63 SE PERFORMANCE, que substituiu o motor V8 biturbo de 4 litros por um trem de força híbrido plug-in, combinando um motor turbo de 2 litros com até três motores elétricos, gerando impressionantes 671 cavalos de potência.
Mercedes-AMG C 63 SE PERFORMANCE 2025
Sob o capô, o novo C63 SE PERFORMANCE apresenta um trem de força complexo e interessante.
Mercedes-AMG C 63 SE PERFORMANCE 2025
O motor V8 de 4 litros foi substituído por um motor a gasolina de injeção direta turbo de 2 litros com quatro cilindros.
Mercedes-AMG C 63 SE PERFORMANCE 2025
Este motor utiliza um turbo elétrico, uma tecnologia emprestada dos carros de corrida de Fórmula 1 da Mercedes, para eliminar o atraso do turbo.
Mercedes-AMG C 63 SE PERFORMANCE 2025
Este motor sozinho entrega 469 cavalos de potência e 550 Nm (406 libras-pé) de torque, tornando-se o motor de quatro cilindros mais potente do mundo.
Mercedes-AMG C 63 SE PERFORMANCE 2025
Além disso, o veículo conta com três motores elétricos: um turbo elétrico, um motor que aciona as correias de transmissão e acessórios, e um motor elétrico traseiro que fornece até 201 cavalos de potência em curtos períodos.
Mercedes-AMG C 63 SE PERFORMANCE 2025
A potência combinada é de 671 cavalos de potência e 1.020 Nm (752 libras-pé) de torque.
Mercedes-AMG C 63 SE PERFORMANCE 2025
Toda essa potência é gerenciada por uma transmissão MCT de 9 velocidades, desenvolvida internamente pela AMG.
Mercedes-AMG C 63 SE PERFORMANCE 2025
O motor elétrico traseiro também possui uma transmissão de duas velocidades para melhorar a aceleração em altas velocidades.
Mercedes-AMG C 63 SE PERFORMANCE 2025
A economia de combustível é um dos motivos pelos quais a Mercedes optou por um motor de quatro cilindros.
Mercedes-AMG C 63 SE PERFORMANCE 2025
O consumo combinado de combustível é de 17,4 Km/l na cidade e 16,6 km/l na estrada, quando em modo híbrido.
Mercedes-AMG C 63 SE PERFORMANCE 2025
No modo a gasolina, o consumo é de 8,9 km/l combinado, um aumento considerável em relação ao antigo V8.
Mercedes-AMG C 63 SE PERFORMANCE 2025
O exterior do novo C63 SE PERFORMANCE mantém a aparência agressiva esperada de um modelo AMG.
Mercedes-AMG C 63 SE PERFORMANCE 2025
Ele possui uma carroceria mais larga e um capô único com extratores de calor funcionais.
Mercedes-AMG C 63 SE PERFORMANCE 2025
As rodas de 20 polegadas, o teto panorâmico e os faróis LED digitais completam o visual esportivo.
Mercedes-AMG C 63 SE PERFORMANCE 2025
O interior do C63 SE PERFORMANCE é luxuoso e esportivo, com materiais de alta qualidade, incluindo couro Napa premium e acabamentos em alumínio.
Mercedes-AMG C 63 SE PERFORMANCE 2025
O sistema de infotainment MBUX de 11,9 polegadas oferece todas as funcionalidades modernas, como Apple CarPlay e Android Auto sem fio. O painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas é personalizável, proporcionando todas as informações necessárias ao motorista.
Mercedes-AMG C 63 SE PERFORMANCE 2025
Os bancos são confortáveis e oferecem aquecimento e ventilação, com ajustes elétricos em várias direções.
Mercedes-AMG C 63 SE PERFORMANCE 2025
O sistema de som Burmester e a iluminação ambiente proporcionam uma experiência de alta qualidade.
Mercedes-AMG C 63 SE PERFORMANCE 2025
Além disso, o veículo conta com tecnologias de assistência ao motorista, como controle de cruzeiro adaptativo e visão 360 graus.
Mercedes-AMG C 63 SE PERFORMANCE 2025
O Mercedes-AMG o C63 SE PERFORMANCE impressiona com sua aceleração rápida e resposta imediata, graças ao turbo elétrico e aos motores elétricos.
Mercedes-AMG C 63 SE PERFORMANCE 2025
O veículo atinge 0 a 96 km/h em cerca de 3,04 segundos, rivalizando com modelos como o Tesla Model 3 Performance e o BMW M3 CS.
Mercedes-AMG C 63 SE PERFORMANCE 2025
A tração integral adiciona capacidade em todas as condições climáticas, e o modo de condução esportiva maximiza o desempenho.

