A Honda apresentou nos EUA o novo Civic Si 2025 mais equipado e divertido de dirigir. O Civic Si 2025 renovado traz um novo design frontal agressivo , dinâmica aprimorada e uma série de novos recursos de série, incluindo bancos dianteiros aquecidos e Google integrado.
A Honda é a marca número 1 em vendas de transmissão manual nos Estados Unidos este ano, com a Civic liderando o grupo como o veículo de transmissão manual mais vendido do país. O Civic Si 2025 turboalimentado é o único carro em sua classe disponível exclusivamente com transmissão manual.
O Honda Civic Si 2025 estará à venda no início de agosto com um Preço de Varejo Sugerido pelo Fabricante (MSRP) inicial de US$ 29.950 (excluindo US$ 1.095 de taxa de destino). Pneus de verão de alto desempenho opcionais que maximizam a aderência e o manuseio acrescentam apenas US$ 300.
O Civic Si turboalimentado é traz carroceria compatível com o sistema SICE da Honda, que torna a carroceria desde Civic Si a mais rígida de todos os tempos. Novos suportes de pilar B inferior e soleira da porta traseira aumentam a rigidez de torção e flexão.
Para ampliar ainda mais o prazer do motorista e aproveitar a maior rigidez da carroceria, os amortecedores de suspensão Si foram reajustados para corresponder à maior rigidez da carroceria. E para motoristas que buscam desempenho máximo, pneus de verão pegajosos agora estão disponíveis como opção de fábrica.
O desempenho do sistema de correspondência de rotações Si padrão foi aprimorado ao expandir sua função para incluir reduções de marcha da 2ª para a 1ª marcha. O sistema de correspondência de rotações "piscará" o acelerador quando detectar todas as reduções de marcha, combinando rotações perfeitamente com um tempo de resposta rápido como um raio de 430 ms.
O Civic Si proporciona altos níveis de euforia e engajamento do motorista com uma transmissão manual precisa de 6 velocidades de curso curto, complementada por um volante leve de massa única, que ajuda a dar ao motor VTEC® Turbo de 1,5 litro de alto torque do sedã esportivo uma resposta rápida do acelerador. Para maximizar a tração disponível durante a aceleração, os 200 cavalos de potência e 260 Nm de torque do motor são roteados para as rodas dianteiras por meio de um diferencial de deslizamento limitado helicoidal padrão.
O Civic Si vem de fábrica com freios maiores do que o Civic Sedan padrão, juntamente com pneus de desempenho para todas as estações 235/40R18 ou os pneus de verão opcionais mencionados anteriormente.
Além dos modos de direção Normal e Sport, o sistema Drive Mode apresenta um modo Individual que permite ao motorista selecionar individualmente a resposta do motor, o nível de assistência de direção e os parâmetros de cor do visor do painel de instrumentos para uma experiência de direção personalizada. O modo Sport adiciona resposta do acelerador, diminui a assistência de direção, desativa o sistema de parada em marcha lenta e altera a iluminação de destaque do instrumento de branco para vermelho.
Design
O estilo renovado do Honda Civic Si 2025 acrescenta uma atitude considerável ao sedã esportivo com uma dianteira mais agressiva, nova grade hexagonal e lanternas traseiras revisadas com uma aparência mais escura. Rodas de liga leve de 18 polegadas com raios em V específicas do Si redesenhadas com acabamento em preto fosco realçam ainda mais o visual esportivo.
O Si apresenta faróis e lanternas traseiras de LED padrão, e acabamento esportivo preto brilhante em seus espelhos externos e contornos de janelas. Auxílios aerodinâmicos funcionais exclusivos do Civic Si melhoram seu desempenho em relação a outros modelos Civic Sedan. Um spoiler dianteiro escondido sob o veículo e um spoiler traseiro preto brilhante montado sobre a tampa do porta-malas adicionam downforce para melhorar a estabilidade em alta velocidade.
O Civic Si 2025 está disponível pela primeira vez na cor Urban Gray Pearl, que se tornou popular em outros modelos da Honda, incluindo Accord e CR-V.
