A Audi apresentou oficialmente a nova família A5. Lançado 30 anos após o primeiro Audi A4, a linguagem de design aprimorada da última geração, agora chamada de Audi A5, cativa com proporções premium e uma nova linguagem de design no interior com displays em um palco digital.
Com a expansão de sua gama de modelos, a AUDI AG reestruturou a nomenclatura de seus veículos desde 2024. Os números nos nomes dos modelos elétricos e de motor de combustão são o diferencial. No futuro, números pares representam modelos elétricos, números ímpares para veículos com motores de combustão.
Com a estreia da última geração, o Audi A4, um best-seller de longa data, será chamado de Audi A5.
Ele é oferecido em quatro novas variantes: como A5 Sedan e S5 Sedan e como A5 Avant e S5 Avant. Essas versões são os primeiros modelos a serem lançados na Premium Platform Combustion (PPC).
Os novos modelos estão crescendo em comprimento e largura.
A Audi também está expandindo seu equipamento padrão, posicionando o novo Audi A5 no segmento médio superior.
A nova experiência do usuário baseada na versão 1.2 da arquitetura eletrônica E³ corresponde a essa aspiração. O equipamento opcional é agrupado em vários pacotes.
Design exterior dinâmico e musculado
Mesmo à primeira vista, a família A5 completamente redesenhada tem um design potente e limpo.
As proporções modificadas com uma longa distância entre eixos, rodas grandes e a carroceria baixa e esportiva incorporam dinamismo progressivo e padrões premium.
No Sedan, a estufa esportiva e de aparência compacta se estende para a traseira em um arco amplo, flui perfeitamente para a janela traseira rasa de maneira semelhante a um cupê e termina na porta traseira visualmente curta com um spoiler marcante.
A porta traseira, que é nova neste segmento de veículos, oferece uma simbiose convincente de design e funcionalidade.
Ela abre com a janela traseira e seu tamanho torna o acesso ao compartimento de bagagem consideravelmente mais fácil.
Isso resulta em um conceito de sedã completamente novo para a Audi.
No Avant, a linha do teto dinâmica e esticada se funde em um spoiler de teto perfeitamente integrado que abrange a janela traseira esportiva e plana.
Os pilares D, que são inclinados, enfatizam a vista lateral dinâmica do A5 Avant.
A frente é dominada pelo Singleframe largo e significativamente mais plano com uma estrutura tridimensional em favo de mel.
Junto com os faróis finos e precisamente desenhados, ele molda a face do veículo e lhe dá uma expressão marcante e focada.
Graças ao "nariz macio" integrado ao para-choque, o capô fica nivelado com a parte frontal.
As bolhas que se projetam poderosamente da área dos ombros nas rodas dianteiras e traseiras lembram o Audi Ur quattro e um elemento central do DNA de design da Audi.
A traseira marcante e distinta combina design esportivo e emocional com tecnologia inteligente. Uma combinação de geometria escultural e faixa de luz contínua e tridimensionalmente deslocada dá à traseira do novo Audi A5 presença e dinamismo visual.
Outros destaques da visão traseira nos modelos básicos são o design claro e moderno do para-choque com um difusor escuro e as pontas de escapamento retangulares de alta qualidade.
Novos padrões em luz digital
A família Audi A5 oferece luzes diurnas digitais com tecnologia LED na frente e luzes traseiras OLED digitais de segunda geração na traseira.
Com cerca de 60 segmentos por painel OLED digital, elas estão se tornando cada vez mais um display na parte traseira do veículo no A5.
Isso permite a comunicação do carro para o x e aumenta a segurança na estrada - por exemplo, com a nova luz de comunicação. Os efeitos de iluminação dinâmica ao destravar e sair do veículo refletem a estética do movimento como parte do DNA de luz da Audi. A assinatura de luz digital ativa também faz isso, transmitindo uma nova sensação de vivacidade.
Os faróis e as luzes traseiras são projetados tridimensionalmente, oferecem assinaturas de luz digitais opcionais e, assim, unem os mundos físico e digital.
A tecnologia encontra o conforto no novo interior
O design do interior do novo Audi A5 é baseado em quatro características. Primeiro, o interior tem um design centrado no ser humano, ou seja, é consistentemente voltado para as necessidades de seus usuários.
O segundo recurso especial é o Digital Stage que se estabelece em uma visão clara do motorista e do passageiro dianteiro na forma dos displays do Audi MMI.
Com seu Material Driven Design, a série Audi A5 atende ao requisito de uma generosa sensação de espaço com um alto nível de conforto.
O layout claro e a fácil operação do interior fornecem uma visão geral em todas as situações para formar o quarto recurso: Visual Clarity.
Somado a isso está a luz de interação dinâmica opcional para dar suporte à interação do carro com os ocupantes.
Audi MMI display panorâmico e head-up display
O novo conceito operacional da família Audi A5 aumenta a interação com o veículo graças à arquitetura eletrônica E³.
O novo Audi A5 integra-se perfeitamente ao ecossistema digital dos nossos clientes e oferece uma experiência de conectividade pessoal. O fino e independente display panorâmico Audi MMI tem um design curvo e usa tecnologia OLED.
Ele consiste no Audi virtual cockpit com uma diagonal de tela visível de 11,9 polegadas e o display touch MMI de 14,5 polegadas.
A Audi complementa o estágio digital para os passageiros dianteiros com o display opcional MMI de 10,9 polegadas para o passageiro dianteiro, que é perfeitamente integrado ao design do painel.
O novo A5 tem um head-up display configurável que foi mais desenvolvido em comparação ao seu antecessor.
Pela primeira vez, os motoristas agora têm a opção de controlar o veículo e as funções de infoentretenimento por meio do head-up display.
Sistema híbrido avançado MHEV plus
O novo sistema MHEV plus baseado em um sistema elétrico de bordo de 48 volts dá suporte ao motor de combustão e reduz as emissões de CO 2 enquanto aumenta o desempenho.
O gerador do trem de força (PTG) permite uma direção parcialmente elétrica que contribui para uma redução no consumo de combustível.
O novo sistema MHEV plus permite vantagens significativas nas emissões de CO 2 e no consumo de combustível na série de modelos Audi A5 em comparação com um sistema MHEV.
Elas totalizam até 10 g/km ou 0,38 l/100 km no 2.0 TDI (150 kW, tração dianteira/ quattro ) (consumo combinado de combustível em l/100 km (62,1 mi): 5,6-4,7 ( 42,0-50,0 mpg EUA ); emissões combinadas de CO 2 em g/km: 147-124 ( 236,6-199,6 g/mi ); classe de CO 2 : E–D) e até 17 g/km ou 0,74 l/100 km no V6 3.0 TFSI (270 kW, quattro ) (consumo combinado de combustível em l/100 km (62,1 mi) : 7,9-7,4 ( 29,8-31,8 mpg EUA ); emissões combinadas de CO 2 em g/km: 180-167 ( 289,7-268,8 g/mi ); classe de CO 2 : G–F) para cima (no ciclo de condução WLTP).
O PTG também pode adicionar até 18 kW (24 cv) de energia elétrica à saída do motor de combustão. Ao desacelerar, o PTG alimenta a bateria (recuperação) com até 25 kW de energia.
Como resultado, manobras e estacionamentos puramente elétricos são possíveis até certo ponto.
Graças à opção de usar um compressor de ar condicionado elétrico, o sistema de ar condicionado também pode ser operado quando o veículo está parado em semáforos e o motor de combustão está desligado.
Com o sistema de controle de freio integrado e com capacidade de mistura (iBRS), o pedal do freio e o sistema hidráulico do freio podem ser completamente desacoplados.
Em modelos com o sistema MHEV plus, por exemplo, ele atinge a desaceleração necessária sem usar os freios de fricção graças à frenagem regenerativa.
Isso significa que a desaceleração é inicialmente alcançada apenas pela recuperação.
Os freios de fricção só entram em ação quando o pedal do freio é pressionado com mais força.
A sensação do freio permanece inalterada por isso.
Motores no lançamento no mercado
Os motores eficientes da família Audi A5 abrangem uma ampla gama: do modelo de entrada com propulsão convencional ao confortável corredor de longa distância e ao carro esportivo dinâmico.
Os pacotes de motores, transmissões, o grau de eletrificação e o tipo de trem de força são voltados para as expectativas de nossos clientes.
O motor de nível de entrada é um 2.0 TFSI com 110 kW (150 PS) (consumo combinado de combustível em l/100 km (62,1 mi) : 7,6-6,6 ( 30,9-35,6 mpg EUA ); emissões combinadas de CO 2 em g/km: 173-150 ( 278,4-241,4 g/mi ); classe de CO 2 : F–E).
Opcionalmente, o mesmo motor está disponível com uma potência de 150 kW (204 PS) (consumo combinado de combustível em l/100 km (62,1 mi) : 7,9-6,6 ( 29,8-35,6 mpg EUA ); emissões combinadas de CO 2 em g/km: 179-152 ( 288,1-244,6 g/mi ); classe de CO 2 : G–E).
Este motor TFSI é equipado com um turbocompressor com geometria de turbina variável (VTG) e funciona com um processo de combustão modificado que é particularmente econômico em termos de combustível sob carga parcial.
A tecnologia VTG permite um acúmulo consistente e ágil de torque mesmo em baixas rotações do motor em motores a gasolina. O turbo de quatro cilindros está disponível com uma caixa de câmbio de dupla embreagem.
A variante de 110 kW está disponível como um modelo puramente de tração dianteira e a variante de 150 kW com tração dianteira ou quattro ultra.
O 2.0 TDI com 150 kW (204 PS) (consumo combinado de combustível em l/100 km (62,1 mi): 5,6-4,7 ( 42,0-50,0 US mpg ); emissões combinadas de CO 2 em g/km: 147-124 ( 236,6-199,6 g/mi ); classe de CO 2 : E–D) define novos padrões no A5 graças à sua tecnologia MHEV plus.
Este motor de dois litros da geração EA288 evo herda a combustão otimizada de seu antecessor graças ao sensor de pressão do cilindro, TwinDosing para controle de emissão de gases de escape e dois eixos de equilíbrio para operação suave do motor.
Ele desenvolve 400 Nm de torque entre 1.750 e 3.250 rpm. O 2.0 TDI está disponível com uma caixa de câmbio de dupla embreagem e tração dianteira ou com quattro ultra. Para aumentar a eficiência e o conforto, o motor é parcialmente eletrificado usando o novo sistema MHEV plus de 48 volts.
Os componentes eletrificados do trem de força reduzem as emissões de CO 2 graças ao alto desempenho de recuperação. Além disso, o conforto do TDI é ainda mais aprimorado por um gerador de partida de 48 volts para uma partida suave do motor.
O tempo de reação ao dar a partida é reduzido e o carro fica visivelmente mais ágil.
O S5 é um carro esportivo baseado em um motor V6 TFSI de 3,0 litros com 270 kW (367 PS) (consumo combinado de combustível em l/100 km (62,1 mi) : 7,9-7,4 ( 29,8-31,8 US mpg ); emissões combinadas de CO 2 em g/km: 180-167 ( 289,7-268,8 g/mi ); classe de CO 2 : G–F) e um processo de combustão otimizado.
Ele tem um turbocompressor com geometria de turbina variável (VTG) e tecnologia MHEV plus pela primeira vez.
A transmissão de dupla embreagem S tronic revisada no Audi S5, projetada para mais torque, também reduz o peso no eixo dianteiro e melhora a agilidade.
A eletrificação parcial por meio do novo sistema MHEV plus de 48 volts leva à redução das emissões de CO 2 por meio de componentes de direção eletrificados e alto desempenho de recuperação.
