Nos últimos anos, se você procurava pelo modelo mais potente da Classe C, o Mercedes-AMG C63 era a escolha certa. Os engenheiros da AMG têm oferecido este modelo por anos, sendo uma alternativa sólida ao BMW M3 e ao Audi RS4.
Quando a Mercedes lançou uma nova Classe C, começou com o modelo C300, que era adequado para quem desejava um sedã de luxo confortável.
No entanto, recentemente, chegou o novo C63 SE PERFORMANCE, que substituiu o motor V8 biturbo de 4 litros por um trem de força híbrido plug-in, combinando um motor turbo de 2 litros com até três motores elétricos, gerando impressionantes 671 cavalos de potência.
Sob o capô, o novo C63 SE PERFORMANCE apresenta um trem de força complexo e interessante.
O motor V8 de 4 litros foi substituído por um motor a gasolina de injeção direta turbo de 2 litros com quatro cilindros.
Este motor utiliza um turbo elétrico, uma tecnologia emprestada dos carros de corrida de Fórmula 1 da Mercedes, para eliminar o atraso do turbo.
Este motor sozinho entrega 469 cavalos de potência e 550 Nm (406 libras-pé) de torque, tornando-se o motor de quatro cilindros mais potente do mundo.
Além disso, o veículo conta com três motores elétricos: um turbo elétrico, um motor que aciona as correias de transmissão e acessórios, e um motor elétrico traseiro que fornece até 201 cavalos de potência em curtos períodos.
A potência combinada é de 671 cavalos de potência e 1.020 Nm (752 libras-pé) de torque.
Toda essa potência é gerenciada por uma transmissão MCT de 9 velocidades, desenvolvida internamente pela AMG.
O motor elétrico traseiro também possui uma transmissão de duas velocidades para melhorar a aceleração em altas velocidades.
A economia de combustível é um dos motivos pelos quais a Mercedes optou por um motor de quatro cilindros.
O consumo combinado de combustível é de 17,4 Km/l na cidade e 16,6 km/l na estrada, quando em modo híbrido.
No modo a gasolina, o consumo é de 8,9 km/l combinado, um aumento considerável em relação ao antigo V8.
O exterior do novo C63 SE PERFORMANCE mantém a aparência agressiva esperada de um modelo AMG.
Ele possui uma carroceria mais larga e um capô único com extratores de calor funcionais.
As rodas de 20 polegadas, o teto panorâmico e os faróis LED digitais completam o visual esportivo.
O interior do C63 SE PERFORMANCE é luxuoso e esportivo, com materiais de alta qualidade, incluindo couro Napa premium e acabamentos em alumínio.
O sistema de infotainment MBUX de 11,9 polegadas oferece todas as funcionalidades modernas, como Apple CarPlay e Android Auto sem fio. O painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas é personalizável, proporcionando todas as informações necessárias ao motorista.
Os bancos são confortáveis e oferecem aquecimento e ventilação, com ajustes elétricos em várias direções.
O sistema de som Burmester e a iluminação ambiente proporcionam uma experiência de alta qualidade.
Além disso, o veículo conta com tecnologias de assistência ao motorista, como controle de cruzeiro adaptativo e visão 360 graus.
O Mercedes-AMG o C63 SE PERFORMANCE impressiona com sua aceleração rápida e resposta imediata, graças ao turbo elétrico e aos motores elétricos.
O veículo atinge 0 a 96 km/h em cerca de 3,04 segundos, rivalizando com modelos como o Tesla Model 3 Performance e o BMW M3 CS.
A tração integral adiciona capacidade em todas as condições climáticas, e o modo de condução esportiva maximiza o desempenho.
Conclusão
O Mercedes-AMG C63 SE PERFORMANCE é uma evolução impressionante na linha AMG, combinando potência e eficiência em um pacote luxuoso e tecnologicamente avançado.
Embora alguns possam sentir falta do som icônico do motor V8, a nova configuração híbrida plug-in oferece uma performance extraordinária e uma experiência de condução futurista.
Com preços a partir de $83.900, é uma opção competitiva no segmento de sedãs esportivos de luxo.
Se você está procurando um sedã de luxo esportivo que pode competir com o BMW M3 ou o Tesla Model 3, o novo C63 SE PERFORMANCE é uma escolha que vale a pena considerar.