Tecnologia
A tecnologia foi integrada ao Civic Si com foco no envolvimento do motorista, criando o Civic Si mais avançado tecnologicamente de todos os tempos. Além da tela sensível ao toque de 9 polegadas do sedã esportivo e da compatibilidade sem fio com Apple CarPlay e Android Auto™, o Si ganha um novo display de instrumentos totalmente digital de 10,2 polegadas, a primeira integração do modelo do Google integrado e novas portas USB-C frontais, todas de série.
Para melhor suporte à direção de desempenho, o Si ganha um novo display de instrumentos digitais, incluindo um medidor de impulso do turbocompressor e um medidor de força G. O novo design apresenta um grande tacômetro e display de posição de marcha, além de uma nova luz indicadora de mudança de marcha.
Para maior conforto, os bancos esportivos exclusivos de estabilização corporal do Civic Si agora são aquecidos, adicionando recursos que incluem apoios de cabeça integrados e apoios laterais proeminentes para ombros e parte inferior das coxas. Os botões do aquecedor do banco dianteiro de 3 níveis são posicionados de fácil alcance, ao lado dos botões serrilhados de alta qualidade do sistema de controle climático.
Pedais esportivos e costuras contrastantes vermelhas nas portas, volante, apoio de braço central, capa de câmbio e manopla de câmbio de alumínio revestida em couro adicionam um toque de desempenho à cabine do Si. Detalhes vermelhos ousados também adornam o acabamento em favo de mel de metal exclusivo do painel e logotipos "Si" costurados em vermelho enfeitam os encostos dos bancos dianteiros.
O Civic Si vem de fábrica com teto solar e o melhor sistema de áudio da classe: um sistema de som premium Bose com 12 alto-falantes, tecnologia Bose Centerpoint 2 e processamento de sinal digital SurroundStage.
O Civic Si recebe Google integrado como padrão no Civic Si 2025. O Civic Si é a primeira integração do Google integrado no sedã de desempenho. Isso inclui aplicativos como Google Assistant, Google Maps e mais no Google Play para uma experiência de direção útil, personalizada e conectada com um plano de dados ilimitado de cortesia de 3 anos.
O conjunto de tecnologias de segurança e assistência ao motorista Honda Sensing® é padrão em todos os modelos Civic, com desempenho de segurança aprimorado para 2025.
O Si atualizado inclui maior visibilidade do sistema para motocicletas e bicicletas para o Collision Mitigation Braking System™ (CMBS™) com detecção de pedestres e uma sensação mais suave e natural para as funções do Adaptive Cruise Control (ACC) e do Lane Keeping Assist System (LKAS). Aviso de colisão frontal; Road Departure Mitigation (RDM) incorporando Lane Departure Warning (LDW); são padrão. Todos os modelos Civic Sport e Civic Si são equipados com sistema de informações de ponto cego com Rear Cross Traffic Alert.
Cada Civic inclui a estrutura de carroceria patenteada Advanced Compatibility Engineering™ (ACE™) da Honda, projetada para ajudar a proteger os ocupantes em uma ampla variedade de colisões frontais, juntamente com sistemas avançados de retenção suplementares.
Os airbags dianteiros do motorista e do passageiro no Civic foram criados para minimizar o potencial de traumatismo craniano grave associado a colisões frontais angulares. O airbag dianteiro do motorista usa uma estrutura inovadora em formato de donut para embalar a cabeça e reduzir a rotação. O airbag dianteiro do lado do passageiro usa um design de três câmaras com as duas câmaras externas projetadas para atingir um resultado semelhante. Todos os modelos Civic também apresentam pré-tensionadores de cinto de segurança dianteiros e airbags laterais, de joelho do motorista e do passageiro dianteiro e de cortina lateral.
Elegante, bonito e muito bem acabado esse Civic.