Comparado a um S4 Sedan TDI (modelo antecessor), o S5 Sedan TFSI ( consumo combinado de combustível em l/100 km (62,1 mi) : 7,7-7,4 (30,5-31,8 US mpg); emissões de CO2 combinadas em g/km: 175-167 (281,6-268,8 g/mi); classe de CO2 : F) reduz as emissões de CO2 em até 14 g/km. Seu rápido e dinâmico acúmulo de torque ressalta a esportividade do S5 2, 1.
O uso padrão de um diferencial esportivo quattro com vetorização de torque em combinação com uma embreagem de tração integral ajustável é ajustado para dinâmica lateral no mais alto nível.
Design dinâmico do chassi e direção
Graças ao desenvolvimento contínuo da suspensão, o novo Audi A5 traz as características de direção típicas da marca Audi perfeitamente para a estrada.
Como resultado de um extenso trabalho de detalhes na suspensão e direção, o Audi A5 oferece manuseio preciso, sem esforço e amplamente neutro que, se a suspensão opcional com amortecedores adaptativos for opcional, pode ser diferenciada significativamente mais entre conforto e esportividade.
A direção, que é como sempre a direção progressiva da Audi no novo modelo, também se tornou consideravelmente mais precisa.
Lançamento no mercado e preços
A Audi está abrindo o próximo capítulo em sua história de sucesso no segmento de médio porte com a nova família A5.
O Audi A5 e o Audi S5 2, 1 serão lançados na Alemanha e em vários outros países europeus em novembro.
A família Audi A5 estará disponível para encomenda na Alemanha a partir de julho de 2024.
O Audi A5 Sedan TFSI 110 kW ( consumo combinado de combustível em l/100 km (62,1 mi) : 7,5-6,6 (31,4-35,6 mpg nos EUA); emissões de CO2 combinadas em g/km: 171-150 (275,2-241,4 g/mi) ; classe de CO2 : FE) será oferecido na Alemanha a um preço inicial de EUR 45.200 e incluirá navegação, uma porta traseira elétrica e uma bandeja telefônica com carregamento indutivo como padrão.
Eu (e o restante do mundo) achamos esse aqui melhor:
ResponderExcluirhttps://carrosde2024.com.br/wp-content/uploads/2024/01/Mercedes-Benz-Classe-C-2024.jpg
https://production.autoforce.com/uploads/picture/image/218401413/comprar-classe-c-sedan-2023-8d2c17b4-a5ed-4771-82b0-05d12a3c1b0c_eaf1e9a33b.jpg
https://revistacarro.com.br/wp-content/uploads/2024/02/Mercedes8-1024x768.jpg
Olha a elegância e o nível premium das formas. Não tem gambiarras de telas penduradas ali.
Quanto ao JacAudi, ainda acho o Genesis G70 uma escolha mais racional e plausível. Dois Infrapremium:
Excluirhttps://hips.hearstapps.com/hmg-prod/images/2024-genesis-g70-115-65bbd8d756cc4.jpg?crop=0.657xw:0.738xh;0.0881xw,0.197xh&resize=768:*
https://pictures.dealer.com/m/motorworldgenesisgen/0272/9c5f044589bf051091c6ba11e890f947x.jpg
Painel do G70 mais sobrio ou melhor acabado.
Para o Brasil recomendo esse:
https://cdn.motor1.com/images/mgl/lE6XZE/s1/volkswagen-virtus-track---projecao.jpg
Virtus Track, para pessoas que não desejam ostentar e querem um carro com qualidade superior ao JacAudi, podendo assim mandar blinda-lo.
Todos esses carros da Mercedes e BMW ficaram obsoletos hoje. Depois desse Novo A5, o mundo dos carros será denominado.
ExcluiraA5 / dA5 (antes de A5, depois de A5). Nada será como antes. Esses novos A5 são revolucionários em design, acabamento, tecnologia, e tudo.
