Mais de quarenta anos após o início da sua produção, em 20 de março de 1984, a Volkswagen pôs fim à produção do Polo na sua unidade de Navarra (Espanha) nas suas instalações em Landaben.
Volkswagen Polo deixa de ser fabricado na Europa
O modelo icônico da marca deixa de ser fabricado em Pamplona para adaptar as instalações para o lançamento de dois modelos elétricos em 2026, um Škoda e um Volkswagen, que coexistirão com o T-Cross e o Taigo.
Volkswagen Polo deixa de ser fabricado na Europa
O Polo não desaparece da oferta comercial da marca, uma vez que a sua produção é transferida para Kariega (África do Sul), onde continuará a ser fabricado para o mercado europeu, entre outros.
Volkswagen Polo deixa de ser fabricado na Europa
O último dos 8.422.161 Polos fabricados desde 1984 na fábrica de Landaben foi uma variante Life, com motor 1.0 TSi de 95 cv, caixa manual de cinco marchas e cor azul, com destino à Espanha.
Volkswagen Polo deixa de ser fabricado na Europa
O presidente da Volkswagen Navarra, Michael Hobusch, destaca a importância do modelo para a fábrica: “No dia 1º de junho realizamos um open house sob o lema ‘Obrigado, Polo; Olá, elétrico’ porque o Polo nos deu tudo, um passado e um presente sólidos que nos permitem projetar-nos com confiança no futuro elétrico.”
Volkswagen Polo deixa de ser fabricado na Europa
Além disso, Hobusch aproveita para agradecer “aos milhares e milhares de colegas que trabalharam e trabalham na Volkswagen Navarra pelo seu desempenho ao longo destes quarenta anos, que tem sido fundamental para fazer da Volkswagen Navarra uma das fábricas de referência, não só na marca. mas no Consórcio.



Por sua vez, o presidente da Comissão de Obras da Volkswagen Navarra, Alfredo Morales, afirma: “O Polo é um modelo icónico para Navarra e para a fábrica que nos permitiu crescer como fábrica e, graças ao esforço contínuo de todo o força de trabalho, "estabelecer bases sólidas para enfrentar o futuro elétrico com otimismo".

12 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. JABIRACAWAGEN so produzirá a Pole agora no 3° Mundo!!
    Um salve a esse IMUNDÍCIE chamada de carro que é produzido no 3°mundo, isso se aplica ao Brasil!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amor alem do Brasil e Africa do Sul aonde mais essa IMUNDÍCIE chamado de carro sera produzido??
      Um salve a essa Carniça chamada de Pole!!

      Excluir
    2. Aproveitaram que o carro tava quase morrendo e mandaram pra África. Agora morre de vez na Europa

      Excluir
    3. A mudança de produção para a África é uma questão óbvia de otimização de produção. E a fábrica da Espanha fica com carros elétricos. Não tem nada a ver com morrer pq o Polo continuará a ser vendido na Europa normalmente. E inclusive liderando o segmento.

      Excluir
  2. Polo continua sendo vendido na Europa normalmente e fabricado na África do Sul.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A VW deveria mandar Polo Track do Brasil para Europa.

      Excluir
    2. Os europeus iam amar o crek crek com aqls plásticos do painel e interior de garrafa plastútil.

      Excluir
    3. poderia exportar o Polo Robust também.,

      https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgJ9u6iopJJ_AlbQsm6BxRMHYmjBQxIeCkyG4roPRE9DQDi5lCE89MmCM1Hv7T9oArVbOb2oT4AJSk2uP0kN4-NirHCXj4IX1UuxsjTIJy6nK3OfOM8c1ut-_0SNz2pTdyTB9ei2Q6KT79x4rSn2qdTGE88M3RbX_yCUWHh0eI72goQs5C6OnkeOQnI_Jj-/s860/Novo-VW-Polo-Robust-2024%20%281%29.jpg

      Excluir
  3. Pole virou um golzão mesmo para o povo do 3º mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um povo que coloca Lula como lider da nação não merece muito mais, mesmo.

      Excluir
  4. Parece que no Brasil será lançado a versão boyoline para o publico LGTV, o maior consumidor de Pole do munde

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem