Mais de quarenta anos após o início da sua produção, em 20 de março de 1984, a Volkswagen pôs fim à produção do Polo na sua unidade de Navarra (Espanha) nas suas instalações em Landaben.
O modelo icônico da marca deixa de ser fabricado em Pamplona para adaptar as instalações para o lançamento de dois modelos elétricos em 2026, um Škoda e um Volkswagen, que coexistirão com o T-Cross e o Taigo.
O Polo não desaparece da oferta comercial da marca, uma vez que a sua produção é transferida para Kariega (África do Sul), onde continuará a ser fabricado para o mercado europeu, entre outros.
O último dos 8.422.161 Polos fabricados desde 1984 na fábrica de Landaben foi uma variante Life, com motor 1.0 TSi de 95 cv, caixa manual de cinco marchas e cor azul, com destino à Espanha.
O presidente da Volkswagen Navarra, Michael Hobusch, destaca a importância do modelo para a fábrica: “No dia 1º de junho realizamos um open house sob o lema ‘Obrigado, Polo; Olá, elétrico’ porque o Polo nos deu tudo, um passado e um presente sólidos que nos permitem projetar-nos com confiança no futuro elétrico.”
Além disso, Hobusch aproveita para agradecer “aos milhares e milhares de colegas que trabalharam e trabalham na Volkswagen Navarra pelo seu desempenho ao longo destes quarenta anos, que tem sido fundamental para fazer da Volkswagen Navarra uma das fábricas de referência, não só na marca. mas no Consórcio.”
Por sua vez, o presidente da Comissão de Obras da Volkswagen Navarra, Alfredo Morales, afirma: “O Polo é um modelo icónico para Navarra e para a fábrica que nos permitiu crescer como fábrica e, graças ao esforço contínuo de todo o força de trabalho, "estabelecer bases sólidas para enfrentar o futuro elétrico com otimismo".
JABIRACAWAGEN so produzirá a Pole agora no 3° Mundo!!
ResponderExcluirUm salve a esse IMUNDÍCIE chamada de carro que é produzido no 3°mundo, isso se aplica ao Brasil!!
Total relincho.
ExcluirMeu amor alem do Brasil e Africa do Sul aonde mais essa IMUNDÍCIE chamado de carro sera produzido??
ExcluirUm salve a essa Carniça chamada de Pole!!
Aproveitaram que o carro tava quase morrendo e mandaram pra África. Agora morre de vez na Europa
ExcluirA mudança de produção para a África é uma questão óbvia de otimização de produção. E a fábrica da Espanha fica com carros elétricos. Não tem nada a ver com morrer pq o Polo continuará a ser vendido na Europa normalmente. E inclusive liderando o segmento.
ExcluirPolo continua sendo vendido na Europa normalmente e fabricado na África do Sul.
ResponderExcluirA VW deveria mandar Polo Track do Brasil para Europa.
ExcluirOs europeus iam amar o crek crek com aqls plásticos do painel e interior de garrafa plastútil.
Excluirpoderia exportar o Polo Robust também.,
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgJ9u6iopJJ_AlbQsm6BxRMHYmjBQxIeCkyG4roPRE9DQDi5lCE89MmCM1Hv7T9oArVbOb2oT4AJSk2uP0kN4-NirHCXj4IX1UuxsjTIJy6nK3OfOM8c1ut-_0SNz2pTdyTB9ei2Q6KT79x4rSn2qdTGE88M3RbX_yCUWHh0eI72goQs5C6OnkeOQnI_Jj-/s860/Novo-VW-Polo-Robust-2024%20%281%29.jpg
Pole virou um golzão mesmo para o povo do 3º mundo.
ResponderExcluirUm povo que coloca Lula como lider da nação não merece muito mais, mesmo.
ExcluirParece que no Brasil será lançado a versão boyoline para o publico LGTV, o maior consumidor de Pole do munde
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.