ResponderExcluirMelhor que o Voyage GGG GLI
Esse civic bate até em audi a5
ExcluirVejam bem, esse civic tem 200 cavalos, o audi a5 2024 tem 201 cavalos
ExcluirMas o audi custa 46k dólares. Esse civic custa 30k dólares
Escolha MUITO MAIS RACIONAL. Só jumento relinchante pra comprar a5 quando se tem uma opção equivalente e mais barata
Pra quem quiser verificar as informações que postei acima, antes de relincharem
Excluirhttps://www.audiusa.com/us/web/en/models/a5/a5-sportback/2024/overview/build.html#layer=/us/web/en/models/a5/a5-sportback/2024/overview.engine_infolayer.F5FBZY2S0D_2024.html
https://www.caranddriver.com/reviews/comparison-test/a39430142/2022-honda-civic-si-hyundai-elantra-n-vw-jetta-gli-compared/
ExcluirGanhou aq tbm
200 pôneis? kkkk
ResponderExcluirMelhor economizar e levar o Polo GTS.
Excluirhttps://www.caranddriver.com/reviews/comparison-test/a39430142/2022-honda-civic-si-hyundai-elantra-n-vw-jetta-gli-compared/
ExcluirO Antigo já surrava esse Voyage GG mesmo sendo menos potente, imagina esse novo...
"200 pôneis"
ExcluirExplica então o audi a5 custando muito mais com 201 pôneis kkkkk
https://www.audiusa.com/us/web/en/models/a5/a5-sportback/2024/overview/build.html#
genial.
ResponderExcluirUm verdadeiro cocô perto do Jetta GLI, apreciem o que é um verdadeiro sedã esportivo.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgNikz-_37k8QY0bC33HMkNp1IrJZs-N768j-3-vT9TtctzGWx10LdqCKcjepJpvTkpJnOoDHtzCiO6rveVp0RMobv8zkB8ilhr1f8mF6xXl4b3rVBW3eDYm6_INcjZ7au345zzSbaamzCJ0eV67qXm4_sgQtRJDN8oJgwALZjlaa7iqRVJds2219_LDwyv/s2560/Novo-VW-Jetta-GLi-2025%20%281%29.jpg
Alma de Golf GTI, motor de 240 cv.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjB1dv1L0IPEdiKvZOeikZsg2sBNj3ahoJY6ko4m4GvVl4kTtYWitbcxal6u3OmSb3GpErl5fSZ9yHSRwlPYmTqaxvakbdECHGFRVEZXCGWiG6SaWIPkX2xjCo7t-tdu8q7bQvbhQPSxxgphPPr9oiJPquQ2H77yGVRRHc9ijKrk8Z-MzOhReuZco-dqWD2/s2560/Novo-Jetta-GLI-2025-interior%20%281%29.jpg
Painel com performance monitor
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjqL8nQU8UxaKv8CAwpEQn71OVEOeLPrc_6o4phDtfRIjE2wvveJ_Ba209jZUB4Z0LwklHh7BtKVVDkeL-XAmveVJqecl_tvw2xewI_JoRaTFTrMwUK4vFoVc24x9OOnSf1mtvEbNuN7wQwRy2iN8bQ-zg0dolI9vGt1e4ECbprZiVg8lHYIITQzO5np8kf/s2560/Novo-VW-Jetta-GLi-2025%20%285%29.jpg
Câmbio DSG de dupla embreagem (VW não ficar arrumando desculpa para incompetência em criar um cãmbio automático mais rápido que um manual, a honda como não consegue, fica de desculpinha).
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjp3t8-2az_969n6LqwOmQWSRLJtTKd9Cc_J0Sy27PgrlMH0Uzd5QR9lK-jMOak_qvCm5Lz2ZmtUEGwDdRbyHvviURkW4OfdfbzBstof7HD15U71wbveEXX3NGO-_8vGVhiYKMlqkmc612tO_Ni5Tu5IqJebzffGiSAtHdFoAy8z8Oy9-v97Oy6cvvn36dR/s2560/Novo-VW-Jetta-GLi-2025%20%288%29.jpg
Traseira do Jetta, maravilhosa! Honda, desiste !
VW NAO TEM PRESTIGIO, marca de pobretao, entregador
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.