MCS relatou fatos corretíssimos. Apoio completamente
ExcluirQuanto ao jumentoD4, só relinchou como de costume. Prova disso é que a Audi nem entrou na última divulgação de montadoras mais vendidas (junho foi até a 21ª posição)
Tem comer mto feijão com arroz pra brigar com a Volvo. Só depois é que pode falar de Mercedes e BMW
O Classe C com esse painel.
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgMWPL2ez4t-gkja9YBZTt0zBkBUsV1EkH63nrU_wjtTh8fS9NrlaEr3Gr8QGC_AsVcC-pmW8ONDqRmHhIMGGX9lKud2W8PWW9S6Nq8TfLLG4n1C8kxDq_puRdIFn1edYOl4XAjkOQ9FoS_I2S8vYDq6JWjWTHh3_DwxtuwchwcMK6ekbOT2mA9EOS5cg/s2560/Mercede-Benz-Classe-C-Brabus-4.jpg
Envelheceu 2 gerações agora comparado com o A5.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiKcr0of9mv6_AS50Haww3VGlNtTF_8qMWJjbLhv9s8nr1RJQxjiG134wmoKDQ76xh3xbX3ndNjZFC-66HCujkoogJj8MAnyS2G7FDTuI-56lfCkucB2FkEAiNJq8LDgzwhmKYmsjIjVYdNrR7H1Mui8F7ePuuVxw-fa4QYwP_wOW1N6qhMbXtGca4LwFda/s2560/Audi-S5-Sedan-2025%20%2832%29.jpg
A Audi simplemente escorraçou MB e BMW. Volvo é piada. Chinesa nem conta,.
E o A5 ainda tem uma central exclusiva para os passageiros.
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhtxZ7PD-vndZ5hCNmg6eskL_c9aNSbY4Ot4A-nvaX35f95iEePveXkgSko_jtyy_MlmqnyO0reUOfL7YwpCmZJOYNEJs62fVDM6N4gBOKo2kRA1i09hf64jxoT4TZdsGMJfcK9Sb2BMOkmmgMbCtKVJleff77FZcPQ1bohyphenhyphenn23Zb-NVP2zHWKG6Kl9VRnR/s2560/Audi-S5-Sedan-2025%20%2831%29.jpg
BMW e MB nem sonham com isso.
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ExcluiraA5 / dA5 (antes de A5, depois de A5). Nada será como antes. Esses novos A5 são revolucionários em design, acabamento, tecnologia, e tudo.
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Cara não tem argumentos e ri que nem um idiota.
ExcluirA Cadillac só tem peso nos eua e Audi no mundo todo
A verdade dos fatos é que a Audi produziu o Sedan e a Avant mais bonitas da história. BMW e Mercedes em total terror neste momento. E não tem condições de oferecer resistencia.
ResponderExcluirAudi partiu para a ignorancia total. Obras de arte.
Precisávamos mesmo de SUV? Que belíssima Avant.
ExcluirTelinha do BMW parece de um "gameboy" kkkk perto dessa obra de arte da AUDI !!!
ResponderExcluirVW GROUP = Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..
VW GROUP WINS 🇩🇪🏆🇩🇪🏆🇩🇪🏆
bando de doentes, só no BR acham q a jacAudi é premium,
Excluirno resto do mundo concorre com Kia/Volvo/Genesis...
NÃO CHEGAM AOS PÉS DO LUXO E SOFISTICAÇAO DE UMA MERCEDES
ei chevrolet é a melhor...
Excluiraudi, bmw e mercedes
sao a respeitada trinca alemã
apaga essa loucura que vc escreveu aí
GM lembra Chevrolet, e Chevrolet lembra Chevete, carro de miserável.
ExcluirGM = carro de pobrão .
CACAZETE e suas FAKEZETES!!
ExcluirComo disse CACAZETE travestida de fake que o grupo JABIRACAWAGEN com "SERTEZA" isso mesmo certeza com S que so sabe fazer carros feio, toscos, mal acabado e inferior a concorrência!!!
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