Conclusão

O Mercedes-AMG C63 SE PERFORMANCE é uma evolução impressionante na linha AMG, combinando potência e eficiência em um pacote luxuoso e tecnologicamente avançado.
Mercedes-AMG C 63 SE PERFORMANCE 2025
Embora alguns possam sentir falta do som icônico do motor V8, a nova configuração híbrida plug-in oferece uma performance extraordinária e uma experiência de condução futurista.
Mercedes-AMG C 63 SE PERFORMANCE 2025
Com preços a partir de $83.900, é uma opção competitiva no segmento de sedãs esportivos de luxo.
Mercedes-AMG C 63 SE PERFORMANCE 2025
Se você está procurando um sedã de luxo esportivo que pode competir com o BMW M3 ou o Tesla Model 3, o novo C63 SE PERFORMANCE é uma escolha que vale a pena considerar.

14 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. RS4 muito mais icônica.

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg0UP26nr1UT9BH783dxX_oCr-0Ovk_PjgRVpR72wZkrZlsYagJmXnYLfIFScWhDc2flMhyc5fKZ4cZKcKA65vn8LhBKt5W-OU7KuP5cljrv7TGa_XSpoSjXliNdHp4b5yqzHsGO6OrS-QzqBKk-ym82y6T6ccDmduq2_lkYn5ZFdWTvpaX0cWMAus3Nfcg/s2359/Novo-Audi-RS4-2025%20%2847%29.jpg

    ResponderExcluir
  2. Esse Mercedes é concorrente direto do Virtus Exclusive, muito mais barato, e VW Premium. Virtus muito mais icônico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clientes premium da Mercedes estao desesperados pelo VELHAVIRTUS "iscruzivi" que é mega supra premium.
      JABIRACAWAGEN e JACAUDI sao montadoras TRANS, pensam que sao premium, mas sao no maximo generalistas!!

      Excluir
    2. Virtus Exclusive é 1.4 e não 2.0, e não tem a tecnologia PHEV. O currador desse carro ai é o Audi RS3.

      https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgGlSseAJIrmsEGXOxMx7dKAN8JkF1oK8Y4zOCTS6wnjXmad7HpEuYhN1otoxlM_Vqw45SuAzGYgl6Uad45F1TCNgtok4I7ZGiJMrRCFG5vDContOT93YMIGFPYN6Oo-RvlsijyuBVOxg74B_rqEj3FN47KXyZgU4DwSDJEBELQWC0b4TFmx5L1dHycTR6y/s2560/Novo-Audi-RS3-2025-Nurburgring%20%284%29.jpg

      Que inclusive já currou o Mercedes C63 em Nürburgring, veja:

      https://www.car.blog.br/2024/07/novo-audi-rs3-2025-estabelece-recorde.html

      Excluir
    3. Cada hora é um concorrente diferente Carlucha. Se decida.
      A verdade é que nenhum JacAudi é páreo para ele. JacAudi é chinesa e Mercedes, alemã.

      Excluir
    4. Puro relincho. Virtus 1.4 anda mais, bebe menos, tem ACC, e é mais barato. Virtus muito mais tecnológico com firulas como painel digital e VW play.

      Excluir
  3. Incrivelmente belo, sem concorrentes e com tecnologia da F1. Isso é so para quem pode.
    Mercedes é Mercedes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau, que tecnologia ultra mega um motor 2.0 com outro elétrico, PHEV< que tem no Golf desde 2014? Uau!!!

      Excluir
    2. Não sabia que o Gol tinha motor 2.0T de 470 cv e consumo combinado de combustível é de 17,4 Km/l, FAZENDO O a 100 em 3 seg, além de ter tecnologia da F1.

      Excluir
  4. "Não sabia que o Gol tinha motor 2.0T de 470 cv e consumo combinado de combustível é de 17,4 Km/l, FAZENDO O a 100 em 3 seg, além de ter tecnologia da F1."

    O sujeito é um jumento, melhor deixá-lo relinchar sozinho, MCS.

    ResponderExcluir
  5. Vamos de novo: conforme o PRÓPRIO CAR.BLOG.BR CITOU: o Mercedes-Benz C63 AMG Performance é um concorrente direto de BMW M3 e Audi RS4...

    São carros da MESMA CATEGORIA (sedãs médios na Europa e sedãs compactos nos EUA, com exceção à RS4 que é uma belíssima "station wagon").

    Audi RS3 e BMW 235i M-Series, segundo fontes dos respectivos fabricantes Audi e BMW, NÃO SÃO CONCORRENTES do Mercedes-Benz C63 AMG.

    Isto posto, SENHORES, em quem acreditar?
    Nos renomados, competentes e respeitados fabricantes de tais veículos ou num pau no cu do caralho que nem dirigir sabe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito no Carlos.

      Quando der, eu vou sair daqui de AJU e visitar ele em BSB na css V12 VW pra ver ele trabalhando. Ele não sabe dirigir, então vou dirigir pra ele.

      Excluir
  6. Carro flopado, ninguém quis 4 cilindros.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem