Ficha Técnica
O Novo Peugeot E-2008 2025 está prestes a chegar ao Brasil. Este modelo, inicialmente em sua versão eletrificada, apresenta um design renovado e um novo sistema de propulsão elétrica que oferece mais eficiência.
O Novo Peugeot E-2008 2025 teve um aumento de potência, passando de 136 cv para 158 cv, com torque de 260 Nm.
A capacidade da bateria aumentou de 50 kWh para 54 kWh, proporcionando uma autonomia de até 261 km segundo o PBEV (INMETRO). Além disso, o carregador de 11 kW permite uma recarga rápida de 80% em até 30 minutos em estações de 100 kW.
O modelo conta com o câmbio e-Toggle, que permite mudanças de condução com apenas um toque. O seletor oferece três modos de condução: Eco, Normal e Sport.
O Novo E-2008 2025 apresenta um design com uma grade bodycolor ostentando o novo logotipo Peugeot, uma nova assinatura luminosa com três garras verticais integradas e faróis Full LED.
Na traseira, as lanternas em LED reinterpretam as três garras características da marca. O lettering Peugeot e a identificação da versão 100% elétrica são destacados na traseira do veículo. As rodas diamantadas de 18 polegadas completam o visual esportivo e elegante.
Apesar do visual robusto, o Novo E-2008 mantém dimensões compactas (4,30 m de comprimento, 1,987 m de largura e 1,55 m de altura), facilitando a circulação em grandes centros urbanos. O porta-malas possui 434 litros de volume.
O Novo Peugeot E-2008 conta com o PEUGEOT i-Cockpit® 3D, um sistema que melhora a ergonomia e o prazer de condução. O painel de instrumentos digital, estrategicamente posicionado, possui uma tela de 10 polegadas de alta definição e é totalmente personalizável.
O sistema de entretenimento PEUGEOT i-Connect® dispõe de uma tela touchscreen de 10,3 polegadas e oferece espelhamento sem fio para Apple CarPlay e Android Auto. As teclas tipo “piano” permitem acesso rápido às principais funções do veículo.
O interior do Novo E-2008 combina elegância e esportividade, com bancos em couro Alcântara e vários elementos cromados.
O modelo possui três tomadas USB-C, uma tomada USB-A, carregador de smartphone por indução e um conjunto de luzes LED personalizáveis para ambientação do habitáculo.
O teto solar panorâmico amplia a sensação de liberdade.
O Novo Peugeot E-2008 oferece diversos itens de segurança, incluindo freios com ABS, distribuição eletrônica de frenagem, cintos de segurança de três pontos, sistema ISOFIX, seis airbags, Hill Assist e freio de mão elétrico.
O pacote PEUGEOT Driver Assist inclui alerta de ponto cego, alerta de colisão, frenagem de emergência automática, auxílio de farol alto, reconhecimento automático de sinalização de velocidade, detector de fadiga, piloto automático inteligente e alerta e correção de permanência em faixa.
O Novo Peugeot E-2008 está disponível em seis cores: Preto Perla Nera (metálica), Cinza Selenium (metálica), Cinza Artense (metálica), Branco Okenite (perolizada), Azul Vertigo (metálica) e Vermelho Elixir (metálica).
Conclusão
O Novo Peugeot E-2008 combina um design atualizado, maior potência e eficiência, e uma série de tecnologias avançadas para proporcionar uma experiência de condução imersiva e segura. A chegada deste modelo ao Brasil reforça a presença da Peugeot no mercado de veículos elétricos, oferecendo uma opção de mobilidade sustentável e moderna.
A autonomia poderia ser melhor se comparado ao que a Volvo e BYD entregam. Mas se contar que o ID.iota 4 vulgo cabeça de bacalhau tem autonomia de 500km mas que se viesse ao Brasil facilmente custaria perto dos 500mil e pelo preço que esse 2008 que provavelmente chegará aqui será perto da metade disso então proporcionalmente ainda é vantagem ficar com o 2008 que tirando a autonomia é infinitamente mais tecnológico e acabamento superior.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgsLFtWV9QOC5k_BIUVqi-A0T9_YgNPLHv-MRj_IHp5NUIhi6rZsdALp8BXYIkm-snLyjHakwFXK_DbWwPoTra5JMOQ7nvOZAu8Vc5utPS0cuSvGJTqDJ8JWmnGlzyih4IaDETS3p6E9AI/s1600/cabecabacalhau.jpg
Autronomia dá para ir na padaria e voltar. Bom comprar carro , pagar 300k, e poder ir na padaria só..é piada ou o que?
ResponderExcluirSó se você for de SP e gosta de comprar pão em Piracicaba.
ExcluirPorém me equivoquei ao comparar os 261Km de autonomia PBEV do 2008 versus a autonomia de 522 Km WLTP do ID.iota quando na verdade esse em PBEV é de 370km. O 2008 com 408km de autonomia WLTP só faz aumentar a relação custo-benefício que ele oferece além do dobro de status e tecnologia.
Digo mais, este carro não se presta a ir e voltar para o litoral de SP, qualquer que seja, porque a ida pode descer, ai, vai e carrega no litoral, mas subida de serra consome muito mais energia, então toda a bateria acabará e a pessoa vai ficar parada no meio da serra. Imagina a pessoa com crianças e idosos dentro do carro, acabar a bateria e ficar na mao, sem ter como rebastecer. ATERRORIZANTE!
ExcluirQue 300k o que doidão, se o e-2008 anterior tava de 160 mil, e com o Mégane e-tech a 199 mil é bem provável esse e-2008 vir nessa faixa de preço, ou talvez menos
ExcluirCarlos, vc jamais iria até a padaria e voltaria nesse carro, pois vc não sabe dirigir.
ExcluirKkkk
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirfoi piada essa autonomia.
ResponderExcluircurra com força o velhissimo T-CruzCredo
ResponderExcluirAí não ajuda porra! 261km de autonomia num carro desses é de phoder!
ResponderExcluirTem que ser no mínimo 400km
Quem é T-Cross na fila do pão ?
ResponderExcluir🤣😂
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.