O Grupo Renault, por meio de sua subsidiária Dacia, lançou à Europa a reestilização de meio ciclo de vida do Dacia Spring - modelo sub-compacto elétrico que é vendido no Brasil como Renault Kwid E-TECH.
O primeiro modelo 100% elétrico da Dacia, o Spring quando chegou ao mercado tornou a mobilidade elétrica mais acessível.
Lançado em 2021, foi, em 2022 e 2023, o terceiro carro elétrico mais vendido a particulares, na França. No total, mais de 150.000 Dacia Spring foram registados em todo o mundo desde o seu lançamento.
Segundo informações da Dacia, coletados através de conectividade veicular, mostram que as viagens diárias realizadas pelos usuários do Spring são em média de 37 km a uma velocidade de 37 km/h. Em 75% dos casos, o carro é recarregado em casa.
O Dacia Spring veio evoluindo, nomeadamente recebendo a nova identidade da marca em 2022, depois um motor mais potente de 65 cv em 2023.
Sempre manteve a sua vantagem fundamental: ser o mais acessível Carro 100% elétrico no mercado.
Agora, o Dacia Spring dá um novo passo, elevando a um novo patamar as qualidades que o tornaram um sucesso. Ainda mais atraente com um design totalmente renovado e mais robusto, ainda tão prático com um volume interior excepcional para o seu segmento, ainda mais versátil com um motor de 65 cv mais acessível, mas igualmente eficiente graças a um peso controlado.
O modelo continua a ser a ser a oferta mais acessível do mercado de automóveis 100% elétricos.
Mais do que nunca, a Dacia quer fazer com que os motoristas queiram um carro 100% elétrico.
E o design é um dos elementos essenciais para isso, juntamente com a eficiência, o preço e a praticidade.
O novo Spring beneficia do novo design Dacia, inaugurado na última geração do Duster.
Um estilo robusto e assertivo que torna o Spring mais atractivo.
A metamorfose é espetacular no interior, onde todos os elementos foram redesenhados, bem como no exterior, onde o teto é a única parte da carroceria que foi mantida do modelo anterior.
David Durand, Diretor de Design da Dacia: “Ao beneficiar da nova linguagem da marca, o Spring confirma mais do que nunca o seu estatuto de membro essencial da família Dacia. Demos-lhe um design sério e confiante. Aproveitando o sucesso da geração anterior, o novo Spring afirma-se, sem complexos. »
Os volumes muito estruturados e muito construídos do novo design Dacia dão nova força à Primavera. Uma potência estética que aposta também em linhas simples e requintadas, claramente definidas, como, por exemplo, as do capô muito esculpido.
A nova identidade Dacia aparece claramente com as duas faixas pretas, uma na frente e outra na traseira, que respondem entre si num aspecto brilhante, com listras mate específicas na traseira.
Estas duas faixas são enquadradas pela emblemática assinatura luminosa “Y” da marca, que se encontra de forma particularmente impactante nas luzes diurnas dianteiras e nas luzes de posição traseiras, todas em LED.
* Zero emissões de CO2 durante a condução, excluindo peças de desgaste, de acordo com o ciclo de homologação (WLTP)
Design bem Jaspion. Bateria ridicula de 28 Kwh,
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiVRJ9gL1WPugBa38lUlO9lGYG05dMLaVCXUB7NcLOZzQk3eKN-O14jIO2yUPE4H9Qf44GuQIE5vnpKHqnEAfxFbIkOa-OGXtIH6PWbCHknkn-Ny6hRE1yJCZnhR45uUN_5HQGu-neQ9w1m/s2048/Volkswagen-e-up-eletrico-AL+%25281%2529.jpg
E-up! bem superior com bateria de 36 kwh
Que relincho. E-up! não é mais produzido. Concorrente direto é o moderníssimo E-polo Track com bateria de 100 kwh.
Excluirparece um peido
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.