RS4 muito mais icônica.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg0UP26nr1UT9BH783dxX_oCr-0Ovk_PjgRVpR72wZkrZlsYagJmXnYLfIFScWhDc2flMhyc5fKZ4cZKcKA65vn8LhBKt5W-OU7KuP5cljrv7TGa_XSpoSjXliNdHp4b5yqzHsGO6OrS-QzqBKk-ym82y6T6ccDmduq2_lkYn5ZFdWTvpaX0cWMAus3Nfcg/s2359/Novo-Audi-RS4-2025%20%2847%29.jpg
Esse Mercedes é concorrente direto do Virtus Exclusive, muito mais barato, e VW Premium. Virtus muito mais icônico.
ResponderExcluirClientes premium da Mercedes estao desesperados pelo VELHAVIRTUS "iscruzivi" que é mega supra premium.
ExcluirJABIRACAWAGEN e JACAUDI sao montadoras TRANS, pensam que sao premium, mas sao no maximo generalistas!!
Virtus Exclusive é 1.4 e não 2.0, e não tem a tecnologia PHEV. O currador desse carro ai é o Audi RS3.
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgGlSseAJIrmsEGXOxMx7dKAN8JkF1oK8Y4zOCTS6wnjXmad7HpEuYhN1otoxlM_Vqw45SuAzGYgl6Uad45F1TCNgtok4I7ZGiJMrRCFG5vDContOT93YMIGFPYN6Oo-RvlsijyuBVOxg74B_rqEj3FN47KXyZgU4DwSDJEBELQWC0b4TFmx5L1dHycTR6y/s2560/Novo-Audi-RS3-2025-Nurburgring%20%284%29.jpg
Que inclusive já currou o Mercedes C63 em Nürburgring, veja:
https://www.car.blog.br/2024/07/novo-audi-rs3-2025-estabelece-recorde.html
Cada hora é um concorrente diferente Carlucha. Se decida.
ExcluirA verdade é que nenhum JacAudi é páreo para ele. JacAudi é chinesa e Mercedes, alemã.
Puro relincho. Virtus 1.4 anda mais, bebe menos, tem ACC, e é mais barato. Virtus muito mais tecnológico com firulas como painel digital e VW play.
ExcluirIncrivelmente belo, sem concorrentes e com tecnologia da F1. Isso é so para quem pode.
ResponderExcluirMercedes é Mercedes.
Uau, que tecnologia ultra mega um motor 2.0 com outro elétrico, PHEV< que tem no Golf desde 2014? Uau!!!
ExcluirNão sabia que o Gol tinha motor 2.0T de 470 cv e consumo combinado de combustível é de 17,4 Km/l, FAZENDO O a 100 em 3 seg, além de ter tecnologia da F1.
Excluir"Não sabia que o Gol tinha motor 2.0T de 470 cv e consumo combinado de combustível é de 17,4 Km/l, FAZENDO O a 100 em 3 seg, além de ter tecnologia da F1."
ResponderExcluirO sujeito é um jumento, melhor deixá-lo relinchar sozinho, MCS.
Vamos de novo: conforme o PRÓPRIO CAR.BLOG.BR CITOU: o Mercedes-Benz C63 AMG Performance é um concorrente direto de BMW M3 e Audi RS4...
ResponderExcluirSão carros da MESMA CATEGORIA (sedãs médios na Europa e sedãs compactos nos EUA, com exceção à RS4 que é uma belíssima "station wagon").
Audi RS3 e BMW 235i M-Series, segundo fontes dos respectivos fabricantes Audi e BMW, NÃO SÃO CONCORRENTES do Mercedes-Benz C63 AMG.
Isto posto, SENHORES, em quem acreditar?
Nos renomados, competentes e respeitados fabricantes de tais veículos ou num pau no cu do caralho que nem dirigir sabe?
Eu acredito no Carlos.
ExcluirQuando der, eu vou sair daqui de AJU e visitar ele em BSB na css V12 VW pra ver ele trabalhando. Ele não sabe dirigir, então vou dirigir pra ele.
Imagina o preço!
ResponderExcluirCarro flopado, ninguém quis 4 cilindros.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.